Más notícias para o Windows 10! Microsoft não vai trazer suporte para o Wi-Fi 7

14 Comentários

Com suporte da Microsoft ao Windows 10 garantido até 2025, esperava-se que algumas novidades surgissem no horizonte imediato. A tecnologia não para e este sistema deveria acompanhar. Um rumor recente vem colocar isso em causa e mostrar que a Microsoft não vai trazer suporte para o Wi-Fi 7 no Windows 10.

Windows 10 Wi-Fi 7 Microsoft suporte Windows 11

Já todos perceberam que a aposta da Microsoft é agora o Windows 11, deixando o Windows 10 para segundo plano. É este o seu novo sistema e como tal irá colocar ali todas as novidades e melhorias que forem surgindo nos próximos tempos, nas mais diferentes áreas.

Esperava-se, no entanto, que o Windows 10 continuasse a receber atualizações e melhorias, algo que afinal poderá não acontecer. Estando já em contagem decrescente no que toca ao suporte, a Microsoft abrandará neste campo, até 2025 chegar.

A primeira prova disso mesmo surgiu agora, com um rumor que aponta dados concretos para o Wi-Fi 7 no Windows 10. Este sistema aparentemente não receberá suporte a esta nova tecnologia, que agora começa a caminhar de forma mais ativa para a sua definição final e aberta aos fabricantes.

A partilha feita no Twitter/X sugere que a Microsoft não certificou um driver Wi-Fi 7 para Windows 10. Isso impede que aqueles que usam o sistema operativos mais antigo aproveitem a velocidade e a confiabilidade atualizadas que deveriam oferecer.

Apesar de parecer algo menor, isto significa que os utilizadores do sistema da Microsoft vão ter de atualizar para o Windows 11. Só assim vão conseguir aproveitar as vantagens dos novos drivers Wi-Fi 7 no futuro.

O salto em termos de velocidade que o Wi-Fi 7 vai trazer será algo que todos querem aproveitar. Claro que para isso é necessário o suporte do hardware e do próprio sistema operativo, algo que agora se percebe ir faltar no Windows 10. Com o seu fim, é também natural que a Microsoft não gaste recursos, o que acaba por deixar este sistema para trás.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de oak
    oak

    Nem quero acreditar, o wifi7 e essencial. A microsoft desilude me muito. Tempo de mudar para mac

    1. Avatar de kodiakshadows
      kodiakshadows

      Só podes estar no gozo

    2. Avatar de mikado
      mikado

      Muda para o Linux é menos dispendioso.

      1. Avatar de irlm
        irlm

        Linux 6.5 pronto para ser enviado com USB4 v2 e WiFi 7

        1. Avatar de sol
          sol

          Até pode estar habilitado para tudo e mais um par de botas, mas LINUX desktop continua lá atrás na fila em relação aos concorrentes, se tivesse os mesmos softwares que os concorrentes e não opções semelhantes há muito que se tinha tornado opção para 99% dos utilizadores…

      2. Avatar de sol
        sol

        Não se trata de ser dispendioso ou não, trata-se é de Linux não ter nem metade do que a concorrência usa no dia a dia. e não venham dizer que tem opções semelhantes que não é a mesma coisa nem de longe fazem o mesmo que as outras, se houvesse real interesse em desenvolver softwares proprietários para as 3 plataformas há muito que isso já tinha sido feito.

        1. Avatar de mikado
          mikado

          Pois pois mas o Gimp continua a roubar utilizadores ao Photoshop, o Blender continua a roubar utilizadores ao 3D Max e afins, o Thunderbird lá rouba alguns ao Outlook, 0ad está a roubar jogadores ao AOE2 e por fim o Warzone 2100 e o Spring Lobby estão a matar o starcraft 2 e o Supreme comander. Há outros mas é muito trabalho estar a escrever tudo.

          1. Avatar de Profeta
            Profeta

            Linux e o melhor que poderia ter acontecido as pessoas e a algumas empresas.

          2. Avatar de sol
            sol

            Amigo podes dar os exemplos que quiseres a nível profissional não há nada em Linux que chegue aos calcanhares dos softwares da Microsoft e da Apple, ponto. esses que apregoas que estão a roubar é pessoal que usa isso pontualmente em casa para brincar, jogos, a mesma situação Linux já tem algumas opções, mas ainda assim não é o suficiente para os grandes gamers largarem o Windows onde as plataformas assentam todas…

            Eu sei bem pois uso os 3 plataformas desktop desde os seus primórdios, acompanhei toda a evolução dai saber bem como as coisas estão ainda neste momento em cada uma delas…

  2. Avatar de Entusiasta
    Entusiasta

    Para a frente é o caminho! Do ponto de vista do negócio não faz sentido gastar certo tipo de recursos com um software que em ano e meio deixa de ter suporte. Por muito que eu goste do Win10 é preciso virar a página. A Apple faz exactamente o mesmo!

  3. Avatar de TRUE
    TRUE

    Isto é curso natural das coisas, tudo tem um inicio e um fim, o problema é que muitos não conseguem aceitar isso, dado a experencias anteriores a Microsoft desta vez está a tomar medidas mais drásticas para que todos transitem para as novas versões.

  4. Avatar de Jfcastro
    Jfcastro

    Será que as versões mais antigas do OSX tb vão suportar?
    Fica tão mal a política do bota abaixo.

  5. Avatar de Jaime
    Jaime

    Por mim, a MS, já devia ter abandonado o win10 há muito! Para a frente é o caminho! Estou no win11 Insider canary e foi a melhor coisa que fiz em termos de atualizações.
    É totalmente compreensível a decisão e espero que venha o Windows 12 para atualizar.
    Gosto de estar atualizado. No Android faço o mesmo, tudo beta. Caso não receba mais atualizações mudo de equipamento.
    Caso um dia não consiga mudar de equipamento paciência, não recebo atualizações.

  6. Avatar de André
    André

    A questão ainda não vista pelas pessoas que pensam em formato gado, é que estão andar pro lado com a ilusão do caminho estar andar em frente. As soluções de hoje estão pensadas anos atrás. Nada novo no negócio, é preciso manter o gado entretido.