Microsoft paga 100 mil dólares por falhas no Windows 8.1

42 Comentários

Com a sua data de lançamento prestes a chegar, o Windows 8.1 começa a ganhar uma importância cada vez maior junto da Microsoft. Muito se espera desta nova versão do Windows e do que vai trazer de novo para os seus utilizadores.

A Microsoft confia plenamente nas capacidades do seu novo sistema operativo e por isso resolveu atribuir prémios monetários para quem descobrir problemas de segurança no novo Windows 8.1.

win_8_1

De acordo com o que foi publicado no site de segurança da Microsoft, esta empresa está a atribuir prémios de 100 mil dólares a quem descobrir problemas de segurança associados à versão Windows 8.1 Preview do seu mais recente sistema operativo.

Estes prémios são acrescidos de 50 mil dólares se for dada uma indicação que possa ajudar a mitigar e a resolver o problema que foi encontrado.

Por fim a Microsoft oferece ainda um prémio de 11 mil dólares a quem descobrir vulnerabilidades críticas na versão Preview do Internet Explorer 11, que vai correr no Windows 8.1.

  1. Mitigation Bypass Bounty. Microsoft will pay up to $100,000 USD for truly novel exploitation techniques against protections built into the latest version of our operating system (Windows 8.1 Preview). Learning about new exploitation techniques earlier helps Microsoft improve security by leaps, instead of capturing one vulnerability at a time as a traditional bug bounty alone would. TIMEFRAME: ONGOING
  2. BlueHat Bonus for Defense. Additionally, Microsoft will pay up to $50,000 USD for defensive ideas that accompany a qualifying Mitigation Bypass submission. Doing so highlights our continued support of defensive technologies and provides a way for the research community to help protect more than a billion computer systems worldwide. TIMEFRAME: ONGOING (in conjunction with the Mitigation Bypass Bounty).
  3. Internet Explorer 11 Preview Bug Bounty. Microsoft will pay up to $11,000 USD for critical vulnerabilities that affect Internet Explorer 11 Preview on the latest version of Windows (Windows 8.1 Preview). The entry period for this program will be the first 30 days of the Internet Explorer 11 beta period (June 26 to July 26, 2013). Learning about critical vulnerabilities in Internet Explorer as early as possible during the public preview will help Microsoft make the newest version of the browser more secure. TIMEFRAME: 30 DAYS

Este tipo de técnicas de recompensa por detecção de falhas não é normal na Microsoft, mas a confiança no seu novo sistema operativo leva-a a tomar estas medidas.

A decisão da mudança de postura da Microsoft e a adopção deste modelo prende-se, segundo a empresa, na necessidade de tomar conhecimento destas falhas de forma antecipada e para aumentar o ganho para ambas as partes envolvidas no processo (Microsoft e consumidores).

in order to learn about these issues earlier and to increase the win-win between Microsoft’s customers and the security researcher community.

Este programa inicia-se já no próximo dia 26 de Junho, data de lançamento oficial da versão Preview do Windows 8.1.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos
    carlos

    o windows 8.1 dará para fazer upgrade a quem já tem o windows 8 ou terá que se fazer uma instalação limpa?

    1. Avatar de Joaquim Barbosa
      Joaquim Barbosa

      Dá para fazer upgrade, mas não da forma “tradicional”. Estará disponível na loja de aplicações Windows 8.

    2. Avatar de Emannxx

      Poderás fazer upgrade gratuitamente, desde que tenhas instalado uma cópia genuína do Windows 8.

      1. Avatar de José Leite
        José Leite

        Muito bem dito,”Emannxx”.Cópia genuína!!Contudo,ao que me parece é que vai muita gente chuchar no dedo e não vai instalar esta versão preview,pois não têm o sistema operativo genuíno.Muitos até têm cópias crackadas da Net,de certezinha!!Só que dia 26(Quarta-feira),até ficam com os cabelos de pé por não terem esta actualização disponível 🙂 🙂

        1. Avatar de start
          start

          Para que é que eu quero uma versão preview? Isso é bom para testers e devs. Espera pela versão final. E se tens o win crackado tas na boa. Um vez crackado tá genuino, já que a microsoft não se preocupa com o 7 e Vista crackado há anos.

        2. Avatar de doubilus
          doubilus

          ahahaha genuino. vou a worten e etc e vejo o windows a pedir pa activar e alguns a dizer que não são genuinos aahha

          1. Avatar de GM
            GM

            Isto. Lol

    3. Avatar de Henrique Dias

      Olá Carlos,
      A atualização do Windows 8 para o Windows 8.1 será feita através da Store. Caso faça a atualização para a versão Preview terá que reeinstalar as aplicações (Metro e Desktop) quando a versão final for lançada. Caso espere pela versão final (provavelmente em Outubro) poderá fazer a atualização mantendo os programas e aplicações Metro. Não necessitará de fazer Instalação Limpa, mas caso faça a atualização para a versão 8.1 Preview terá que reeinstalar as aplicações Metro e Desktop aquando a versão final for lançada.

      Mais informações aqui: https://pplware.sitedev.pt/informacao/como-sera-disponibilizada-a-primeira-versao-do-windows-8-1/

      Cumprimentos,
      Henrique Dias

      1. Avatar de Henrique Dias

        Correção, é reinstalar e não “reeinstalar”.

        Cumprimentos,
        Henrique Dias

      2. Avatar de José Leite
        José Leite

        Muito obrigado,Henrique Dias.Que se lixe,vou instalar a actualização 8.1,que ainda é a versão Preview,no dia 26(Quarta-feira),se ela já estiver disponível nesse dia.Como ainda há muito tempo até Outubro,até vir mesmo a actualização final,quero ver o que esta beta nos traz,só por curiosidade.Depois,lá para Outubro,faço uma formatação e reinstalo o Windows 8 PRO.

        1. Avatar de start
          start

          Tanto trabalho desnecessario. Poe uma VM e testa sem complicações. Só se o teu win já está todo minado.

  2. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    offtopic

    ninguem fez um posto sobre o Samsung PREMIERE 2013????? :O

    livestream: http://www.youtube.com/watch?v=xtisk0-mY_0

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Obrigado Bruno! comecei a ver e já estou impressionado com o novo tablet com windows 8 e android a correr no mesmo aparelho!

      1. Avatar de Diogo Rocha
        Diogo Rocha

        *não é tablet é um hibrido

    2. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Hihi, já se anteciparam á apple e já há s4 com mais cores, olha ai a inovação apple!

  3. Avatar de Curioso
    Curioso

    gostava que estivesse disponível para fazer uma instalação de raiz… disponível apenas por upgrade não dá com nada…

    1. Avatar de luislelis

      Tambem concordo.
      Devia ser ou gosto do utilizador.
      Por exemplo para mim o 8.1 para alem de nao dar para instalar de raiz, tb nao traz de raiz o linux ou o android e nem tira cafes…..
      100 mil$?
      Aprenderam com a Google se podes ter 3 milhoes de gajos a testar para ti, de graca, para que pegar a uma equipa de analistas milhoes em salario.

      “Quem sabe.. sabe. Quem nao sabe, fica triste.”

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Para mim parece um Sistem Pack, pela designação 8.1.
    Não é algo novo.
    Digo eu.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      “Service Pack” se faz favor

  5. Avatar de Ajr
    Ajr

    Então é melhor ela (ms) começar a esvaziar a carteira pois o windows já é uma falha e grave.

    1. Avatar de samuel
      samuel

      nao gostas, nao comes…

  6. Avatar de MrT
    MrT

    Há uma coisa que ainda não percebi, o windows 8.1 também irá estar disponível como os outros?. Ou seja podemos ter um dvd com o windows instalamos e já está?

    Ou teremos sempre que instalar o windows 8 e depois fazer a actualização para o 8.1?

    E em relação à versão final, também já há datas?

    1. Avatar de Henrique Dias

      Acho que não foi confirmado oficialmente. Rumores indicam Outubro.

      Cumprimentos,
      Henrique Dias

  7. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    estou curioso para saber como vão resolver algumas incompatibilidades que as apps já existentes vão ter com esta atualização.
    atualmente as apps tem layouts definidos para fullscreen, snapped e fill views. agora o utilizador vai poder definir o espaço atribuído às apps a correr em simultâneo. a maior parte das apps não se vão adaptar da melhor forma.
    Quem não passar sem rádio durante o trabalho dê uma vista de olhos em http://apps.microsoft.com/windows/pt-pt/app/radio-tuga/3fba532a-0d87-4220-8209-9a20243eb625

    1. Avatar de jp
      jp

      isto se for possivel utilizar as mesmas aplicações. as do wp8 nao funcionam com wp7

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        isso foi bastante diferente. Houve mudanças de hardware e grandes mudanças no SO. A Microsoft já confirmou à bastante tempo que tudo que funciona com Windows 8 vai funcionar no 8.1.

  8. Avatar de Malik
    Malik

    Pessoal, quais são os conhecimentos que devo adquirir para conseguir detectar falhas no futuro? Programação?

    1. Avatar de Paulo Cruz
      Paulo Cruz

      eh eh, Malik ao ver a tua pergunta não resisti a dar o meu conselho, não te metas nisso.

      Claro que nunca é tarde para aprender!

      1. Avatar de Malik
        Malik

        Olá Paulo,

        A verdade é que já me meti nisto, vou entrar num curso de gestão e programação de sistemas informaticos este ano, mas agora fiquei curioso sobre o que disseste, porque? 😛

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Se esse é um daqueles cursos tecnicos ou profissionais ou algo do genero oferecidos por escolas tipo gustave eifel näo te metas nisso. Não aprendes nada e vais passar sem qualquer conhecimento da coisa. Ate podes ser contratado por uma empresa boa mas diz a minha experiencia e conhecimento de causa que de varias pessoas que conheci com esse curso apenas 1 passou do primeiro mês à experiência e está a ganhar uma miséria (cerca de 550€).

          Agora, se for so para adquirir conhecimentos básicos e näo quiseres seguir a àrea então nem é mau de todo.

          1. Avatar de Malik
            Malik

            A serio? Essa foi uma das escolas que visitei, obrigado pelo aviso mas também ouvi falar de pessoas bem sucedidas e ao contrário de muitos que vão para lá para não fazer nada eu estou cheio de vontade de aprender e de me tornar o melhor, alem disso aquele rapaz que criou o Muzzy (saiu a noticia à dias está num curso profissional) e um amigo do meu primo esteve na Gustav Eiffel e depois foi para o tecnico e agora ganha algum dinheiro, isto depende da vontade e esforço digo eu…

          2. Avatar de Woot!
            Woot!

            Claro que sim! Dedicação e esforço acima de tudo! Se estás cheio de vontade então aproveita bem a estadia! Depois aconselho-te a faculdade, sempre! Infelizmente no nosso país não se consegue nada sem canudo e mesmo com canudo já pouco se consegue. Depois basta seres bom no que fazes e continuares com a vontade para aprender que tens neste momento, porque na área de informática tudo muda de um momento para o outro e tens que aprender tudo outra vez!

            Boa sorte!

  9. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Quando alguem encontrar um bug eles vão dizer “It’s not a bug, it’s an hidden feature”

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Quem é que quer apostar qualquer coisinha em como o Windows 8.1 terá uma versão para PCs sem ecrã táctil, sem “Mosaicos” e com menu iniciar e ambiente de trabalho à Windows 7 ?

    A razão é simples. As vendas de PCs já vinham a cair antes do Windows 8, com o Windows 8 a situação piorou. Muitas pessoas têm receio do Mosaicos, essa é que é a verdade e não compram um PC com o Mosaicos.

    http://www.publico.pt/economia/jornal/microsoft-da-um-passo-atras-para-tentar-seguir-em-frente-26689448

    1. Avatar de Valeriu

      Eu aposto como nada do que estas a dizer vai acontecer. Os mosaicos vieram para ficar..

    2. Avatar de Marco Freitas
      Marco Freitas

      A Microsoft redesenhou o sistema com os mosaicos por isso mesmo, os PCs tendem a ter o percurso inverso aos tablets em relação às vendas, sendo que eles querem uniformizar o sistema para as duas tecnologias, os mosaicos nunca mais vão desaparecer, pelo menos num futuro próximo. O que pode acontecer é a Microsoft fazer uma versão empresarial do sistema sem os mosaicos, porque realmente os mosaicos são menos produtivos do que o tradicional ambiente de trabalho, mas não acredito porque se eles fizerem isso estão a se contradizer.

  11. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    100.000dolares??? lol
    bem mãos ao trabalho xD

  12. Avatar de Malik
    Malik

    @Woot!

    Obrigado!

  13. Avatar de Jaime
    Jaime

    Já ganhei 100000 Dolares:

    “Ei, esqueceram-se do botão iniciar!”

  14. Avatar de Seck
    Seck

    ACHEI UMA FALHA NO 8.1.