iTunes vai estar disponível no Windows 10 S

16 Comentários

Desde que foi anunciado, o Windows 10 S tem já recebido muitas críticas pelo facto de não permitir a instalação de aplicações fora da sua loja. Além do “monopólio” da Microsoft, a empresa quer assim limitar a entrada de malware no sistema, garantindo a melhor segurança do mesmo.

Uma das novidades apresentadas hoje durante o segundo dia da Conferência Anual dos Programadores é a disponibilização do iTunes na loja de aplicações do Windows.


O Windows 10 S tem como objetivo ser um dos mais leves mas também um dos mais seguros sistemas operativos. A Microsoft limitou-o, em termos de aplicações, à sua própria loja o que significa que muitas ferramentas importantes (ex. browsers) estão neste momento fora do suporte deste sistema.

Depois das novidades de ontem, a empresa de Redmond revelou hoje que o iTunes, da concorrente Apple, vai estar disponível na sua loja da aplicações permitindo usar serviços como o Apple Music e também a sincronização com iDevices.

Além do iTunes, a Microsoft revelou também que estará disponível o cliente para o Spotify e ainda as distribuições Ubuntu, Fedora e  SUSE. O Ubuntu já está disponível e o Fedora e SUSE chegarão em breve.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    É como dar um copo de água gelada a quem está no inferno!

    1. Avatar de Toni da adega
      Toni da adega

      Também gostei da apresentação do xamarin live player.

  2. Avatar de Toni da adega
    Toni da adega

    Óptima notícia.
    Assim já posso utilizar o meu iPhone de 1000€ no meu novo portátil de 200€

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      já tens o windows s?! foi rápido…

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        O Portatil vai custar pelo menos 999 eur….

        1. Avatar de Toni da adega
          Toni da adega

          Os mais caros sim….

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Pois, porque o iTunes é só para sincronizar iPhones, não é? /s

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Peco desculpa, todos sabem que iTunes é um programa da Google para gerir o Windows Phones

  3. Avatar de RUI
    RUI

    iTunes?!? Deviam era de acabar com esse programa.

  4. Avatar de Welldone
    Welldone

    A Microsoft mostrou novo Explorer, animações de néon, o cloud clipboard etc etc e o que é que vão fazer um artigo? ITunes, típico.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Realmente, com tanta coisa boa que apresentaram, só mostram isto?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Estas são uma das novidades. Há mais…brevemente publicaremos

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Pedro, mas acha esta a novidade mais importante para ser a primeira a ser revelada? A menos que seja uma resposta a quem diz que o sistema vai ser fechado e que ninguém vai fazer apps para ele.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          estivemos a acompanhar o evento e de facto foram muitas as novidades apresentadas. Temos um outro artigo a sair

  6. Avatar de Apple Lover
    Apple Lover

    Não tenho Windows, mas estou contente com a notícia! O programa do iTunes para Windows é arcaico e feio. Ao tornar-se numa aplicação, acredito que tenha um visual renovado.
    A Apple decidiu colocar o iTunes na loja por agradecimento pela Microsoft ter criado um office específico para os iPads Pro.
    As duas gigantes entreajudam-se. A não há a guerra de outros tempos, nem é necessário.
    Só os ******** dos fanáticos é que passam a vida a ofenderem-se só porque têm gostos diferentes uns dos outros e não conhecem as palavras respeito e diversidade de escolhas.