Há uma atualização do Windows 10 que está a tornar este sistema muito mais lento

18 Comentários

As mais recentes atualizações do Windows 10 têm trazido algumas novidades importantes para este sistema. Uma delas, a KB4559309, focou-se em trazer o novo Edge para todos os utilizadores, de forma automática e com consequências inesperadas.

As queixas acumulam-se e aparentemente o Windows 10 ficou muito mais lento.

Windows 10 atualização Microsoft problemas Edge

Nova atualização com novos problemas para os utilizadores

O registo de atualizações do Windows 10 não tem sido nada positivo para a Microsoft. Poucos são os lançamentos que não trazem problemas adicionais para o sistema e que o tornam quase impossível de ser usado pelos utilizadores.

Com a atualização KB4559309, a Microsoft resolveu trazer o seu novo browser para todos os utilizadores. Foi instalada de forma automática e sem qualquer controlo dos utilizadores, que assim não tiveram forma de a impedir ou atrasar.

Updated the system 1st week of July, freezes and "not responding" too often ever since. Need a solution asap.
byu/sn3256 inWindows10

Windows 10 fica muito mais lento e menos funcional

Entretanto, a atualização parece ser mais uma com problemas identificados e que está a tornar o Windows 10 mais difícil de ser usado. As queixas referem que o sistema está mais lento no arranque, algo que não acontecia antes da instalação da KB4559309.

Para além deste problema, há ainda muitos relatos de problemas na utilização do Windows 10. As apps estão mais lentas a serem abertas e até o carregar de páginas da Internet está mais lento e mais difícil de obter usar.

Windows 10 atualização Microsoft problemas Edge

Microsoft já estará a tratar deste problema

Segundo uma mensagem que a Microsoft publicou no seu fórum, esta questão estará já a ser investigada pela gigante do software. Espera-se assim que, em breve, surja mais uma atualização, que resolva de forma total este problema.

Esta é infelizmente mais uma situação em que as correções da Microsoft trazem problemas. Esta, em especial, estava focada em trazer uma novidade importante ao Windows 10, o Edge. Acabou, no entanto, por causar problemas que ainda estão por resolver.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Acho que a nova versão do Edge já devia de vir instalada por predefinição na versão 2004. Pra quê mais atualizações pra isto e para aquilo que no fim só trazem é problemas. Parece um poço sem fundo.

    1. Avatar de Monte Gordo
      Monte Gordo

      Eu tenho o novo edge desde há muito tempo e até agora não tive problemas em 3 PC.

      A MS tem uma equipa de programadores horrível. Basta ver o que a Google consegue com Android e Chrome OS; a Apple Mac OS e iOS e ainda consegue ter um Rosetta 2 em condições.

      O que consegue a MS? Ter um OS que desde há anos recebe mini alterações cosméticas e problemas em cada update; tiveram que acabar com WM e usam Android em vários produtos (mais um atestado de incompetência): além disso o Windows on ARM só emula 32- bit (o Rosetta 2 da Apple 64-bit tanto quanto sei), pelo que está demonstrado que a MS está no caminho da Intel… grandes empresas que criaram os braços no sucesso e pensaram que o mundo nunca os iria ultrapassar.

      Pois eu num futuro breve vou só usar Google e Apple. MS e Intel já são noticias velhas…

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        O Rosetta 2 parece realmente ser uma muito melhor implementação do que a da Microsoft, mas calma, também não é tudo mau na Microsoft! Acho que o pior problema para a Microsoft são os processadores ARM a que tem acesso, e o facto de não conseguir dar grande incentivo para que os programadores resolvam os possíveis problemas das aplicações nos novos processadores. A plataforma Windows está demasiado ligada ao passado Intel, enquanto que no Mac parece estar sempre em transição para alguma coisa

        O impacto do Rosetta na performance parece ser relativamente pequeno (25%) e permite correr muita coisa, mas apenas emula para 64bits, não dá para 32bits. O Mac tem no entanto a vantagem de quase todas as aplicações já serem a 64bits há muitos anos, o que no global significa que boa parte das pessoas não vai notar grande diferença, até porque os novos processadores parecem ser muito bons.

  2. Avatar de O Monstro Precisa de Amigos
    O Monstro Precisa de Amigos

    Confirmo, dantes o Windows 10 estava só muito lento, agora está lentíssimo.

  3. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Todos os meses um problema no W10, pelo menos é regular.

  4. Avatar de pedro
    pedro

    façam como eu: windows update blocker https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-5
    tenho a versão 1903 e não tenho intenção de actualizar, pois funciona tudo bem e rapido a 100%, diz-me a experiência que não devemos “correr” atrás das actualizações ….

    1. Avatar de pedro
      pedro

      a única coisa que instalei foi o “novo” edge ds Microsoft …..

  5. Avatar de TT
    TT

    Os meus funcionam às mil maravilhas e estão actualizados, aliás até hoje nunca tive problemas com as actualizações do Windows 10

  6. Avatar de jesus de benfica
    jesus de benfica

    esta mais lento que o SLB

    1. Avatar de pedro
      pedro

      O meu está mais lento que o SCP

  7. Avatar de Daniel Carriço
    Daniel Carriço

    Por isso é que eu tenho o Windows Update desativado lol

    1. Avatar de AJ
      AJ

      Há muito tempo que não tenho problemas com o Windows 10, mas esta semana ja tive um ecran azul no fixo e no portatil o arranque é mais demorado. O que noto é a ventoinha ate para, parece que o sistema “pendurafo” e depois la volta outra vez…

  8. Avatar de Farto de Atualizações
    Farto de Atualizações

    …e a chaga continua…

  9. Avatar de Ana
    Ana

    As apps em Windows sempre foram super lentas, sem vontade nenhuma de usar.. Até em computadores rápidos..

    Portanto, das apps não é de agora, e é um atrofio usar isso em PC e especificamente em Windows 10.

  10. Avatar de int21h
    int21h

    Mais uma 🙂 ahhaha mas quem é que ainda gosta de ser beta tester da opção sem ser pago?

    1. Avatar de int21h
      int21h

      *da microsoft

  11. Avatar de Allan
    Allan

    bom agora com o pacote office em testes para o ubuntu em fim vou poder dizer Adues para essa merda de windows, nunca vi sistema tão bagado e travado como esse….