O iPhone e o iPad também já podem ser ligados ao Windows 10

10 Comentários

A cada nova build Insider que a Microsoft lança, novas funcionalidades surgem no Windows 10. A desta semana trouxe para este sistema operativo a possibilidade de se ligar ao Android e de continuar as navegações na Internet que estão a ser feitas.

A promessa deixada mostrava que a versão para iOS estaria perto de chegar, o que acabou de ser anunciado. Agora também já podemos continuar no Windows 10 as navegações que estiverem a ser feitas no iOS.

Windows 10 iPhone

Foi com a build 16251 que a Microsoft trouxe para o Windows 10 a nova funcionalidade de interligar o Android com este sistema, permitindo que o que estamos a ver no browser dos dispositivos móveis seja passado para o browser do computador, de forma simples e direta.

Assim que a novidade foi conhecida, ficou a promessa de que em breve seria alargado para o iOS, dando ao iPhone ou ao iPad aquilo que os utilizadores do Android tinham. Esse momento chegou agora e o “Continue on PC” já chegou ao iOS.

Tal como na versão Android, no iOS o registo e a utilização passa por registar o telefone no Windows 10, dentro da opção Phone das Definições e com a instalação da app Continue on PC no iPhone ou no iPad.

Dai em diante, e com uma simples partilha, podem enviar de imediato para o Windows 10 as páginas web que estão a ver no iOS.

Windows 10 iPhone

Esta rápida chegada ao iOS mostra o empenho da Microsoft em estar próximo dos utilizadores dos outros sistemas móveis e o interesse que tem em criar soluções para estes.

Tal como Joe Belfiore referiu esta semana, o interesse da Microsoft é dar aos utilizadores do iOS e do Android várias funcionalidades que o Windows 10 Mobile já possui, algo que parece agradar a todos.

Leia também

Última build do Windows 10 deixa ligar o Android ao seu PC

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Pinto
    Miguel Pinto

    Grande coisa, no kde connect tb faco isso e tenho integracao com o pebble! Linux é muito superior, W10 e MAc cada vez perdem mais utilizadores por isso

  2. Avatar de Miguel Pinto
    Miguel Pinto

    Grande coisa, no kde connect tb faco isso e tenho integracao com o pebble! Linux é muito superior, W10 e MAc cada vez perdem mais utilizadores por isso!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A integração entre iPhone e Mac é muito superior a isto, a um nível que muito provavelmente não obténs no Linux.

      1. Avatar de Alex C
        Alex C

        Engraçado, porque ainda a umas semanas vi o contrário o Linux cada vez andava mais deserto. Mesmo com a Steam a tentar chamar utilizadores para lá não têm dado em nada. Boa tentativa fanboy

    2. Avatar de censo
      censo

      E então? Aqui fala-se de Windows.

    3. Avatar de elduchy
      elduchy

      Decerto que nunca ouviste falar do “handoff”

  3. Avatar de Old School
    Old School

    Dar o número de telefone..Certo…

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    “Linux é muito superior, W10 e MAc cada vez perdem mais utilizadores por isso!”, tens umas piadas de fim de semana giras.

  5. Avatar de sakura
    sakura

    Não sei pq a Ms dá tanta importancia ao (ios/mac) talvez tenha medo do (Linux / android). Mas mais uma vez a Ms comete um erro (minha opinião), em dar suporte a apple. esses recursos deviam ir para windows mobil e linux. mas … a Ms da cabo da nokia, tb pode dar cabo da apple.

  6. Avatar de Catarino
    Catarino

    Presumo que seja do género do Pushbullet com a vantagem deste poder partilhar ficheiros para além do browser, assim sendo o da microsoft ainda muito limitado comparativamente a este.