Messenger do Facebook do Windows 10 já pode fazer chamadas

10 Comentários

O Facebook apostou muito na sua plataforma de mensagens, o Messenger. Quer fazer deste serviço mais um dos seus pilares e ali ter propostas para todos.

Presente em quase todas as plataformas, deixou os sistemas móveis e tem também já presença no Windows 10. Foi precisamente esta versão que agora recebeu uma actualização que permite fazer e receber chamadas de voz e vídeo.

Messenger Windows 10

Presente no Windows 10 como uma Aplicação Universal, o Messenger dá a todos os acesso ao serviço de mensagens do Facebook. Tendo a maioria das funcionalidades que este serviço disponibiliza, havia no entanto algumas que estavam para já de fora.

Mas o Facebook resolveu actualizar a sua versão para o Windows 10 de forma silenciosa e adicionou-lhe algumas das funcionalidades em falta. A mais importante que agora pode ser encontrada é a possibilidade de serem feitas chamadas de voz e/ou de vídeo.

Agora, junto às restantes funcionalidades, podem encontrar os ícones relativos à câmara e ao telefone, o que permite fazer estas chamadas. Desta forma os utilizadores evitam ter de deixar a aplicação e aceder via browser.

Messenger Windows 10

Em termos de configurações, esta versão permite que possamos escolher qual a câmara e o microfone a usar. Existe ainda a possibilidade de deixar gravações de voz para os contactos que não estiverem ligados.

Esta nova funcionalidade, que funciona nos mesmos moldes que as versões para Android ou iOS, permite chamadas de voz e de vídeo para outros utilizadores. No caso das chamadas de grupo, apenas as chamadas de voz estão disponíveis.

Como dissemos antes, esta foi uma actualização lançada de silenciosa e que poderá ter passado despercebida à maioria dos utilizadores. Caso não vejam estes dois botões disponíveis procurem na loja de aplicações do Windows 10 pela actualização.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guimarães city
    Guimarães city

    Prefiro a versão para o browser…

  2. Avatar de lagidiv
    lagidiv

    façam, façam que o vosso fazer tem muita graça

  3. Avatar de lagidiv
    lagidiv

    façam, façam que o vosso fazer tem muita graça

  4. Avatar de aeonflux
    aeonflux

    Não é nenhuma novidade, sempre deu para fazer chamadas no windows com o messenger do facebook

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Mas no aplicativo universal não, somente pelo navegador

  5. Avatar de R.
    R.

    Pede o Directx versão 9 no Windows 10!

  6. Avatar de miguel
    miguel

    No meu portátil de 4 g de ram nao tem removi e instalei outra vez e nada. Num outro pc de 8g de ram ja tem. Tem alguma coisa a ver com o pc ou esta a sair por regiões ?

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Está a sair por regiões.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    no lumia até agora nada, mas no pc já tem

  8. Avatar de Miguel Ferreria
    Miguel Ferreria

    parece um autntico clone do web based, mas com menos funcionalidades e a gastar mais recursos… parece o windows lol