Já só tem uma semana para ter o Windows 10 gratuitamente!

28 Comentários

A Microsoft lançou o Windows 10, o melhor Windows de sempre, a julho de 2015 com a garantia de que os utilizadores de versões mais antigas teriam um ano para o poder instalar gratuitamente… esse ano passou mas a Microsoft não fechou a porta às atualizações gratuitas, tendo estendido o prazo até ao final deste ano.

Se ainda não instalou o Windows 10, não perca mais tempo, já só tem uma semana!

surface_windows10


Atualmente, o Windows 10 já está presente numa grande percentagem de computadores, mas é ainda o Windows 7 que domina. São ainda muitos os utilizadores que não procederam à atualização gratuita disponibilizada pela Microsoft e o prazo está a terminar…

No passado mês de outubro, a Microsoft anunciou que iria terminar o processo de atualização gratuita das versões do Windows 7 e 8.1 para o Windows 10 no último dia do ano, para quem utiliza tecnologias de apoio.

O fim do prazo destas atualizações, segundo a marca, acontece por existirem abusos declarados por parte dos utilizadores que, mesmo não tendo as condições necessárias para usar esta versão, o estavam a fazer.

Com a mudança que vai ser aplicada, mesmo os utilizadores que eram elegíveis para usar a versão das tecnologias de apoio vão deixar de poder fazer a atualização para o Windows 10. A Microsoft recomenda que os utilizadores que queiram fazer esta atualização por este meio que se apressem!

Aproveite esta oferta antes que expire a 31 de dezembro de 2017.

Para tal, deverá aceder ao site de Acessibilidade da Microsoft e proceder à atualização, clicando em “Atualizar Agora”.

Windows 10 – Atualização Gratuita

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    As coisas ate podiam ter corrido melhor se nao fosse a cada grande actualizaçao alguns clientes perderem os drivers de algumas graficas ate de algumas impressoras. Se acabassem de vez com estas grandes actualizaçoes de 6 em 6 meses é que era bom. Concordo que façam melhorias, mas a cada uma que aparece aparecem mais apps que não imteressam a muitos utilizadores, elas deviam de poder ser desinstaladas e muitas delas nao dao. O que interessa num P.O.S eles terem as apps do 3D ou oculos virtuais, etc. Isso devia de ser opcional numa mensagem na loja ou na própria instalação do windows. O utilizador se queria ia a loja buscar, mas percebe se o conceito de markting.

  2. Avatar de 3m
    3m

    Microsoft Windows 10 é fantástico!? Sempre que o instalo me lembro porque uso linux.

  3. Avatar de Luiz
    Luiz

    Tenho uma licença de Windows 7 a 32 que não está instalada mas não vou migrar para o Windows 10 porque não tenho máquina para ele. E além disso há drivers que vão deixar de funcionar nessa arquitetura de 32 bits.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Windows 10 é mais leve que o Windows 7, nas máquinas antigas da minha empresa emigramos e está impecável, melhor que antigamente… Abraço

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        É mais leve a 1 versao do 10 a ultima ja é bem pesadinha. A de 64 bita ja te consome 4.3 gigas de ram

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Os computadores da minha empresa tinham todos w7 que puxava bem mais do que a última versão do w10 pública, que se encontra nos mesmos.

        2. Avatar de Luis
          Luis

          Hugo, a versão 64bits só é recomendado para computadores com 4gb de ram ou mais.

        3. Avatar de Filipe S.
          Filipe S.

          Ela consome 4.3 porque tens mais, qualquer sistema aproveita o que tem.

          1. Avatar de Evaristo
  4. Avatar de Miguel Lima
    Miguel Lima

    Eu tinha o Windows 8.1 PRO e fiz a actualização para o Windows 10. Ontem começou a aparecer-me a mensagem “A sua licença do Windows vai expirar brevemente”. Acontece que o meu windows é original, vinha instalado no portátil (Toshiba) quando o comprei novo. Devido a esta mensagem fui tentar inserir a chave que tenho (original) e que guardei na altura da compra e não aceita a mesma. Tenho instalado o Windows 10 Home e nem sei porquê (deve ter sido na actualização do 8.1 para o 10). Como posso fazer desaparecer esta mensagem e continuar com o windows legalmente?

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Liga para a Microsoft, eles irão pedir a chave antiga, das e depois dao-te outra Key 🙂

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tens de ir ao site da Microsoft e inserir essa chave ver se ela é valida. Se for podes fazer o download dessa versao do windows que te referes. Se nao pode ter sido como eu enganado

    3. Avatar de Gustavo Arzich da Gama
      Gustavo Arzich da Gama

      https://www.heidoc.net/joomla/technology-science/microsoft/67-microsoft-windows-iso-download-tool saca daqui as versoes que precisares 😉 saca esta APP deles, instala e dpois faz download do ISO Official

  5. Avatar de Gil M
    Gil M

    Só uma questão: tenho 2 PCs um veio originalmente com Windows 8 e o outro com Windows 7.
    Ambos foram atualizados para Windows 10…
    Se “amanhã” tiver de formatar o disco, posso instalar directamente o Windows 10? Ou terei de instalar o Windows original (7 ou 8)? E depois consigo fazer actualização gratuita para Windows 10?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Podes instalar logo o Windows 10, a mesma edição. Assim que se ligar à Internet vai ativar com licença eletrónica, pois esse equipamento já se encontra na base de dados da MS.

  6. Avatar de informado
    informado

    Nem gratuito o queria.. Linux para sempre!

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tambem o linux ja teve melhores dias. De leves alguns tem o tanas. Nao é sistema mau mas é pior que os moveis do chinês temos mul e uma versões tudo assente na mesma base de código. So muda as flores mais nada

      1. Avatar de José Canastro
        José Canastro

        Que comentário disparatado e falso. O Linux está ficando cada vez mais popular e recebendo cada vez mais nova software de qualidade. O meu Linux nao tem dado problemas nenhuns e até para jogar jogos no Steam é um mimo!

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Eu tenho mac, mas o linux é o melhor sistema operativo.

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Os meus computadores com W10 também não têm dado problemas.

  7. Avatar de Fábio Lindeza
    Fábio Lindeza

    Alguem me sabe dizer qual é o windows 10? se é o pro ?

    1. Avatar de José Canastro
      José Canastro

      Todas as versoes menos a “Enterprise”

  8. Avatar de Mijn
    Mijn

    isto nao tinha acabado em 2015? ja faz lembrar o ano do linux no desktop…

  9. Avatar de Mc
    Mc

    Para quem tem o prob de licensa.. saquem o windows criem a pen e depois criem o ei.cfg para poderem escolher versão durante a instalação. Se tiverem uma bios recente com chave embutida sem esse ficheiro instala a versão correta que nos portàteis costuma ser o home. Para instalar o pro, ou jà vem de pro ou então tem que instalar o 7 ultinate com loader e fazer o upgrade a oartir daì. Tm hà o mètodo gatherosstate que se calhar vai continuar a funcar.

  10. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    ja só tem uma semana para actualizar gratuitamente… Actualizar em 2017… depois pode actualizar gratuitamente em 2018 lool

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Tá bem,era bom !! Não pensas tu que a Microsoft já não deverá ter qualquer mecanismo para verificar esta situação ?? Se são eles próprios a afirmarem que só se pode ter gratuitamente o Windows 10 até final deste ano,vai sê-lo com certeza assim.Depois quem não o tiver que se queixe… 😀 😀 Já agora,aproveito para concordar com o que disse a Maria Inês Coelho—«”A Microsoft lançou o Windows 10,o melhor Windows de sempre,a Julho de 2015.” Evidentemente que é o sistema operativo melhor que existe,nem há comparações !! 🙂

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nao preciso uso mac osx mais estavel e mais simples.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tenho um Toshiba L500 e há um mês o W10 fez uma actualização que me lixou a gráfica, a sorte foi dar para reverter o driver para a versão anterior, pois o fabricante não fornece.
    Agora precisava de formatar o portátil mas tenho receio que o W10 assuma o driver novo e fique com o portátil sem gráfica, já aconteceua alguém?