Microsoft: Actualização para o Windows 10 irrita os utilizadores

176 Comentários

Lançado oficialmente em Julho de 2015, o Windows 10 tem actualmente mais de 110 milhões de utilizadores em todo o mundo que têm demonstrado a sua satisfação pelo sistema.

A Microsoft tem forçado para que todos actualizem para o Windows 10, algo que tem irritado os utilizadores.

angry

Têm sido várias as estratégias que a Microsoft tem usado para forçar a actualização dos utilizadores do Windows 7 e 8.1 para o Windows 10. Algumas das estratégias consistem em “publicidade normal” mas a Microsoft chegou mesmo a forçar, sem autorização dos utilizadores, a actualização.

windows-10-notification

Recentemente, num podcast, Chris Capossela da Microsoft explicou que é responsabilidade da Microsoft manter todos os seus utilizadores em segurança e daí pedir que actualizem para o Windows 10. Capossela chega mesmo dizer que o Windows 10 é um sistema melhor que o Windows 7.

Windows 10 is a much better place than Windows 7

O chefe de Marketing da Microsoft revelou também que «…basicamente é impossível “mover” todos os utilizadores para o Windows 10 sem que alguns desses utilizadores fiquem irritados»

We just know there’s a lot of people out there who constantly kick the can down the street without a little bit more of a, frankly, a push and there’s no doubt with a basis big as ours it’s hard to move anyone to a new model without angering some people. We don’t want to anger anybody, but do we feel a responsibility to get people to a much better place and we think Windows 10 is a much better place than Windows 7

Segundo algumas informações, em 2016 o sistema de actualizações irá ser ainda mais “agressivo”, recomendando a actualização para o Windows 10. Mesmo assim, a Microsoft tem consciência que nem todos os utilizadores do Windows 7 ou 8/8.1 vão migrar para o Windows 10.

Comentários

176

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui pinheiro
    rui pinheiro

    São muito amigos dos utilizadores lol

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      +1 Artur, tambem ja reparei neste odio

    2. Avatar de João terra
      João terra

      não defendam uma empresa capitalista que cópia tudo de todos. A MS quer o lucro e nem quer saber do consumidor. A IBM foi a mãe da inovação

      1. Avatar de Walter Carmo
        Walter Carmo

        Ok Joao ate podes ter razao que a IBM ser a mae da inovaçao , mas tudo tem de começar de algum lado … é como a iOS e o Android que procuram todo o tipo de detalhe para dizer que é tudo imitaçao
        agora diz me tu aonde o iniciar do Windows 10 imita o Mac ou outro SO que exista? que eu saiba nenhum e a Microsoft ate tem boas ideias , vao mesmo à aventura porque fazem coisas que parecem ser do outro mundo e que qualquer um pode mexer , agora vai la ver aqui no pplware o que falam do novo MAC OSX e as imitaçoes que tem do Windows 10 , eu nem quero saber se imitam ou nao mas se queres entrar por ai , ve e depois de leres aquele topico nos falamos melhor

      2. Avatar de Walter Carmo
        Walter Carmo

        Ok Joao ate podes ter razao que a IBM ser a mae da inovaçao , mas tudo tem de começar de algum lado … é como a iOS e o Android que procuram todo o tipo de detalhe para dizer que é tudo imitaçao
        agora diz me tu aonde o iniciar do Windows 10 imita o Mac ou outro SO que exista? que eu saiba nenhum e a Microsoft ate tem boas ideias , vao mesmo à aventura porque fazem coisas que parecem ser do outro mundo e que qualquer um pode mexer , agora vai la ver aqui no pplware o que falam do novo MAC OSX e as imitaçoes que tem do Windows 10 , eu nem quero saber se imitam ou nao mas se queres entrar por ai , ve e depois de leres aquele topico nos falamos melhor

      3. Avatar de Walter Carmo
        Walter Carmo

        Desculpa perguntar mas quem é que copia de todos ja agora ?

    3. Avatar de Humberto
      Humberto

      Ya, tenho 1 pc, 1 portátil e 2 tablets com o Windows 10 devido ao upgrade gratuito 🙂

  2. Avatar de Bob
    Bob

    Só me irrita mesmo as técnicas “forçadas” para actualizar.

    O KB3035583, que aparece sendo critico, mas que é somente a preparação para actualizar para o Windows 10.
    Depois temos as 2 alturas em que a actualização apareceu nos updates opcionais, mas estava pré-escolhida! Quantas pessoas conheço que actualizaram assim o pc para o Windows 10.
    Depois alguns componentes não têm mesmo drivers para o Windows 10, e periféricos nem se fala.

    Tirando isso, vou actualizando quando tenho tempo, e tudo funciona bem 🙂

  3. Avatar de filipe goes
    filipe goes

    Por isso é que eu já desactivei em todos os pc´s aqui de casa as actualizações automáticas. E eliminei o KB3035583.A mim têm de ser muito engenhosos para meter esse lixo…

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Nunca deves ter usado o Win10 mas já tens a tua opinião formada.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Serio??? lá por uns gostarem e amarem não quer dizer que outros gostem.. e muito menos que funcione em termos em todas as situações… a MS nunca devia forçar nada disto, há muitos pcs ainda a correr 98/xp/vista/7 e tudo a trabalhar impecável, até algum burro aceitar o update

        1. Avatar de joão
          joão

          instalei em vários pcs caseiros e só tenho tido aborrecimentos.
          a interface não é para desktop e o sistema esconde vários aplicativos do usuário.
          Além de invasivo, trava a todo momento.

          1. Avatar de Francisco C.
            Francisco C.

            Aqui fala-se do Windows 10, não do 8… “Interface não é para desktop”? E para notebook já é?…

            Se trava, o problema poderá não estar no que foi instalado (SO), mas sim em quem instalou, ou ainda nas máquinas.

            Enfim

        2. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Mas eu disse que ele tinha que gostar? Só comentei que provavelmente nunca usou o win10 mas que fala por falar, tal como a maioria das pessoas aqui no pplware fala acerca de qualquer SO, seja windows, linux ou macos

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      ahahajajaj que comico

    3. Avatar de Maxim
      Maxim

      Melhor Windows de sempre. O 8 era horrível, agora dizer isso do 10 só porque não gostaram do 8 é pura parvoíce.

  4. Avatar de muhahhah
    muhahhah

    windows = Lixo

    1. Avatar de CM
      CM

      Gosto mt deste tipo de “pessoas”….O Mac Os k deixa as pessoas sem placa wireless após as atualizações é que bom….e estão atualizar um equipamento que conhecem o hardware, ao contrário do windows k tem várias combinações….
      Eu gosto de testar de td e é normal k aconteçam este tipo de situações pk os fabricantes não querem atualizar os drivers para “obrigar” o utilizador a comprar um pc novo…

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Nem sonhas o que é um
        MACINTOSH

        1. Avatar de tambem pedro
          tambem pedro

          sim, porque tu com esse comentario, mostras que claramente sabes o que é um mac

        2. Avatar de CM
          CM

          Disse alguma mentira?

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Uso Mac desde 2004 (Panther), e isso aconteceu comigo quando atualizei para o Yosemite, eram quedas constantes, acho que devo ter clicado mais de 1000 vezes no botão “Renew DHCP Lease” das System Preferences. Ao fim de quase 1 ano ficou resolvido, mas até lá a minha vida resumia-se a isso.

          E não sonho o que é um mac, vivo a realidade. Tal como o facto de a Apple ter descontinuado o Core Audio por USB causando diversos problemas nos drivers da Traktor.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Sem placa? Tas tonto… 5 anos com MacOS e nunca mais me irritei com um pc… Excepto quando tenho de mexer pc com windows de alguem

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Para ir ao facebook não precisas de um PC em condições…

        2. Avatar de luiz
          luiz

          Nem precisa ser mac, qualquer linux gratuito dá cabo do Rwindows lixo

    2. Avatar de agora
      agora

      Publicar comentários destes é mesmo não querer saber da qualidade do conteúdo aqui escrito. O que é uma pena. Mas percebo que o dinheiro fale mais alto. Então bota tudo. Circo!

    3. Avatar de Toderici
      Toderici

      Tal comp teu esplêndido nome

  5. Avatar de CS
    CS

    Eu nao quero saber se e mais seguro ou nao. Nao funciona bem no meu pc nao posso atualizar.

  6. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Atualizem de uma vez e pronto.

  7. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Utilizo o Windows 8.1. Migrar para o Windows 10, nem a pau. Mudar para um sistema operativo invasivo, e controlador do que fazemos ou deixamos de fazer no computador, tal como acontece no Windows 10, nem pensar.
    Quero distância do Windows 10!

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      a microsoft espia-te desde o Vista, e alguma vez bateram-te à porta ?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Desde do Vista? Enfim.

        Antes demais a Microsoft não espia nada, podemos começar por ai.

        A Microsoft junta dados de erros e reports do Windows, e isto ja acontecia antes do Windows XP.

      2. Avatar de Mário Jorge
        Mário Jorge

        Sei disso.
        Só que a Microsoft resolveu abusar no Windows 10.
        Se não vejamos:
        -Se uma pessoa tem uma câmara, mesmo que a pessoa não a tenha ligada, a Microsoft utiliza-a para saber quem a pessoa é, sem que a pessoa a tenha ligado.
        – Se uma pessoa no Windows 10 utiliza um programa não original, a Microsoft detecta-o e torna-o inactiva-o.
        – No Windows 10, tudo aquilo que fazemos no computador, é vigiado. Isso pode acontecer desde o Vista, mas no Windows 10, a Microsoft abusa como nunca.
        Mas há mais aspectos em que a Microsoft abusa com e no Windows 10. Estes são apenas alguns aspectos.
        Basta fazer uma pesquisa em inglês, escrevendo windows 10 spying!

        1. Avatar de RC
          RC

          O que?onde é que viste isso?

        2. Avatar de Ricardo Dias
          Ricardo Dias

          “Se uma pessoa tem uma câmara, mesmo que a pessoa não a tenha ligada, a Microsoft utiliza-a para saber quem a pessoa é, sem que a pessoa a tenha ligado.”
          – Teoria da conspiração que surgiu no teu amado Windows8/8.1 devido ao fato de o surgimento do ‘modo aplicativos’, em que alguns aplicativos recebem permissão de uso da webcam. A sua webcam só é ligada quando usa de algum aplicativo que precise utilizá-la, e o mesmo precisa ter permissão de acesso a ela concedido por você.
          A Microsoft não utiliza da sua webcam sem a sua permissão, lhe convido a PENSAR no quão ridículo seria esta teoria conspiracional (se fosse real).

          “Se uma pessoa no Windows 10 utiliza um programa não original, a Microsoft detecta-o e torna-o inactiva-o.”
          – Utilizo programas (no plural) crackeados, software da própria Microsoft como o Office2013 entre outros e diversos jogos crackeados. Nenhum deles tornou-se inactivo desde a instalação…
          Até o sistema operacional, atualizou à partir de O.S. crackeado e este continua com selo de software original (status ativado).

          “No Windows 10, tudo aquilo que fazemos no computador, é vigiado. Isso pode acontecer desde o Vista, mas no Windows 10, a Microsoft abusa como nunca.”
          – Está se referindo ao ‘Visualizador de Eventos’? O ‘Visualizador de Eventos’ é a parte gráfica do histórico do seu computador, ele armazena logs para os exibir quando solicitado. São logs de eventos, tudo aquilo que é feito no sistema operacional: Quando ligou, desligou, instalou um programa, clicou no gatilho de iniciação de um programa, instalou um driver de um dispositivo, uma falha em algum driver, erros diversos no sistema e enfim… ‘tudo’.
          Procure por ‘Visualizador de Eventos’ no teu amado W8.1, vai encontrar.
          Assim como em versões anteriores do sistema.
          Estes dados não são enviados para a Microsoft, é para seu controle.
          Digo, é destinado para ajudar usuários avançados do sistema.

          1. Avatar de censo
            censo

            Ricardo, o teu esforço é meritório, mas não gastes energia com este pessoal.

          2. Avatar de Sérgio
            Sérgio

            É mesmo, infelizmente não vale a pena tentar. A (des)formatação está completa e é irreversível!

        3. Avatar de Francisco C.
          Francisco C.

          Mário, bebe água!
          Pareces o pessoal que se acredita em tudo o que lê na internet, como a mulher com ar de árabe, etc… Enfim

        4. Avatar de Vidiks
          Vidiks

          ganda maluco. e o chapeu de aluminio , não?

    2. Avatar de censo
      censo

      Primeiro experimentas, depois podes falar. Até lá não digas disparates.

    3. Avatar de NewJ
      NewJ

      ahahajajaj mais um

      1. Avatar de filipe goes
        filipe goes

        O grande problema é:

        -Todos os Windows controlam tudo,a questão é que o Windows 10 não funciona bem:falta de drivers,incompatibilidades,etc…

        1. Avatar de Bzaina
          Bzaina

          Tenho drivers gráficas e de periféricos do tempo da maria cachucha no 10, so what?

          Entra em test mode e instala o que quiseres para o win vista/7 no 10.

        2. Avatar de lo
          lo

          “tudo” o que funciona em win8 tbm funciona em win10.
          E hoje em dia já há inúmero software e hardware compatível especificamente com win10.

    4. Avatar de Valter
      Valter

      Até parece que só a Microsoft recolhe informações, você fornece de bandeja para o Google, Facebook, Spotify, Apple e muitos outros, e eu duvido que seus dados são só seus, se quiser ficar livre realmente de uso de seus dados não use a internet, simples.

    5. Avatar de Humberto
      Humberto

      Todos os SO recolhem informações de telemetria. Menos teorias…

  8. Avatar de Danny
    Danny

    Irrita irrita, normalmente formatava o pc uma a 2 vezes por ano, e desde que o tenho já vão 5 vezes. Com o xp, w7, w8 e Linux não tinha problemas e nem tenho. Está ainda muito instável.

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Tens dezenas de milhões de pessoas que não tiveram problemas, no entanto tu tiveste problemas. Deve ser o sistema operativo que está muito instável.

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Caso não saibas o w10 continua em desenvolvimento, ainda a pouco tempo graças a uma actualização muita gente teve problemas.

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          A MS tem uma equipa de programadores muito verdes, antes de lançar as atualizações grandes, manda essas actualizações 1º a quem é insider e dai é que melhoram a situação. Se a MS fosse uma empresa digna e madura, não precisava de fazer o programa windows insider. Só prova o poder da inutlidade que é a MS

          1. Avatar de lo
            lo

            “Só prova o poder da inutlidade que é a MS”

            Isso é para rir.

            “Se a MS fosse uma empresa digna e madura, não precisava de fazer o programa windows insider.”

            lol

        2. Avatar de Humberto
          Humberto

          O W10 é um SO em desenvolvimento constante (o último windows), mas sim ainda tem alguns bugs, agora a ser preciso formatar sempre 5x, já não é só problema do W10.

          1. Avatar de Danny
            Danny

            Até é porque depois da grande Actualização as teclas de atalho tiveram problemas o FN deixou de funcionar, tive de formatar mesmo com pen, limpar o disco a zeros, e adivinha, voltou a dar mas não desliga a iluminação do teclado, porque apareceu-me incompatibilidades com o meu pc e programas da toshiba, para andar com estas dor de cabeça mais valia ter comprado um MAC pelo mesmo preço, ou dar ainda mais. Mais vale um linux ou OS X que uma dor de windows 10. porque é o que me tem acontecido desde que apareceu o W10, as pessoas vem-me aqui queixarem-se mais.

          2. Avatar de Humberto
            Humberto

            Se tivesses um Linux, as drivers da Toshiba iam funcionar sequer? Eu tenho w10 em 4 dispositivos que uso diariamente, e não tenho esses problemas. Desde o meu portátil dual-core que vinha com vista, aos meus desktop (work & gaming) e o meu tablet funciona tudo bem. E só o desktop gaming formatei uma vez e foi mais porque faço experiências com ele.
            Quanto a Mac, é bonito, e tem hardware mais que suficiente, mas só tinha um se fosse para por windows no mesmo. Obvio que nunca vou comprar um, não por não ter possibilidades financeiras, mas porque não acho que a relação preço-desempenho seja a melhor. Mais depressa comprava um Surface e preço-desempenho também não é a melhor opção.

        3. Avatar de Sérgio
          Sérgio

          Claro que continua em desenvolvimento, e vai continuar a estar! Tal como todos os SO’s. Se não houve desenvolvimento ainda estavamos a usar o MSDos ou SO’s mais antigos.

      2. Avatar de ManuelSilva
        ManuelSilva

        Uau, falar-se por dezenas de milhões, isso não, cada um fala por si. Existe muitas e muitas pessoas com problemas .
        Como win10, abusam bem. O user escolhe as aplicações pré-definidas, quando for reiniciar o pc, dá por elas pré-definidas pela Microsoft, que será isto senão um abuso, utilizo sos desde o inicio do aparecimento da Internet e o wi10 não é mau, mas certas situações a Microsoft abusa um pouco no win10.

    2. Avatar de Daniel M.
      Daniel M.

      Oi? Com o Windows 7 era necessário reformatações muito mais frequentes. Aliás, desde que tenho o W10, não pensei ainda sequer numa reformatação. E no tempo de vida do W8.1, devo ter feito uma única. As pessoas “comem” tudo o que lêem sem sequer procurar saber se de facto é a verdade, e seguem com o resto do rebanho, e isso sim, é um problema. Ser “hater” está na moda.

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Desculpa, tens de me dizer onde é esse rebanho, eu não li nada, sim falo por experiência própria, desde que apareceu o w10 já me chatearam mais vezes com problemas nos PCs do quando ele não existia.

      2. Avatar de Danny
        Danny

        Desde que existe o w10 as pessoas chateiam me mais do que quando o w7. e falo por experiência e não de rebanhos.

      3. Avatar de Danny
        Danny

        Desde que existe o w10 as pessoas chateiam me mais do que quando o w7. e falo por experiência e não de rebanhos.

      4. Avatar de Danny
        Danny

        Desde a existência do w10 as pessoas vêm me chatear mais, falo por experiência e não de rebanhos.

    3. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Antes formatavas o pc 2x por ano e agora formatas 5? Estás a gozar, certo? Enfim…

  9. Avatar de Johny
    Johny

    muitas pessoas que têm PCs mais velhos não podem actualizar pois não têm todos os drivers para o windows 10. Por exemplo o meu portatil asus eepc ficou sem wireless após este upgrade.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O meu não é eepc mas também fiquei sem wireless.. O PC detecta mas não liga por nada. Nem mesmo com drivers para o win10 ficou a funcionar. A minha solução foi uma pen wireless

    2. Avatar de Luís Ferreira
      Luís Ferreira

      Eu actualizei 2 EeePC(1005Pe; 1005H) e não tive problemas com nenhum.

    3. Avatar de NewJ
      NewJ

      já eu tenho um eepc Asus que já não uso à anos, atualizei para o W10 e não é que o raio do PC funciona na perfeiçao.. serve para suplente quando precisar de um PC numa urgência sei que tenho ali aquele completamente apto.

  10. Avatar de miguel
    miguel

    Microsoft = lixo

    1. Avatar de lo
      lo

      Se fosse mesmo esse lixo que dizes nem te davas ao trabalho de ler noticias sobre a Microsoft ou os seus produtos, e nem escrevias esse comentário.
      Tudo o que demonstraste foi teres ódio. E normalmente as pessoas que têm esse teu tipo de ódio na verdade têm medo e receio porque percebem a sua qualidade e a ameaça que a Microsoft é para produtos de marcas brancas que o miguel prefere.

      Não sei se alguém reparou, mas disse produtos de marcas brancas a referir-me à apple. Esse meu comentário demonstra que fiz um menosprezo fingido sobre a Apple porque no fundo sei que tem produtos com qualidade e é um forte concorrente para a Microsoft.

  11. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Foi o pior que fizeram até hoje com esta treta!

    Toddos os pcs que formato instalo logo um programa para acabar de vez com o aviso do windows 10!

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Pois, acredito que seja mau para o negócio os seus clientes terem acesso a um upgrade gratuito, em que é fácil repor o Windows… Depois quem é que lhe vai pedir para formatar? xD

  12. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    SÓ REMOVER A KB3035583 das atualizaçoes instaladas e deixar ela oculta, e se for extremista desabilitar o windows update

  13. Avatar de Gonçalo Nog
    Gonçalo Nog

    Por isso é que fiz este programa, para me livrar dessa maldita atualização, podem descarregar no link abaixo e se nao conseguirem executar instalem o ficheiro *.reg que esta na pasta do programa e problema resolvido! http://sourceforge.net/projects/disableallnrewindowsstuff/

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu que sou a utilizador apaixonado do Windows, ao ver que o pplware está numa luta contra o windows, vou deixar de vir aqui ao site.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Como é que se pode estar apaixonado pelo windows
      por amor de deus
      há um site bom para si chama-se apple.com

      1. Avatar de Humberto
        Humberto

        O Windows tem mais fanboys do que se imagina. Eu sou mais um a usar o W10, um SO do futuro!

      2. Avatar de JR
        JR

        Ele não está apaixonado pelo Windows, ele é um utilizador apaixonado. Não sabes ler?

  15. Avatar de pedro
    pedro

    Ainda não consigo perceber porque as pessoas passam vida a porrada com pseudo sistemas que estão
    sempre com bugs e cenas que só stressam
    sempre que abro o windows uma vez por ano ou menos começa logo logo com avisos e antivirus e não sei quê
    desligo logo
    deixem-se disso
    BUY A MACINTOSH!!!

    1. Avatar de Joel Ribeiro
      Joel Ribeiro

      Lá porque não entende nada de Windows não quer dizer que não preste.
      Compra isso para que? Para o utilizador COMUM só se for para o estilo.
      Segurança? Isto acaba por ser tudo farinha do mesmo saco…
      Por isso deixe-se disso.

    2. Avatar de Ron
      Ron

      Comprar um Mac ? Só quando for rico e me transformar em ótário. A publicidade da Apple diz que só as pessoas inteligentes compram MAC. Ora bem, está tudo explicado.

    3. Avatar de Crypto
      Crypto

      Meu grande defensor da Apple, desafio-te a convenceres-me a mudar de Pc para Mac:
      Como consigo fazer para ver um file, correr algo da plataforma boinc, ou um torrent, com a tampa do MacAir baixada?
      Em casa tenho tres PCs c W7 eW8 instalados, e os mesmos estao a bombar 24 horas por dia. Ja o tadito do Mac Air que tenho no trabalho, assim que fecho a tampa, para tudo.
      Apple? No, thanks!

  16. Avatar de pedro
    pedro

    Já repararam que sempre que sai um windows é porque o anterior não vale nada
    pelo menos é o que diz a comunidade das “janelas”

    1. Avatar de Ron
      Ron

      A sério ??? Olha que não foi isso que se viu com o Vista, a tal comunidade sempre foi ficando com o Windows XP evitando instalar o Vista e criticando o Vista. Mtos utilizadores passaram do XP para o Win7, assim como do Win7 para o Win10, sem instalarem o Win Vista nem o Win8/8.1. Não sei qual é a comunidade das janelas que te esta a referir… Possivelmente á comunidade das janelas do Mac, também tem janelas, lol. Cumps.

    2. Avatar de Bangbang
      Bangbang

      Nunca tive o Vista, pq vi a porcaria que éra. Do XP passei para o 7 e com este estou satisfeito, no entanto espero passar para o 10, mas tem de amadurucer mais um pouco.

  17. Avatar de Mordor
    Mordor

    Apenas será mau para aqueles que têm o Windows 7 em computadores já de si obsoletos.
    De resto, qualquer outro argumento, é só mesmo para ser do contra.
    O meu outro toshiba já tem mais de 5 anos e desde que instalei o Windows 10, ficou com uma performance superior à que tinha com o Win 7.
    Se é por causa da questão de ser um sistema operativo invasivo e controlador, acho melhor não terem computador.
    Mas atenção, quando é a Apple obriga a fazer updates já é bom, porque é “bom”…..

    1. Avatar de censo
      censo

      Eu já instalei o 10 num portatil fujitsu de 2007. E o dono está 100% satisfeito. Por isso não acredito nem em 10% do que aqui se diz. O pessoal gosta de ser do contra. E em vez de ajudar quem não sabe, só vem trolar.

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        Também já fiz várias instalações e vários upgrades em máquinas recentes e antigas e… Tirando alguns pequenos stress (facilmente resolvidos) com um ou outro driver, e até agora nenhum deu problemas.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      onde é que a Apple obrigou a fazer updates, contra a vontade do utilizador?

  18. Avatar de Felipe
    Felipe

    Eu achava o Windows 8.1 uma grande porcaria. Depois que usei o Windows 10, voltei para o 8.1 e achei 100% maravilhoso.

    1. Avatar de Ron
      Ron

      Ahahaha, a sério ? Quando o Win 8 foi lançado experimentei durante 2 horas e fiz logo o downgrade para o Win 7. LoL
      O Win 10 é mto melhor que o Win8/8.1, ainda tem é uns bugs.

    2. Avatar de censo
      censo

      Não usaste nem um nem outro, caso contrario não terias escrito essa barbaridade.

  19. Avatar de Antonio
    Antonio

    Só quero o XP , quando deixar de funcionar há o Linux já pronto a instalar

    1. Avatar de Humberto
      Humberto

      Quando deixar de funcionar? Porque haveria um sistema operativo deixar de funcionar? É dizer mal por dizer…

  20. Avatar de Johnny
    Johnny

    So actualiza quem quer …. e quem não está bem mude de sistema. Eu tenho o meu à uns meses largos e não tenho tido problemas (todas as actualizaçoes estao ligadas). Mas aceito que certos PCs tenham problemas … mas dai a generalizar, vai um grande passo. Irritar, so se irrita quem nao tem paciencia. Se estao com problemas, reportem à microsoft e voltem ao SO anterior.

  21. Avatar de Manuel Azul
    Manuel Azul

    Esperem até começarem a pagar mensalidades pelos updates…

    1. Avatar de censo
      censo

      E o fundamento dessa observação vem de onde?

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      O Google é amigo!

      1. Avatar de censo
        censo

        Se é teu amigo, põe lá aqui o link.

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sim, a empresa com maior cota de mercado vai agora cobrar pelo SO e perder essa cota… Obviamente estamos perante um gestor de topo aqui.

    4. Avatar de Humberto
      Humberto

      Qual é a empresa que faz isso? Menos teorias se faz favor.

      1. Avatar de dasd
        dasd

        A Primavera, se não estou em erro, havias updates que tinhas de pagar (;

        1. Avatar de Humberto
          Humberto

          A primavera vende software empresarial, não é? Por alguma razão o Windows 10 não tem update gratuito para a versão enterprise. São modelos de negócio diferentes. Para a o consumidor particular, está provado que esse modelo de negócio não funciona tão bem.

    5. Avatar de Manuel Azul
      Manuel Azul

      A Microsoft não faz caridade …

      1. Avatar de 1berto
        1berto

        O modelo de negócio da Microsoft foi alterado. Agora eles preferem ter toda a gente num único SO, e obter lucros de diferentes maneiras, por exemplo a loja de aplicações, em que os utilizadores com Windows 7 não têm acesso.

  22. Avatar de miguel
    miguel

    Eu ainda não consegui actualizar o win 10 no portatil. Isso é que irrita da sempre erro. Depois de pesquisar um pouco parece ser normal pelo mundo fora.

    1. Avatar de censo
      censo

      Pelo mundo fora…bolas…o que tu já leste!! Queres que te instale o 10 no teu pc?

  23. Avatar de Daniel
    Daniel

    A MS está a pedir mais um processo em tribunal na Europa, e desta vez para fechar portas está visto…

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Ui tanto medo…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A MS até tem tido bastante medo, depois de duas acções de antitrust, uma em US e outra em UE, tendo feito tudo por tudo para escapar a novas acções de antitrust… isto claro, até ao final da era Ballmer, parece que se esqueceram dos esforços que fizeram até então. Acho que o facto de terem de entregar uma percentagem do que facturam (e não dos lucros, mas sim do que facturam) é algo que não querem de forma alguma.

        Por isso sim, tanto medo. A MS tinha, parece que precisa que os relembrem o que isso significa.

  24. Avatar de Walter Carmo
    Walter Carmo

    Bom , agora sou eu a falar , alguem ja experimentou instalar o WIndows num MAC? acho que maior parte aqui vai dizer que é idiotice , por acasso teem razao 😀 porque o MAC nao aguenta com o Windows xD eu ja pus o MAC OS no meu PC e funciona a brincar , mas nao gosto da interface do MAC OS , opinioes né oh haters do Windows
    quem tem problemas com antivirus é porque quer , eu tenho Windows 10 ja mesmo quando ainda estava em desenvolvido la em 2013 ou 2014 , nao me lembro e nao tinha nada haver com agora , quando instalei a versao final fiquei de boca aberta , tava lindo *.* nunca tive problemas e se tiver sei como resolver sei ter que formatar , ja usei MAC OS , Ubuntu , Windows e gostei muito do Ubuntu , mas nao consigo deixar o Windows porque para mim é e sempre sera o melhor SO, agora voces que falam tanto da Apple , épa vao para casa tirar selfies e nao chateiam quem sabe “sou bué rico tenho um iPhone , bora tirar selfies e mandar para os invejosos” eu tenho um iPhone , um Android e o WP … o iPhone ta com Jailbreak , o Android ta com root e o WP em modo desenvolvidor
    os iPhones ja parecem mais com um Samsung , agora o Lumia tem a sua beleza
    e isso de dizerem que o Windows 10 ve tudo o que fazem , e entao? a Google tambem sabe que tu ves Porno mé menino , e agora? isso para mim ja é treta , eu nao tenho nada a esconder , nao tenho fotos nu , nem pornos , nem nada , podem mexer no meu PC , se é que mexem , so porque na net ou no pplware dizem que o Windows anda a ver o que fazes entao para voces o Windows é uma cagada… nao falem muito que eu sei que muitos de voces usavam o Windows XP e depois veem com coisinhas de “BUY A MACINTOSH” , nao tenho nada contra iOS ou Android , ate gosto sao bons SO tambem mas fiquei pelo Windows , todos os meus PC’ sao Windows e nunca fiquei mal , agora quem diz que tem muitos bugs e etc… entao ou fizeste bosta ou entao nao sei, por enquanto so digo isto porque tenham la calma com voces , nao sao voces que tao a ganhar o dinheiro mas sim sao quem esta a perder , e espero que como o iOS , Android e Windows fiquem sempre no marketing 😀

    1. Avatar de Ron
      Ron

      Virus ? Se souberem configurar um SO Windows podem navegar na Net sem serem infectados, e sem anti-virus instalado, lol. Basta fazer uma pesquisa na Net sobre as config.
      Iphone, chateia-me porque não posso substituir a bateria, a bateria chega ao final de vida o phone esta bom e o preço da substituição da bateria é um Iphone novo, onde está a pseudo ECOLOGIA da Apple ? Apple é mto marketing.
      Privacidade, simplesmente não existe, Apple, Microsoft, Android, Google, etc.

  25. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    W10 = LIXO TÓXICO

    W7 Ultimate SP1 x64 = Melhor SO Windows

    O resto é só conversa…

    1. Avatar de John007
      John007

      Estou tentado a concordar contigo…

  26. Avatar de Miguel G.
    Miguel G.

    E depois há os que gostariam de mudar e não podem só porque a Intel sabotou a migração ao não dar suporte para upgrade aos dispositivos com Intel® Graphics Media Accelerator 3600 Series, quando alguns desses dispositivos têm apenas cerca de 2 anos no mercado e reúnem todos os restantes requisitos de hardware.

  27. Avatar de Nuno
    Nuno

    Em casa não mora windows pelo facto de não ser sensato ter de fazer upgrades de hardware com mais frequência só para ter a última versão.
    Tenho macs e linux que me satisfazem a 100%

  28. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Ofereci ao meu pai um portátil Toshiba ao meu pai de prenda de natal, vinha com o 8.1, atualizei para o 10, é tudo 5 estrelas, mas escolhi este pc porque oferecia também um tablete Toshiba WT7C100, com Windows 8.1, pede para atualizar para o 10, eu bem que tento, da dá sempre erro, ora por pouco espaço em disco que é de 16 GB, mas tem livre 1GB, já coloquei um cartão mas mesmo assim dias que tem de ter 4.5 GB de espaço no C, apaguei quase tudo e consegui ter os tais 4.5, quando chegou aos 38% deu erro e dai até agora não consigo voltar a tentar porque não consigo ter novamente os 4.5 GB livres no C, e ao tentar instalar através da pen pede sempre código que não tenho, alguma sugestão? Obrigado

    1. Avatar de John007
      John007

      Sempre podes ignorar introduzir o código, ficas é com a versão de avaliação.
      Repõem tudo á 1ª forma e tenta novamente.

  29. Avatar de censo
    censo

    Já o disse várias vezes, que quem não sabe não mexe, e assim não tera problemas. Pelos comentários que aqui leio, so posso concluir que estamos perante utilizadores sem conhecimentos. Estou farto de instalar o 10 em todo o tipo de máquinas, sejam antigas, sejam novas e um ou outro problema que apareceu foi por drivers desatualizados, resolvidos logo de seguida. Portanto, tenho muita dificuldade em perceber esta animosidade com um SO, que tal como os outros é bom, tal como os outros é mau, ou é assim assim! Tudo depende do utilizador e do seu nível de conhecimentos.

    1. Avatar de John007
      John007

      O problema do Win10 são as atualizações da Microsoft e os drivers. Tinha o meu Win 10 a funcionar na perfeição, foi atualizado com 1 update da Microsoft e a partir dai, dá-me BSoD.
      O problema é que não consigo impedir os updates no Win10, só temporáriamente.
      Resultado o erro é irreparavel, diz a microsoft e não me diz onde está o problema, hehehe. Um bocado ridiculo poix eles têm o feedback com os win10 instalados e sabem quais os problemas.

    2. Avatar de Walter Carmo
      Walter Carmo

      Hora alguem que escolheu bem as teclas … tens razao , eu tambem ja instalei em varios PC’s e nunca me falhou apenas isso dos drivers desatualizados , mas pode-se sacar pelo site oficial do PC ou pelo SlimDrivers, por exemplo…

      1. Avatar de po87
        po87

        vocês são uns “doutores” lá por não ter dado erro aos meninos, não quer dizer que não à erros sem ser de drivers..
        pensão ter “passado por muito com pc´s” mas enganam-se .. hasta

        1. Avatar de doutor Causa Honoris
          doutor Causa Honoris

          quando alguém escreve pensão ?!? Será pensão de alimentos ? ou a pensão do Bric-a-Brac ?

    3. Avatar de Toderici
      Toderici

      Nem mais, eu tambem ja instalei prai uns 5, e instalacao de raiz foi 5 estrelas, updates eh que deram birra isso sim, fazem update do win 7 ou 8 e depois falam mal do windows 10 lol! Sinceramente Acho que eh o melhor sistema ate agora so porque a ms agora ouve os clientes!

    4. Avatar de censo
      censo

      E outro facto curioso que aconteceu comigo foi ter atualizado um pc para o 10 cujo utilizador ia deitar fora, pois não funcionava com o 7. O problema eram mesmo drivers. Foi difícil, tive de dar algumas voltas, mas agora eis que o dono ganhou um pc novo.

  30. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Continuar no Windows 8.1, não quero ir para o Windows 10.
    E o Windows 8.1 tem suporte alargado até 10 Janeira de 2023. Por isso quem pensa que vai ficar sem updates, não tem com que se preocupar.
    http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/lifecycle#section_1

  31. Avatar de Carlos
    Carlos

    E tem razão… É impossível mover utilizadores… Muitos deixam o windows de vez.

  32. Avatar de José
    José

    A mim, não me irrita, o ter que ser forçado a atualizar para o Windows 10, SO que até gosto, agora o que me está irritando mesmo, é o tempo que a Microsoft, está levando, em atualizar para a versão final. Irrita sim, estar com um SO desde Julho, que contínua por acabar, e isso constata-se sempre que ligamos o computador com o Windows 10. Uma empresa como a Microsoft, não tem desculpa, por não acelerar o seu final, ficando como é óbvio, depois a as pequenas atualizações de segurança.

  33. Avatar de Manel
    Manel

    Devo ser o único a não ter nada a dizer contra o windows 10. No trabalho, o portátil tem w10. Nunca tive problemas. Em casa, o PC tem o W7 (ainda não permite actualizar), problemas tenho quando me ponho a sacar programas piratas, num portátil velho o ubuntu 15, problemas qb mas axo piada a andar a ver como se resolvem. Os mac com que lido são de malta que usa aquilo para mandar emails e ficheiros word, e trabalham mt bem mas tb nisso nem o windows 98 crashava…

  34. Avatar de Vc
    Vc

    Só me dá vontade de rir alguns comentários, uns odeiam o Windows , outros Mac, cada usa o que quer… E todos têm as suas falhas, eu como profissionalmente sou obrigado a usar diariamente os 2 sistemas operativos, acho que os 2 estão muito estáveis neste momento, mas estou a falar em uso profissional…

    1. Avatar de pedro evo
      pedro evo

      obg pela tua opiniao.pois, é o que precisa aqui muita gente.. de trabalhar lol

  35. Avatar de Alex M.
    Alex M.

    De tanto mal que este povo escreve sobre o Windows eu começo-me a questionar se o Windows que utilizo será diferente dos outros todos, serei eu especial ou este povo é que escreve sem realmente conhecer.

  36. Avatar de Roberto
    Roberto

    No meu desktop já tive o windows 10 e tive de voltar ao 7 porque a placa de som simplesmente não funcionava mesmo tentando vários drivers diferentes. Tenho também um portátil em que o windows 10 funciona muito bem e até não desgosto do sistema operativo. Quando resolverem de uma vez por todas as incompatibilidades talvez actualize o desktop também, até lá não o vou fazer como é óbvio.

  37. Avatar de T. Castro
    T. Castro

    A mim o que me chateia é que tinha o Windows 10 e o boot era normalíssimo. Fiz o update de Novembro, e os tempos de boot mais do que duplicaram… Não percebo que raio de “melhoria” eles fizeram. Numa coisa tão constante como o boot o shutdown, é impossível “ignorar”

  38. Avatar de Simão
    Simão

    Só quem é parvo e teimoso é que não actualiza. Ora vejamos para quem tem W8 ou 8.1, mais vale actualizar para o 10, fica bem melhor e as desculpas do “não me entendo com isto” já não pegam porque basicamente vão dar no mesmo em termos de uso. Agora quem tem W7? Por amor de deus, o meu portátil com 8 anos ganhou vida quando mudei para o W10! Experimentem e pensem pela vossa cabeça, não se guiem pelos comentários depreciativos de quem nunca sequer esteve em contacto com o W10, mas diz que não gostou…

    1. Avatar de joão
      joão

      tive contato demasiado.
      problemas simultâneos nos três equipamentos “atualizados”
      Num deles, o w10 já reinstalou 3 vezes pelo menos.
      Noutro, disseram que vão reescrever a bios. ainda não devolveram do conserto
      fora os problemas com o office 365.
      tudo com licença.
      a alegada melhora da ms é no controle dos seus produtos, não na utilidade para os usuários

      1. Avatar de Simão
        Simão

        O que posso dizer sobre isso é que tiveste azar… tenho todos os computadores cá de casa com W10 e sem problemas, um deles um fixo, com um Intel Pentium D 3.40GHz e 3Gb de RAM. Está impecável. Provavelmente não estás a fazer uma instalação limpa ou o Windows que tinhas anteriormente já estava com problemas…

  39. Avatar de João terra
    João terra

    A MS até lança atualização com bug para o windows 7. para os utilizadores se fartarem da lentidão e actualizarem para o 10. MS não está preocupada com ninguém é quer o lucro a tudo o custo

  40. Avatar de jdoe
    jdoe

    Forçar o quê, quando e como se é possível desligar as actualizações automáticas……

    1. Avatar de Walter Carmo
      Walter Carmo

      é ires ao Windows Update e desativares as atualizaçoes automaticas

  41. Avatar de pedro evo
    pedro evo

    quem percebe o pessoal? oferecem-lhes uma actualização e ainda ficam chateados? E se pagassem 1000€? então já o produto era bom?

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Welcome to a realidade de hoje em dia, onde se sabe fazer birras por tudo e por nada! Se nao dessem a actualização era mau, se dao também é mau! Va se entender

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Há pessoal que tem dificuldade de leitura e compreensão e batem-se vezes sem conta com a história bacoca do “mas oferecem actualização e ainda se queixam?!” como tal repito o que já muitos aqui disseram: há muito hardware ainda sem suporte para o Windows 10 e que a MS teima em dizer que é suportado, dando raia assim que a instalação conclui e o equipamento não funciona correctamente. Há o exemplo do wireless do eepc mas esse é um exemplo entre muitos outros casos…

      Não é birra por birra, há pessoal que não pode mesmo fazer update porque o pc deixa de funcionar correctamente… birra fazem quem argumenta contra isso sem razão alguma…

      1. Avatar de Walter
        Walter

        Tens em termos de suporte de drivers mas uso meu amigo só acontece com as CPU da Intel (mais antigas) porque a Intel não quer dar os códigos e etc… Eu tenho Intel CPU estou estremamente contente porque não tive problemas e a minha GPU ou melhor 2 GPU Intel HD graphics de primeira geração é uma AMD Radeon 5000 séries e ta tudo lindamente a funcionar experimentem , se não funcionar tirem , façam dualboot para experimentar como eu fiz , funcionou e eliminei o Windows 7 e fiquei com o 10

    3. Avatar de João terra
      João terra

      O problema é que a MS lança atualização cheias de bugs e a MS não está preocupada com a satisfação do seu sistema operativo. Vai ao sistema Linux, android e Ubuntu e vais ver que o sistema deles é 1000veses melhor do que o windows e os updates optimizam bastante o sistema. A MS é perita nos bugs e nem os testam.

    4. Avatar de Victor
      Victor

      fazer oq ne

  42. Avatar de pentestbox
    pentestbox

    Tanta dor de cabeça com esse windows 10, a microsoft forçando os utilizadores a atualizar do 7 e 8 para o 10 , ou seja o usuario não tem poder pra nada ne, não pode escolher nada, ainda não sei como tem gente que não usa linux, apesar de achar que alguns utilizadores de windows depois que veio esse windows 10 devem ter passado a usar linux, pq linux é o melhor SO, é mais seguro, estável, e se tem liberdade, ja usei os principais SO’s que estão por ai Windows, Mac, Linux, e depois de avaliar bastante os prós e contras cheguei a conclusão que o Linux é o melhor, depois vem o MAC, e por ultimo windows , ainda mais com esse windows 10 que na boa é um sistema fraco ao meu ver, ja testei bastante ele, e um sistema que vive coletando informações dos usuários, isso é um absurdo, tem q desativar 1000 coisas pra amenizar a situação e mesmo assim continuará a coleta de dados e enviar a microsoft, enfim sei que a escolha de sistema operacional e gosto pessoal de cada um, mas será que depois de tantos motivos como coleta de informações, obrigar o usuário a atualizar para o windows 10, dentre outros, será que ainda se deve confiar nessa empresa?
    Bom, continuarei utilizando linux aqui pois e o que dos 3 melhor me atende.

  43. Avatar de pentestbox
    pentestbox

    Tanta dor de cabeça com esse windows 10, a microsoft forçando os utilizadores a atualizar do 7 e 8 para o 10 , ou seja o usuario não tem poder pra nada ne, não pode escolher nada, ainda não sei como tem gente que não usa linux, apesar de achar que alguns utilizadores de windows depois que veio esse windows 10 devem ter passado a usar linux, pq linux é o melhor SO, é mais seguro, estável, e se tem liberdade, ja usei os principais SO’s que estão por ai Windows, Mac, Linux, e depois de avaliar bastante os prós e contras cheguei a conclusão que o Linux é o melhor, depois vem o MAC, e por ultimo windows , ainda mais com esse windows 10 que na boa é um sistema fraco ao meu ver, ja testei bastante ele, e um sistema que vive coletando informações dos usuários, isso é um absurdo, tem q desativar 1000 coisas pra amenizar a situação e mesmo assim continuará a coleta de dados e enviar a microsoft, enfim sei que a escolha de sistema operacional e gosto pessoal de cada um, mas será que depois de tantos motivos como coleta de informações, obrigar o usuário a atualizar para o windows 10, dentre outros, será que ainda se deve confiar nessa empresa?
    Bom, continuarei utilizando linux aqui pois e o que dos 3 melhor me atende.

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    Fiquei super irritado.. Até uma licença free do malwarebytes tive direito lol fiquei irritadicicimo.. Como tuga que paga tudo e mais alguma coisa fiquei irritadicicimo não ter pago rigorosamente nada..meh

  45. Avatar de nm3k
    nm3k

    Já actualizei várias máquinas windows 7 e 8 para o w10 e até agora sem problemas, parece-me óbvio que a maioria da malta não faz o seu trabalho de casa, que é ANTES de instalar um novo OS, VER SE HÁ DRIVERS COMPATIVEIS… é tão simples quanto isso. Quanto ao update, se não gostarem nos primeiros dias fazem rollback e voltam ao que estavam sem preder nada. Quanto à MS vos espiar… sim, isso já existe desde o vista, chama-se TELEMETRIA do sistema operativo, não se se sabem, mas é isso que faz com que muitos dos bugs sejam corrigidos. Ou não me digam que explicitamente concordam que possa ser enviado o relatório de diagnóstico à microsoft??!!
    Quanto à velocidade, não me lixem, o windows 10 NÃO É mais rápido que o 7 ou o 8.

    O que interessa é se gostam do OS que têm no momento, se não gostam é simples: mudam 😀

  46. Avatar de LDiogo
    LDiogo

    Boas, sou mais um que cada vez que liga o pc recebe a informação para actualizar, o que se passa é o seguinte tenho um portátil com win 7 Home Premiun, Intel Core 2 Duo CPU T6600 2.20GHz, 4 GB de RAM e 32 bits, tem uma classificação de desempenho windows de 5,6 em 7 (vale o que vale, é uma avaliação que o próprio pc faz), e tem servido perfeitamente para a utilização que dou, navegar um bocado e fazer os meus trabalhos (apresentações e escrita), como tenho visto pessoal a dizer que tem tido problemas (drivers, wireless….), como saber se posso instalar o win 10???com esta informação alguem pode dizer alguma coisa ou só mesmo experimentando??? o pc é um portátil Toshiba, ob

    1. Avatar de Simão
      Simão

      Tenho um portátil Acer com 8 anos, tinha o W7 Ultimate 64bit, passei para o W8.1 Pro 64 bit, e agora actualizei para o W10 Pro. Foi a melhor coisa que fiz, problemas com drivers? Zero! A própria ferramenta de actualização faz a análise dessas compatibilidades, por lá podes ver. Specs: Intel Core 2 Duo CPU P7350 2.00GHz e 4Gb de RAM. Está mais rápido que nunca.

    2. Avatar de Big BOSS
      Big BOSS

      1ºPasso: Backup

      2ºPasso: Para fazerem o update com deve ser e sem nenhum problema, como o Windows Update “encravado”, basta utilizar a Media Creation Tool disponível no site oficial da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10.

      3ºPasso: A melhor maneira de ter TODOS os drivers actualizados é o Driver Booster. Testado por mim de entre vários programas semelhantes e em diferentes máquinas todas no Win10.

      4ºPasso: Opcional-“opções de privacidade”: pplware.sapo.pt/microsoft/windows/nao-quer-que-o-windows-10-o-espie-ha-uma-app-para-isso/ e pplware.sapo.pt/microsoft/windows/como-fazer-para-que-o-windows-10-o-deixe-de-espiar/.

      1. Avatar de Kotta54
        Kotta54

        Para os drivers experimente também o DRIVER TALENT.
        É mto bom. É a versão nova do drivethelife.

    3. Avatar de Kotta54
      Kotta54

      Já instalei o win10 em 2 portáteis toshiba de amigos meus e não tive problemas nenhuns. Manteve os drivers , já fizeram a actualização de Novembro e está tudo operacional.

  47. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Muita gente não sabe, mas a Microsoft tem à perna a União Europeia, devido ao Windows 10, ser um sistema operativo que abusa na intromissão as opções dos seus utilizadores. Os seus utilizadores é que sabem o que querem ou não fazer com o seu computador, nos programas que querem ou não instalar, e se são ou não originais. A Microsoft não tem o direito de se meter onde não é chamada, como o faz com o Windows 10!

  48. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Muita gente não sabe, mas a Microsoft tem à perna a União Europeia, devido ao Windows 10, ser um sistema operativo que abusa na intromissão as opções dos seus utilizadores. Os seus utilizadores é que sabem o que querem ou não fazer com o seu computador, nos programas que querem ou não instalar, e se são ou não originais. A Microsoft não tem o direito de se meter onde não é chamada, como o faz com o Windows 10!

  49. Avatar de Ana Filipa
  50. Avatar de André Pereira
    André Pereira

    Eu à meses que farto-me de ler comentários sobre este assunto.
    Eu nem vou discutir o que é melhor ou pior, vou simplesmente dizer o seguinte:
    “Eu tenho um windows 7 original, da ultima vez que verifiquei tinha suporte até 2020. A microsoft pode me fornecer o update mas eu é que decido se quero atualizar ou não e ponto final. Podem vir dizer que é melhor ou pior, eu ouço e ate posso aceitar a opinião mas quem decide se atualizo ou não sou eu e ponto final. E mesmo depois de 2020 quando o suporte acabar a decisão do que fazer é minha, a microsoft não tem o direito de me obrigar a instalar algo, não importa se quero ou deixo de querer, eu simplesmentre comprei o produto nesse caso decido o que fazer com ele desde que não infrinja regras relativas copia/decompilação etc.”

  51. Avatar de O Silva
    O Silva

    Pois…todos dizem mal…mas.interessante era o pplware publicar as estatísticas de acesso ao site, por so+versão e browser…
    Tirava-se a teima de uma vez por todas…

  52. Avatar de Victor
    Victor

    tutorial para nao se irritar:
    atualiza para windows 10
    pront

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Ora nem mais!! Mas ainda muita gente que pensa que ter o XP ou o Vista é que é bom… “Haters”, nem gratuitamente, acho que se lhes pagassem ainda…. mesmo assim não queriam!! Não vale a pena, os humanos antes de nós (homo sapiens) andaram muito tempo a conviver com homo erectus e Neandertais… Uns quiseram evoluir e ficar como nós (Homo sapiens sapiens) outros quiseram continuar iguais… Faz parte da evolução humana e Darwin descreve-o…

  53. Avatar de 100%
    100%

    O Pessoal queixa-se tanto das actualizações do W10 mas na realidade isso mostra que a Microsoft está preocupada em manter o SO a 100%

    E na questão dos drivers à sempre uma solução

  54. Avatar de António Borges
    António Borges

    Pois, por acaso eu também sou um desses muitos que está constantemente a receber essas notificações em que quase me obrigam a proceder a essa instalação; actualmente tenho o Windows 7 Profissional, pois quando adquiri este Asus M51 VR, o que trazia nele, era o Windows vista.
    Estou contente com ele, agora, e após todos estes vossos comentários, estou entre a espada e a parede sem saber nada de novo que acrescente ao que já sabia… só não gosto de ser obrigado a uma coisa que não quero, pelo menos por enquanto sem saber onde tudo isto vai parar!

    1. Avatar de Kotta54
      Kotta54

      Também tive as dúvidas que vc teve. O meu portátil é um hp dv9082 com 10 anos. Vem com uma placa gráfica “antiquerrima” uma geforce go 7600. Depois de receber a a notificação para actualizar fi-lo na boa só para ver. Só tive que actualizar a placa gráfica uma vez que ms instalou a básica. Não tive muita dificuldade. Fui ao site da nvidea e instalei a do vista. Está tudo a bombar de forma normal. Com a actualização de Novembro (versão 1511) apenas tive um pequeno problema com a placa wireless. Sempre que dava boot ficava sem net. Ia a resolução de problemas e ficava tudo sanado até que resolvi adquirir uma pen da TPLINK para não ter mais chatices.
      Resumindo: esta a pensar em mudar de computador por ser velhinho mas com este w10 ficou com outra performance. Faço tudo com o browser EDGE, entro nos sites institucionais nomeadamente finanças , homebanking etc…e não tenho tido razões de queixa. Quanto a privacidade não Lígo nenhuma ao que aqui é escrito. Não pratico nenhuma ilegalidade portanto tudo na boa. Em termos de produtividade em todos os aspectos, acho o sistema bom. Vamos aguardar pela actualização de 2016 acho que lhe chamam de Redstone a ver se ganhamos mais produtividade.
      Nota: o boot do 10 com a ultima actualização ficou mais rápido que o 7

  55. Avatar de sideshow
    sideshow

    e eu que tento a força que ele se faça no meu portatil e não consigo. alguem sabe como forçar o update do windows 10? quando faço o windows update ele diz que está actualizado.

    ps.sim tens os requisitos minimos de sistema.

    1. Avatar de 1berto
      1berto

      Faz download do próprio site do Windows 10.

    2. Avatar de Kotta54
      Kotta54

      Vá ao site da microsoft e actualiza. Foi exactamente o que aconteceu comigo.actualiza directo para a versão 1511.

    3. Avatar de Victor
      Victor

      Podes fazer download da ISO a partir do site da Microsoft. Nao precisas introduzir chave se a tua for legal. Ela funciona no Windows 10 tambem. Faz download da atualizaçao de novembro build 10586 em vez das mais antigas para poupares tempo.

  56. Avatar de JMCS
    JMCS

    Nada como chegar ao trabalho na segunda-feira e ter de reiniciar o PC porque tem Windows 10 e este com a sua fiabilidade está encravado! Santa paciência…

  57. Avatar de yaclicka
    yaclicka

    Windows só a correr em VM – (Virtual Machine )………. 🙂

  58. Avatar de Eloi
    Eloi

    Boas, já que falam deste sistema operativo, gostaria de saber se alguém tem tido este erro “Bad_Pool_Header” no Windows 10 que é quando aparece a tela azul de vez enquanto. Já fiz quase tudo no pc para ver se não aparecia este erro mas continua na mesma. Tinha anteriormente o Windows 7 e corria impecavelmente e agora desde que estou neste Windows 10 tem sido assim.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      olha a Ram a ir à vida. Ou instalação com formatação “á la gardere” (de segundos).

  59. Avatar de Eloi
    Eloi

    Boas, já que falam deste sistema operativo, gostaria de saber se alguém tem tido este erro “Bad_Pool_Header” no Windows 10 que é quando aparece a tela azul de vez enquanto e reinicia automaticamente, quem conseguiu resolver? É que já fiz quase tudo no pc para ver se não aparecia mais este erro mas continua na mesma. Tinha anteriormente o Windows 7 e corria impecavelmente e agora desde que estou neste Windows 10 tem sido assim.