Microsoft começou a mudança! Atualização altera completamente a imagem do Windows 10

55 Comentários

A Microsoft tem um plano para renovar completamente o Windows 10. A mudança já começou lentamente a ser colocada em prática, mas agora parece estar a acelerar. Mais do que ter novas funcionalidades, vamos ter uma imagem completamente renovada.

Sabia-se que as próximas grandes atualizações do Windows 10 iam trazer já parte dessa mudança, mas agora a Microsoft resolveu avançar. Mostrou tudo o que vai ser renovado e bastou chegar uma nova atualização do programa Insiders.

Windows 10 atualização Microsoft Explorador ficheiros

A mudança do Windows 10 já começou

Está em curso uma mudança completa do Windows 10. A Microsoft já alterou partes do menu iniciar e não quer ficar por aí. Este está mais fluído em termos de imagem e com cores mais ajustadas, criando um menor contraste.

Esta mudança não se limitará a este componente e irá também chegar a outras partes. Onde se sabe que a atualização Sun Valley irá incidir até ao final do ano é também o Explorador de Ficheiros e outras partes gráficas.

Windows 10 atualização Microsoft Explorador ficheiros

Atualização do Explorador de ficheiros

A mais recente atualização que o programa Insiders teve, chegada há poucas horas, mostrou um pouco mais. Os ícones de sistema do Explorador de ficheiros estão mudados e com uma imagem muito mais apelativa. Há novas cores e são ainda mais simples de reconhecer.

Usando o já conhecido Fluent Design, o Explorador de ficheiros tem ícones dedicados para as principais áreas do Windows 10. Assim, o desktop, os downloads, os documentos, as imagens e os restantes estão perfeitamente identificados e bem diferenciados.

Windows 10 atualização Microsoft Explorador ficheiros

Microsoft vai continuar este processo

Esta mudança segue outra que aconteceu há alguns meses. Numa atualização anterior, a Microsoft resolveu alterar os ícones das principais apps do Windows 10. Agora, numa mudança semelhante, começou a tratar dos ícones do sistema.

Há ainda um caminho a ser percorrido, mas esta é já a próxima imagem do Windows 10.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de leoni
    leoni

    sério. é lendo d+. te inspira na apple e faz o mundo correr atrás de vc. ficou legal, mas se não sair agora em cinco meses no máximo já vai estar ultrapassado.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      O líder de mercado com quase 80% vai-se inspirar um SO de segunda categoria que é usado por 15% ou menos dos utilizadores ?

      1. Avatar de PTO
        PTO

        SO de 2ª categoria?

        Realmente seria interessante (e provavelmente hilariante) analisar a tua argumentação para tão absurda afirmação.

        1. Avatar de Manuel da Costa
          Manuel da Costa

          Por alguma coisa, o Windows corre em 653330000 milhões de máquinas, o IOS corre em pouco mais de 1000 milhões (e são os que estão a funcionar, pois máquinas com mais de 5 anos vão para o caixote do lixo pois ficam sem suporte nem podem ser usadas para aceder aos serviços básicos).

  2. Avatar de Já Foste
    Já Foste

    Para que mudar o que está bom e funcional, por icons todos pomposos…
    Windows 10 está a ficar maricas….

    1. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      Então está bom para ti!

      1. Avatar de WiseCruz
        WiseCruz

        Está bom para voces os dois.

        1. Avatar de Miminha
          Miminha

          Está bom para vocês os três!

          1. Avatar de Caput
            Caput

            Eu acho é que está bom para vocês os quatro…

          2. Avatar de Broco
            Broco

            eu acho que esta bom para nos os cinco!

          3. Avatar de Pirotas
            Pirotas

            Querem ver que está bom para todos! lol

          4. Avatar de Carlos Santos
            Carlos Santos

            Para mim tb pq. sou o último da fila (quem comentar a seguir não conte comigo – comece outra fila)

    2. Avatar de Bicho
      Bicho

      Diria mais apelativo aos olhos de quem o usa pois o OS não é masculino que se vai tornar feminino se não gostas pode trocar os ícones

    3. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Foi o que disseram quando surgiu o win 2000 e depois outra vez quando surgiu o XP e depois outra vez quando surgiu o Vista.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        +1
        Qualquer SO vai mudando graficamente…… se não fosse assim seria chato…..

    4. Avatar de PTO
      PTO

      Os sistemas operativos são desprovidos de sexualidade.

      Quer-me parecer que tu é que tens um problema de afirmação nessa área, se uma simples mudança gráfica num SO te incomoda a esse nível.

  3. Avatar de Fernando Lamas
    Fernando Lamas

    É caso para dizer que a montanha pariu um rato

  4. Avatar de Fernando Lamas
    Fernando Lamas

    É caso para dizer que a montanha pariu um rato

    1. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Leste o artigo ?

      1. Avatar de Fernando Lamas
        Fernando Lamas

        Sim, e tu leste-o?

  5. Avatar de vmguerr
    vmguerr

    Parece que a Microsoft voltou uma lançar uma versão Millenium. Um Windows 10 ME. Que porcaria.

  6. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Ai que m…a de visual!! Bem é que esperar sendo a empresa que é!!

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Podes sempre não o usar.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Eu não uso Rwina há anos mas não posso deixar de achar uma autentica porcaria o visual e mais fica melhor no XFCE do que no Rwina.

        1. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Está bem oh mal d avida, não gostas não gostas e não chores mais, mas que mania de o pessoal que usa linux ou macOS virem praqui destilar veneno
          Se estão felizes onde estão, fiquem ai quietos e não chateiem os outros….ou andam com dor de cotovelo???

  7. Avatar de Joao
    Joao

    A ultima atualização da Miccrosoft de há uns dias atrás deu-me cabo do grub 🙁

    1. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Rapara-o olha que caraças…..isso pode bem acontecer, pois às vezes rescreve a partição de boot….

  8. Avatar de Blox
    Blox

    Tanto faz… Basta desligar estas tretas que só utiliza recursos inultilmente.

    1. Avatar de Victor
      Victor

      Bolas, se os efeitos visuais do windows te consomem assim tantos recursos secalhar está na hora de trocar de computador não?

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Se calhar….faz-me lembrar o antigo portátil da minha esposa….bela porcaria, preparado para Windows 10, mas que não corria windows 10 bem loool
        Agora com o novo lenovo, até é mais rápido no boot do que o meu rog strix hero III….
        Tenho de ver se é o SSD Nvme que é rápido hehehe e é só trocar, já que são ambos de 512

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como eu gostava que o windows 10 tivesse uns icons mais flats e clean, há quem prefira minimalisto para rentabilizar produtividade.

  10. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Eu preferia que investisse em funcionalidades e inovação do que na cor dos ícones…

    1. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Mas leste o artigo ?

      1. Avatar de Fernando Lamas
        Fernando Lamas

        E tu leste-o??

  11. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Novos ícones tirados diretamente do XFCE!!

  12. Avatar de Ricardo Miguel
    Ricardo Miguel

    Lá se vão os restantes FPS, estou para ver amanhã outra noticia a falar de falhas desta atualização.

  13. Avatar de PT
    PT

    Está mais “pipi”… E o quanto eu gosto de pipi… 😀 😀

  14. Avatar de AJMS
    AJMS

    O explorador do Windows infelizmente só leva melhoramentos de estética, porque de funcionalidades parou no tempo, felizmente temos o Q-Dir e o One Commander.

    1. Avatar de Fernando Lamas
      Fernando Lamas

      Assino por baixo. Apenas discordo num ponto, quando se refere a melhoramentos de estética, não vejo quaisquer melhoramentos.

  15. Avatar de TwoEyez
    TwoEyez

    As pessoas e as suas resistências à modança…

    1. Avatar de PT
      PT

      E ainda bem que resistem à modança.
      Já as mUdanças são bem vindas! 😉

      1. Avatar de TwoEyez
        TwoEyez

        Bem pelo menos lês-te o que escrevi, já não é mau, e obrigado pela correção podia tela feito mais abaixo mas achei que não valia a pena e deixei ficar uma vez que não dá para alterar o comentário original.

        1. Avatar de PT
          PT

          Sem problemas.
          E já agora, é “leste”. 😉

          1. Avatar de TwoEyez
            TwoEyez

            Aprendi assim na primária, e usa-se das duas maneiras e por outro lado está no dicionário, mas o importante é tu corrigires os outros…
            Nesta ficas-te a leste!
            😉

          2. Avatar de JL
            JL

            AHAHA!
            É o acordu hortugrafico

        2. Avatar de Fernando Lamas
          Fernando Lamas

          tela ≠ tê-la

  16. Avatar de eachtime
    eachtime

    Alterar ícones? Esperava mais. Uma verdadeira alteração do file explorer para fluent design é a APP na MS store files. Experiementem. Isso sim é alteração que esperava

  17. Avatar de PGomes
    PGomes

    Corrigir bugs, está quieto.
    Novos ícones, isso é que é importante.
    A equipa da MS está mesmo sem rumo…

    1. Avatar de Mig-21
      Mig-21

      Se queres que te diga, este icon pack não é mau de todo, podiam ter enterrado ainda mais os menus como têm feito com as atualizações de funcionalidades, só para chegar ao centro de rede e partilha ou ver todos os perfis de energia têm se de passar por mais 3 ou 4 janelas.

  18. Avatar de anon
    anon

    parecem os icones de uma distribuição linux… pra ser sincero, eu gosto 😛

  19. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Pelo que li no Twitter e em certos fóruns ninguém gostou desta mudança,ninguém.Eu,pelo contrário,adorei !! O novo design está espectacular.Só falta melhorá-lo no Dark Mode,de resto… Mas está muito fixe.

  20. Avatar de Atento
    Atento

    A Microsoft tem vindo a mudar.
    Analisem a sua posição relativamente ao mercado e aos players, nomeadamente em parcerias e aquisições relacionadas com serviços prestados, essencialmente no âmbito empresarial.
    Os últimos 5 anos são de grandes mudanças … e mais estão na calha.

  21. Avatar de Alx
    Alx

    A Microsoft muda uns ícones e meio mundo fica louco a correr para fazer update ou comprar a nova versão…
    Os novos ícones não trazem nada de apelativo… A mudança em si é q pode ser apelativo… É q sempre que houve mudanças, foi sempre apelativo… Não tarda esses novos ícones cansarão…. E vira novos ícones “apelativos”…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Os novos ícones são apenas a face visível do que está a ser mudado no Windows 10. Assim, mais do que cansar ou não ser apelativo, interessa tentar ver o que está a ser preparado para renovar o Windows 10.

  22. Avatar de João
    João

    Ja as tenho no meu pc ficou top.