Microsoft rejeita que a utilização do Windows 10 esteja a diminuir

18 Comentários

A guerra dos sistemas operativos tem levado a que estes flutuem ao longo do tempo, mas as suas quotas de mercado. O Windows 10 domina de forma destacada, deixando a concorrência a lutar entre si e contra as versões mais antigas do sistema da Microsoft.

Os dados mais recentes mostravam uma quebra do Windows 10, algo que não se esperaria ou sequer era considerado normal. A Microsoft ao ser confrontada com estes valores acabou por rejeitar e mostrar os seus, que são completamente diferentes.

Windows 10 Microsoft rejeita diminuir utilização

Utilização do Windows 10 está a diminuir?

Depois de anos de domínio do Windows 7 e XP, a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft assumiu igualmente esta posição de destaque e de controlo do mercado.

O Windows 10 é atualmente o mais usado por todos e tem crescido cada vez mais. Curiosamente, e segundo dados de abril de 2020, esta utilização terá decaído ligeiramente.

Windows 10 Microsoft rejeita diminuir utilização

Microsoft rejeita estes valores

Estes números surgem da Netmarketshare e mostram também um crescimento do Linux e de outros sistemas com valores de quota de mercado mais reduzidos. Com cada vez mais gente em casa, era principalmente normal que o movimento fosse, na verdade, inverso.

A Microsoft resolveu refutar estes dados e apresentou os seus números internos, que provam um crescimento. Segundo a gigante do software, a utilização do Windows 10 cresceu 75% comparado a 1 ano. Isto significa uma utilização de 4 biliões de minutos por mês deste sistema.

Windows 10 Microsoft rejeita diminuir utilização

Há outros sistemas a diminuir a sua presença

É normal este crescimento do tempo de utilização do Windows 10, com os utilizadores em casa a escolherem os ecrãs maiores. Assim, é possível ver uma quebra na taxa de utilização do Android e do iOS, com os dispositivos móveis a serem preteridos pelos utilizadores.

Os tempos que atravessamos são estranho e pouco normais. Isso tem-se notado nas taxas de utilização dos sistemas operativos e dos browsers. Provavelmente a mudança terá vindo para ficar, mas só mais tarde será possível avaliar esta alteração.

Em confinamento… Quota de mercado do Linux dispara no mês de abril

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    Mais um “estudo” da treta.
    Tanto o Linux como o MacOS têm juntos uma cota de utilização (doméstica) inferior a 5% e continuamente a baixar anualmente, e é o Windows que está a perder…

    1. Avatar de FutureTech
      FutureTech

      +1 É um daqueles estudos feitos e comprados pelo microgaitas aka microsoft.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    No primeiro gráfico todos os SOs estão a descer, no segundo gráfico o Windows é o que mais que sobe!

  3. Avatar de Gabriel B
    Gabriel B

    Curiosamente o gráfico da Microsoft tem o windows com menos de 40% do que uma outra empresa de dados que tem o windows com mais de 50%.

    Ah… tá me a escapar algo, ou não percebi bem os gráficos?

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem a ver com o período de intervalo. Um é em meses e outro em semanas.

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mas esperem lá, ninguem se perguntou como fazem esses estudos?

  5. Avatar de Arthur Coutinho
    Arthur Coutinho

    Tenho utilizado bastante meu chrome os e deixado meu android de lado mesmo, a bateria do meu celular que não passava de 6h ta contando aqui exatamente 1 dia e 17 horas pra acabar a bateria e o meu chromebook aqui ta sofrendo haha

  6. Avatar de Marquito
    Marquito

    Sou técnico e aqui a meses só faço retirar Windows 10 e colocar Windows 7. Motivos são diversos como lentidão pra ligar e se não melhorarem essas atualizações problemáticas e bloatware da microsoft, acho que vai cair mais ainda.

    1. Avatar de justme
      justme

      É com cada cromo que aqui aparece, dasse. Podes ser técnico de alguma coisa kk, sapatos?? Não de informática.

      1. Avatar de Marquito
        Marquito

        Usuário final não quer saber qual sistema esta instalado, se é 7, 8 ou 10 ou 100! Ele quer é ligar o computador e usar imediatamente e que funcione todos os programas quando ele precisa sem ficar aguardando, e isso só o Windows 7 faz atualmente.

        1. Avatar de leo
          leo

          Deves ser um valente técnico..

        2. Avatar de xoninhas
          xoninhas

          Sabes tanto do que dizes como eu sei de física quântica.

        3. Avatar de Seca Adegas
          Seca Adegas

          O problema no Brasil é que não têm computadores actuais/recentes.
          Daí ter que se fazer o downgrade para os pc’s funcionarem.
          Agora dizer que o Win 7 é melhor que o Win 10…. bem… nem comento.

    2. Avatar de Seca Adegas
      Seca Adegas

      Isso deve ser no Brasil, de certeza.

    3. Avatar de Seca Adegas
      Seca Adegas

      Como técnico, ainda não chegaste á conclusão que o problema está no hardware desactualizado ?
      Que o problema não está no software ?
      É só uma sugestão para a tua analise…
      Penso eu de que…

  7. Avatar de jorge
    jorge

    so utiliza windows quem é nabo, é o sistema operativo mais ruim que existe, é porcaria atras de porcaria.

    1. Avatar de Seca Adegas
      Seca Adegas

      Ora bem, temos aqui alguém superior aos outros, ELE É QUE SABE !

  8. Avatar de João Goettens
    João Goettens

    -Que saudade do W7 ultimato.Não deveria ter trocado por esta porcaria do w10.