A Microsoft testou a presença de publicidade na app Mail do Windows 10

24 Comentários

A Microsoft mudou a sua estratégia com a chegada do Windows 10, deixando de cobrar pela sua instalação. Este passou a ser oferecido e as atualizações têm seguido o mesmo caminho.

Claro que esta decisão retirou da Microsoft uma fonte de rendimento, que a empresa tem tentado recuperar com publicidade. Depois de a vermos surgir em várias áreas do Windows, a empresa parece ter agora focado os seus teses na app Mail.

Windows 10 Mail publicidade Microsoft

Já por diversas vezes os utilizadores reportaram a presença de publicidade dentro do Windows 10. Esta tenta ser pouco intrusiva, mas acaba por ser vista e desagradar aos utilizadores.

A Microsoft está a mostrar publicidade no Mail

A mais recente situação destas surgiu agora, com a apresentação de publicidade na aplicação nativa de e-mail do próprio Windows 10, sendo esta mostrada em todas as contas configuradas na app.

Windows 10 Mail publicidade Microsoft

Segundo a informação que a Microsoft teve disponível numa página de suporte sua, que entretanto foi retirada, esta publicidade poderá ser retirada, mediante a subscrição do Office 365.

Tudo será apenas um teste da Microsoft

Depois das primeiras reações negativas dos utilizadores, a Microsoft veio a público revelar que este era apenas um teste e que não deveria ter sido lançado de forma tão global.

Também de imediato a apresentação de publicidade e o teste foram removidos, tendo depois a Microsoft retirado a página de suporte onde tinha a informação sobre os testes e a publicidade apresentada.

Não ficou claro se a Microsoft irá em breve lançar esta novidade, forçando os utilizadores a terem publicidade, mas é certo que a empresa quer ganhar dinheiro com o Windows 10 e esta parece ser a forma escolhida.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui
    rui

    Por isso utilizo o email criptext.

  2. Avatar de JacareDTR
    JacareDTR

    Get-AppxPackage -AllUsers | Remove-AppxPackage

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      Precisa de um comando enorme desse só pra remover um programa? Meu Deus, o Windows precisa aprender com Linux…
      pacman -R

      1. Avatar de JacareDTR
        JacareDTR

        não sei se te enganaste no tópico mas o linux fica noutra secção.

  3. Avatar de LFC
    LFC

    Foi um teste foi….
    Onde há fumo….

  4. Avatar de luisnuxx
    luisnuxx

    Volta Thunderbird… estas perdoado.

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      LOL
      Ele nunca deixou de existir!
      Foi, aliás, atualizado esta semana 🙂

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      O Thunderbird está bem e recomenda-se 🙂 Podes sacar a última versão 64bit para o Windows aqui: http://download.cdn.mozilla.net/pub/thunderbird/releases/60.3.1/win64/pt-PT/Thunderbird%20Setup%2060.3.1.exe

    3. Avatar de AJMS
      AJMS

      Comigo não volta porque comigo o Thuderbird nunca partiu, e está melhor com a ultima actualização :-).

  5. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Não aceito publicidade de uma software house que se paga pelo seu sistema operativo.
    Acho errado colocarem publicidade numa das funcionalidades desse mesmo sistema operativo!
    Se a publicidade for de sugestões ou dicas de aplicações ainda poderei ver a coisa com outros olhos agora publicidade pura? Não acho nada bem!

  6. Avatar de Cortano
    Cortano

    Curiosidade que o pplware não sabe:
    As receitas do licenciamento OEM do Windows cresceu no ultimo trimestre.

    Acerca da noticia, foi um teste que acredito que mais tarde ou mais cedo vai passar a ser uma coisa efectiva. Espero é que quem for subscritor Office 365 tenha a opção de não ver publicidade.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabe sim, antes de tu saberes.

  7. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    Bem, lá vou ter de instalar o Outlook.

  8. Avatar de JJ_
    JJ_

    Sinceramente não vejo aqui nenhum problema.

    Alias, olhando para essa imagem, essa dita pub esta na aba “Outros”, aba essa que normalmente é para onde vai as newsletters e afins (aka pub de sites subscritos). Aba essa que provavelmente é a visitada com menos frequência.

  9. Avatar de manuel
    manuel

    Mas QUEM usa a app mail do windows?????

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Eu e de bom agrado desde que não tenha publicidade

    2. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      a colocar a questão realmente importante.

    3. Avatar de Danilo
      Danilo

      As pessoas usam pq vivem no passado

  10. Avatar de Sandro
    Sandro

    Quanto a mim, mais vale que a Microsoft, volte a disponibilizar o Windows sob venda, acabem com os SO Windows grátis. É que desde que o Windows passou a ser grátis para muitos, só se tem visto, que os utilizadores, querem dado e arregaçado. Quem quiser Windows, que paguem, e assim pode-se voltar a exigir melhor serviço da Microsoft. Alias o intuito de qualquer empresa, é obter lucros dos seus serviços. foi isso que aprendi, enquanto estudei. Quem quiser SO grátis tem sempre a opção Linux, que alias tem muitos e bons SO. A Microsoft errou muito em disponibilizar o Windows grátis, como recompensa, não vejo que tenha tido alguma.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não foi um erro, foi uma estratégia mal montada!
      Deveriam ter lançado o Windows 10 ou um eventual Windows 11 completo já como eles queriam: com uma loja virtual integrada, e não poderia instalar absolutamente nada fora da loja… uma espécie de Android/ iOS… sem qualquer opção de instalação fora da loja, e sempre com a bandeira da segurança na ponta da língua… e para os estados o sonho, pois não haveria maneira de contornar a limitação, não gostamos de VPNs? Tudo eliminado de um momento para o outro de todos os dispositivos do país. Uma verdadeira maravilha.
      A estratégia foi a de meter toda a gente a usar a loja virtual da Microsoft e ganhar aos milhares de milhões… só que como de costume, não pensaram bem a coisa, e a resistência à loja foi bem maior que o esperado provavelmente… já para não dizer que eles (ainda) não forçaram sequer as pessoas a activar a loja… e menos ainda (por enquanto) a usá-la para tudo.
      O Windows 10 NUNCA foi grátis para ninguém que o comprasse novo, nem para empresas que usem versões empresariais. Só actualização de versão Windows 7/8 / 8.1 é que eram grátis para os utilizadores não empresariais.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        se quiseres podes limitar a instalaçao de novas apps às da loja, a opção está lá
        agora instalar coisas q ainda não estão na loja pode vir a dar jeito, não?

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Gosto da ao de email do Windows 10, mas no dia em que me aparece lá publicidade, desinstalo-a e arranjo alternativa!

  12. Avatar de Cortano
    Cortano

    Update À situação:
    “Microsoft communications head Frank X. Shaw said on Twitter that the ads are “an experimental feature that was never intended to be tested broadly and it is being turned off.”

    @Vitor M., também sabias disto?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tens de ver melhor o artigo antes de vires dizer o que quer que seja. Tens o Tweed do sr da Microsoft no artigo e ate tens essa informação no artigo.