Microsoft revela que o Copilot não pode ser removido do Windows 10 por agora

23 Comentários

Ainda que tenha sido preparado para o Windows 11, o Copilot, a IA da Microsoft, acabou por ser trazido para o Windows 10, onde se espera que ainda ajude os utilizadores em muitas tarefas. Entretanto, a Microsoft veio revelar que esta nova versão será permanente e não poderá ser removida pelos utilizadores, pelo menos por agora.

Microsoft Windows 10 Copilot IA

A IA parece estar a tomar de assalto os produtos da Microsoft, tornando-os ainda mais interessantes e, principalmente, mais úteis. Com o nome Copilot, a gigante do software quer criar uma interface única e adaptada a cada momento, com o Windows 10 e 11 a serem beneficiados.

No caso dos sistemas operativos, e dado o fim do suporte ao Windows 10, tudo parecia bem, definido. Seria o Windows 11 a receber esta novidade e a mostrar o caminho na IA e como isso poderá ajudar os utilizadores no seu dia a dia e na gestão das suas tarefas.

Isso acabou por não ser uma realidade e a Microsoft teve a coragem de trazer para o Windows 10 o Copilot. Este não é desejado por todos, mas agora sabe-se que terá mesmo de permanecer neste sistema e não pode ser removido ou desinstalado pelos utilizadores.

Microsoft Windows 10 Copilot IA

Ainda assim, a Microsoft parece ter uma forma de ajudar os utilizadores. A solução apresentada é simples e “embora atualmente não ofereçam suporte à desinstalação do Copilot, pode clicar com o botão direito do rato no ícone do Copilot e removê-lo para que ele não apareça sempre na barra de tarefas”.

Ainda que possa ser uma solução temporária, esta é ainda a forma mais eficiente e rápida de ter o Copilot fora do Windows 10. Claro que este poderá ser chamado a qualquer momento, com o recurso ao atalho Windows + C, mostrando depois a sua interface e as opções de pesquisa.

Espera-se que o Windows 10 e até o 11 possam ver o Copilot removido. A Microsoft deverá tentar manter estas propostas presentes nos seus sistemas. A ideia deverá ser habituar os utilizadores à sua existência e à sua utilização, para que estes depois se tornem regulares.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Já não chega a NSA ter acesso directo ao nosso PC e agora querem forçar o pessoal a levar com a AI na máquina.

    Ainda bem que existe boas distribuições Linux para 95% da utilização chega e sobra, hoje praticamente fazemos tudo com o browser…

    1. Avatar de Contador
      Contador

      Cá está a propaganda. Ninguém vai mudar para linux por causa do que tu dizes. Por mais que tentes angariar novos adeptos. Ainda bem que fazes tudo com o browser. Podes continuar.

      1. Avatar de TiagoR
        TiagoR

        A sério ?!

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Eu não espero que ninguém mude por aquilo que digo, felizmente por questões de trabalho uso um pouco de tudo, a mais de 25 anos que comecei a usar Linux e desde aí muito mudou.

        O que eu espero é que as pessoas testem alternativas, aprendam coisas novas só assim podem fazer uma escolha mais informada.

        1. Avatar de Contador
          Contador

          Não me interessa testar alternativas porque estou satisfeito com o que tenho. E sim, o pessoal do linux tem uma espécie de missão de converter os outros dizendo mal do windows sempre que podem. Como se fosse um complexo de inferioridade.

          1. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Eu não tenho essa missão, nem compreendo a tua revolta mas respeito não queres testar linux.

          2. Avatar de iDespairing
            iDespairing

            o memo com Evangelistas EV. lol

          3. Avatar de Contador
            Contador

            Não é revolta, acalma-te. É mesmo apenas constatar que a malta do linux anda sempre com esta propaganda. A necessidade de esmagar o windows é tão grande que se sente a km’s.

          4. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Mas não foi a Microsoft que tentou no passado esmagar o Linux? Acho que foram pelo menos 10 tentativas que saíram furadas.

    2. Avatar de Trolls
      Trolls

      Agora percebe-se tanta publicidade da BYD…. ahahah

  2. Avatar de Oscar
    Oscar

    Sim. É um abuso o que fazem com o windows e a tralha que monitoriza… e a UE sao uns bananas. Ainda falam dos chineses…

  3. Avatar de jota
    jota

    E quem é que quer remover o copilot do Windows 10?

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Eu. E queria decidir o que quero ter instalado.

      1. Avatar de JP
        JP

        Porquê? Se pagaste o Windows, ainda entendo, agora se não pagaste…

  4. Avatar de jota
    jota

    win+r / gpedit.msc / Modelos administrativos / Componentes do Windows / Windows Copilot / duplo clique em Desativar o Windows Copilot / Habilitado

  5. Avatar de Oscar
    Oscar

    Porque é que colocam por defeito e nao ser opcional instalar?

    1. Avatar de João
      João

      Porque querem vasculhar e garimpar dados de maior número possível dos dados dos usuários

  6. Avatar de Santos
    Santos

    Windows 10 Enterprise LTSC 2021 e nada de aplicações e atualizações estúpidas que em nada melhoram a utilização diária e com suporte até 2031, foi para já minha solução encontrada para poder usar o Windows sem chatices onde não há opção de usar outro SO.

  7. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Acho o Linux bom e até tem melhorado a nível de ser mais funcional e intuitivo! Tem algumas limitações que é exigir um mínimo de informática. Também, como alguém disse, hoje, qualquer aplicação, tudo, está também em modo online! Contudo, também considero que o windows tem vindo a melhorar muito, na estabilidade, na versatilidade, no arranque, está também mais amigável e bonito. Alguma razão faz com que tenha uma quota de uso à volta dos 70%. Eu próprio tenho dificuldade em decidir (definitivamente) pelo Linux ou pelo Windows, ambos têm coisas que ma atraem…

  8. Avatar de JS
    JS

    Tenho w11 e copilot ainda não apareceu por aqui não sei como muitos ja o têm
    Se quiser ter-lo tenho que colocar um atalho no ambiente de trabalho

  9. Avatar de Gamedroit
    Gamedroit

    Na minha humilde opinião, isso não resolve nada, ninguém quer ter uma IA roubando toda nossa memória RAM e poder de processamento, não sei quem teve a tola ideia de que isso seria legal ou divertido. Já não basta o Chrome?

  10. Avatar de Coelho
    Coelho

    Eu acabei de remover, haha.