Menu Iniciar no Windows 10 terá ainda mais Apps promovidas

37 Comentários

Uma das maiores novidades que a Microsoft colocou no Windows 10, foi o Menu Iniciar. Depois de vários anos fora deste sistema, esta funcionalidade regressou.

O Menu Iniciar tem sido usado para mostrar aos utilizadores novas apps da loja do Windows e esse número vai agora ser alargado, substancialmente.

Windows 10

Desde que trouxe de volta o Menu Iniciar ao Windows, que a Microsoft o tem usado como montra das aplicações da sua loja. É uma forma simples e rápida de dar a conhecê-las.

Esta é também uma forma de atrair os utilizadores para a loja do Windows e por isso tem sido explorada. Mas a Microsoft quer agora, ainda mais, aplicações nessa zona e por isso na próxima grande actualização do Windows 10, a que chegará no seu Aniversário, este número será alargado.

A informação veio da própria Microsoft e mostra que o número destas aplicações vai aumentar de 5 para 10, dando a conhecer ainda mais aplicações. Estas na verdade apenas estão presentes no Menu Iniciar na forma de um Tile, que ao ser clicado leva os utilizadores para a loja de aplicações do Windows.

Windows 10 Apps

O espaço que estas novas aplicações vão ocupar no Menu Iniciar vai ser conseguido à custa da diminuição das aplicações estáticas, que são da própria Microsoft e estão instaladas no Windows 10, que vão baixar de 17 para 12.

Esta alteração deverá aparecer apenas a novas instalações do Windows 10, que contemplem já a actualização de Aniversário.

A ideia da Microsoft é clara, atrair ainda mais utilizadores para a sua loja de aplicações do Windows, aumentando a sua visibilidade de trazendo ainda mais lucros para a empresa.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de :O
    :O

    mais lixo para o menu iniciar e mais perca de tempo a remover aquilo tudo

  2. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
    Marcio Rodrigues (BR)

    Eu acho excelente, já conheci vários apps através dessas sugestões no Menu Iniciar. É importante ressaltar que essas recomendações podem ser desabilitadas a qualquer momento através das configurações do menu.

  3. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Em vez de apostarem numa interface mais limpa, não. Preferem encher os menus com tralha que não interessa nada. Ai meu rico OS X.

    1. Avatar de vitor Sorato
      vitor Sorato

      nosso…..kkkk

    2. Avatar de Tony
      Tony

      sim, porque isso não acontece na app store da Apple

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        o que é aqui descrito não é na loja de aplicações do Windows.

      2. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        Antes de comentares, pensa.

    3. Avatar de Ohnizier
      Ohnizier

      Ora nem mais. Eu estou rendido ‘a Apple. O meu Lenovo com duas placas graficas, i7, 16Gb Ram, SSD e nao sei que mais, e’ uma carroca que nao se arrasta. Pior compra de sempre.

      1. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        Tendo em conta que eu referi a interface do menu iniciar no Windows 10 e tu respondes acerca de um pc Lenovo e não sei que mais, vou apenas subentender que tens um cromossoma a mais e ter pena de ti.

  4. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
    Marcio Rodrigues (BR)

    Aqui no Pplware não entendo por quê alguns comentários vão para moderação e outros não. Quando isso acontece já vou revisar o texto pra saber se não falei alguma coisa que em Portugal significa algo ofensivo.
    Se houver alguma regra vou respeitar as políticas do site e não ter que aguardar moderação.

    1. Avatar de anjo
      anjo

      É a PIDE. Mas, por um lado têm razão.

      1. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
        Marcio Rodrigues (BR)

        O que é PIDE??

        1. Avatar de Home
          Home

          Era a policia politica da ditadura portuguesa:
          Policia Internacional e de Defesa do Estado

    2. Avatar de José
      José

      Márcio, não se preocupe que não tem ofendido ninguém! Tem sido absolutamente correcto. Há de facto, alguns critérios estranhos, não é só com você. Por vezes, considero não ser o caso, há muita dificuldade neste país muita dificuldade em aceitar opiniões contra. É queda infantil, mas há. No entanto, vemos por vezes insultos muitas vezes ordinários e passam logo. Políticas estranhas e contraditórias estas. Só mais uma nota, em Portugal, conhecemos muitas das vossas expressões, não se faz confusão facilmente, a não ser que exista má vontade.

      1. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
        Marcio Rodrigues (BR)

        Realmente, há muitos comentários visivelmente ofensivos que passam pela moderação automática.
        Eu sempre me preocupei em escrever o mais correto possível, pois assim como eu, há várias pessoas no mundo que traduzem comentários para entender o que estamos conversando. Se formos ficar escrevendo incorretamente ou usando gírias locais e abreviações, os estrangeiros não conseguirão traduzir nossos textos.
        Normalmente só comento em sites de notícias que utilizam Disqus ou Intense Debate para gerenciar os comentários, pois dá muito trabalho guardar os links para voltar mais tarde e ver se alguém respondeu. Mas gostei do Pplware, por isso criei uma conta aqui, falam de todas as plataformas, e gosto de ler matérias e comentários em Português de Portugal, é um idioma muito bonito de ler e escutar.

    3. Avatar de Vítor M.

      Marcio, o próprio sistema anti spam tem regras. Uma delas é quando são utilizadores com dados novos, estes param na moderação. Se tiver um determinado número de links, também param, entre outras regras necessárias. Depois a equipa que está na moderação é que tem de ir lá moderar.

      Tem de ser assim, cai milhares de comments spam e a ferramenta faz esse escrutínio.

      1. Avatar de :O
        :O

        o Vítor não venhas com essas histórias para tentar enganar um ceguinho.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não preciso 🙂 é o que é. Alias, diz nas regras, e só meia dúzia é que fazem questão, permanentemente, de as tentar quebrar. Todos os outros participam sem problemas.

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            E a desculpa de eu estar constantemente a ser moderado?

          2. Avatar de Vítor M.

            No teu caso, por algum motivo, tens mais de 700 comentários aprovados, por isso, a questão de parar na moderação até é aborrecida (alguns comentadores não necessitam de parar porque sabem estar). Contudo, o sistema, por algum motivo (nem que seja a regra de trocarem de mail com o mesmo nick) mantém capturado para moderação manual. Mas os teus parece-me… que não há qualquer outra razão.

      2. Avatar de Marcio Rodrigues (BR)
        Marcio Rodrigues (BR)

        Entendo como funcionam esses sistemas, mas normalmente as regras são previsíveis e gerenciáveis.
        O Pplware possui alguma página que diz quais são as regras para postagem de comentários?

        Meu único interesse em não passar pela moderação, é porque as vezes demora um pouco pro comentário ser liberado, e talvez quando for liberado já não há mais tantas visualizações na notícia que foi comentada. E minha conta já não é mais nova, pois tenho postado alguns comentários há algum tempo.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Gratuito – publicidade a caminho

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vai deixar de ser gratuito daqui a 2 meses

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        O upgrade, sim. Aqueles que já o fizeram estão tranquilos.

    2. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Podes desativar as sugestões de apps… Ou seja no pub.

  6. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    Se for tão fácil de desativar como é agora…

  7. Avatar de CensuraGeeks
    CensuraGeeks

    Mais uma razao para continuar no w7 ate o portatil aguentar…4anos plo menos

    1. Avatar de Francisco Franco
      Francisco Franco

      Podes desativar as sugestões de apps…

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu nao uso nada disso
    Mais lixo para o iniciar ser mais lento
    nice

  9. Avatar de Tecnical
    Tecnical

    Passo a vida a remover estas aplicações…

  10. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Ja estou a testar este menu nas builds redstone. Devo dizer que não está nada mau. Temos as opções de shutdown, folders, etc. encostadas com um ícone, a ocupar menos espaço e a lista de todos os programas logo quando abrimos o menu para um acesso mais rápido. Claro que o menu de tiles e ao gosto de cada um podendo até o remover e ficar so com a all apps list. Um improve era trocar a cor do power button para vermelho para facilitar a deteção deste 🙂

  11. Avatar de DL
    DL

    Definições -> Personalização -> Início -> Apresentar ocasionalmente sugestões em Início -> Desligado

    Done, problem solved.

  12. Avatar de censo
    censo

    É a segunda vez que escrevo neste artigo, mas o meu primeiro comentário nem vê -lo

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva meu caro. Não, este é o primeiro que escreves sobre o tema. Vê sff se de facto escreveste sobre este tema ou se foi noutro artigo.

      Cump.

      1. Avatar de censo
        censo

        Só falei da suposta censura, como outros aqui falam e tem os seus comentários publicados. O meu não.

        1. Avatar de Vítor M.

          Suposta, porque não existe qualquer censura, como tu sabes, alias, tu tens 1128 comentários publicados 😉

      2. Avatar de Andreia
        Andreia

        Também estou com o mesmo problema Vitor, já escrevi 2 comentários e nenhum foi aprovado sendo um deles a explicar detalhadamente como evitar estas publicidades do W10…poderiam aprovar esse meu comentário elucidativo para muitos dos comentadores aqui sff?