Atualização do IE está a causar problemas no arranque do Windows 10 em PCs Lenovo

18 Comentários

As atualizações do Windows procuram corrigir problemas que vão surgindo neste sistema operativo e no seu software nativo.

Como se tem vindo a registar nos tempos mais recentes, este não é um processo que tem sido pacífico. Agora, um novo problema surgiu com os PCs Lenovo e com uma atualização do IE.

IE Windows 10 Lenovo Microsoft problemas

Foi há poucos dias que a Microsoft detetou e resolveu uma falha grave do Internet Explorer, que com facilidade permitia a execução de código remoto aos atacantes.

Para o tratar, a empresa lançou uma atualização, que a maioria dos utilizadores instalou prontamente, procurando corrigir a falha.

IE Windows 10 Lenovo Microsoft problemas

O problema surgiu depois, num conjunto bem identificado de utilizadores, e impede que as máquinas afetadas funcionem de forma correta. Neste caso o arranque está a ser impedido.

Do que se sabe, o problema afeta apenas máquinas da Lenovo, com menos de 8 GB de RAM e que têm a Atualização de Aniversário instalada.

IE Windows 10 Lenovo Microsoft problemas

Felizmente existe uma forma de contornar o problema, tal como a Lenovo descreve. Basta reiniciar a UEFI e desabilitar Secure Boot. Há ainda a necessidade de fazer a recuperação do BitLocker depois de desabilitar o Secure Boot.

Também a Microsoft e a Lenovo estão a tratar do problema para impedir que o problema se propague e para que não se repita no futuro.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cenas
    cenas

    Lenovo, insecure by default, vulnerable as a requirement.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      Errado, deixa-te de cenas. 🙂
      As falhas de segurança eram do IE. Os equipamentos Lenovo sobretudo os da linha empresarial, têm restrições de segurança.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Exceto que é verdade. Nem sei como podes argumentar que não é. Só se não estiveres a par do que se tem passado com a Lenovo, uma atrás da outra.

    2. Avatar de Bruh
      Bruh

      Lenovo, light on your pocket.

      Há quem não tenha muito poder de escolha…

  2. Avatar de Grandprix
    Grandprix

    Que sorte que eu tive por ter o secure boot desativado. Não tive qualquer problema no lenovo ideapad 320s e fiz todas as actualizações.

    1. Avatar de Giu
      Giu

      O meu estava ativado e estou tendo problemas frequentes.

      1. Avatar de Giu
        Giu

        Tenho o frequentes ao utilizar Google Docs. Parece que o W10 foi programado para atrasar os apps da Google

  3. Avatar de Kalebe
    Kalebe

    Isso que dá transforma um sistema operacional na porcaria de um serviço entupindo o s.o de atualizações com recursos idiotas em vez de forcar na correção e segurança.

  4. Avatar de Art
    Art

    Tenho um Lenovo que me custou 180 euros e não aconteceu nada , funciona tudo…..só deve afectar os mais caros… (:

  5. Avatar de Jotavp
    Jotavp

    Se fosse so esse problema!.
    0 pior sao os bugs q a ultima grande
    atualização do w10 trouxe.
    Por exemplo : o Edge nao abre videos ; não há acesso à mic.store.
    Por isso, é urgente q a Microsoft faça os patches adequados à solução destas anomalias e de outras já referidas por vários utilizadores.

  6. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    A Microsoft anda a meter a pata nos últimos anos demasiado frequentemente… a Apple, Chrome OS e Linux agradecem.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Faz uma pesquisa para veres quantas “correcções” a Apple já foi “obrigada” a lançar para reparar problemas da última actualização do seu SO,,,e os problemas continuam! Não existem SOs perfeitos e TODOS vão tendo correcções ao longo da sua vida útil…

      1. Avatar de Moreira
        Moreira

        Depois há aqueles que são erros que chateiam mas funciona, e há aqueles que não permitem iniciarmos o sistema. Apenas agradeço à Microsoft por me ter indicado o caminho para um outro sistema!

      2. Avatar de Mateus Pinto
        Mateus Pinto

        Não preciso fazer pesquisas da Apple. O que estás a tentar dizer é que lá por todos terem erros, queres esconder que ter 5% ou 20% de problemas é o mesmo. Apesar de não ter nenhum, os amigos tem e dá para ver que a Apple tem MUITO mais aprumo com o Mac OS e rapidez em solucionar problemas que a Microsoft. A Microsoft e Intel são uma máfia, quando tiverem boas alternativas nem olho para trás. Espero que num par de anos a google e os SoC ARM substituam esta gente.

      3. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        No que tenha a ver com correções de sistema, a Apple não foi obrigada a nada, têm feito o mesmo trabalho de acompanhamento que sempre fizeram.

        Onde é que a malta vai buscar ideias destas, pergunto-me.

  7. Avatar de Locha
    Locha

    Lenovo nunca foi bom PC, e IE é lento e ineficiente e usuário q se presa, usa PC com processador Intel e navegador google Chronne .

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O Edge não é mau de todo. Para o que se destina é bem funcional e rápido até.
      Se o teu chrome é mais rápido que o Edge, não é normal.

  8. Avatar de informado
    informado

    Há uma solução muito simples. Deitar o WIndows fora 🙂