Microsoft volta a insistir com utilizadores para que Edge seja browser padrão do Windows 11

18 Comentários

A diferença entre o Edge e o Chrome vai muito para além do que estes browsers oferecem. É já algo que está incutido nos utilizadores e que dificilmente irá mudar no futuro. Ainda assim, a Microsoft quer o seu browser a ser o padrão do Windows e lançou uma nova campanha no Windows 11 para os utilizadores mudarem.

Edge Microsoft Windows 11 browser padrão

Mesmo sendo o browser oficial do Windows 11, e de outras versões, o Edge não é ainda a escolha mais óbvia para os utilizadores. Estes preferem a proposta da Google, que domina o mercado, com integrações com os seus serviços e com uma sincronização completa.

A Microsoft tem tentado contrariar este domínio da Internet e apostado em campanhas para atrair os utilizadores. Quer que estes mudem para o Edge e usem as suas funcionalidades para navegar na Internet.

Estas campanhas nem sempre são do agrado dos utilizadores, até porque são agressivas e procuram forçar a mudança. Uma nova foi iniciada e quer que o Edge passe a ser o browser padrão do Windows 11. Para isso apresenta agora um banner 3D a um lote de utilizadores. Em breve, será alargado a muitos mais.

Edge Microsoft Windows 11 browser padrão

Este surge quando o Edge é aberto e não está definido como o padrão do Windows 11. A proposta apresentada quer levar o utilizador a fazer a alteração, usando como argumentos a segurança online que oferece graças às ferramentas integradas. Estas vão manter o utilizador seguro e os seus dados de navegação privados.

Ao aceitar, o utilizador é encaminhado para as definições do sistema, onde terá apenas de alterar a opção para o browser escolhido. Esta é a forma normal que a Microsoft usa nestes casos, algo que muitas vezes tenta bloquear com outras propostas.

Por agora, este browser 3D não tem um impacto negativo nos utilizadores. Dado que está dentro do Edge e é mostrado apenas em situações pontuais, o seu alcance é também menor. Esta é uma tática que a Microsoft já usou no passado e com resultados certamente bem longe do esperado.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Unknown
    Unknown

    A apple obriga safari no ios e mac e não vejo ninguem preocupado aqui, so falam da microsoft

    1. Avatar de António
      António

      Não obriga nada, e é super fácil de alterar.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        eu não usava o safari no ios.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        aliás usava no ios, o mesmo que uso no windows.
        BRAVE

    2. Avatar de Profeta
      Profeta

      E mesmo que obrige ? So porque uma obriga e a outra tambem obriga ja permitido isso ? Esses sistemas tratam os utilizadores como bebes. As pessoas ja estao refens da microsoft. Ela manda neles. Parabens escravos ahaha

  2. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Nada que os outros não façam! O linux quase que obriga a usar o omnipresente Firefox (que eu adoro) e mais facilmente se instale o Firefox (ou qualquer outro) no Windows que o Edge no Linux!!! A Apple obriga o Safari….Contudo, sempre adorei a versatilidade e universalidade da Microsoft e nunca usei, nem fui obrigado a usar, o Internet explorer ou o Edge, nem me vi forçado a isso….A Microsoft é o único sistema verdadeiramente para todos, permitindo também instalar sem problemas qualquer software que por aí ande!

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      O linux quase que obriga a usar o firefox ? Qual distribuicao faz isso ? No slackware nao e de certeza.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      > linux quase que obriga a usar o omnipresente Firefox
      Essa é boa. Uso Linux há mais de 15 anos e nunca dei por nada…

  3. Avatar de jota
    jota

    Não, ia insistir com utilizadores para que Chrome ou o Firefox fosse browser padrão do Windows 11!

  4. Avatar de Leonel
    Leonel

    Estão a perder tempo…. mas eles é que sabem…

  5. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Linux não serve para nada e tao limitado e agora obriga a firefox e a telemetria igual ao windows. Ate ja precisa de antivirus

    1. Avatar de xicofdf
      xicofdf

      Deves ter sido trocado por algum gajo que usava Linux. Eu entendo, tb ficava lixado

  6. Avatar de BIAS
    BIAS

    Para os mais desatentos.

    Já repararam que, por aqui qualquer artigo acerca da Microsoft vem sempre com um tom negativo, e que qualquer artigo acerca da Apple tem sempre um tom positivo?

    1. Avatar de Pedro António
      Pedro António

      Sim, já todos percebemos isso! Daí a não ter aderido a nada da Apple e sobrevivo muito bem|

  7. Avatar de JR
    JR

    Em tudo nada se sente, até que um dia, silenciosamente quando começar a ganhar raízes daqui a uns tempos dizemos, “afinal pensávamos que era só a Microsoft que fazia este tipo de politiquices”, mais tarde irão todos atrás do rebanho. É uma questão de tempo, e o tempo dirá. Mas por aqui para já nada de impingir do que esteja ao meu alcance, mostrar alguma resiliência. Depois cada um que interprete este meu comentário como pretender.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Tens bom remedio muda de sistema operativo. Eles sabem que ha muita resistencia a mudanca por isso usam e abusam do poder dominante sobre os seus utilizadores clientes. Sim clientes leram bem.

  8. Avatar de Jorge Teixeira
    Jorge Teixeira

    Podem insistir a vontade. Não mudo de browser de jeito nenhum.

  9. Avatar de TdSR
    TdSR

    Firefox é muito superior.