Microsoft Surface com Windows RT já tem preço

56 Comentários

No passado mês de Junho anunciamos aqui o equipamento que muitos consideram que virá revolucionar o mundo mobile. Tal conclusão deriva do facto do sistema operativo da Microsoft continuar a ser o mais utilizado em todo o mundo e com o Microsoft Surface passamos a tê-lo disponível num tablet. Por outro lado temos o segmento empresarial, onde a Microsoft lidera  (e com o Surface será fácil a integração) e a Apple e a Google, com o Android, continuam a ter uma presença pouco incomodativa.

Hoje, no site oficial da Microsoft foi disponibilizada uma página para quem, pretender fazer a pré-reserva do equipamento e foi também anunciado o preço da versão RT.

surface_03

Serão 2 os modelos do Microsoft Surface disponíveis:

  • Microsoft Surface com Windows RT (uma versão mais modesta do Windows )
  • Microsoft Surface com Windows 8 Pro

Cada um destes modelos terá sub-modelos com diferentes capacidades.

Modelo Windows RT
  • Sistema Operativo: Windows RT
  • Processador: ARM (nVidia Tegra 3+)
  • Peso: 676 gramas
  • Espessura: 9.3 mm
  • Ecrã: 10.6” ClearType HD Display
  • Consumo: 31.5 W-h
  • Conectividade: microSD, USB 2.0, Micro HD Video, Antena MIMO 2×2 MIMO
  • Câmara: frontal e traseira
  • Software: Office Home & Student 2013 RT
  • Interface: Touch Cover, Type Cover
  • Capa: VaporMg Case & Stand
  • Capacidade: 32GB ou 64GB
Modelo Windows 8 Pro
  • Sistema Operativo: Windows 8 Pro
  • Processador: Intel Ivy Bridge Core i5
  • Peso: 903 g
  • Espessura: 13.5 mm
  • Ecrã: 10.6” ClearType Full HD Display
  • Consumo: 42 W-h
  • Conectividade: microSDXC, USB 3.0, Mini DisplayPort Video, Antena 2×2 MIMO
  • Câmara: frontal e traseira
  • Interface: Touch Cover, Type Cover, Pen with Palm Block
  • Capa: VaporMg Case & Stand
  • Capacidade: 64 GB ou 128 GB

Relativamente ao Microsoft Surface com Windows RT, a Microsoft disponibilizou no seu site oficial uma página para realizar pré-reservas (com entrega a 26 de Outubro em oito países: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Reino Unido e Estados Unidos) e também a informação sobre os preços.surface_00

Relativamente aos preços, estes variam mediante a configuração (mais informação aqui):

  • Versão de 64 GB terá um preço de $699.00 com Touch Cover (teclado touch, em que as teclas são tocadas e não premidas)
  • Versão de 32 GB terá um preço de $599.00 com Touch Cover
  • Versão de 32 GB terá um preço de $499.00 sem Touch Cover

surface_01

Os preços divulgados são ligeiramente inferiores aos do iPad, reforçando assim a ideia que a Microsoft vem disposta a conquistar uma posição de topo no segmento mobile.

Consideram que o Microsoft Surface será um equipamento de sucesso? Acham o preço adequado?

Homepage: Surface

Partilhar:
Tags:

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Viva,

    É um equipamento que pondero comprar, mas acho que o preço poderia muito bem incluir a Touch Cover, digo os 499$, que vão ser 499€ cá em Portugal, pela teoria da conversão directa, e não os 380 justos, mas pronto!

    Vamos ver agora os preços da versão Pro…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Não é um problema de conversão mas de impostos. Os preços anunciados nos EUA são sem impostos. Os nossos PVP são com IVA.

      $499 = €410,5 + 23% de IVA = €505

    2. Avatar de BFS
      BFS

      Na Alemanha fica por 479€!
      Também será um destes tablet PC que estou a ponderar adequirir!
      😉

    3. Avatar de É
      É

      E se mandar vir directo de lá não ficará mais barato ?! Desculpem-me a minha ignorância .

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        De lá …
        Se for da Alemanha, pagas o IVA de lá que é de 19%.
        Se mandares vir dos EUA por via postal é muito provável teres que pagar taxas alfandegárias, superiores ao IVA e pode haver encargos de armazenamento que podem ser altas. Se fores/conheceres alguém que vá aos EUA em turismo, o “sales tax” (equivalente ao IVA) é de 6 a 9%. Como cá, também há lojas “tax free” que passam uma guia a averbar no aeroporto, para devolução desse imposto, a partir de certo montante. Manda-se a guia pelo correio para a loja que depois deposita o valor no cartão de crédito. Em princípio a alfândega de cá não chateia à chegada, mas pode chatear e exigir o pagamento das taxas alfandegárias.

  2. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Eu acho que vai sem dúvida dominar o mercado! Continua a ser o sistema operativo mais utilizado, embutido agora num tablet vai detonar o que prai anda, na minha opinião.

    Agora é assim, estou interessado apenas na versão pro, porque pelo que li, com a versão RT não tenho completo controlo do sistema, não posso instalar as aplicações que bem me apetecer certo?
    Querendo ter “controlo total” do windows sem dúvida alguma que irei para o pro.

  3. Avatar de Mário
    Mário

    Tendo em conta a competição o Surface apresenta uma boa relação preço/hardware.
    Pelo mesmo preço é possivel comprar um tablet com metade do espaço seja da Apple ou da Samsung.
    Se vai ser um sucesso? Penso que é a maior incognita deste produto. A Microsoft com Windows 8 voltou a ganhar o mau karma que teve durante os processos anti-trust, devido a mundaça do start screen. Mas penso que com Surface vai fazer muita gente olhar de modo diferente, experimentar este novo ecossistema da MS e porque não comprar.

    1. Avatar de BFS
      BFS

      O Surface com o Windows 8 não é só um tablet como é o ipad ou os Android, o Surface é um PC! E isso é que me atrai.
      Não tem um sistema operativo específico para o tablet, como no caso do iOS, que nada tem a ver com o OSX dos Mac, aqui o sistema operativo é o Windows 8, que vai existir nos tablets e nos notebooks, desktops…
      Já estava à espera de um tablet assim há muito e este Surface da microsoft é simplesmente fantástico!!!!! Então com a touch cover!!!!
      😉

      1. Avatar de Rafael Ramos
        Rafael Ramos

        Haja alguém que pensou antes de falar!!
        Este pessoal ainda não conseguiu perceber que a microsoft vai (re)entrar com toda a força no mundo dos tablets…e claro que não vai lançar um tablet com android ou ios…tem que ser um windows..
        o metro é o start screen PERFEITO para um tablet..quem não gosta continua com o 7 ou xp, ou lá o que preferirem..
        Mas digo..desde q saiu o preview do 8, instalei e estou com ele.
        apesar de ser uma beta, este sistema está simplesmente demais!

        Tenho acompanhado o windows desde sempre..e tirando o vista, devido aos bugs, mas depressa corrigidos para o 7, a microsoft, na minha humilde opinião tem vindo a melhorar os SO’s brutalmente!

        Quem não gosta mude de SO, há praí muita e boa solução, inclusivé gratis.

  4. Avatar de jorge
    jorge

    Cativam-me.. Mas não tenho €€€ para qualquer um deles.
    Um 32GB chega bem, e como pode levar SD, está-se à vontade.

    Espero que a Microsoft tenha sucesso.

    É óptimo para o mercado e acho que tem tido excelentes opções e atenção pelo cliente.
    Até em preços e assim.

    Pelo que se vai vendo, tanto dos lançamentos do Win8 como WM8, e agora os tablet, parece-me que a MS vai pelo bom caminho e com segurança!

    Abr

    PS: e os tablets são cativantes até à vista!

  5. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Nenhum dos modelos tem gps?

    1. Avatar de Exemplo
      Exemplo

      se ligares há internet todos tem

    2. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Acho que o teu POST merecia DESTAQUE! Muito bem visto!

      Não têm? Se não… Fail

      1. Avatar de Bi
        Bi

        Desculpa asserio…mas conheces alguém que tenha usado tabletes para gps?? E como pode ser isso util?
        So digo digo que quem compra um tablet a partida tem um smartphobe com.gps, que para mim e sem duvida muito mais util..
        Topic:
        Tentei.comunicar.com a Microsoft acerca da disponiblidade deste tablet em Portugal, eles disseram que não tinham nenhuma informaçao para me adiantar..
        Pergunta?
        Sera mesmo possivel encomendar a partir das lojas de uk ou usa?
        Cumprimentos

    3. Avatar de Luís Miguel
      Luís Miguel

      Sendo um sistema Windows não será difícil integrar uma antena Bluetooth. Noutros sistemas não será assim tão fácil… falo por experiência própria 🙁

    4. Avatar de euZinho
      euZinho

      boa pergunta…

  6. Avatar de SRoque
    SRoque

    Estão a gozar? a versão pró não me convencia… quanto mais a RT… o Android é o melhor sistema para tablets… opinião minha…

    1. Avatar de BFS
      BFS

      Mas o Surface não é só um tablet!!! É um PC com Windows 8, na versão RT ou Pro como em qualquer computador portátil ou de secretária! Para mim vai ser para substituir o meu PC portátil, coisa que nenhum ipad ou android poderia fazer actualmente!

    2. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Depende do uso que dás ao tablet..
      Infelizmente não consigo usar um android para o meu trabalho.
      ios, lol..nem pondero ter um..
      Agora um surface com windows..e com aquele teclado lindo, ui..bye bye portatil 🙂

  7. Avatar de miguel
    miguel

    espero que baixe o preço, com o tempo como é habitual nos produtos com Windows.
    Para quem entra tarde e as más horas, acho um bocado suicida esse valor.

    1. Avatar de Bi
      Bi

      Achas barato para um portátil inovador intuitivo bastante fluido, e com grande construção?
      Já vi coisas tabletes 100 € mais baratos sim.mas acredita que são 200 € pior

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para quem quer um tablet para entretenimento qualquer treta chega, desde que tenha jogos e faça o mais básico.

    Para isso já tínhamos o mercado cheio, o problema é quem quer um tablet PC com soluções que tanto nos servem para entretenimento como para trabalho, só o Windows 8 (Pro) oferece isso.

    Já tínhamos tablets Win 7 mas faltava o interface adequado para uso touch, neste momento já o têm.

    Muita gente esteve à espera deste momento e de um sistema deste género que nos serve de tablet touch e oferece todas as capacidades de uma maquina X86 e Windows.

    SRoque talvez quando abrires os olhos vejas que o Android não joga mais no mesmo nível de uma versão PRO, fica pelas capacidades de um Windows RT e nada mais.

    No mundo informático o x86 domina e com um mercado virado para ele é inevitável que maquinas x86 sejam as preferidas então que corram os mesmos softwares que temos num portatil/desktop Windows não há muito mais a dizer.

    1. Avatar de BFS
      BFS

      Concordo plenamente!
      😉

    2. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      E pronto…outro comentário onde alguém pensa antes de falar 🙂

      Parabéns pelas tuas palavras. subscrevo tudo.

      Abraços

  9. Avatar de Apaxe
    Apaxe

    Só a versão RT é que trás o Office? Na versão Pro, tenho de adquiri-lo à parte?

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Sem GPS deixa de ser alternativa para mim… estou interessado em comprar um tablet windows, mas sem gps este sai fora das opções

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já agora, qual a necessidade de teres um GPS num tablet? Ē importante? Não podes ter isso num smartphone, bem mais pequeno?

  11. Avatar de HiroNakamura
    HiroNakamura

    Era interessante mostrarem mais comparativos entre os dois smartphones, principalmente sobre o desempenho do novo iPhone, gostaria de ver ais sobre as potencialidades do novo iPhone 5.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Acho que isso não é neste post. Esperimenta o canal Mov 😉

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Que dois se juntaram aqui 🙂

  12. Avatar de nuno
    nuno

    100€ era justo

  13. Avatar de BFS
    BFS

    Espectacular este tablet que é um verdadeiro PC!!!
    Finalmente algo que pode substituir em pleno o meu portátil!
    Parabéns à Microsoft!
    😉

    1. Avatar de Carlos André
    2. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, também me parece que é por aí. Já testei alguns tablets, tenho inclusive um iPad, mas ainda há uma coisa ou outra que na é fácil fazer num tablet

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Acreditas mesmo nisso ? Não estás a fazer confusão entre este tablet ARM com Windows RT e o outro tablet PC com Windows 8 ? Cheguei a pensar que o nome Surface para os dois era mesmo para criar essa confusão.

  14. Avatar de João
    João

    Embora seja um bom preço penso que se a microsoft quer dominar devia baixar mais um pouco o preço. Mesmo assim parabens! Gostava de ter a versao PRO mas deve ser pesada ( preço ) :p

  15. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    Apesar de achar que o iPad era o concorrente mais forte no segmento tablet, estou muito curioso por ver esta “nova ideia” criada pelo Windows… Se estava decidido a comprar um tablet, penso que vou adiar por uns tempos.
    Acho que conseguiram reforçar a essência do conceito. Se não houver as habituais falhas dos SO do Windows, este pode ser perfeitamente um equipamento a adquirir!

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    903g!!!

    Isso nao é um tablet, é um transportável

  17. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Já agora, a intenção da Microsoft não é dominar o mercado de Tablets com o Surface. Isso terá de ser a Acer/HP/Asus/Dell/Samsung/Toshiba a fazer-lo.

    Pelo que, se não vender muito, a Microsoft não perde nada.

  18. Avatar de Rebel
    Rebel

    isso e apenas um mini pc touch screen e pelo preço e algo que vou perferir nao comentar

    a unica coisa boa que isso traz e a microsoft ser a fabricante da maquina “teoricamente” pois ira obrigar o mercado de hardwares a pensar numa alternativa ao windows pois tudo se baseava a volta do windows e com este lançamento da microsoft lança-se na contruçao do seu hardware so fico a espera de OS´s capazes de correrem jogos poderosos pois um pc preparado para correr jogos de elevada qualidade e de recursos sera um so preparado para quase tudo 😀

    sei que fuji um pouco ao tema mas para mim esta noticia so me faz lembrar deste assunto o resto e futilidades 😀

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Nem sequer é um “mini pc touch screen”, porque não corre app’s normais para Windows, só as desenhadas para Windows 8.

  19. Avatar de Nelson

    Sem dúvida a pior opção do mercado!

    $499 por um tablet de capacidades idênticas ao iPad 2 de $399?

    Qualquer iPad ou tablet android é bem melhor!

    Atenção que estes são os preços para os ARM, não é o Windows “normal”, é o Windows 8 RT, o que significa que não sai do metro, e só corre aquelas aplicações para Metro, ou seja, não há aplicações praticamente nenhumas para isso, e não tem o “controlo” como falam como um portátil normal.

    Além disso, está preso a um browser bastante mau: Internet Explorer

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Uau, a ignorância é forte com este…

      Sobre o iPad que falas:
      1. tem um CPU dual core; o Surface RT tem um CPU quad core.
      2. tem 16GB de memória; o Surface RT tem 32GB.
      3. não tem USB; o Surface RT tem uma tomada USB 2.0.
      4. não tem HDMI; o Surface RT tem uma tomada HDMI.
      5. não tem suporte a cartões de memória; o Surface RT tem um conector SD.
      6. tem 512MB de RAM; o Surface RT tem 2GB de RAM.
      7. tem uma resolução de 1024×768; o Surface RT tem 1366×768.

      E isso só assim de repente.

      E já usaste o Internet Explorer 10? Também me parecia que não…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Wowowow, temos um doutor honoris causa aqui!

        1. Não há jogos para Windows 8 RT, nada de jeito, enquanto que o iPad tem montes deles

        2. Apps também, o iPad é o tablet mais completo a esse nível

        3. Apesar do Surface RT ter um SOC mais potente que o iPad 2, não quer dizer que em testes sintéticos passe o iPad 3 que custa o mesmo, além disso, as aplicações do Windows RT correm numa máquina virtual.

        4. Os jogos nunca vão ser bons, porque enquanto a Microsoft vende uns poucos desses, a concorrência vai vender centenas, com hardware inferior, a um preço mais baixo o que vai fazer com que não seja viável fazer jogos A+++ para esta plataforma

        5. O iPad é o tablet com o maior número de acessórios disponíveis, devido á sua dock, tens de tudo, desde aparelhagens, headphones, monitores de freqência cardíaca, etc. No USB, podes lá ligar muita coisa, mas a maioria não foi feita para trabalhar com dispositivos portáteis, nem deve funcionar, porque não podes instalar drivers

        6. O iPad 2 também tem HDMI, e ao contrário do Surface e Androids, tem AirPlay

        7. 16GB de flash e 512MB chegam perfeitamente para tudo o que queiras fazer em iOS. Simplesmente funciona.

        8. Não, o surface tem menos resolução que isso, mas o iPad 3, que custa o mesmo, tem MUITO, MUITO, MUITO mais resolução que isso, além disso, os iPad têm ecrãs IPS, o Surface, não.

        10. A bateria do iPad dura mais que qualquer outro tablet, ponto final, 8 horas no máximo o Surface, enquanto que o iPad, dura 8 horas no mínimo!

        11. O standard nos browsers para dispositivos móveis, está bem acente, chama-se WebKit, que é o motor tanto do Safari (Apple) como do Chrome (Google), o IE vai ter sempre problemas.

        Assim só de repente…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          PS: Existe o camera connection kit, que permite usar cartões SD e ligar dispositivos USB, incluindo alguns DAC’s do mercado para audiopfilos, custa 2,5€ no ebay…

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Onde é que foste buscar a ideia que as aplicações WinRT correm numa máquina virtual? É verdade que o Windows 8, por ter o mesmo kernel que o Server 2012, pode funcionar como um hypervisor, mas isso é só se instalares o Hyper-V, que não existe no Windows RT. Ou estás a falar da “máquina virtual” do .NET Framework? É que o WinRT só parece o .NET Framework, na verdade é uma API do Windows completamente nova (que suponho que a prazo vá substituir a velhinha Win32).

          Quanto aos jogos, acho que não percebeste uma coisa.

          Os moços que fazem os motores de jogos 3D como o Unreal já estão a trabalhar em versões WinRT. Sabes o que isso quer dizer? Que vai ser possível fazer jogos com basicamente o mesmo código-fonte para o Windows 8 e para o Windows RT.
          A não ser que se deixem de fazer jogos para PC, ou que se deixe de usar motores como o Unreal, o que não vai faltar são jogos para todas as versões do Windows 8.

          E o que disse para os jogos, aplica-se integralmente às aplicações.

          Percebe uma coisa: uma aplicação WinRT, jogos incluidos, vai funcionar no Surface RT, no Surface Pro, em todos os outros tablets de todos os outros fabricantes e em todos os PCs com o Windows 8, nos servidores com o Windows Server 2012 e com algumas modificações em todos os smartphones Windows Phone 8. Estás mesmo a comparar as vendas do iPad com isso tudo?

          E tu originalmente tinhas falado do iPad 2, se mudas para o novo iPad, devias também rever o preço, porque o novo iPad mais barato custa €479, exatamente o mesmo que o Surface RT.

          Se estás a falar do novo iPad, realmente tens razão quanto ao ecrã. Diria mesmo que é o único ponto em que a Apple lidera destacadamente mas mesmo aí, como podemos ver pelo novo Lumia 920, o HTC 8X (ou é o 8S? esses nomes são um bocado confusos), ou o Galaxy S3, não é uma situação que se vá manter por muito tempo.

          E, já agora, como é que sabes que a bateria do iPad dura mas que a do Surface se em lado nenhum é dito quanto ela dura?

          E se para ti 16GB podem chegar, haverá com certeza quem ache que não, aliás, a própria Apple vende iPads de 32GB e 64GB. A questão é que com o Surface podes comprar um com 64GB (que não por acaso custa o mesmo que o novo iPad com 64GB) e acrescentar-lhe mais um cartão SD com 32GB. Ou vê a coisa assim: o Surface mais barato tem mais espaço livre (>20GB) do que o novo iPad mais barato tem *ao todo*. E isso já contando com o espaço que o Office 2013 ocupa (que é enorme).

          E quanto ao dizer que simplesmente funciona, pergunto-te o mesmo que em relação ao Internet Explorer 10: já experimentaste as aplicações WinRT? Também não, pois está claro…

          E, para terminar, se o iPad tem uma tomada HDMI, porque é que a Apple vende um adaptador HDMI por €39 precisamente para o iPad?

        3. Avatar de Bi
          Bi

          O teu ponto sete fez me rir asserio..
          Que desculpa mais disparatada…
          So uma cousa a cerca.dos.jogos e aplocaçaoes ..vai haver muita.empresa que vai passar os ditos progamas normais que usas agora para versao arm , a nivel de jogos..sabea que a Microsoft e realmente um sucesso no que toca a jogos? E que Apple quando quis entrar nesse mercado espetou se como nunca?
          Deixa te de tretas ..admite que a algo melhor que o ipad

          1. Avatar de Rio
            Rio

            Muito boa discussão
            Gostei, fiquei a saber mais sobre este novo surface.

            ipad 2 já tem prai 1 ano e tal…
            ipad 3 tem prai 6 ou 7 meses e o surface que ainda não saio e já estais a criticar.

            da tempo a microsoft pra se lançar no mercado de tablets e eles fazem coisas boas…

    2. Avatar de Bi
      Bi

      Pah ok, não gostas ja percebi, ja todos percebemos que não vais com a Microsoft, mas dizeres que qualquer tablet da android / ipad2 e melhor…entao não deves perceber bem de tecnologia..
      la por não.gpstares não quer dizer que seja mau…
      A Apple lança produtos caríssimos quando são uma m@sd e toda gente diz que e aceitável..
      A Microsoft lança produtos que a meu ver ta com bom ratio de qualidade preço .. E so criticam..
      Dou os parabens a Microsoft por esta espantosa inovação !
      Cumps

  20. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    É bem caro!

    Os tablets da Google são bem mais apelativos para o uso do dia a dia da maioria das pessoas.

    Quanto muito, vejo aqui um mercado mais “profissional” para os tablets da Microsoft, com um acesso ao Office (que também vai sair para Android, ao que parece), e com acesso a algumas ferramentas de desenvolvimento de imagem, e programação…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não tem nada disso…

      Estes correm windows 8, mas são os que não correm aplicações normais, só “metro”.

      1. Avatar de Bi
        Bi

        Ahah granda Nelson sempre a trashar

  21. Avatar de Ryan
    Ryan

    Olha ponham-se a pedir dinheiro na estrada ou no passeio ou noutro sitio qualquer. O que vale isto? Deve custar uns 100 e tal dollars a produzir e depois querem margens de outro planeta? Nao chega já os chulos que tem uma maca no logo agora mais estes? Obviamente só compra quem quer. Eu acho isto já cheira “cartelizar” dos preços. Querem ganhar milhões a nascença? Assim não vão la de certeza.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Então vai lá comprar um tablet de 100€ á worten, e diz-me a valente bosta que compraste.

  22. Avatar de hugo
    hugo

    Boas, gostaria de saber se este novo tablet vem com a opção 3G/4G. alguem me consegue informar? é que isso é bastante important saber!

  23. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    É gostei muito mas nao tem 3g/4g so wifi nao da