Confirmado: HP Elite X3 será comercializado por 699 euros

46 Comentários

A HP está a dar um passo importante ao lançar o HP Elite X3. Este novo smartphone da marca, será o novo telefone de topo da linha Windows Phone e nele vão recair muitas responsabilidades.

Se sabíamos que seria um telefone de topo, sabe-se agora o preço final a que será comercializado. Serão 699 euros, devendo ainda ser adicionado o IVA.

HP Elite X3

O preço esperado para o HP Elite X3 já vinha a ser falado há alguns dias. Uma primeira fuga de informação, apontava que o preço deste novo smartphone deveria acompanhar o que a Apple pratica no iPhone. A confirmação chegou agora da própria HP, que está a lançar o HP Elite X3 em vários dos seus sites.

Apesar de ainda não estar no mercado para venda, o HP Elite X3 pode ser já visto no site da HP, inclusive em Portugal. Este novo smartphone vai estar disponível em 2 modelos (Y1M44EA e Y1M46EA), com suporte para 1 ou 2 SIM e terá um preço de 860 euros e 897 euros, respectivamente.

Apesar de ser um preço elevado, o HP Elite X3 está virado para o mercado empresarial e, isso, poderá significar que as vendas não vão ficar abaixo das expectativas.

https://youtu.be/gCJ9pYuxDNc

A acompanhar estes dois modelos, a HP tem também à venda alguns acessórios. Irá existir um carregador sem fios, uma película de protecção do ecrã e a tão falada doca de secretária, que transformará o HP Elite X3 num computador pessoal.

Este é o smartphone que irá fazer renascer o Windows Phone no mercado empresarial e em algumas franjas do mercado pessoal. A aposta é elevada e pode ser também o teste para o novo conceito que a Microsoft está a preparar, o Surface Phone.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para dar esses valores, acho que preferia comprar um iPhone, mais que não seja pelas apps.

    1. Avatar de WP_10
      WP_10

      Pelos jogos queres tu dizes. Isto é para trabalho. O IPhone é bom mas isto está muito acima.

      1. Avatar de onz
        onz

        agora esta na moda dizer que é para trabalho só para disfarçar a conversa….

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É uma moda tão legítima como dizer que todos os androids têm lag ou WP não tem aplicações, no entanto valem todas zero.

          1. Avatar de DSpinola
            DSpinola

            Desistam. Usei um iPhone, como os homens fazem 🙂

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Os homens pensam…não fazem por fazer 🙂
            Cada qual usa o que bem entender, nem que seja um nokia 3310

      2. Avatar de Fred
        Fred

        Vamos poder usar adobe premier no continium? Se sim eu compro se não então não compro

    2. Avatar de João MS
      João MS

      São segmentos completamente diferentes. É o mesmo que dizer que prefere gastar 250k num Ferrari que em vez de gastá-los num camião.

    3. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Comparar o incomparável? 64GB expansíveis a 2TB, 3 microfones para eliminação do ruído, leitor da íris e sensor de impressões digitais, bateria de 4100mAh, 4GB de RAM, transformação em computador quando ligado a um monitor, tecnologia IP67 (à prova de água), carregamento sem fios, and more… A sério, achas que tem comparação? O iPhone à beira disto é um brinquedo 😉

      1. Avatar de onz
        onz

        mas é um brinquedo muito melhor que qualquer smartphone com windows mobile

        1. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Argumentos?

          1. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Porque sim,diz ele.

      2. Avatar de Fred
        Fred

        Achas que isso me vai permitir usar o adobe premier?

    4. Avatar de Alguem
      Alguem

      Cada um tem as suas vantagens, o iPhone não tem nada sequer próximo do Continuum, mas tem maior variedade de apps… O melhor depende do uso que vais dar ( e como já disseram, para trabalho, este HP é capaz de ser melhor na maioria das situações)

    5. Avatar de Elio
      Elio

      POR esses valores prefiro iPhone. W10 n ten apps e n serve Para nada

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Verdade. Nem dá para fazer chamas nem dá para SMS. E internet? Também não tem. Nada, não serve para nada mesmo! Oh que maçada…

        1. Avatar de Balearic Soul
          Balearic Soul

          Mesmo! É com cada comentário… haters! Dizem mal sem apresentar argumentos.

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          Lolol mas se for so pra fazeres o que estas a dizer nao precisas de dar 800 euros por um telemovel

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Não conheço as especificações do aparelho mas á primeira vista parece caro. Se o preço fosse esse já com a estação de trabalho era um bom pontapé de saída.

  3. Avatar de Helder
    Helder

    2 aparelhos completamente incomparaveis.

  4. Avatar de luislelis
    luislelis

    Ta barato. Vou comprar dois para ouvir música em stereo.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Podes fazer isso com um. Guarda o € pro lanche 😛

  5. Avatar de gigbola
    gigbola

    Não da para jogar Pokemon GO, tenham isso em atenção

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      A isso chamo eu de trabalho duro 😀

    2. Avatar de Nitro
      Nitro

      To nem aí!

    3. Avatar de Frazão
      Frazão

      Por isso é que a malta não gosta do wp

    4. Avatar de a espreita
      a espreita

      hihihi

    5. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Meu deus.Já não vou sair de casa.

  6. Avatar de judas iscariote
    judas iscariote

    mais um condenado o fracasso

    1. Avatar de Elio
      Elio

      +1 sem suvida

  7. Avatar de Carvalho
    Carvalho

    Acabei de compra o Lumia 950 xl, por 400 libras, e vendi o meu IPhone 4s por 60 libras. O Ifhone e bom, mas prefiro o w10 mobile

  8. Avatar de zé da trutas
    zé da trutas

    800 euros por um tijolo? Tá boa.

  9. Avatar de nm3k
    nm3k

    Por esse preço windows phone e só compra um nicho de mercado… com muita pena.

  10. Avatar de Mário
    Mário

    Este telemóvel tem o seu destaque e o preço reflete a ideia de estar destinado a um mercado em específico… Desde a primeira versão do sistema que houve alguma incerteza em identificar p que tipo de consumidor seria o windows phone, e na minha opinião também o facto de não reforçarem os serviços da própria microsoft nos telemóveis… Talvez p isso a falta de apps, pq de resto acho q o wp é o sistema mais funcional e a melhor ui p tlm, espero que este hp consiga por o sistema no lugar q merece

  11. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Oh Pedro Simões! Cá me parece que o título do artigo está, pelo menos, 23% aquém da realidade. É isso significa uma margem de erro inaceitável para um artigo que pretende apresentar uma determinada realidade…

  12. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Mais um bom equipamento, mais um com um SO muito eficaz. Ausência de Apps ou não, tendo uma fatia pequena ou não, sendo uma máquina cara ou não, o que é certo e vale ser julgado é que o equipamento é fantástico. Tal como todos os windows phone desde que começou esta nova fase desde o 7.5, com este interface metro. Tem se tornado um sistema muito atrativo, eficaz e funcional. A adesão é como aderir a um linux nos dias de hoje, todos dizem ter linux e que é o melhor, mas no final do dia, todos regressam ao seu Windows nem que seja pirata (acredito que existam alguns que não, mas esses são os verdadeiros Linux Guys, 5% dos que dizem usar). O setor mobile é isso, android e ios comeram o mercado após queda do symbian, é normal o windows que estava muito morto nas versões 6, agora é difícil ter uma cota de mercado considerável do dia para a noite.

    Digam todos os que quiserem pois são livres de ter opinião tal como eu, no fundo sabemos ou tentamos deixar de saber uma realidade, o sistema é bom, prometedor, inovador, bons equipamentos e preços (apesar deste ser pesadote). Quando saiu o primeiro android também muitos não acreditavam em milagres, afinal hoje…Todos os SO do mercado são bons para as exigências de cada um, tal como clubes todos dizem que o seu é o melhor e maior, mas ao fim do dia sabemos que existem outros clubes que dão cartas pelo mundo fora e têm orçamentos e jogadores de outro planeta. Mercado é isto.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Parabéns pelo comentário. Pensar antes de escrever e transmitir alguma coisa… Raro hoje em dia.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      +1
      o OS que dominar dentro de 10 anos pode ainda nem existir hoje
      na tecnologia nada domina para sempre a nao ser que se reinvente

    3. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Gostei! Fora de brincadeira!
      Obrigado pelo comentário sério e sensato!

    4. Avatar de Mário
      Mário

      Sou utilizador do windows phone desde os primeiros que sairam, até inclusive tive um windows mobile motorola e posso dizer que a questão do ser bom ou não num smartphone hoje em dia já não é suficiente p si só, depende das APPS, e isso é inegável… Basta ver pelo quadro de vendas do mesmo desde que foi lançado, houve bastante gente a aderir ao sistema, mesmo com a incerteza de virem a ser lançados ou não os principais serviços p a plataforma, como facebook, google etc q na altura ainda não havia nada disso oficial… Acho q se à partida um sistema que vem fazer face ao já adoptados pelo mercado móvel android e ios 3 anos mais tarde que e consegue ter a participação que tiveram no mercado p mim acho q já não foi pelo sistema ser mau (tendo em conta ser novo e diferente em muitos aspectos e com uma loja ainda mt modesta de aplicações…). O problema p mim acho q foi má gestão das coisas p parte da empresa e não lhe souberam dar o rumo certo, por ex. se a microsoft sempre foi boa na produtividade pq é q não tentaram implementar isso logo desde o início no sistema?? Ao menos tinham o mercado corporativo como uma mais valia

  13. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Este, tendo em conta a oferta que trás, está muito mais em conta
    http://www.neowin.net/news/acer-windows-10-mobile-flagship-goes-on-sale-in-us-for-649-including-dock-mouse-keyboard
    Acho que a HP está a esticar muito a corda… Mesmo sendo para o mercado empresarial… Ignorando a questão das “apps” que no mercado empresarial são pouco importantes.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      pois pouco importantes as apps, mas a estabilidade, actualizações e fluides do sistema sim

  14. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Muita coragem da HP em investir horrores em um Smartphone desse porte com Windows Mobile.

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      É um risco calculado,não vai ser produzido em massa,e tendo em conta o facto de não haver muitos WP actualmente à venda,tem saída assegurada,é simplesmente o supra sumo dos smartphones.