Microsoft está prestes a alterar de forma total as atualizações do Windows 10

17 Comentários

Com o Windows 10, a Microsoft alterou de forma completa o seu ciclo de atualizações e o método como estas são desenvolvidas e apresentadas aos utilizadores. Do que temos visto esta alteração tem sido positiva, quer para a empresa, quer para usa o sistema operativo. Assim, esta linha de desenvolvimento poderá estar em breve mudar, com a Microsoft a tomar uma medida que muitos não estavam a espera.

Será uma renovação profunda e que vai alterar de forma total as atualizações do Windows 10. O que será então o 21H1?

Windows 10 Microsoft atualizações 21H1 Windows 10X

O Windows 10X vai mudar muito no campo das atualizações

Todos os anos a Microsoft tem lançado duas atualizações para o Windows 10. A empresa concentra nestes momentos a chegada de todas as novidades que vai desenvolvendo e que são testadas no programa Insiders ao longo dos meses que antecedem estes momentos.

Para o final deste ano está já a ser preparada a próxima atualização. Terá a designação 20H1 e marcará um momento importante. Esperava-se que pela altura do seu lançamento surgisse a primeira versão do Windows 10X, mas a Microsoft resolveu adiá-la para 2021.

Windows 10 Microsoft atualizações 21H1 Windows 10X

Microsoft tem de juntar as versões que lança por ano

Isto vai levar a que a atualização seguinte, conhecida como 21H1 tenha de ser também adiada e lançada mais tarde. Com a primeira versão do Windows 10X a surgir no primeiro trimestre de 2021, tudo será empurrado para mais tarde.

Isto levará a que as duas atualizações anuais do Windows 10 acabem por estar quase sobrepostas e com muito pouco espaço entre elas para que sejam criados desenvolvimentos. Assim, e do que se sabe, a decisão passará por limitar as atualizações a uma única por ano.

Windows 10 Microsoft atualizações 21H1 Windows 10X

Windows 10 21H1 é quem vai ter as maiores alterações

Na verdade, este cenário até pode ser visto já nas atuais atualizações. A 20H1 tem já elementos da próxima versão que podem ser ativados de forma manual e que continuam a ser desenvolvimento. Isto deve-se à partilha de muitos componentes entre estas versões e que assim estão disponíveis.

Esta será uma mudança grande e que, na verdade, até já está em parte a ser usada. Desde o ano passado que a segunda atualização do Windows 10 é mais discreta e traz muito menos novidades do que antes. Assim, e de uma forma quase natural, estas vão ser unidas e dar apenas um momento ao utilizador deste sistema.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de moonlightz
    moonlightz

    Sempre a mesma treta de artigos. Não só faltam vírgulas, como também estão mal escritos. E depois que a Microsoft vai mudar isto ou aquilo e a verdade é que nem vai mudar muito. A Microsoft está a polir o novo makeup no menu Iniciar enquanto massifica a presença do Microsoft Edge baseado no Chromium.

    1. Avatar de Vítor M.

      Nada disso, está fácil de perceber. Basicamente diz de forma aberta que a Microsoft está a afinar um dos seus maiores problemas, as atualizações. As queixas são muitas porque as máquinas passam o calvário para se atualizarem. Esse calvário vai passar a fazer-se menos vezes no ano.

      1. Avatar de gertrudes bonifácia
        gertrudes bonifácia

        de 2 passa para 1. AS restantes atualizações que não trazem funcionalidades para o windows vão continuar a ser como são e isso é que é o “problema das atualizações”.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim, mas haverá novidades no tipo de atualização. Alguma coisa já está a mudar.

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Se por mudar querem dizer que em vez de terem 1 problema todos os meses passam a ter 1 problema uma vez por ano. Como eu digo cada vez menos vocês mandam nos vossos computadores.

          2. Avatar de Vítor M.

            😀 mas estás a excluir-te? 😀 até de compreendo, mas estás no mesmo barco 😉

          3. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Eu uso Linux e não Windows. Fiz a mudança há vários anos mais precisamente em 2010.

          4. Avatar de O servente
            O servente

            Para mim em breve vai mudar também, mudar para Mac OS…

  2. Avatar de Winfreak
    Winfreak

    Era uma boa notícia se a instalação de actualizações do Windows fossem com as de Linux….rápidas…isso sim….era uma excelente noticia

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      +1

  3. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Não me importa receber duas, três, quatro, cinco…sei lá…montes delas ao ano…se estás mostrassem alguma coisa de diferente para além das típicas correções de segurança…sei lá…coisas visíveis…. já falei aqui sobre isso…fluent design em mais aplicações como o file explorer, novos icones, enfim, modificações tão boas quanto as do MacOS…em que cada versão, muda sempre isto ou aquilo graficamente

  4. Avatar de in21h
    in21h

    frequência ou método de actualização é irrelevante quando lançam actualizações que só causam problemas.

    que adianta a BMW ter um modelo novo cada semana se 9 em cada 10 explode?

    1. Avatar de Hello
      Hello

      Lista lá aí os problemas que tens tido.
      De que adiantar querer ter um BMW, se depois mudas o motor, estofos, volante,….? A maior parte dos problemas do Windows são esses. Incompatibilidades com third-parties.
      Quase tudo é third party: software e hardware. Numa escala que não existem em Linux. No MacOS, é tudo mais first-party: hardware e software.
      Quando tens uma empresa que quer ser compatível com coisas de há 30 anos atrás e não existe qualquer controlo sobre third-parties, esse é o resultado. Não ha milagres

  5. Avatar de xarir
    xarir

    Vale apena instalar Linux Mint 20 para que trabalha na área de tecnologia ou o melhor seria o Windows 10?

    1. Avatar de jAr
      jAr

      Para quem trabalhar em tecnologia sem ser MS, é fugir do Windows. Mint é uma boa opção, e há muitas outras por onde escolher 😉

      1. Avatar de xarir
        xarir

        Só não como começar. Trabalho com helpdesk de dev web, mas preciso ter esse ambiente ativo até decidir qual S.O usar.