O iCloud para Windows deixou de funcionar com a atualização de outubro do Windows 10

33 Comentários

A atualização de outubro do Windows 10 é um desastre e os problemas têm sido sucessivos. A Microsoft não parece conseguir acertar com o seu sistema e os problemas são recorrentes.

Depois de retornar ao ativo, depois de 1 mês em testes, esta atualização continua a apresentar problemas. O mais recente deles vem impedir que seja usado o iCloud no Windows 10.

Windows 10 atualização de outubro iCloud Microsoft Apple

Desde cedo que a Apple apostou no Windows 10 para se ligar ao seu serviço cloud, o iCloud. Com um cliente específico, a ligação entre este sistema e este serviço acontece de forma transparente e direta.

Mas agora, desde que a nova versão da atualização de outubro do Windows 10 voltou, os problemas começaram e estão a impedir que este serviço seja usado na sua totalidade no novo sistema operativo da Microsoft.

Sabe-se que este problema está limitado à build 1809 e que afeta a verão 7.7.0.27 do iCloud para Windows. Tanto a Apple como a Microsoft estão já cientes do problema e sabe-se que estão a trabalhar na sua resolução.

Windows 10 atualização de outubro iCloud Microsoft Apple

Este problema afeta as novas instalações do iCloud para Windows, com a mensagem de requer o Windows 7, Windows 8, Windows 10 ou posterior. Quem já tem o cliente instalado, os problemas também existem, impedindo a utilização da app.

Para controlar o problema, até que exista uma solução para esta situação, a Microsoft suspendeu a distribuição da atualização de outubro do Windows 10 a todos os utilizadores que tiverem o iCloud instalado.

Espera-se para breve a chegada de uma atualização que corrija e resolva este problema, abrindo assim esta nova versão a todos os que usam o iCloud. Este é apenas mais um problema que a atualização de outubro do Windows 10 trouxe e que está a manchar o que prometia ser uma das melhores versões do Windows.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Eu perdi a possibilidade de imprimir!!! O W10 diz que o “controlador não está disponível” na minha HP Deskjet F2280; o “Microsoft Print to PDF” e “Microsoft XPS Document Writer” dizem que “Ocorreu um problema de configuração inesperado na impressora 0x8000ffff”….
    Estou a tentar evitar fazer uma instalação limpa do W10, pois obriga-me a reinstalar todas as aplicações/programas e colocar controladores “à martelada” para hardware (Skystar 2 TV Pci).

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Ontem o serviço de Microsoft fez remote desktop com um laptop que tenho:
      1) ecrã azul pela gráfica dual (Intel, Nvidia)
      2) ecrã azul por power state …
      3) driver hp não deteta a multi funções

      Solução da Microsoft: limpou a pasta temp, tentou atualizar controladores.

      Como não melhorou nem deu solução para a impressora, o trabalhador aconselhou….. a voltar para a versão antiga do Windows !!!

      Sem comentários…

    2. Avatar de Fmov
      Fmov

      não é por nada, mas já foste dar uma vista de olhos a HP… eles tem uma pequena aplicação com o Nome de ( HP Print and Scan Doctor) não é por nada que eles criarão esse programa… boa sorte lança o programa que tenho a certeça que o teu problema resolve-se

      1. Avatar de Rui Afonso
        Rui Afonso

        Muito obrigado pela dia, experimentei e nada… Embora não goste nada da HP, creio que a culpa não é deles, mas sim do Windows devido a não ter Print to PDF

        1. Avatar de Rui Afonso
          Rui Afonso

          Onde está “dia” deve ler-se “dica”

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Instalei a 1809 no inicio e nunca tive qualquer problema…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      +1…pelos comentários que leio sou o “tal” tipo cheio de sorte!

    2. Avatar de TechRet
      TechRet

      Até á data não tive stress nenhum…e tenho icloud

    3. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Estou sempre a dizer o mesmo, mas eu estou nesse grupo….
      100% satisfação, 0% de problemas

    4. Avatar de Arismar Sousa
      Arismar Sousa

      Aguarde. Ele chegará.

    5. Avatar de Filipe
      Filipe

      Pensei que era só eu o “the chosen one”. Afinal não sou o único.
      As pessoas na internet dão demasiada importância a problemas que nem têm a ver com o windows e atribuem a culpa à microsoft: vulnerabilidades/problemas com aplicações de outros, ou drivers que não são actualizados e os dispositivos que dependem deles não funcionam correctamente.

      Por muita bosta que a microsoft faça, a verdade é só uma: têm de ser os programas a adaptar-se ao SO e não o contrário. Para isso mesmo, as empresas que fazem esses programas/drivers pagam aos seus developers.
      Mas os entendidos dizem que deve ser o contrário…

  3. Avatar de luis felipe orelhas
    luis felipe orelhas

    a mim e simplesmente vergonhoso o meu ecrã ficou todo vermelho com esta ultima atualização

  4. Avatar de o Obvio
    o Obvio

    … o VÍRUS chamado e apelidado de sistema operativo Windows …

  5. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Isto passa-se com quantos computadores ? 10, 20?
    Eu tenho 6 computadores e todos continuam a funcionar sem qualquer tipo de problemas.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Em 5 computadores da família, 5 deixaram de reconhecer as multifunções HP mesmo após tentar reinstalar, 3 com 2 gráficas ao mesmo tempo bloqueiam frequentemente. Topo …

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Isso é muito comum com equipamentos HP domesticos e já me aconteceu várias vezes, mesmo sem atualizar o sistema

        1. Avatar de Mateus
          Mateus

          Lol tens razao Carlos, às vezes perde o rasto à impressora (em rede) e tenho que adicionar de novo. Em todo o caso a HP tem muita culpa (último update em 2015) mas a MS também em nao obrigar as marcas a atualizar os controladores. Nao precisam de melhorar o antigo software, apenas de trabalhar com a MS para que…funcione!

  6. Avatar de João Silva
    João Silva

    Sempre disse, ao contrário do pplware, que o Windows 10 é dos piores sistemas operativos.
    Agora nem permite mudar o programa pré-definido para abrir um ficheiro “.TXT”.

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Só se for no teu 🙂
      Eu uso o Notepad ++

      1. Avatar de J. Gomes
        J. Gomes

        Boas. Acho que foi isso que ele quis dizer!
        Também uso/usava o Notepad++. E a associação de ficheiros foi à vida.
        Também estou com um problema de ícones no ambiente de trabalho.

  7. Avatar de NAOACR
    NAOACR

    O meu comcou a piscar letras verdes com fundo amarelo. E não sai daqui.
    Já reiniciei e contiua igual. A msf esta cada vez pior.
    Vou atirar esta porcaria pela janela e comprar um Mac. Sao caros mas sao bons.
    Caro é o que eu tenho de pagar e depois não funciona, isso sim é que é caro. Comprar msf é deitar dinheiro ao lixo

    1. Avatar de Fmov
      Fmov

      faz e diz onde fazes que pego no teu computador…. mas para ti fica tarde porque foi isso que eu fiz com o MAC da minha mulher… bloquiou e não pode fazer mais nada…

      foi para o lixo e só tinha 3 anos… o serviço de assistência da Apple disse-me que tinha que comprar um novo disco e novo sistema…

      BYEBYE….

  8. Avatar de Viggen66
    Viggen66

    🙂 Tenho o Windows 8.1 e não tenho um unico problema, e a máquina é muito mais rápida, viva a evolução.

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    Funciona perfeitamente desde o primeiro dia

  10. Avatar de Filipee
    Filipee

    Este problema não é do Windows ou da Atualização mas sim do software da Apple que certamente está com versões windows cravadas na compatibilidade e por sair um incremento de versão o instalador não reconhece como versão de windows válida para o iTunes. Nada com a Apple atualizar o seu software para reconhecer esta nova versão do Windows.

  11. Avatar de Blue Screen of Death
    Blue Screen of Death

    Windows 10 é LIXO! LIXO Tóxico!!!!

    Para quem quer usar um SO da Microsoft para jogar e\ou trabalhar e que seja rápido, estável, fiável e retro compatível – é muito simples – Windows 8.1 ou então o melhor SO desenvolvido pela Microsoft até hoje – Windows 7 Ultimate SP1 x64. O resto é conversa…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tenho 3 computadores com W10 e todos funcionam.

    2. Avatar de Janete
      Janete

      Windows 8.1 é a única versão do Windows depois do 7 e XP que prestam.
      E pode ser facilmente transformado em Windows 7 com alguns comandos no cmd e powershell, consegues remover boa parte do bloatware, inclusive joguinhos.
      Já no Windows a merda volta a se instalar a cada nova grande atualização.

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      A trabalhar em Windows 10, profissionalmente, em ambiente de exigente estabilidade e segurança há mais 2 anos em W10 e sem problemas.

  12. Avatar de Jan
    Jan

    Não tive problemas nenhum. Aliás, quem usa aplicativos da Apple, deveria usar apenas máquinas dela. Viva o Windows!!!

  13. Avatar de paulo toupeira goncalves
    paulo toupeira goncalves

    perdi a vontade toda de mexer no meu computador e nos dos outros depois desta ultima atualização para Windows 10 acabou

  14. Avatar de Fmov
    Fmov

    mas de qualquer maneira para que serve usar o iCloud no Windows 10 se o ONEDRIVE é melhor e com mais capacidade e se trabalhares com OFFICE 365 tens 1t gratuito …. (O mãe o pai esta seco).

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Porque se tiveres um iphone ou ipad e quiseres sincronizar algumas coisas, tem de ser via icloud (que é uma treta de cloud, diga-se de passagem)