Microsoft já tem versão RTM do Windows 10 pronta

57 Comentários

[Actualização] A nova versão está já a ser disponibilizada pelo programa Insiders

A apenas 15 dias da chegada do novo Windows 10 a Microsoft tem-se apressado a terminá-lo e a preparar a versão final que será enviada para os fabricantes.

Sabe-se agora que a versão RTM (Release To Manufacturing) está pronta e que deverá ser enviada para os Insiders ainda esta semana.

windows_10_RTM_1

Esta será a versão que o fabricantes vão receber e que será usada para testar e preparar as novas máquinas que vão ser lançadas com o Windows 10.

Será também a versão final que será disponibilizada a todos os utilizadores que vão receber o Windows 10, de forma gratuita e através da actualização do Windows.

Foi confirmado ao site The Verge que esta versão está pronta e em testes internos, e que de dentro de dias, provavelmente ainda esta semana, será lançada para todos.

A versão escolhida para ser a RTM tem como número 10240, tendo sido lançada antes desta, e como última versão de testes, antes do lançamento, a versão 10166.

Mas esta versão foi já descoberta na Internet, pelo site ITHome, que disponibilizou já imagens, mostrando que, tal como seria esperado, as mudanças são mínimas, face à build anterior.

anterior próxima

Esta última build será de todas a mais estável e a que será a última do Windows 10. Será destinada a todos e será usada como base para todos os fabricantes.

No dia 20 de Julho a versão final, baseada nesta e até provavelmente a mesma, será lançada aos utilizadores do programa Insiders e lentamente será depois alagada a todos os que têm direito a essa actualização.

Este é mais um passo rumo ao Windows 10 e a todas as novidades que a Microsoft vai trazer no seu sistema operativo. Com a versão RTM fechada a Microsoft só precisa de validar que não existem problemas e torná-la pública.

[Actualização]

A nova versão do Windows 10, a build 10240, está já a ser disponibilizada para todos os que estão registados no programa Insiders da Microsoft.

Esta build está a ser enviada a todos, quer os que estão no Fast e no Slow rings. Os teste finais começam agora e se não surgir qualquer problema será enviada nos próximos dias para os fabricantes de computadores.

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Eu estou a receber neste momento esta atualização na minha versão do programa insiders…

    1. Avatar de Xavier
      Xavier

      +1

      TH1 Professional 10240

      1. Avatar de Homo Erectíssimo
        Homo Erectíssimo

        Igualmente,Xavier.A marca de água que dizia Windows Pro Insider Preview(fosse qual fosse a build),que estava no canto direito inferior do PC já desapareceu.Agora,pus-me a pensar há pouco.será que a sigla TH significará (T)hres(H)old,como foi levado a crer quando se soube que iria haver um update ao Windows 8,isto em Dezembro de 2013 ?? Não tenho bem a certeza mas também não sei o que a sigla quer dizer,a não ser o que eu disse.Será (T)hres(H)old 1 ??

        1. Avatar de Homo Erectíssimo
          Homo Erectíssimo

          Ah,e já agora.Mal deu para instalar o novo Windows 10,fui logo ao Windows Update e já lá estava uma nova actualização para ele baseado em sistemas operativos de 64bits,no meu caso.Nem deu para respirar,fogo.Foi logo.E lá teve que se fazer mais um reinício do sistema. 🙂

        2. Avatar de okapi
          okapi

          Sim , é o Codename do windows 10 – TH1 = Threshold 1

          1. Avatar de Homo Erectíssimo
            Homo Erectíssimo

            Obrigado,Okapi.Eu já estava a ver.Tinha que ser isso.Um abraço. 🙂

    2. Avatar de Errete
      Errete

      Está bem melhor que o W8, em jogos 2x. Espero que a versão final seja ainda melhor U.U

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Experimentaste com o CS?! 😀
        A nivel de FPS que tal está?!

        1. Avatar de Leonardo
          Leonardo

          O CS ainda não está grande coisa… Ainda não ta otimizado para este Windows e os FPS tive uma descida de 20~30.
          Aguardo o DirectX 12 para o CS! 😀

    3. Avatar de Leonardo
      Leonardo

      Aqui não aparece a nova versão estou na build 10162…
      Alguma solução?

  2. Avatar de okapi
    okapi

    O meu Windows já está a fazer o update em Fast Ring. ” TH1 Professional 10240. “

  3. Avatar de David
    David

    Tenho o Windows 10 versão 10162 e noto que os processos System e Service Host: Local System gastam-me imenso CPU para não falar da RAM.

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Esses serviços por norma estão relacionados com o Windows update, é possivel que esteja a instalar alguma coisa em background ou então é meramente bug.

      Seja como for a sua build está outdated, depois dessa já saiu a 10166 que está incrivelmente estável e agora esta 10240 que é práticamente final.

      Devia atualizar assim que tivesse tempo.

      1. Avatar de David
        David

        Pois isto não faz o update xD não sei porquê ! Mas obrigado vou tentar agora de alguma forma actualizar isto 🙂 OBRIGADO !!!

        1. Avatar de Ricardo Fernandes
          Ricardo Fernandes

          Baixa direto do Insider: https://insider.windows.com/

          1. Avatar de Edmundo
            Edmundo

            @Ricardo, o link Inside para computador já está desativado.

            Esses são os links diretos para o build 10162

            (x32 – http://iso.esd.microsoft.com/W10IP/4B33E0680A465FBA52C09A34454D5EB6/Windows10_InsiderPreview_x32_PT-BR_10162.iso)
            (x64 – http://iso.esd.microsoft.com/W10IP/4B33E0680A465FBA52C09A34454D5EB6/Windows10_InsiderPreview_x64_PT-BR_10162.iso)

            Alguém sabe os links diretos para o 10240?

            Obrigado.

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Venha ele… tudo preparado…

  5. Avatar de Rob
    Rob

    Update instalado e a rolar.

  6. Avatar de miguel
    miguel

    A pala desta versão tirei o w10 do pc de casa… quando quis actualizar simplesmente parava na instalação a meio um monte de vezes. Voltei para o W7 e acabou as loucuras.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Qual era o erro que aparecia?

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Mano simplesmente parava a meio da instalação da nova versão. Não apareceu nenhum erro até correr a bios da placa mãe ficava bem lentinho. A versão anterior a esta 5 estrelas correu tudo que lhe meti e sem erros. De resto gostei da experiência do W10 mas prefiro esperar um ano para voltar a usar.

    2. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Também me sucedeu o mesmo, e lá acabei por regressar ao Windows 7

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    entao mas quem comprar um portatil agora com o win 8.1 tudo bem que tem o update para o w10 gratis mas o sistema de recuperacap que ja tens tudo instalado drivers, apps etc é 8.1? depois temos que ir ao site do fabricante e tirar à mao ou seja o recovery vale zero

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Dependendo do OEM, se for um PC comprado há pouco tempo, pode ser que enviem DVDs de recuperação do Windows 10 com os drivers e quês… Porém, com o Windows 10, muita coisa vai mudar de forma como o PC/sistema será recuperado. O Recorery é bom, mas também é uma “boa” partição a ocupar espaço, que de tantos problemas que possam existir, esse é o menor em teres ou nao Recovery com as drivers, até porque há os próprios programas dos OEMs que fazem uma procura nos drivers para ver se está tudo atualizado. E caso não esteja, avisa que há versões mais recentes dos drivers e atualiza-os sem teres de estar uma a um.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        será que vao enviam dvd’s ?

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Comigo já aconteceu, em que tinha comprado um HP um pouco antes de sair oficialmente o Windows 8. Além de eles avisarem que faziam, entrei em contacto com eles, e enviaram-me os DVDs de recuperação com com novo sistema, de graça. Pode ser que sim como não. Não posso confirmar nada… É uma questão de entrares em contacto com o fabricante do PC e fazeres a pergunta diretamente a eles.

  8. Avatar de Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues

    Aqui já está a ser instalada

  9. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    So quero alertar a malta que já existe language pack pt-pt no windows update.

    Cumps

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Pré ou pós acordo?!

      1. Avatar de transcendez
        transcendez

        Há-de ser pós acordo já que é essa a oficial penso eu de que…

      2. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Pós acordo, mas ainda permite escolher também pré acordo ou ambos 😀

        Este Windows para comer ram tem porras, mas a gestão está muito boa, quando se vai jogar ele não se importa de reduzir se se sentir com os calos apertados para não perturbar os jogos 😀
        Creio que eles estão a colocar mais coisas logo na ram para evitar aceder ao HDD daí a parecer tudo tão rápido.

        Sinceramente parece-me uma boa troca, a ram está barata e é o componente que mais facilmente se faz upgrade em qualquer máquina, além de que 8GB é standart 😀

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Tenho 6Gb RAM vale a pena aumentar com este SO?! (ainda não experimentei apesar de estar inscrito no insiders.)…

      3. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        É pré-acordo, mais concretamente com o verdadeiro português falado por mui nobre D. Afonso Henriques. Se não conseguires ler é porque és analfabeto, brasileiro e um falso português…

      4. Avatar de Hugo
        Hugo

        A Microsoft já fez saber que só iria lançar o language pack na versão pós-acordo ortográfico…

        1. Avatar de Guedes Jerónimo
          Guedes Jerónimo

          Onde é que se consegue consultar essa informação oficial? Sem ser o que o Sr. Jurista diz ter recebido como resposta……

          A Microsoft Portugal já emitiu algum comunicado acerca disso? Era porreiro que isso fosse partilhado aqui.

          Obrigado.

        2. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Também quero saber da versão oficial da microsoft.. Se assim for vai o inglês 😀

  10. Avatar de Redin
    Redin

    Nunca consegui instalar o Windows 10 de raiz no meu ASUS P5WD2 Premium. Não passava do logo inicial.
    Somente consegui por via de Update com Win 7 pré instalado.

    1. Avatar de GabrielTirant
      GabrielTirant

      Pode ser que sua maquina esteja com o UEFI ativado na bios, ou a partição do disco do seu notebook esteja em GPT

      Dá uma verificada depois 🙂

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Não.
        O meu sistema ainda usa somente BIOS. Os discos estão em MBR.
        E mesmo que assim fosse, o arranque ao iniciar (como de facto até faz) passaria do logotipo do windows e daria erro quando na verificação da controladora dos discos.
        Mais ainda, por update não poderia instalar, mas conforme disse antes, com essa opção de update ele instala.

  11. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Se eu instalar a versão do insiders de raiz, como se processa a ativação? Alguém sabe?

    1. Avatar de Zeca
      Zeca

      É automático.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        É automático? mas eles não disseram que não iam oferecer o W10 aos insiders? Supostamente é preciso uma chave válida de W7 ou W8…

      2. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        É automático? mas eles não disseram que não iam oferecer o W10 aos insiders? Supostamente é preciso uma chave válida de W7 ou W8…

  12. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Mas esta já e a versão final???
    mas não ia ser só disponibilizada a partir do dia 29?
    eu estou inscrito como insider faço login e não me aparece para fazer download da ISO!!
    A parte das ISO ja esta desativada

    1. Avatar de Miguel Porto
      Miguel Porto

      Sim, já acabou 🙂 Resta aguardar

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Mas a versão que estão a disponibilizar para quem é insider já é a versão final?
        Atulização funciona para quem tem uma build do windows 10 instalada ou funciona também para quem é insider e tem a versão do windows 8.1 com pré-reserva feita instalada.

        1. Avatar de Bernardo
          Bernardo

          wtf, você sabe ler?

          Esta versão é a RTM vai ser a ultima versão de teste.
          óbvio que o windows só vai sair dia 29

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Também já tenho instalado, mas continuo com um problema que já vinha da versão anterior que é o Edge por vezes se fechar sozinho. Acontece a mais alguém?

  14. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    “Esta última build será de todas a mais estável e a que será a última do Windows 10” e que tal se pararem com esta cena de a “ultima” versão ? Vocês escrevem mas nem sabem o que escrevem! Esta será a primeira de muitas outras builds que irão vir por ai… Por a palavra ultima percebesse muitas coisas..

  15. Avatar de Jose
    Jose

    Isto não é a versão RTM, e a Microsoft confirmou no Blog que vai haver ainda mais builds antes da versão RTM.

    Isto é apenas a preparação para a versão RTM.

    1. Avatar de victor
      victor

      Isso mesmo. você esta correto

  16. Avatar de Vasco Ramos
    Vasco Ramos

    Eu ja tenho esta versão do windows 10 (versão RTM) quando (no dia 29) sair a versão final como faço para a instalar?

  17. Avatar de getsinto
    getsinto

    Para quem não está inscrito no programa Insiders:
    http://www.getsinto.com/2015/07/windows-activate.html

  18. Avatar de kashi
    kashi

    Thanks for your marvelous posting! I certainly enjoyed reading
    it, you may be a great author.I will always bookmark your blog and will come back from now on. I want to encourage you continue.