Microsoft lança Skype Lite para Android na Índia

5 Comentários

O Skype é provavelmente uma das ferramentas de comunicação mais usadas em todo o mundo. No entanto, é também verdade que é uma das mais pesadas e a experiência dos utilizadores com esta aplicação nem sempre é a melhor, especialmente em máquinas mais antigas e redes de dados mais lentas.

Para resolver o problema a Microsoft lançou o Skype Lite… mas apenas para o mercado indiano (por agora).

 


O Skype Lite é uma versão optimizada do Skype, direcionada para redes 2G com fraco desempenho.  Segundo a Microsoft, esta versão oferece uma excelente performance não perdendo a qualidade que os utilizadores do Skype estão habituados.

 

Skype Lite para países emergentes

Skype Lite foi desenvolvido a pensar nos utilizadores de países emergentes e ainda não há informações se chegará a outros países. A app móvel está disponível em 8 idiomas e ocupa apenas 13 MB. Destaque ainda para o facto de permitir gerir as nossas SMS.

App Skype Lite permite gerir inclusive as SMS

Principais características

  • Chat com os amigos e família via Skype ou SMS
  • Melhor gestão das SMS
  • Redução drástica do consumo de dados quando realizadas chamadas
  • Possibilidade de partilhar fotos, emotions, etc.

Apesar das boas infraestruturas de rede em Portugal, há smartphones que dadas as suas especificações não garantem uma boa experiência com a a versão “normal”. Vamos ver se a Microsoft disponibiliza esta versão tal como o Facebook já fez com o Messenger.

Via: Skype Lite | Download aqui

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Aguardo pelo Skype Extra-Lite 😛

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Pois, so esse é que deve funcionar “para redes 2G” !!!

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    Eu já tive Skype no telemóvel e desde que desinstalei notei uma poupança de bateria muito maior, o Skype consume muita bateria, principalmente quem o usa diariamente ou converse nem que seja 5min ou 15 min de escrita.

    Consume muita bateria, esse é o motivo pela qual desinstalei e atenção não é só o Skype o Facebook também, mas felizmente existe o FB Lite que consume bem menos! Falta é o Skype Lite.

    Nem todos usam o Skype Lite ou FB Lite porque é por causa dos dados e da lentidão, mas sim da quantidade de recursos “inúteis” que são retirados e deixam a app bem mais leve a consumir menos bateria e RAM.

    Esse é o meu motivo… e aparece que a Microsoft não se apercebeu

    “O Skype Lite foi desenvolvido a pensar nos utilizadores de países emergentes e ainda não há informações se chegará a outros países.”

    Apesar das boas infraestruturas de rede em Portugal, há smartphones que dadas as suas especificações não garantem uma boa experiência com a a versão “normal”.

    O Skype Lite não é só para paises emergentes, que infraestruturas? A maioria usa para poupar bateria e não gastar de forma rápida, pelo menos eu que o diga.. Tenho um Xiaomi Redmi Note 3 chega e da bem para o uso, porem com a app do Skype e Facebook normal a bateria gasta bem rápido, o que vale é que a Xiaomi tem uma boa autonomia senão coitado do telemóvel nem durava o habitual!

    Resumindo o que um utilizador procura numa App (e atenção não significa que seja por causa de terem ou termos telemóveis com maus especificações mas sim a poupança de bateria)

    – Uma versão leve sem “funções inúteis” que são desnecessárias para o seu uso (à exceção de alguns casos)
    – Uma versão que use menos RAM e Bateria.

  3. Avatar de Knight
    Knight

    Volta Messenger…

    TIH AMUH,rs.

  4. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Para quê skype lite se uma aplicação de chat já devia por si ser bem “Lite”…