Microsoft tem a próxima atualização do Windows 10 pronta para ser lançada

31 Comentários

A cada 6 meses a Microsoft tem colocado à disposição dos utilizadores uma nova versão do Windows 10. Estas normalmente trazem novidades de peso, com muitas melhorias a vários níveis.

É por isso esperado que muito em breve a gigante do software lance uma nova atualização. Esta já tem nome e até sobretudo uma data aproximada. No entanto, terá uma forma diferente de ser disponibilizada no Windows 10.

Windows 10 atualização Microsoft versão novidades

Uma atualização que chegará em breve

Há muito que se fala da versão 19H2. Esta será a próxima versão do Windows 10, com algumas novidades de peso preparadas. A Microsoft abriu agora um pouco mais a informação e anunciou formalmente a Atualização de outubro de 2019.

Seguindo a linha das atualizações anteriores, esta tem um grupo de melhorias interessantes para o utilizador. Não será tão avultado como temos visto, mas ainda assim dará acesso a algumas de peso. Estas são conhecidas e foram já testadas exaustivamente.

Windows 10 atualização Microsoft versão novidades

As muitas novidades que vão chegar

Do que é revelado, vamos ver chegar alterações profundas nas notificações, que podem ser mostradas de forma isolada ou em grupo. Também a sua gestão vai estar diretamente na zona onde é mostrada ao utilizador. Assim, fica mais simples controlar o que surge e quando surge.

Além disso, será possível criar entradas diretamente no calendário, melhorando a sua utilização. O explorador de ficheiros tem uma nova pesquisa, direta do Windows, o que dará acesso a outras áreas, como o OneDrive.

Windows 10 atualização Microsoft vresão novidades

A Microsoft tem tudo pronto para a lançar a nova versão

A Microsoft destaca principalmente as melhorias criadas para melhorar o desempenho geral do Windows 10. Outra área a ter otimizações foi a da energia. Com esta versão o Windows 10 conseguirá obter mais de uma carga de bateria.

A Microsoft não adianta uma data para o lançamento desta atualização, mas o seu nome não deixa margem para dúvidas. Chegará já no próximo mês e será instalada como uma normal atualização. A simplicidade será tal que não necessitará sequer que o Windows 10 seja reiniciado.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Y2G
    Y2G

    Nunca postei aqui mas há sempre uma primeira vez para tudo.

    Discordo com todas as linhas deste artigo. Nunca usei outro SO senão Windows e estou sempre à espera das atualizações do 10. E mais: NUNCA tive erros.

    Mas a verdade é que o texto.nao reflete em nada a verdade nem a experiência dos utilizadores.

    A atualização chama-se Novembro de 2019.
    Mas na verdade deveria ser setembro 2019. Está para ESD há umas semanas mas carregadas de bugs.

    É uma falta de respeito da Microsoft para com os compradores do produto bem como pelos próprios funcionários que lá trabalham.

    Agora não me mandem areia para os meus olhos aqui..

    Obrigado.

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      É natural quando há problemas mesmo que sejam poucas pessoas fazem muito barulho que parece que é toda a gente a reclamar.
      Eu também nunca tive problema com as actualizações.
      Ainda esta semana numa instituição em que tem vários pc’s e diferentes hardwares e tem windows 10 todos, perguntei se tinham tido algum problema com actualizações e dizeram que nunca tiveram, e fazem logo actualização.
      Eu acho que o problema está sempre quem usa o pc.

    2. Avatar de Carlos Mariano
      Carlos Mariano

      Onde é que está para ESD há semanas meu? A ISO da Release Preview foi lançada apenas no dia de outubro, como é que a versão final está em ESD à semanas?

      Vocês tem a mania de andar a fazer downloads de sites manhos e depois dizem que está cheia de bugs! Até se me cresceu o peito a ler o teu post!

      Regista-te lá no Programa Windows Insiders e testa bem as cenas.

      Sabes que para se debater um assunto rapidamente, é preciso estudá-lo longamente.

      Está mais que claro que não é o teu caso!

      1. Avatar de João Gonçalves
        João Gonçalves

        Vai ao My Digutal Life Foruns e faz o download do UUP.

  2. Avatar de carlos
    carlos

    Eu tenho actualizado com frequência cerca de 100 computadores com w10 e nunca tive um único problema, mesmo em computadores com mais de 5 anos. Nem problemas na atualização nem na utilização.

    1. Avatar de O novo do Restelo
      O novo do Restelo

      Eu tenho 3 computadores em casa (desktop potente com 3 anos, laptop potente com pouco mais de 1 ano e um surface go) e nos 3 os updates deram sempre imensos problemas (no surface menos mas o brilho automático passa-se). Óbvio que as marcas em questão (Asus e Microsoft) são responsáveis as duas.

      Trabalho com imensos PC e a cada grande update a maioria dos PC têm problemas e necessitam dias a fio onde os informáticos têm que conectar-se a cada um e resolver.

      Em suma: todos os PC são recentes e com idade suficiente para a Microsoft já não dar problemas, assim como as marcas respetivas trabalharem com a Microsoft.

      Aqui a questão é que as marcas depois de venderem não querem saber, assim como a Microsoft não tem capacidade para arrumar a casa, quanto mais resolver conflitos de hardware pelas casas de hardware fazerem um péssimo trabalho (Como a Asus)

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Vamos ver uma coisa.Se a maioria dos utilizadores não tem problemas com as atualizações e se tu tens problemas com os PCs de casa e os de “fora” de casa (todos boas “máquinas”) em princípio o problema não é do SO nem das marcas! Acho que deverias fazer uma auto-critica e ver se o problema não está em ti…depois analisar onde estava MESMO o problema!

        1. Avatar de O novo do restelo
          O novo do restelo

          Lol vocês “informáticos artistas” deitam sempre a culpa para o utilizador; a Apple no iPhone 4 também o antena-gate também culpava o utilizador de agarrar mal o telemóvel.

          Ou seja, os erros nunca são do SO, drivers, má programação, informáticos incompetentes mas sim sempre do utilizador LOLOL
          Ou seja, o utilizador liga o PC que foi (auto)atualizado e aparecem ecrãs azuis, desaparece a 2a gráfica, etc mas a culpa é do utilizador LOLOL

          Não gostava de ser o teu patrão… (Ou se fosse ias começar a mandar novos CV)

    2. Avatar de Jorge Cunha
      Jorge Cunha

      Eu também nunca tive um único problema com as atualizações!

  3. Avatar de Jorge Cunha
    Jorge Cunha

    Sem dúvida nenhuma, o melhor SO de todos os tempos, e a léguas de distâncias de todos os outos!

  4. Avatar de xpto
    xpto

    Por acaso a 2º imagem (calendário), é o exemplo perfeito, da forma como se tenta reinventar o fogo, da forma errada e sem competência sequer para isso.

    Desde sempre que por uma questão the intuitividade/intuição e lógica, que os calendários no windows tinham os dias (5) na sequência “Segunda a Sexta” e com os simbolos de subir/descer (semanas/anos) no “Sábado” (existem 3 S) e “Domingo” que por ser a unica letra “D” não cria nenhuma indução em erro.

    Lógico no sentido, que a semana começa à “Segunda Feira e termina À Sexta-feira, sendo que os 2 últimos dias, correspondem ao fim-de -semana.

    Desde que esta add-on foi criado que perdi a conta às pessoas que se enganam, quando abrem o calendário para marcarem/decidirem algo, por o 1º dia da semana (para o incompetente que codificou o aquela parte) ser o DOMINGO.

    Provalvemente, no planeta/mundo onde o mesmo vive além da semana começar ao domingo, se calhar tem só 5 dias e de noite está luz.

    Um exemplo de um addon codificado por pseudo programadores, que não assume quando se enganaram, nem corrigem ou fazem-no tarde e más horas repetidamente, e que quando não sabem corrigir publicam na mesma e rezam que quando a telemetria reportar que aquele código está com problemas, isto seja enviado para os colegas do andar de cima/baixo e eles que resolvam.

    Esta é a legião de mentes brilhantes que foi responsavel pelo ME-VISTA-8, os actuais do 10 batem todos os anteriores porque tem a telemetria, que não esteve disponivel ao antecessores.

    1. Avatar de Alberto Joaquim
      Alberto Joaquim

      Sugiro que o amigo se informe de quando realmente começa a semana antes de vir fazer certas figuras para um portal de Tecnologia.
      Cumprimentos

  5. Avatar de António
    António

    Embora o Windows 10 já exista há alguns anos, sempre tenho tido algumas dúvidas se me deveria ou não “converter” e passar também a utilizá-lo. Devido aos problemas que têm sido constantemente relatados, fui-me mantendo sempre com o 7. Há poucos meses, como tinha de fazer umas instalações num portátil, resolvi instalar o 10. Instalei-o neste portátil, num desktop e num outro portátil. Até ao momento, não tenho tido qualquer problema em nenhum dos aparelhos. Se soubesse que, afinal, “o mal só acontece aos outros”, já o tinha instalado há mais tempo. Espero continuar assim…

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um pc potente i7 (8500k), um notebook i5 e a cada atualização, sinto o sistema cada vez mais pesado. Pensando seriamente em ir para o mac ou voltar para o windows 8.1.

    1. Avatar de O novo do restelo
      O novo do restelo

      O sistema “mais pesado” tens que agradecer à Intel: com os updates de BIOS e Windows, os problemas de arquitetura da Intel vão sendo corrigidos por software e à medida que são encontrados e tapados, vais perdendo velocidade. Eu tenho um 6700K que em trabalho muito leve passados uns minutos liga a ventoinha; quando o comprei era mais rápido e não ligava a ventoinha nesses mesmos trabalhos. Curiosamente a carga no CPU continua igual… (<10%)

  7. Avatar de Zé

    Sou Insider. Tenho instalado a versão18363.418 “1909”. Uma maravilha, nem bugs “erros” e muito estável. Como tenho visto por aqui, muitos deitando o Win 10 abaixo. e enaltecendo se calhar em demasia, o Win 7. “Também eu gosto muito do 7”, mas agora, prefiro o 10. Ontem só para verificar de novo, fiz uma instalação limpa do 7, se antes era mais rápido, agora, nem se compara ao 10, este10, é muito mais rápido, as atualizações do 10,também mais rápidas, aliás tudo muito melhor, penso que o que se passa, é que nós, as pessoas, sempre tivemos da Microsoft, outro modo de SO, assim vai ainda levar algum tempo a entender este novo modelo de SO. Não vale mais a pena, reclamar, porque ao Win 7, vai acontecer, o mesmo, que aos outros SO passados. é a evolução dos tempos.

  8. Avatar de nop90
    nop90

    e o que vai estragar desta vez?

  9. Avatar de Sardinha enlatada
    Sardinha enlatada

    Bom sinceramente, se me conseguirem dizer o que o Windows 10 faz que o linux nao faca ? Tirando a exclusividade de alguns programas proprietarios que so funcionam no famigerado windows, e para jogos muitos tambem correm no linux nao todos mas a maioria. Entao qual e verdadeiramente a vantagem em se usar o windows para o utilizador comum obviamente ?. Para empresas e diferente.

    1. Avatar de nop90
      nop90

      crasha, tem problemas com updates, manda mais no PC que tu, manda dados para a MS, impinge publicidade e software indesejado, etc… a lista é enooooorme 😉

  10. Avatar de Maria Lúcia Fernandino
    Maria Lúcia Fernandino

    Minha última atualização do 10 deu pepino!Mnha tela ficou totalmente escura e deixei 10 dias desligado, liguei novamente, mas a tela voltou a ficar escura – empacou!
    E eu precisando de documentos q estão no laptop inútil! Atrasando a minha vida!

  11. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    Como nos dias de hoje alguém ainda usa Windows????

    Gente atrasada!!!!

    GNU Linux queridos……

    Slackware, Debian, Arch Linux são sistemas a ser usados e não porcarias…….

    Falei !!!!

    1. Avatar de ALGUEM
      ALGUEM

      isso depois vc ten de ser da NASA para apenas instalar um qbittorrent 500 mil codigos pqara poder instalar qq coisa

  12. Avatar de Silvio Copque
    Silvio Copque

    O meu windows update está em pausa até que de fato tenhamos uma atualização sem bugs, lisa e mais segura. Não quero ter mais surpresas

  13. Avatar de Silvio Copque
    Silvio Copque

    O meu windows update está em pausa até que de fato tenhamos uma atualização sem bugs, lisa e mais segura. Não quero ter mais surpresas

  14. Avatar de Miguel Caldeira
    Miguel Caldeira

    não consigo fazer a actualização 1903 do windows 10 , pois pede-me para desinstalar o virtualbox manualmente pois segundo a caixa informativa não é compatível com windows 10 , ora acontece que eu não tenho o virtualbox instalado nem encontro nenhum ficheiro que lhe esteja associado , já não sei que fazer

  15. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Tenho feito todas as atualizaçoes e nunca tive um unico problema, uso mac os, o melhor sistema de todos os tempos.

  16. Avatar de HDPFD
    HDPFD

    Consigo jogar GTA V no win7 sem problemas, no 10 não é sequer possível com o mesmo hardware. Paragens e soluços constantes. Para mim, a vantagem no 10 tem um nome apenas, dark mode.

  17. Avatar de Zezinho
    Zezinho

    Boas, alguem que trabalhe com impressoras esta a ter alguma dificuldade no adicionar impressoras após esta actualização? Ja em muitos clientes tenho o mesmo problema ou a impressora adicionada não aparece no “impressoras e dispositivos” ou fica sempre “a configurar dispositivo”.

    Obrigado

  18. Avatar de João
    João

    E a velha história de sempre. O maior bug é aquele se situa entre a ecrã e a cadeira ou seja o user.