Microsoft aumenta preço do Windows 10 Home em 10 €

58 Comentários

Com a atenção, por parte dos utilizadores, na atualização de outubro, que até trouxe vários problemas, a Microsoft aumentou recentemente o preço do Windows 10 Home.

O aumento de preço aconteceu à escala mundial mas nos Estados Unidos a subida foi na ordem dos 40%. Conheça qual o novo preço do Windows 10 Home em Portugal.


Se está a pensar comprar o Windows 10 Home fique a saber que agora está mais caro. Quando foi lançado em 2016, o Windows 10 Home custava 135€, agora esta versão do sistema operativo custa mais 10 euros, ou seja 145 euros, já com iva incluido.

 

Relativamente à subida de preço a Microsoft não deu qualquer explicação. Nos Estados Unidos o aumento foi de 40%, estando agora o Windows 10 Home disponível por 139 dólares.

A versão PRO do Windows 10 (ideal para pequenas empresas ou utilizadores que necessitam de funcionalidades avançadas) custa 259,00 € e a versão para Workstations (direcionada para utilizadores avançados e pequenas empresas que pretendem funcionalidades avançadas com capacidade para processar workloads exigentes) custa atualmente 439,00 €.

Leia também…

Última hora: Microsoft cancela atualização de outubro do Windows 10

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    É mais do que justo!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      quanto é que pagam há hora para vires para aqui postar bacoradas ?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Mais um da “vozearia”.

  2. Avatar de hommer
    hommer

    podem pedir o que quiserem, até hoje nunca paguei um cêntimo por um sistema operativo, e sempre genuínos e não pirateados… ehehehe

    1. Avatar de R
      R

      Pode não lhe chamar pirataria mas desconfio que seja legal ou moralmente aceitável.

      1. Avatar de Miguel
      2. Avatar de R
        R

        Erro meu que só pensei no Windows

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          ´mesmo assim o windows 10 arranja-se no ebay por 20€

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      O meu primeiro Windows foi o 3.1 e antes o MS-DOS e até hoje nunca dei um TUSTO a esses cães da Microsoft.
      Quando o Windows 7 for descontinuado mudo-me de vez para o Linux
      Não sou carneiro de ninguém

      1. Avatar de pedro
        pedro

        “carneiro” a serio seria de fosse cliente da apple !!!!

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Hehehe, o Win 7 já foi descontinuado.
        O suporte acaba em Janeiro de 2020.
        Para quem tem anos de Windows, deves mudar para linux deves…
        Se a MS são cães, tu és o que ? O chefe da junta… de carneiros ?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          alarca os 145 euros que tens bom cabedal
          eu prefiro gasta-los em copos e gajas
          e vê lá se pesquisas qualquer coisas “policamente incorreta” que o Windows 10 sabe tudo e vê tudo
          CARNEIRO

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Escravo ÉS, só que ainda não o entendes-te, e com as tuas palavras o digo:
            “prefiro gasta-los em copos e gajas”
            Voltando ao cerne da questão, vai lá ver os updates que fizeste no Win 7, pois em questões de privacidade está igual ao Win 10, apesar de não o saberes, lol.
            Nesta vida é necessário ler e entender, para se poder opinar com objectividade, e acima de tudo saber daquilo que se fala.
            Como tu “ACHAS”, eu acho muito bem…

    3. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Eu tenho direito ao Ruim de “borla” porque trabalho numa escola. “Borla” porque pagamos todos o impo$to. Consegui comprar portatil sem SO, para não ter de pagar imposto duas vezes. Prefiro Linux. Quanto é que isso vai custar aos Portugueses? Uma parte dos serviços não precisa desta trampa…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        A Liberdade é tão bonita, cada um pode comprar a “trampa” que quiser.

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    Isto é mesmo um abuso. Cobrar 145 euros por um OS cheio de publicidade, bloatware e spyware.

    1. Avatar de eu
      eu

      É verdade mas também é verdade que não tens de o comprar.
      Há alternativas melhores.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      és carneiro, toca a pagar
      para mim ZERO euros já era caro por uma bacorada daquelas
      uso o Windows 7 por que ainda o posso controlar !
      Quando eu deixar de poder controlar o MEU computador deito-o no lixo

      1. Avatar de Rui
        Rui

        lol, deves viver num mundo virtual.
        Controlo é coisa que não tens desde que te ligas á internet.
        Mas se a MS é “bacorada” porque utilizas ?

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Sempre fica mais barato que a Apple.

  4. Avatar de d
    d

    Pagar por OS em pleno 2018, hahaha.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      o utilizador particular só se for acéfalo mas as empresas têm mais dificuldade em fugir
      É onde esses cães malditos da Microsoft enchem os bolsos

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        1. Se comprares um Mac pagas licença pelo SO também. Se comprares um computador com Windows pagas a licença.
        2. Os programas de licenciamento empresarial não pode ser comparado com a licença retail

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          bacano… estou a falar em pirataria para o utilizador particular
          torrents … já ouviste falar ?

          1. Avatar de Rui
            Rui

            É necessário torrents ? Interessante, não sabia… isso é recente ?

        2. Avatar de d
          d

          2. Se comprares um computador com Windows, podes pedir pra remover a licença do Windows e paga-se menos. Ao menos no Brasil há essa possibilidade.
          Não sabia que havia venda casada em Portugal.
          O ideal seria vir o computador sem nenhum OS.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Se um computador novo vem com o Windows, tem licença OEM, como tal não removem o Windows.
            Mas há Pc’s com a possibilidade de não vir com o SO instalado, em Portugal.

          2. Avatar de d
            d

            Aqui no Brasil é diferente. Você pode até deixar o Windows instalado, mas pode pedir pra descontar o valor, caso não ative.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Há coisas na vida, que se aprendem, outras, ou se nasce com elas ou não é possível ter/desenvolver, a inteligência é um desses casos.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Quais os SO legais á borla sem ser Linux ?

      1. Avatar de Fak
        Fak

        nenhum.
        mas o que não falta no mundo linux são SO’s gratuitos que parecem a cara chapada do windows. Exemplo: Zorin OS -> cara chapada do Windows 7, sem tirar nem pôr, é 90% igual, até tem animações iguais.

        quem reclama que não sabe mexer em linux, que linux é para nerds, bla bla bla, nem se dedicou a pesquisar no google “alternativas linux ao Windows/mac OS”. no quesito MAC temos o Linux Elementary OS. quem quiser ficas num SO mais à linux mas tao facil de mexer como o Windows, tem o Fedora, entre outros.
        só uso windows neste PC porque está dentro da garantia, daqui a um anito já vai ver, vai levar com o meu SSD com o Solus OS (linux) que até apita!

      2. Avatar de d
        d

        Existe o BSD, vá lá e testa o GhostBSD e DragonFlyBSD.

        Se for hardcore fique no FreeBSD ou OpenBSD!

        Boa sorte. Existe um mundo bem além do Linux!

  5. Avatar de David
    David

    O aumento foi maior que o que eu dei pelo meu Windows 10 Pro! Com key e fatura. Agora pensem

    1. Avatar de R
      R

      Pode partilhar? Vou ter de comprar 3 licenças no próximo mês. Obrigado

      1. Avatar de kyllaz
        kyllaz

        Compra no ebay. Existem ao pontapé com preços por volta das 3 libras cada. 100% funcionais e super baratas.

        1. Avatar de R
          R

          E é fiável? Pode mostrar um exemplo?

        2. Avatar de Fak
          Fak

          R
          achas mesmo que é fiavel? no EBAY pagas primeiro recebes o produto depois… há muita falcatrua no Ebay, como o caso da PS4, havia um gajo que tinha na descrição “playstation 4 joysticks, manual, charger, etc”. depois na descrição tinha as tags para o produto. lá no meio escrito “no console included”. ou seja, o pessoal pagava 300 e tal euros a pensar que tava a comprar a PS4, mas só tava a comprar o carregar e os joysticks…

          lá primeiro pagas depois recebes o produto, nunca hás-de ter certeza que a licença que recebes é válida, se é trial, etc…

    2. Avatar de mlopes
      mlopes

      ok, então e como se faz isso? seria bom saber-se 😉

      1. Avatar de Rui
        Rui

        A pplware publicita alguns sites onde tens a oportunidade de comprar software por preços simpáticos. É só procurar.

  6. Avatar de Mateus
    Mateus

    Ora bem eles cobram 140 pelo Windows quando por esse valor compramos um PC chinês com Windows oficial … lolol

    1. Avatar de Rui
      Rui

      140€ por um pc Chinês ? Diz onde. lol

      1. Avatar de Fak
        Fak

        netbooks, ou seja, PC’s que se borram todos para abrir o Internet Explorer.

  7. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Na altura para mim a actualização foi de Borla quando a Microsoft supostamente “Ofereceu” gratuitamente.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não é, supostamente “Ofereceu” com aspas, é OFERECEU sem aspas.
      Simplesmente OFERECEU durante mais de 1 ano a actualização gratuita ! Para quem quis.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        A Microsoft não dá nada a ninguém ao “Oferecer” teve algo escondido, por alguma razão caso contrário agora não tinha colcado Preços se é para Oferecer é para tal fim mas sim conclusões finais Ofereceu.
        Se calhar num próximo Windows “11, 12 ou X” que seja a pagar seja uma forma de controlar as Piratarias….

        1. Avatar de Rui
          Rui

          A MS ao oferecer por tempo limitado o upgrade para o Win 10, lógico que tinha um objectivo, podemos especular, por ex: durante o upgrade nem fazia a validação se o Win era legal ou não (isto no Win7 e 8/8.1), se tivesse um crack ficava legal, quem tinha um Win pirateado ficou com um legal, isto prende-se com o que a MS vai fazer no futuro.
          Uma empresa privada, o objectivo é o lucro, portanto para oferecerem têm objectivos em mente.
          Quanto ao Win 11, 12 etc, quer-me parecer que vão fazer como a Apple upgrade após upgrade, sem o utilizador ter que comprar nova licença com o lançamento de novo SO.

  8. Avatar de Jota
    Jota

    Acho muito bem! Quem quer a excelência, tem de pagar! Agora, quem quer brincar aos computadores, sempre têm o Linux!

    1. Avatar de V3rm3
      V3rm3

      esse comentário é mesmo só para lançar a confusão, ou tens fundamentos no que dizes?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        A realidade, serve ?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      palhaço
      deves estar ai numa cave a cheirar a mofo pago pelas empresas para vires para aqui postar comentários idiotas

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Mais um idiota, cuja verborreia era dispensável.

    3. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      O pc com windows é que está a brincar a fazer não sei o quê e não deixa trabalhar… trabalhava melhor em Linux se o monopólio me deixasse.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Cada um tem as suas limitações, ninguém é perfeito, não te culpes 🙂

    4. Avatar de d
      d

      Quem programa, sabe que Windows não serve. É apenas pra brincar, é um SO feito para leigos. Só o Linux e BSD que há a possibilidade modelar ao seu gosto e aprender junto com o sistema.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Deves entender a diferença entre SO= Sistema Operativo e Programa(s) ?
        Convém entender.

        1. Avatar de d
          d

          O SO (Windows) é feito para leigos. O Linux (kernel), mas as distros (podem ser consideradas como SO).
          Programas = Apps = Aplicativos = Aplicações.
          Usar programas assim no Windows pra programar é o mesmo que querer instalar Ubuntu ou Linux Mint e querer compilar. Não faz nenhum sentido. É vergonhoso até.

  9. Avatar de Ítalo
    Ítalo

    Rui não sabe do que está a falar.