Foi lançada mais uma actualização do Windows 10

62 Comentários

De forma decidida e com passos firmes, a Microsoft vai tornando o Windows 10 numa plataforma cada vez mais estável e com as funcionalidades pretendidas.

Depois do primeiro grande update, lançado na semana passada, surge agora mais uma actualização, que agrupa um leque de várias correcções.

win10_update_1

O lançamento de novas actualizações no Windows 10 é uma constante. Não são apenas correcções urgentes e que necessitam ser aplicadas para resolver problemas.

São pequenas melhorias e actualizações que vão sendo lançadas, de forma isolada, e que se dedicam a manter o Windows 10 mais estável, mais responsivo e, naturalmente, mais seguro.

A nova actualização, conhecida como Cumulative Update for Windows 10 Version 1511 for x64-based Systems or (KB3118754), é o fruto da recolha de várias destas melhorias, lançadas de forma isolada.

This update includes improvements to enhance the functionality of Windows 10 Version 1511.

Windows 10 Version 1511 updates are cumulative. Therefore, this package contains all previously-released fixes (see 3105211). If you have installed previous updates, only the new fixes that are contained in this package will be downloaded and installed to your computer.

A informação da Microsoft sobre os diferentes componentes desta actualização é escassa, como se pode ler antes, e resume-se a indicar que é uma actualização cumulativa.

win10_update_2

Estando apenas disponível há pouco mais de 2 horas é natural que ainda não esteja disponível para a maioria dos utilizadores.

Mas, para além dos processos normais de actualização do Windows, quem quiser pode realizar de forma manual a sua instalação.

Basta que aceda à página do Catálogo do Microsoft Update e que faça o download desta actualização. O processo seguinte é auto-explicativo.

Esta é uma actualização que requer o reinicio do Windows 10, pelo que deve ser guardada para uma altura em que não necessitem da vossa máquina.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lançaram tantos erros juntos, que vai ser 2016 ainda a corrigir este erros.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Quais são esses “tantos erros juntos”???

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Quantas actualizações já não existiram para correcção de erros desde que saiu?

        1. Avatar de Miguel Costa
          Miguel Costa

          É preciso separar o que são erros do que são melhoramentos e do que são novas funcionalidades.
          Nem todos os updates são para corrigir “erros”. Isto aplica-se a qualquer sistema operativo ou a qualquer software.
          Ainda estou para conhecer o software que não tem nenhum bug 🙂

        2. Avatar de Sa
          Sa

          Agora diz-me o software ou SO que surja sem falhas…

      2. Avatar de EU
        EU

        Quais?? lol é que não falta no Win 10 são bugs… pesquisa aí em foruns etc… ah e pesquisa não só em língua PT pesquisa também noutras e logo verás… pessoas até que nem querem o Win 10 e por perceberem pouco do assunto perdem os dados todos… a MS esqueceu-se que grande parte dos utilizadores ainda é básico… instalei o Win 10 em vm e só vai continuar mm a correr em VM numa máquina a sério e de trabalho prefiro a estabilidade por isso ou Win 7 ou o grande Kali 😉

        1. Avatar de JVC
          JVC

          Ainda? A maioria dos utilizadores é básica e onde me incluo. Eu não tenho de ter um mestrado em informática. Um bom SO deve ser fácil e intuitivo, acessível a qualquer um.
          Posto isto, eu fiz a transição para o Win10 sem qualquer problema. Não perdi quaisquer dados na instalação clean. Tenho o windows a trabalhar de forma fluída e sem qualquer erro. Não entendo as queixas…

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Sempre são menos “erros juntos” do que tem acontecido com as últimas versões dos SOs da Apple…em que depois da apresentação do SO acontecem atualizações (quase!) diárias durante semanas conforme o feedback dos utilizadores.Pelo menos o Windows 10 veio minimamente operacional…agora é ir aperfeiçoando!!

    3. Avatar de ACMSEBR
      ACMSEBR

      Não vi um só erro aqui no meu computador, mais correções realmente existem em todos os OS…

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        Uns mais e outros menos.

  2. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    oi, qual e o portatil da dell q aparece na imagem sabem dizer?????????

    1. Avatar de Insider
      Insider

      O portátil parece ser da série Vostro, comprei um para a minha mulher, modelo 3360 numa promoção da Staples há dois anos.

  3. Avatar de Felippe
    Felippe

    voando baixo aqui

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Aqui ainda não me aparece esta actualização… testei em 4 pc’s…

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Esta atualização (KB3118754) saiu ontem… viste se já não estava instalada?

  5. Avatar de DoContra
    DoContra

    Espero que estas actualizações não dêem cabo de nada importante. 😉

    1. Avatar de Pedro Liberato
      Pedro Liberato

      A mim removeram-me o CPU-Z.

      Your app isn’t compatible with Windows Insider Preview
      If you try to use this app with Windows Insider Preview , it might not work correctly or might not work at all.

      Go to the support website for the app developer, and check if a new or updated app is available for Windows Insider Preview .

  6. Avatar de Tiago Vieira
    Tiago Vieira

    aqui já ta a instalar

  7. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Já actualizado e até aqui a correr tudo bem..!!!

  8. Avatar de fnp.pt
    fnp.pt

    Instalada, TUDO ok… 🙂

  9. Avatar de João Reis
    João Reis

    O update de Novembro é como se instalasse um Windows novo por cima, estraga drivers e compatibilidades, e faz reset a uma data de coisas, torna a instalar algum do software também.

    Acho um pouco incrivel mau caminho este da MS. Estes updates são ridiculos, empresas fujam disto.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      O que é incrível é as coisas que dizes à toa, para não dizer outra coisa. Comigo o update não trouxe problema nenhum… e faço vários, sendo um Windows Insider.

      1. Avatar de Luis M.
        Luis M.

        Então entrega um projeto a um cliente e depois passa a vida a interromper o funcionamento do SW com updates.
        É ridícula esta mentalidade de por o cliente a fazer os testes ao SW e depois lançar as correções.

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Se não sabes do que falas, não fales!!!

      2. Avatar de EU
        EU

        Não são coisas à toa… são pequenos utilizadores nem todos têm que ser experts.. diz lá ao teu pai ou ao teu avô para se meterem com um win 7/8/8.1, com muito gigas de dados no pc, apps, e dps façam o upgrade p o 10… os utilizadores é que sofrem, se a MS queria que isto fosse o SO para todos errou redondamente, principalmente no timing de lançamento se ainda não estava bom que o adiassem o lançamento o que fizeram foi horrível mau de mais para uma empresa como a MS… e atenção que não sou contra a MS, há muitos anos que uso desde o velho 3.1 até agora em srvs etc e isto foi um perfeito disparate… o único aspecto positivo da coisa é que dá montes de trabalho a its e helpdesks… de resto na minha empresa nenhum dos 223 postos de trabalho vai sequer cheirar o win 10…

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Uma coisa é não saberem o que estão a fazer, outra, é a culpa ser simplesmente do SO. Se uma pessoa não sabe mexer minimamente num PC, a única razão é porque nunca usou um ou porque realmente já são de uma idade avançada e têm pouca ou nenhuma capacidade de aprendizagem, sejam para coisas movas ou para coisas que mudaram, como por exemplo de aspeto. Sabes dizer o porquê da versões LTSB ainda não terem levado com o update (versão 1511, build 10586), ou queres que te explique??? Quanto às empresas, se não usarem a versão Pro (legível para update grátis como a versão Home), do qual ainda dá para gerir uma pequena empresa, muitas das empresas nem se dão ao trabalho de atualizarem para uma versão mais recente do Windows, pelo simples facto que não quererem pagar novas licenças. Por isso escusam de vir com essa historia que nem as empresas “ah e tal”, e não sei mais o que!

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Eu sei mas por acaso estou curioso com a tua explicação já que és um defensor acérrimo da MS..

            deves receber algum para andares a defender assim a MS.. ou então não aturas clientes como eu com dificuldades com Win 10 todo o dia… quem decidiu este timing de lançar o Win 10 é que devia estar a ouvir os clientes por certo que iria mudar um bocadinho de opinião… só o que sabem fazer é pensar em €€€ ..

  10. Avatar de Arturix
    Arturix

    Feita e ja me deu raia…
    tenho cliente Novell e Groupwise e deixaram de trabalhar, reinstalei e ficou a funcar…
    O cliente desapareceu, menos mal, o Groupwise bloqueava completamente o pc.
    Por agora é tudo, não notei mais nada…

  11. Avatar de camones
    camones

    Nada de nada. Nem a anterior, nem esta, nada…
    Enfim…

  12. Avatar de tavares
    tavares

    Segundo alguns sites essa atualização já deixou os PCs dos participantes do Windows Insider Program prontos para o Windows Redstone. Que poderá ainda ser “lançada” este ano…

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Este ano??? O RS1, só em 2016.

  13. Avatar de Lucinei Junior
    Lucinei Junior

    espero que corrija o BUG do teclado bluetooth que não funciona

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      O que te leva a dizer que o problema é do Windows?

      1. Avatar de Felippe
        Felippe

        temos sistema agora falta hardware compativel kkkk

        1. Avatar de KingDi
          KingDi

          Se disserem que o problema está nas drivers ou até do Firmware da BIOS, principalmente dos PC que fizeram o update do Windows 7 (muitos ainda fizeram de PCs que rodavam Vista e XP, por outras formas), acredito mais rápido!

      2. Avatar de KNIGHT
        KNIGHT

        Acredito que ela esta a fazer um comparativo com o S.O. anterior.

        Assim como eu faço, o W10 tem que melhorar urgente.

        No meu caso eu faço a comparação com o W7, simples.

        Ex: hj de novo deu tela azul só pq tirei o adaptador de wireless da usb do pc, só por isso deu tela azul, não preciso saber se o seu não deu esse pbm, basta só dar esse pbm aqui, coisa que no w7 não acontecia, pronto bastou isso para se saber que o w10 esta precisando ser arrumado.

  14. Avatar de jorgeazevedo1
    jorgeazevedo1

    Já atualizou e está tudo normal.

  15. Avatar de Insider
    Insider

    Como posso fazer o download no Catálogo da Microsoft? Coloco o que quero no cesto e quando carrego no cesto a página diz-me que o cesto está vazio e nada mostra…erro parvo…ou será que estou a fazer alguma coisa mal?? Já tentei também com um driver para uma placa gráfica antiga e nada…que irritação…AJUDA PLEASE !!

  16. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    o que vale é que a malta aqui na tuga já não paga por downloads extra, pelo menos na rede fixa!!! 😉

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Ainda bem para vocês aí. Aqui em Portugal também já não.

  17. Avatar de Celso
    Celso

    E o surface phone a aparecer em testes de benchmark 😉

  18. Avatar de P
    P

    Aproveitar para tirar uma duvida, se alguem souber
    Fiz o update do win 7 home premium para o win 10, e tudo ok. hoje, quando fui a ver as licensas, tenho uma licensa enterprise. Se eu for a fazer a alteraçao da licensa, para a que tenho na etiqueta no pc, vai haver algum problema?

  19. Avatar de dulcineia
    dulcineia

    Desde que fiz a atualização de Novembro – 1511, que o Edge deixou de funcionar. Tenho a acesso à net com o Chrome, mas não com o Edge. Tb não tenho acesso à Loja… Sugestões pata solucionar?????

  20. Avatar de Redin
    Redin

    Tenho começado a aperceber-me de aparecer um tipo de “paradinhas” ou bloqueios estúpidos. De um momento para o outro, apercebo-me que perco controlo total do teclado e rato. Deixo de ter acesso por alguns momentos. E só algum tempo depois é que começa a haver reação.
    Acontece com algum de vós?

  21. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Eu não percebo tenho instalada a actualização KB3105213 que me diz “instalada com êxito” na versão do Windows estou com a 10240. Está certo? o estranho é que desde essa altura não me apareceram mais actualizações nem esta… já nem sei se estou com a última versão ou não… estarei? Windows 10.0 Enterprise

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Porquê que vocês instalam a versão Enterprise mesmo??? Só as versões Home e Pro é que estão legíveis para update grátis… Pelo o que eu percebi, e se não estiver enganado, a atualização (versão 1511, build 10586), não aparecerá no WU, sendo só possível via ISO, descarregadas pelo MSDN ou assim…

  22. Avatar de delaorden
    delaorden

    Não entendo algumas queixas sobre o Windows 10. Até hoje não achei um problema que seja digno de menção, a não ser os normais de todo lançamento. Mas é claro que devem ser lançadas atualizações…afinal; algum de vocês já nasceu e desenvolveu seu caráter, vida profissional etc.. sem se “atualizar” com estudos, moral etc… ? é preciso sempre se atualizar, em qualquer área. Precisamos ‘atualizar’ até a paciência.

  23. Avatar de rui
    rui

    Já me apareceu de manhã bem cedo mal liguei o pc à internet. Instalada com sucesso, zero problemas.

  24. Avatar de Leonel Freitas Perpétuo
    Leonel Freitas Perpétuo

    Ainda não recebi a anterior e já saiu outra……..

    1. Avatar de Martins
      Martins

      A correção do modo aviao estar sempre a aparecer ligado sem motivo aparente é que está dificil de resolver, nos dipositivos com blurtooth, centro de ação ..

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        Eu tenho Bluetooth e não tenho nenhum problema…!

        1. Avatar de Martins
          Martins

          em 4 pc, 2 meus e 2 de um amigo em todos eles fazem, reinicia e vê no centro de ação se não aparece o modo avião ligado?

          1. Avatar de KingDi
            KingDi

            Como te digo, não tenho problema. Se não ativar o “Modo de avião”, não se ativa por si mesmo. Que PCs são?

          2. Avatar de Martins
            Martins

            É o seguinte, vamos ver se me consigo explicar, nos botões do painel notificações (centro de ação), sempre que reinício o tablet hibrid HP e Toshiba o painel notificações (centro de ação) o ícon do modo avião aparece aceso mas está desativado, após encerrar já aparece bem, mas sempre que faço um reinício volta a acender o modo avião, mas não fica ativado, já fiz uma reinstalação limpa e logo após a atualização de novembro 1511,10586 volta a acender de novo, quando digo acende ele só acende não ativa o modo avião, logo acaba por não ser problema, porque simplesmente só acende o botão, isto só acontece nos dispositivos com bluetooth, desde já agradeço.

  25. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Ainda não consegui compreender o porquê de uma actualização do windows ser notícia! O ubuntu recebe actualizações praticamente todos os dias e não vejo notícia nenhuma! :/

    1. Avatar de censo
      censo

      Não digas isso…

  26. Avatar de Joca779
    Joca779

    não recebi nem a anterior nem esta fui ao catalogo e nenhuma é para este portátil isto é normal?

  27. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    Desde o big update fiquei com o menu iniciar sem funcionar. Depois de muitas manobras lá ficou a funcionar mas algumas apps não. Não funciona a calculadora, o correio, a loja e o jogo das copas.

  28. Avatar de Insider
    Insider

    Como posso fazer o download no Catálogo da Microsoft? Coloco o que quero no cesto e quando carrego no cesto a página diz-me que o cesto está vazio e nada mostra…erro parvo…ou será que estou a fazer alguma coisa mal?? Já tentei também com um driver para uma placa gráfica antiga e nada…que irritação…AJUDA PLEASE !!

  29. Avatar de Rui
    Rui

    Eu fui tester do 10 desde o início e está cada vez mais estável, tive vários problemas pelo caminho, num computador teve mesmo de fazer um clean install depois de dar barraca completa, no entanto já vi muitos blue screens com um smile 🙁 , já estive sem menu iniciar, mas reconheço que os progressos têm sido significativos e a diferença em relação ao 7 é enorme me qualidade e velocidade. No entanto muitos dos problemas são provocados por software externo, alguns bem conhecidos como o ccleaner, programas incompativeis (de sincronização por exemplo) drivers antigos etc … Por tudo isto as atualizações são bem vindas mas são sempre momentos de tensão sobre o que vai acontecer no reeniciar.

  30. Avatar de João Terra
    João Terra

    Sempre disse e direi, a MS cria atualizações com bug´s e depois cria outras atualizações para corrigir esses bug´s, sempre assim. Se não fosse assim os programadores da MS não tinham trabalho.

    A verdade é essa, mas parece que sou criticado por dizer certas verdades