Microsoft lançou uma nova build de testes do Windows 10

32 Comentários

O Windows 10 é um sucesso! Esta verdade é inegável e a Microsoft está de parabéns pelo excelente sistema operativo que produziu.

Mas não quer descansar à sombra dos louros e por isso continua a melhorar este sistema e a criar novas funcionalidades. A mais recente build foi agora lançada e todos os Insiders podem já testá-la.

win_10_build_1

Depois de na semana passada a Microsoft ter lançado uma nova build, esta semana voltou a surpreender e colocou disponível mais uma versão de testes do Windows 10.

Se a build da semana passada foi rica em novidades, com a possibilidade do Edge poder transmitir conteúdos para qualquer dispositivo DLNA ou Miracast, mudanças na Cortana e alterações na aplicação Xbox, as novidades desta nova build são mais comedidas e a Insider Preview Build 10586 foca-se em trazer algumas novidades com menos impacto.

A Microsoft centrou-se em melhorar alguns problemas que ainda existiam e em resolver alguns bugs que se mantinham presentes. Houve ainda uma preocupação em trazer ao Windows 10 uma melhoria geral da performance.

Esta build traz, para além das melhorias faladas acima, algumas correcções de problemas específicos. Veja abaixo o que a Microsoft já conseguiu solucionar.

Problemas solucionados

  • Problema em que o áudio era reduzido temporariamente em 75% com o alerta na Central de Acções.
  • Pressionar e segurar o botão power do Surface Pro 3 suspenderá o sistema, em vez de o desligar completamente, como ocorria na build anterior.
  • Corrigido um problema em que a janela de comando disksnapshot.exe podia piscar de forma inesperada.
  • Windows 10 lembrará correctamente a última opção de login selecionada pelo utilizador, para mostrá-la ao iniciar o sistema.
  • A visualização dos separadores no Microsoft Edge voltou a funcionar correctamente em qualquer situação.
  • Corrigido o problema do ecrã azul em dispositivos mais pequenos pequenos, como o Dell Venue Pro 8, que estejam com o modo de rotação de ecrã seleccionado.
  • O download de aplicações e jogos a partir da Windows Store deve ser realizado mais facilmente.

Para além das melhorias existem ainda problemas que surgiram ou que foram impossíveis de resolver. Estes continuam a ser tratados e os programadores da Microsoft devem resolvê-los muito em breve, noutra build a ser lançada.

Problemas conhecidos

  • Depois da actualização para esta build os contactos e as mensagens do Skype vão desaparecer da aplicação Messaging + Skype. Pode recuperar estes contactos e mensagens acedendo à pasta “C:\Users\<USERNAME>\AppData\Local\Packages\Microsoft.Messaging_
    8wekyb3d8bbwe\LocalCache” e eliminando ou renomeando o ficheiro “PrivateTransportId”. Depois deste processo deve fazer logout e login com a sua conta no Skype.
  • O Insider Hub pode desaparecer após a actualização para esta build. Pode tê-lo de volta acedendo a Definições > Sistema > Aplicações e Funcionalidades e clicando em “Gerir funcionalidades opcionais”, escolhendo depois “Adicionar uma funcionalidade” e seleccionando “Hub do Insider”

win_10_build_2

Esta nova build está já disponível para todos os que se mantiveram no programa Insiders, no fast Ring. Devem procurar a actualização e instalá-la para que possam ter acesso às melhorias que a Microsoft introduziu agora.

Com a chegada muito breve da primeira grande actualização do Windows 10, a Microsoft prepara todas as melhorias que tem já disponíveis e que quer lançar.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KingDi
    KingDi

    No timebomb and no watermark…

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      No watermark… Adivinha lá porquê? 😀

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        I know, I know 🙂

  2. Avatar de Ricardo Nuno
    Ricardo Nuno

    Pois, de build em build até se perceber que o Windows 10 não estava pronto quando foi lançado. Vou continuar com o 8.1 pelo menos até o 10 dar provas de que deixou de ser Beta.

    1. Avatar de rand
      rand

      O windows 10 “nunca” vai deixar de ser “beta” pois agora a MS adoptou o modelo de rolling-release

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      O Windows 10 deixou de ser Beta há muito tempo. Mas com o conceito de WaaS estará em constante desenvolvimento.

  3. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    O Windows Update está neste momento a baixá-la no meu PC.Já vai nos 75%.Só espero depois que quando for a reiniciar o PC que não demore tanto como das outras vezes para instalar,actualizar e configurar esta nova build.Tem sido um inferno !!

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Essa é a desvantagem de ser Insider
      A vantagem é que tens as novidades em 1ª mão
      Nem sempre se pode ter tudo… São as opções que tomamos!

  4. Avatar de JMCS
    JMCS

    Chamar excelente a um sistema cheio de buracos é um abuso! Bem que é necessário que venham muitas e MUITAS actualizações para que o sistema se torne minimamente fiável. Para quando é que ficam as opções do menu “Arranque”?

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Cheio de buracos!? Mas experimentas-te mesmo o Win10, ou foi apenas as versões de testes?

    2. Avatar de rui
      rui

      Opções do menu “Arranque”? Vê-se bem que não fazes mesmo a mínima ideia do que falas. Continuam iguais às que tinha nas outras versões. Queres mais? Windows+R, msconfig.

      1. Avatar de JMCS
        JMCS

        Então porque é que estando lá o arranque da Open VPN GUI esta nunca arranca? A mesma questão se aplica a Xamp-control, VPN Access Manager da ShrewSoft. Não faço a mínima quê?

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Se te preocupas tanto, podes perguntar a quem fez essas aplicações porque é que tendo tido mais de 1 ano de Insider Previews antes do lançamento do Windows 10, não conseguiram adequa-las ao Windows 10…

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            Falta de vontade, empenho ou conhecimento?

        2. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Essas aplicações da são da M$? Não! Parece-me que o problema não é da M$ mas sim das empresas (de vão de escada ou não!) que as fazem.

        3. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Em relação ao OpenVPN, fiz uma pesquisa muito simples no PatoVaiVai: https://duckduckgo.com/?q=open+vpn+gui+windows+10

          Resposta no 2º link: https://www.cactusvpn.com/tutorials/how-to-set-up-openvpn-on-windows-10/
          Serve?

    3. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      LOL volta para o XP ou não sais dele.

    4. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      Gestor de arranque -> “mais detalhes”->”arraque”. Este sistema como é novo tem opções menos funcionais, mas de uma forma geral tem tudo, se o teu sistema operativo anterior foi o WinXP ou Win7, a mudança á maior, em relação ao Win8/Win8.1 tem muita coisa parecida…. é uma questão de habituação… em relação as actualizações estão a introduzir novas funcionalidades sem ter que instalar um novo SO, dai para mim Win10 o melhor de sempre (mas está a evoluir).

  5. Avatar de okapi
    okapi

    Eu instalei e no meu caso foi rápido , um upgrade em deixou de aparecer a informação no campo inferior direito a versão da Build, o que me parece ser a versão final para os normais utilizadores a ser lançado dentro de dias.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Parece que sim. Pelo menos é isso que se comenta na net. Esta build é o update que vai ser lançado este mês para utilizadores “comuns”.

    2. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      No meu caso também deixou de aparecer a informação da build no canto inferior direito,não sei porquê… Agora,se será a versão final para os utlizadores comuns isso não sei.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não só isso, a conversa que aparece quando se faz o primeiro login também mudou.

  6. Avatar de Redin
    Redin

    Em que circunstâncias é possível usufruir dessas melhorias sem ser “tester”?
    Virão num futuro próximo a fazer parte do normal Windows Update?

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Rdin
      Sim.
      Em principio está para ser lançada uma actualização para o dia 10 de Novembro

    1. Avatar de Alvaro Costa
    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Que “photoshop” de qualidade.

  7. Avatar de Rodrigo Oliveira Almeida
    Rodrigo Oliveira Almeida

    Se o Edge passa a ter DLNA, significa que se poderá ver Netflix em outros dispositivos controlados pelo pc, ou continuam a existir restrições no Silverlight?

    1. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Penso que não visto que a MS ja abandonou o silverlight (não tenho 100% certeza)
      Se houver alguma restrição, pode ser mesmo da própria netflix…

  8. Avatar de A.
    A.

    Ainda não perceberam que durante muito tempo ainda vai ser windows 7 ? Estas actualizações nem dadas como se diz! e por acaso estão literalmente, a sê-lo, a ser ainda há pouco vi uma maquina tipo ATM, sobre informações dos sistemas de Transportes de Lisboa com o windows 2000 avariado, mas porque esta gente têm tanta pressa ?
    Silverlight o protocolo tipo flash da MS o ppl isso está morto cada vez mais falem em HTML5…
    Agora o win 10 ter DLNA não propriamente o Edge claro que é algo utíl, mas estou para ver quando a MS $ nos deixa de considerar “beta testers”

  9. Avatar de fakir
    fakir

    Parece-me que é um sistema bipolar, pois no meu pc não consigo aceder ao menu iniciar, sendo que no portátil rola perfeitamente.Saliento que do Pc fui do W7 para o W10 e do portátil do W8.1 para o W10.