É hoje que a Microsoft vai lançar o Windows 10 Mobile?

117 Comentários

A Microsoft tem adiado o lançamento do Windows 10 Mobile e não tem dado aos seus utilizadores qualquer justificação para este atraso. Com as versões de testes cada vez mais capazes, é hora do Windows 10 Mobile ser lançado.

Mas tudo pode mudar já hoje, existindo uma forte possibilidade de dentro de horas a Microsoft começar a disponibilizar a versão final do Windows 10 Mobile.

Windows 10 Mobile

Os rumores têm-se sucedido, dando sempre como certo o lançamento do Windows 10 Mobile em várias datas. Até agora, todas essas datas não têm sido cumpridas, adiando a chegada da mais recente versão do Windows para dispositivos móveis.

Nenhum desses rumores tem tido a confirmação da Microsoft, deixando um descrédito grande e alguma frustração junto dos utilizadores, que aguardam pacientemente esta chegada.

Um novo rumor, uma nova data

Um novo rumor, desta vez vindo da China e com algum grau de credibilidade, revela que será já hoje dia 17 de Março, a data final para lançamento da versão final do Windows 10 Mobile. Não será ainda para todos os dispositivos, mas cobrirá os últimos modelos Lumia.

Windows 10 Mobile data

A confirmação da chegada do Windows 10 Mobile?

Mas este novo rumor não será provavelmente apenas mais um. Há outras informações, vindas de fontes muito seguras e com provas dadas em situações anteriores, que confirmam o dia de hoje como aquele em que a Microsoft colocará disponível o Windows 10 Mobile.

Esta primeira versão ainda não será lançada para todos, tal como já se previa e será disponibilizada através de uma actualização manual. Só mais tarde a distribuição via OTA será lançada.

Espera-se que hoje surja também a lista definitiva dos equipamentos mais antigo que vão conseguir actualizar para o Windows 10 Mobile. Algo que muitos esperavam.

Windows 10 Mobile

É difícil saber se efectivamente será hoje o dia em que o Windows 10 Mobile chega e em que moldes o fará, mas depois de ter falhado o lançamento de Dezembro e de não ter cumprido a sua meta interna de Fevereiro, o mais provável é que esta seja a data certa.

Não há uma confirmação do dia de hoje e nem uma hora precisa para este lançamento, mas preparem os vossos Lumia que o Windows 10 Mobile está a chegar, mais cedo do que pensam.

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Ver para crer…

  2. Avatar de joao alves
    joao alves

    tenho um lumia 950xl e sinceramente ja começo a ficar uma “beca” farto do software… antes dele tinha um samsung s3 e na verdade era muito mais interactivo com o user… espero que com o lançamento oficial as coisas melhorem se nao tenho de accionar o seguro…
    Ja tive um s3, um One Plus x e agora um lumia 950xl e embora o lumia seja muito melhor na camera e no processamento mas o Samsung… o One Plus x epa tem specs, mas mais nada e para o utilizador normal fica muito aquem

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Este lançamento pouco vai afetar o 950 xl porque o lançamento é para os telemóveis que ainda têm o 8.1

    2. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Também tive Samsung, Iphone, e foram má opção que adquiri. Adquiri recentemente, o novíssimo Microsoft Lumia 950, muito melhor do que tive….. Melhor fluidez, melhor câmara, algumas aplicações espectaculares, boa velocidade, tv digital….. ***** estrelas

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        TV digital???

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Ele deve querer dizer IPTV… embora isso não seja feature.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Moderação? Este luis rocha spamma em todos os artigos mentiras sobre o lumia . Camera tem problema de autofocus em video, fluidez concordo quando nao esta “horas” em resuming demonstrado ser bem mais lento que iphone e androids recentes, apps nao ha, tv digital faz me duvidar que tenhas um lumia..

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Resuming? Não te acredites em tudo o que lês na internet…
          Isso acontecia antes da atualização de Janeiro e/ou se usares um SDCard classe inferior a 10 (também me acontecia no meu Lumia 535 com um classe 4 onde gravava as apps no cartão).

          A camara do Lumia 950 levou um grande update ainda em Dezembro mas para ser sincero nunca me deparei com esse problema do autofocus, é novidade para mim.

          Tv Digital provavelmente o rapaz queria dizer IPTV, mas isso nem sequer é feature. O único problema são apps nacionais onde os devs ainda andam meio a dormir, mas até te posso dar meio ponto de concordo contigo apenas neste assunto.

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            2Miguel
            O problema, como mencionas te, são mesmo as app nacionais porque de resto está lá tudo.
            À exceção de algumas app para brincar e tambem alguns jogos, mas o essencial encontra-se na store seja oficial ou por terceiros, que diga-se de passagem, algumas funcionam melhores que as oficiais

        2. Avatar de Alfa
          Alfa

          Tenho um lumia 950xl e não vejo nada disso. Tudo a bombar 5 estrelas e a camera é brutal. Não sei do que falas.

          1. Avatar de joao alves
            joao alves

            ja te aconteceu estares a ouvir musica e na troca de faixas (quando uma musica acaba) a app bloquear e teres de trocar de faixa (passar a proxima e voltar a que querias ouvir)???

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu tenho um Lumia 950 DS e o bicho é 5 estrelas!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Sim luis rocha/miguel fora os reboots, problemas bluetooth, battery drain…lumia n presta dito por profissionais. Provas? Vao lancar o surfacephone prova do flop dos lumias e as vendas falam por si

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Quando comprei o meu, na MediaMarket o vendedor pediu desculpa por já não ter porque os Lumias tinham sido todos vendidos recentemente… indicou-me outra MediaMarket para me dirigir ou se pretendia aguardar mais uma semana pela reposição de stock. Fui a outra MM, e apenas tinha UMA unidade disponível, pois as outras tinham sido vendidas e iam aguardar pela reposição.

          Reboot, aconteceu uma vez, antes do update de Janeiro… depois nunca mais.
          Problemas no Bluetooth? Passo constantemente Living Imagens/Videos 4k para o meu Lumia 535 e nunca tive problema…

          Drain de bateria, é verdade. O Lumia 950 DS chega ao fim do dia sem bateria com dois cartões a aceder à internet 4G e a receber chamadas o dia todo em dois cartões distintos + sms + e-mail. Penso ser normal que se gaste! Mas dura-me em modo intensivo (+3 horas de chamadas/dia + utilização normal de internet) para um dia sem problema.

          E sim, o meu Lumia 950 DS têm uso profissional diário e até agora cumpre mais do que perfeitamente a sua missão. E como bonus ainda tem a melhor camara do mercado para o uso doméstico. Win-Win

          😀

        2. Avatar de joao
          joao

          tens razao ca em portugal nao ha mercado ,porque vais a uma loja e so sabem falar android iphone é o que k kerem vender e mais muitos nao sabem mexer nos lumias enfim acho um tlm bom nao vou medir carteiras se me entendes mas ca em portugal nao se vende muito vais ver brazil ai ja tens muita gente usar

    4. Avatar de victor falcon
      victor falcon

      João alves, o Lumia 950 xl é mais que um simples telemóvel, eu nao uso quase apps pois a versão do ie Edge versão mobile é simplesmente divinal (nao esquecer que certas app nao estão sequer bem desenvolvidas no Wp)
      Em ambiente work com o sistema continuum nem tenho comentários. A versão atual do wp10 no 950 xl está bem estável aguardando apenas o retorno da funcionalidade double tap to wake !

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Os Lumias 550 e 650 também deixaram de ter essa função 🙁

        Já o meu Lumia 535 se reinstalar o WP8.1 perde essa função (preciso de ir aos menus e alterar a região para USA e retornar para PT para me aparecer).

        Muito estranho.

      2. Avatar de joao alves
        joao alves

        sim eu tou extremamente satisfeito com a camera, com a bateria (passo horas a jogar dugeon hunter 5) e a gaja nem ai diz… e impecavel, o processamento é 5* mas noto ainda alguns bugs no sistema, quer no leitor de musica e quando fazo um filme em slow-motion a camera so fica disponivel 5min depois :S e ja perdi bons momentos com isso :S

    5. Avatar de Mikes
      Mikes

      ” antes dele tinha um samsung s3 e na verdade era muito mais interactivo com o user”
      O que é que o S3 te fazia?! já sei… vibrava mais… é isso?

      1. Avatar de joao alves
        joao alves

        oh god…. ser interactivo com o user nao é satisfazer os teus caprichos sexuais, seja quais fores os teus em que usas coisas para vibrar…

        o que eu queria dizer é que as app’s de origens do samsung s3 ou alias de quase todos os samsung’s sao muito boas e apelativas, o software é muito bom e fluido. O lumia tem app’s de origem muito boa, alias vem com o office de origem que é muito bom e vem com mais app’s de origem muito boas, mas ate agora tou um bocado aquem pois ainda tem alguns bug’s

  3. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    E de hoje a 50 anos

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Se daqui a 50 anos a atual versão (8.1) continuar fluída e o “telemóvel” continuar como até agora…tenho “aparelho” para o resto da vida!!

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Para chamadas e sms tens o 3310 que faz o mesmo que os lumias. Quem quer um smartphone a serio compra samsung ou iphone

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Manda uma foto por Bluetooth do iphone para o Samsung…

          lol

          Coisas simples.

        2. Avatar de ZeTolas
          ZeTolas

          Ahahaha só rindo… Comentário de quem nunca teve os 3 e experimentou….

          1. Avatar de Alfa
            Alfa

            verdade, ja tive S4, Note 4, Lumia 630, Lumia 925, Lumia 1520 e agora Lumia 950xl.

            Samsungs são rápidos mas não têm charme. É pedradas no charco, fazem tudo, mas sem piada nenhuma e ainda tens de andar com cleaners porque simplesmente o android está mal construido. Apenas o Iphone e o WP são para tirar do bolso e utilizar sem preocupações de ficar lento com treta que tens que limpar.

            Prefiro o WP pela beleza do OS e dos Live Tiles.
            tudo o resto no Mercado é boring e estático.

            Apps tenho as que preciso para fazer o que preciso, não consumo o que me dão, consumo o que preciso.

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não passa disso mesmo, um rumor 😉

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Windows 10 vai ser o novo wp8, modelos antigos esquecidos e os novos mais do mm. Qq android de 50anos tem mais utilidade e apps que lumia de 600

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        @Luis
        LOL o pplware devia fazer um artigo com os comentários mais hilariantes. encontram-se aqui umas boas perolas

        1. Avatar de joao
          joao

          esqueceu q o android dele ja esta de cama ou em coma enquanto os lumias andam de cadeira de rodas daqui 50 anos claro

  5. Avatar de pedro
    pedro

    Hoje de manha tinha uma atualizacao de telemovel no 640xl. Mas Como tenho o 10 mobile slow ring nao vi nenhuma diferença ainda. O que seria esta atualizacao de hoje de manha?

    1. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Vamos esperar para ver

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Provavelmente update de firmware.

  6. Avatar de flavio
    flavio

    Com tanta noticia constante todos os dias sobre o lançamento, algum dia vão acertar

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Opá, aqueles nomes do código, a serem verdade, são brutais.
    O 640 e o 640XL serem o Dempsy e a Makepeace é de génio

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    I ain’t holding my breath…

  9. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Sair ou não hoje, é uma questão de tempo, eu tenho um 950 e sinceramente, sinto que ainda à muito a polir nas aplicações, ainda algumas desenvolvedoras estão a conhecer as Universal Apps, ainda o sistema ganha estabilidade, ainda falta vingar no mercado das Apps de terceiros, apesar de se fã incondicional da Microsoft e seus produtos, sinto que da estabilidade do Win8.1 mobile até o 10…ainda há muito a percorrer. A ideia está lá, os equipamentos são bons, a plataforma Universal é sem dúvida um grande chamado, tal como no PC o win10 está muito verdinho, quem sabe um “10.1” resolva, tal como no 8. Sinto que em termos de actualizações (velocidade de lançamento e abrangência direta de equipamentos) e estabilidade a Apple tem ganho muito terreno. Vamos ver o que 2017 vai trazer de novo, já que 2016 será apenas para marcar terreno e se pega ou não a moda. No Brasil, que é uma grande potencia no que toca a Windows mobile users, tem perdido terreno, vamos esperar.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      “Sinto que em termos de actualizações (velocidade de lançamento e abrangência direta de equipamentos) e estabilidade a Apple tem ganho muito terreno.”
      Isso é o que a comunicação social, blogguers, etc., dizem para parecer bem. Porque na prática não é bem assim 😉

      1. Avatar de Clau
        Clau

        Até que tem uma certa certeza, basta ver quantas actualizações e equipamentos a Apple actualizou enquanto o windows 10 saía e não saía

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Excelente comentario, tenho um lumia 950 e iphone 6s e o lumia esta a venda no olx por 400 e ninguém o quer..lumia nem da para guardar um pdf de um email na memoria. Se ha digam como, porque eu mostro que n da a seguir

      1. Avatar de Dunno
        Dunno

        Podias dizer agora, em vez diso fizeste-me levantar pra ir buscar o telemóvel, aqui vai: long tap no item e tens Abrir e Guardar. Selecionas Guardar e depois -> Este dispositivo-> Depois escolhes a pasta e done.
        Eu sei que há pessoas mais burras por isso aqui está o serviço publico lel

        1. Avatar de Luis Felix
          Luis Felix

          e digo mais, da para guardar na memodia do tel, no cartao ou no one drive.

        2. Avatar de Rudua
          Rudua

          @Luis
          Ovelhas não são para mato! já dizia a minha Avó

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        Compro por 400€ se tiveres a dock. CAso contrário, a esse preço, compro na loja.
        Ah, e não precisas de mentir tanto.

  10. Avatar de João
    João

    Mas hoje é 17 de Março ou 1 de Abril ?

  11. Avatar de Vlad
    Vlad

    Posso perguntar como é que a Microsoft está atrasada com o lançamento do Windows 10 para os aparelhos antigos quando nunca avançou oficialmente com qualquer para o seu lançamento. Rumores não são confirmações.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      N esta atrasada..alias ninguem usa o WP por isso nobody cares. Venha o ios 10 que isso sim e um SO mobile a serio e unico

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        e para quando é que o SO a sério vai permitir enviar fotos por Bluetooth para outros aparelhos?!

    2. Avatar de joao
      joao

      instalei no meu velho lumia620 olha esta ok claro bateria vaiha vida em poucas horas mas estou áspera para meu lumia640

  12. Avatar de David B
    David B

    Sou utilizador Windows Phone á dois anos, defendi o sistema durante esse tempo todo, sugeri a amigos a compra deste tipo de smartphone mas a minha paciencia chegou ao fim. Updates atras de updates, atrasos atras de atrasos, telefones sem qualidade disponíveis, Nokia que deixa de ser Nokia, e que agora volta mas com Android. Enfim, Optei por um Samsung S7. Fim da história.

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Volta com android mas é um daqueles smartphones xinokas mas que tem o nome da nokia do para poder vender maid, porque acredita se aquele telemóvel tiver outro nome mas as mesmas specs design etc vai vender muito pouco comparando se meter o nome da nokia em cima

    2. Avatar de Toderici
      Toderici

      Ohh e se as atualizações sao tao importantes para ti fizeste bela escolha, pagar 700€ para levar com marshmallow e depois o n que ta ai pra vir e pronto ficas na praia a morrer. Isto é tipo pagar 700€ por um belo e poderoso smartphone para depois de 1 ano ficar sem updates, tal como aconteceu com o s5 daqui a nada o s6 etc

      1. Avatar de Alfa
        Alfa

        yap aconteceu com o meu S4 e Note 4 que ainda estão no 5….

    3. Avatar de Rodrigo Pereira Antunes
      Rodrigo Pereira Antunes

      Concordo contigo a minha atitude parente o WP foi igual e estou desiludido.

    4. Avatar de Kekes
      Kekes

      Chi, nem sabes o que te espera agora terás o Android N 1 ano depois do lançamento. A Motorola demorou 6 meses a lançar o M para os seus aparelho de última geração, e são considerados rápidos… Até lá tive com um moto g2 todo cheio de bugs de memória durante um ano, pois o 5.0 foi a pior bosta do mundo. Felizmente trocaram me na garantia pois não tinham como solucionar o problema é deram me um de 2gb, moto g3, isto depois de estar meses a mandar vir com eles…

    5. Avatar de victor falcon
      victor falcon

      Um erro… Mas apenas um comentário!
      Eu testei o S5 e dei um parecer muito favorável na altura e…que é hoje o S5 passado ano e meio???!!!! Um telemóvel no universo android completamente obsoleto.
      No entanto compreendo o desespero mas aprendi uma coisa no ecossistema Android :
      Hoje é novidade, amanhã é moda e para a semana é passado!!!

      1. Avatar de André
        André

        Sem dúvida. Quando em 2014 comprei o telemóvel que uso atualmente, estava indeciso entre o iPhone 5S e o Samsung Galaxy S5. Optei pelo iPhone e não me arrependo. Ainda hoje tem atualizações a tempo e horas e ainda não é considerado um equipamento obsoleto. Já o Galaxy S5, hoje é quase obsoleto e ainda nem recebeu o android 6.0.

    6. Avatar de Mikes
      Mikes

      Então, se tem updates é mau porque tem updates!!
      Se não tem updates é mau porque não tem updates!!

      Decide-te! 🙂

  13. Avatar de ze
    ze

    O problema é depois a NOS, Vodafone e MEOs disponibilizarem…
    Até lá vou dormindo e o meu nem aparece na lista 625!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O 625 é elegível? Tem ram que chegue?

    2. Avatar de flavio
      flavio

      Instala o windows insider, faz o update para o 10 e desinstalas a app e fica resolvido

  14. Avatar de Godinho
    Godinho

    Claro que não vai chegar hoje. Não passa de mais um rumor, a Microsoft não se manifestou acerca do assunto sequer. Mesmo que chegue vai ser apenas para os 950, 650, 550 e os outros que esperem. Ainda bem que o meu 630 está a dar as últimas, porque o windows Phone já me está a deixar cada vez mais entediado. Cumps

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O 950, 650 e 550 já está disponível o W10m… desde o momento que os tiras da embalagem e ligas.
      Aliás, nunca possuíram outro sistema operativo.

    2. Avatar de P
      P

      Usa o UpdateAdvisor. Ao que parece, vai mesmo chegar hoje

  15. Avatar de artur
    artur

    Mais cedo do que pensam?

    Estou meses à espera…

  16. Avatar de RF
    RF

    Novo Rumor: Lançamento do Windows 10 Mobile será dia 1 de Abril 2016! Ahahah…

  17. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não acredito que eles lancem hoje. Hoje é dia de lançamento do IKEA em Braga e este terá mais gente interessada.

  18. Avatar de rudua
    rudua

    Já à relatos no Brasil que actualização está a sair. Vamos esperar para ver se aqui também sai

  19. Avatar de Rui Brito da Silva
    Rui Brito da Silva

    “chapei” ao pplware por email, um screenshot de um Lumia 640 em que dava as boas-vindas ao Windows 10 e que, se nao prosseguisse com a actualização, a mesma ia ser feita a 17/03/2016 as 03:00.

    Mas incomodar-me para que? Nem na foto tocaram. E provavelmente ate apagaram o mail. Mas o que vem da china…isso sim. Em PT, ta quieto oh mau. Nem com texto em Português deram relevo. Parabens.
    E ja agora, KISS.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O teu Lumia 640 é de operadora, SS ou DS?
      O meu Lumia 535, SS, Optimus diz que não há actualizações…

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Rui Brito da Silva
      Quando é que recebes-te essa notificação?

      1. Avatar de Rui Brito da Silva
        Rui Brito da Silva

        Domingo.

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    O teu Lumia 640 é de operadora, SS ou DS?
    O meu Lumia 535, SS, Optimus diz que não há actualizações…

  21. Avatar de Mark
    Mark

    Até a MS confirmar ou o pessoal começar a receber é tudo rumores no site da MS a informação disponível é:

    “Upgrade your existing Windows Phone 8.1 device. We’re working with phone manufacturers and mobile operators to make Windows 10 Mobile available to eligible Windows Phone 8.1 devices as an update.

    The update to Windows 10 Mobile isn’t available yet. If your Windows Phone 8.1 device is eligible for the upgrade, we’ll let you know when it’s ready.”

    http://windows.microsoft.com/en-gb/windows-10/how-to-get-windows-10-mobile

  22. Avatar de Mark
    Mark

    Adoro estes rumores, aparentemente alguém sabe que é verdade:

    “According to a new report, the Windows 10 Mobile release has been “confirmed” for the very near future.
    The report claims, citing a person familiar with the company’s plans, that Microsoft is going to announce the Windows 10 release date on March 17th. Apparently it’s going to start rolling out the update on the very day it confirms the date.”

  23. Avatar de Marco
    Marco

    O meu Lumia 535 está agora a atualizar para a 10.0.10586.164, mas acho que não é isso mas espero para ver 🙂

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Essa é a ultima Build do W10M, tenho essa build instalada mas é porque sou insider.

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      És insider?

  24. Avatar de flavio
    flavio

    Pelos vistos o site do windows 10 foi atualizado agora de manha. Coming Soon substituido por Is now on Lumia

  25. Avatar de KingDi
    KingDi

    A Microsoft alguma vez anunciou a seu lançamento oficial??? Se não, não percebo o “A Microsoft tem adiado o lançamento do Windows 10 Mobile (…)”

  26. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Pfft só vítimas aqui a chorar pelo update do W10M. Enquanto eu já estou bem farto de mexer nele. Estou a espera do dia em que venham as builds redstone para o meu lumia 535. (só saíram nos lumias mais recentes para já).

  27. Avatar de Mikes
    Mikes

    O Windows 10 Mobile já saiu em Dezembro.
    Vocês estão desactualizados!

    Já agora, o Android 5 já saiu? É que o meu Samsung ainda não recebeu!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu aviso-te que deve estar próximo quando receber o 4.1 no meu Toshiba

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O meu Samsung (18 meses de idade) já recebeu o 5.1.1 o ano passado e na 3a recebeu mais um update com melhorias (mantém-se no 5.1.1) com o Update para o 6.0 nas próximas 8 semanas.

      Não sei de que se queixam tanto … podia ser bem melhor, mas podia ser bem pior.

  28. Avatar de Jose
    Jose

    O meu lumia 925 teve ha pouco notificacao para atualizar para o 10! Parece estar 5* finalmente!

  29. Avatar de André
    André

    “A Microsoft tem adiado o lançamento do Windows 10 Mobile”
    Vão-me desculpar, mas a Microsoft nunca anunciou oficialmente nenhuma data para o lançamento.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se não o fizeram porque vieram então pedir desculpa e indicar que não ia ser lançado ainda em Dezembro?

      https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/windows_phone/windows-10-mobile-so-chegara-aos-lumia-no-inicio-de-2016/

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Muito insistem nesse argumentou que nao foi anunciado para Dezembro. O anuncio foi feito no facebook. Provavelmente sao users que usam a aplicacao do facebook para wp em que o feed funciona mal e nao viram.

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          Correcção:
          Funcionava mal. já foi corrigido

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Obrigado pela dica.
            De qualquer das maneiras prefiro sempre o browser. Provalmente maus habitos de quem vem de outras plataformas devido aos consumos elevados.

          2. Avatar de Rudua
            Rudua

            De nada. sempre as ordens.
            Eu tambem prefiro pelo Browser. Só o tenho instalado pela sincronização dos contatos

        2. Avatar de Mikes
          Mikes

          O do Android funciona bem? LOL

      2. Avatar de Mikes
        Mikes

        O que diz o texto:
        “This November we introduced Windows 10 to phones including brand new features such as Continuum and Universal Windows Apps with the introduction of the Lumia 950 and 950 XL. The Windows 10 Mobile upgrade will begin rolling out early next year to select existing Windows 8 and 8.1 phones.”

        “… OUT EARLY NEXT YEAR…” O early next year é vago, nunca ouve uma data.
        Os equipametos referidos sairam com W10M.

        1. Avatar de Pedro Simões

          Mas eu tenho o windows 10 mobile desde o início, em versões beta, as mesmas que os 950 receberam.

          A verdade é que eram betas, nunca a versão final.

          Os 950 recebiam as mesmas actualizações que o programa insider recebia, logo não eram as finais.

          De qualquer modo já tens a versão final disponível.

  30. Avatar de Nuno Costa
    Nuno Costa

    Tenho um Lumia 535 DS no programa Insider em Fast Ring, e depois de ler isto procurei por atualizações e nada. Experimentei a sair do programa Insider, desinstalei a app, e quando fui procurar por updates começou a fazer download da build 10.0.10586.164. Uma vez que saí do Insider, quer isto dizer que é a versão final?

  31. Avatar de Pedro Esteves
    Pedro Esteves

    No lumia 1520 já está a descarregar.

    Update Via “UpdateAdvisor”

  32. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Minha gente, muita atenção a este link: http://www.windowscentral.com/many-tips-claim-windows-10-mobile-ota-update-might-be-rolling-out
    “Eles andem aí!!!!!!!”

  33. Avatar de Daniel
    Daniel

    O meu lumia 535 e 640 vodafone ja esta a instalar, atualizei o UpdateAdvisor primeiro

  34. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Já é oficial!

  35. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Tenho um 950 com WPh10, e é impecável, tive antes um 930 com WPh8.1. A Evolução é espectacular!
    E recomendo vivamente smartphones com WPh, tenho muito boa gente com iPhone e Samsung a passar para Lumia e estão muito satisfeitos..

    1. Avatar de Alfa
      Alfa

      Tive SG4, BQ E5 FHD, BQ E6, Note 4…. e de lado comprador no OLX tinha um Lumia 925 com WP10. Isto porque já tinha tido Lumia 630, Lumia 1520… Enfim, cheguei à conclusão que Iphone é bom mas estático e sem glamour, e que o WP é sem duvida o OS nativo para Smartphones modernos.

      Mto dificilmente volto ao Android… Só e só se a Nokia me surpreender muito, mas acho que nem isso, o meu L950xl está a deslumbrar-me de dia para dia e sim, a 14283.1000 está tão estável quanto o 8.1.

      Faltam correcções menores, mas é isso mesmo, menores e aceitáveis para um OS novo recente.

      Acho que até agora fizeram um optimo trabalho. Se continuarem a share de Mercado vai crescer porque ao Andoid vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Symbian…as pessoas vão-se fartar de aquilo ser sempre o mesmo e procuram algo novo.

      E algo novo e fresco, estável e fiável é o WP.

  36. Avatar de Rudua
    Rudua

    Já é oficial o lançamento.
    Vou ter saudades de alguns comentarios que eram feitos aqui mas é melhor assim.
    lol

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      ehehehe!

      Exacto!

    2. Avatar de Alfa
  37. Avatar de Pedro Pedrosa
    Pedro Pedrosa

    Boa moderção sim senhor 🙂

  38. Avatar de full
    full

    Vai tudo dar ao mesmo
    Utilizadores dos Lumias, Upgrades nem velos
    Utilizadores dos Galaxys, Upgrades nem velos
    E por ai fora…
    A unica marca que mostra algum interesse neste sector é mesmo a Apple e a Nexus o resto vai dar tudo ao mesmo…

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Já podes retirar o que disseste em relação aos Lumias.

      A partir de agora sempre que a MS lançar uma actualização do W10m os utilizadores vão receber automaticamente, independente de operadoras e marcas.

      Como os iPhones!

    2. Avatar de Alfa
      Alfa

      nao percebo… há malta que se queixa dos lumias não receberem wp10.

      Seria o mesmo que esperar que o Samsung galaxy 1 ou 2 recebessem o Android 6.0 looool

      Há ai malta a querer que telefones com 3/4 anos durem para sempre e aguentem sempre os requisites dos novos updates. Ridiculo.

      Eu queria ver o nexus 1 a receber via official o android 6.0 …

      É simples, querem coisas mais modernas, entendam que talvez tenham de gastar uns trocos e trocar de telemovel.

      Já viram por acaso o iphone 3gs ou o 4 a correr o novo IOS? Rapidissimos não? Até dá vontade de mandar contra a parede. Simplesmente fica pior do que estava e ai sim, vos obrigam a comprar outro mais recente.

      O 8.1 é muito bom e se por acaso, pelo insider receberam o 10, a escolha é vossa. Se não gostam podem sempre voltar atrás pelo Windows recovery Tool. Já nos iphones… e nos androids… Mmmmm…. looooooooool

  39. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Tenho o WIndows Phone 10…instalei o Insider Preview, e sim…é Português de Portugal e não abrasileirado!