Maioria considera que o Windows 11 não é nada de especial e esperava mais da Microsoft

25 Comentários

O Windows 11 foi finalmente lançado pela Microsoft e muitos utilizadores já o têm a rodar nas suas máquinas. A nova aposta da empresa de Redmond traz diversas novidades interessantes, mas também exige requisitos bem específicos por parte dos computadores onde será instalado.

Neste sentido, na passada semana questionámos os nossos leitores sobre qual a sua opinião sobre o novo sistema operativo Windows 11. Conheça todos os resultados.


Qual a sua opinião sobre o novo Windows 11?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.416 respostas obtidas.

Através da análise quantitativa dos resultados, verifica-se que a maioria dos leitores, com 48% dos votos, considera que o novo sistema operativo da Microsoft não é nada de especial e esperava bem mais da empresa. (686 votos).

35% dos leitores respondeu que o Windows 11 está bom, mas podia ser melhor (494 votos). E apenas 17% das respostas indicam que este é o melhor sistema operativo lançado até ao momento (236 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Nos comentários, muitos leitores salientam as melhorias como sendo um ponto a favor, no entanto também destacam algumas falhas ou funcionalidades em falta. Por outro lado, vários utilizadores também confessaram que ainda não experimentaram o novo sistema.

Se experimentou e não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora qual é a sua opinião sobre o novo sistema operativo Windows 11.

A Microsoft lançou o Windows 11 no dia 4 de outubro e uma das grandes mudanças é a nova interface e a nova imagem que a empresa de Redmond construiu para este sistema operativo.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Concorda com o uso de bodycams pela polícia portuguesa?

  • Sim. (94%)
  • Não. (6%)

Total Votos: 2.741

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    A maioria, que são mais de 85% de utilizadores de computadores. porque é essa a percentagem de utilizadores que usam Windows num computador!

  2. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    Queria saber é da adesão do w11, se tá sendo esse “sucesso” todo e tal… tô no w10(21h2)e de boa, o mais patético é isso
    https://i.imgur.com/W17IH1k.png
    Meu pc roda o w10 de boa e o w11 não? Vá pra pqp!

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      A Microsoft já mostrou como contornar a incompatibilidade do tpm e do cpu. Eu tenho um Portátil com 8 anos a funcionar impecável.

    2. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Calma!!!
      A Microsoft irá disponibilizando mais suporte ao longo dos 18 meses, com mais computadores suportados.
      A versão PRO vai exigir TPM1.2 para cima e secureboot, a versão home só deve precisar de secureboot.

  3. Avatar de Porto
    Porto

    Windows 11 é basicamente um windows com cara de macos…mas continua com os problemas do windows. Macos esta num nivel superior no que toca a produtividade e utilizacao domestica, e com os macbook air tem o melhor pc custo beneficio do mercado

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      A resposta a isso é sempre, depende. E podem dizer o que quiserem, mas a gestão de janelas para trabalho multi-tasking é melhor no Windows. Já no campo do gaming, mesmo o que é suportado no Mac, não tem a mesma performance que o Windows. Quanto ao MacBook air, sim, mas só com os processadores M1. Com os intel era só um PC caro.

    2. Avatar de lopes
      lopes

      Mais uma vez a falar sem saber do que se está a falar, os sistemas Apple estão focados num nicho de mercado muito restrito, ao contrario dos sistemas Windows e restantes, para além de não fazerem nem metade do que se faz a nível de produtividade e lazer em Windows.

      1. Avatar de Tokyo
        Tokyo

        90% das pessoas podiam fazer tudo no macos o que fazem no windows..com a vantagem de nao ter de instalar antivirus nem andar a procura de solucoes em forums

        1. Avatar de Samuel MGor
          Samuel MGor

          MacOS necessita de antivírus 😛
          O único OS que não precisa é o Linux 😛

        2. Avatar de lopes
          lopes

          A sério, estavas a falar bem até te espalhares ao comprido.

        3. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Olha mais um dos que paga 9800 euros por um Imac e 7000 euros por um monitor da Apple, porque diz que “estou 600000 anos à frente de todos os outros” mas, para processar um documento de texto usa o Office365… que jura a pés juntos e de braços na frente que é 100% produzido pela Apple.

          1. Avatar de Miguel A.
            Miguel A.

            O exemplo dos 9800 mais 7000 não é de todo o exemplo típico de um cliente Apple. Isso é só um exemplo para descrebilizar a marca. A produtividade em programas especificos como Final Cut, Logic Pro, ou suites de produção audiovisual é o mais usado na Apple. O que a Apple fez durante estes últimos 15 anos foi tentar render o peixe com processadores Intel, mas a performance não estava lá. Agora com estes novos processadores, há um vislumbre daquilo quer era os tempos do PowerPC, e aí sim, paga-se uma máquina como um todo, hardware bom com software bom, com uma performance que se destaca face ao preço.

    3. Avatar de Galo
      Galo

      Este “Porto” é o “novo” troll cá do sitio. Daqui a uns dias troca de nome…

    4. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      *sigh* És tu Nelson? És tu Vítor?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Nelson…há uns anos que não vejo por cá esse nick. Que nome terá escolhido nestes últimos tempos? 😀

    5. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      99,9% dos clientes Apple pagam 5000 euros por um IMAC que faz o mesmo que um PC Windows que custa 500 euros.
      Apple é excelente para marketing e vídeo, para o resto, por alguma coisa, 9 em cada 10 utilizadores paga pelo Office 365 ou usa uma das versões iguais ás do Windows.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        O Manuel é o nosso comentador dos números grandes e estatísticas tiradas da cartola.
        Esses números exagerados não o ajudam ao argumento, pelo contrário.

  4. Avatar de Eurico Albuquerque
    Eurico Albuquerque

    Eu tenho um Surface Pro 5 e tambem dizia que o CPU não é adaptado para instalar o W11. Fiz uma instalação de raíz com uma PEN USB, e nada, tudo correu as mil maravilhas. Certo que o W11 não tráz muitas melhorias à vista de todos. Mas a gestão de recursos melhorou bastante. Ainda há umas arestas a limar, mas não está mal. O que a maioria diz que esperavam mais, de certo que realmente após tanto tempo a programar o W11 tembem eu esperava mais. Mas pronto, também não paguei pela instalação do W11. Por isso não me queixo.

  5. Avatar de Elton
    Elton

    Daqui a 3 meses vou pensar no assunto Windows 11.
    Atualmente é um sistema só para beta testers que adora bloqueios e incompatibilidades.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Errado. Estas mal informado.

  6. Avatar de Qkeq
    Qkeq

    Poderia ser só um update sazonal do Windows 10. Nada demais

  7. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    Acabei de comprar um portátil com Windows 11

    partilho da mesma opinião que a maioria das pessoas, não era coisa que eu instalasse de propósito, não é mesmo nada de especial

  8. Avatar de Antonio
    Antonio

    Qual é o motivo que o Microsoft não faz aprovação para os computadores mais antigos

  9. Avatar de Coleho
    Coleho

    Nao e nada de mais para quem ve.. por tras do que o utilizador ve tem muita coisa diferente… e pra pior

  10. Avatar de António Baptiste
    António Baptiste

    esse Windows pode instalar em qual quer computador