Microsoft vai novamente forçar as atualizações do Windows 10 em alguns utilizadores

13 Comentários

A forma como a Microsoft faz a gestão das atualizações do Windows 10 nunca foi do agrado da maioria dos utilizadores. Estas são muitas vezes impostas no sistema operativo, sem estes concordarem ou terem uma parte ativa.

Este cenário vai em breve voltar a acontecer, com mais uma atualização forçada do Windows 10. Esta pretende trazer os sistemas para as mais recentes versões, mas certamente que irá trazer problemas e situações que os utilizadores não querem.

Windows 10 atualizações Microsoft 20H2 versões

O eterno problema das atualizações

Com as diferentes atualizações que a Microsoft tem lançado para o Windows 10, existe alguma dispersão das versões em utilização. A Microsoft quer ter o máximo de utilizadores na versão mais recente, mas isso nem sempre acontece nos sistemas.

Os utilizadores tendem a controlar a chegadas novas versões, muitas vezes para impedir a chegada de problemas ou de situações não pretendidas. Há ainda casos em que as atualizações são simplesmente ignoradas e assim ficam por instalar.

Tendo em conta esta linha de tempo de manutenção, iniciámos o lançamento um treino machine learning (ML) para dispositivos no Windows 10, versão 20H2 que se aproximam do fim da manutenção para atualizar automaticamente para o Windows 10, versão 21H2.

Windows 10 com as mais recentes versões

Segundo a informação agora partilhadas no Windows Health Dashboard, a Microsoft vai em breve iniciar mais um processo automático de atualização do Windows 10. Este deverá acontecer sem qualquer intervenção dos utilizadores, que vão mesmo ter de a instalar.

A Microsoft já iniciou o processo de aprendizagem dos seus sistemas, para que sejam identificadas e preparadas as máquinas. Esta atualização vai levar os sistemas com a versão 20H2 para o 21H2 do Windows 10.

Windows 10 atualizações Microsoft 20H2 versões

Microsoft não quer ninguém na versão 20H2

Este é um processo necessário, uma vez que a versão 20H2 do Windows 10 está prestes a chegar ao seu fim de suporte. Este acontece em 10 de maio de 2022, momento até ao qual todo o processo de atualização deverá estar realizado, com ou sem a autorização dos utilizadores.

A Microsoft vê-se assim com mais uma situação que pretendia certamente evitar. Os utilizadores ao deixarem as atualizações por fazer ficam expostos a problemas e sem as novidades apresentadas. A única forma de trazer o Windows 10 para as versões mais recentes é desta forma.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    Eu estou na 2019 May v1903 e não saio desta, só actualizo o Windows Defender !!! é rápida, está bem, funciona bem ….. não vou actualizar e correr riscos de ter problemas …..

    1. Avatar de Tecnocenas
      Tecnocenas

      Não há necessidade de tanta cautela, a versão já está estável há que tempos

    2. Avatar de Douglas
      Douglas

      Continue assim!
      Ass.: Hacker Team.

  2. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    Estou safo no PC do trabalho, ainda tenho a 1903 🙂

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      1809 aqui. Zero queixas

  3. Avatar de Jorginho
    Jorginho

    E lá vamos nós sermos obrigados a instalar este detestável W11?

  4. Avatar de Gerbazio
    Gerbazio

    Os meus computadores a Microsoft só atualiza se eu deixar.. Eu é que mando nas minhas coisas.

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      É sim mesmo, grande “homem”…..

  5. Avatar de Bruno Saraiva
    Bruno Saraiva

    Microsoft a ser Microsoft. Se pudesse nem saía do 7, quanto mais andarem a forçar atualizações… e para os ofendidos, lembrem se que nem todos trocamos de hardware todos os anos

  6. Avatar de piodowpay
    piodowpay

    Só resolvi o meu problema de HD 100% quando instalei a 21H2. Depois disso o meu disco saiu do vermelho para sempre.

  7. Avatar de Powerverde
    Powerverde

    Eu perdi a disquete #3 de instalação do Win 3.1
    Alguém têm uma cópia?

    1. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      Boas. Vi o seu pedido sobre o Windows 3.1. Eu tenho cópias dessas disquetes, versão Portuguesa. Entre em contacto e diga-me como quer que lhe faça o envio, talvez por email seja fácil

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    Eu aqui a chilar na 20h2