Fim do Copilot da Microsoft? Rumores apontam para a chegada do Windows Intelligence

19 Comentários

A aposta da Microsoft na IA está presente desde o primeiro dia. Foram um dos investidores na OpenAI e por isso tiveram acesso antecipado a todas as novidades. Agora surgem rumores que o Copilot pode acabar, dando lugar ao Windows Intelligence.

Microsoft Copilot Windows Intelligence IA

Desde que revelou o Bing Chat que a Microsoft mostrou a importância da IA para o seu futuro. Esta evoluiu para o Copilot e está presente na maioria dos seus produtos e serviços, sendo uma referência para este campo e para o que é possível oferecer aos utilizadores.

Esta posição é de tal forma importante que a gigante do software tem trazido melhorias e novidades para a sua IA. Claro que ganhou espaço e é também um dos novos pilares do Windows 11 e dos novos PCs que a marca criou em parceria com outros fabricantes já bem conhecidos.

Com esta presença tão forte, não se esperava uma das possíveis novidades que estão a caminho. Um novo rumor mostra que a Microsoft poderá em breve fazer desaparecer o Copilot, dando a esta IA um novo nome. A nova proposta poderá ganhar o nome Windows Intelligence.

As referências ao Windows Intelligence surgem no appprivacy.adml, onde este nome pode ser visto diversas vezes, sempre no conceito partilhado no X sugerem que a empresa poderia agrupar os recursos alimentados por IA do Windows 11 sob um guarda-chuva chamado Windows Intelligence.

É impossível deixar de reparar a similaridades deste novo nome com outras propostas que agora chegam ao mercado. Falamos da Apple Intelligence, a solução de IA que a gigante de Cupertino colocou agora no iOS, no macOS e no iPadOS. Não se sabe se é uma copia propositada, mas as semelhanças são demasiado óbvias.

Independentemente de todas estas comparações, a verdade é que a Microsoft tem procurado encontrar uma posição para o Copilot dentro de portas. A empresa tem tido alguns problemas com esta sua proposta, nomeadamente com o atrasar de algumas funcionalidades e queixas dos utilizadores sobre parte das novidades criadas.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Estes tipos estão sempre a mudar e a acabar com as coisas. Foi a Cortana, agora é o Copilot. Não há uma consistência.

    1. Avatar de Stanley
      Stanley

      A Cortana tinha até em holograma.

    2. Avatar de Nabos
      Nabos

      Mas por acaso leste a notícias? -1000 lol

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        Não leste a noticia!! -1 Milhão LOL

  2. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Who cares, quando apareceu foi logo para o lixo.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu acho que obrigar o pessoal a usar sistemas operativos com a IA sempre a analizar tudo que fazemos e a enviar para a cloud vai dar asneira.
    Bons tempos do Windows 7, por isso o Mint ainda vai ser por mais algum tempo o meu OS preferido.

  4. Avatar de LA
    LA

    Então e o do GitHub também se vai chamar Windows Intelligence? 🙂

  5. Avatar de Fusion
    Fusion

    Microsoft be like:

    Zune -> Dead
    Microsoft Band -> Dead
    Windows Phone -> Dead
    Hololens -> Dead
    Cortana -> Dead
    Copilot -> Dead
    UWP -> Dead
    Blazor -> Para lá caminha

    Deve haver outros exemplos, mas Microsoft é muito isto

  6. Avatar de Filpe Pinto
    Filpe Pinto

    A M***** é a mesma o cheiro é que é diferente…

  7. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Microsoft a ser Microsoft…

  8. Avatar de Rrrrrrrrrr
    Rrrrrrrrrr

    E muito originais no nome 🙂

  9. Avatar de irlm
    irlm

    Acho que a Apple não vai gostar deste nome parecido até no nome a M$ imita-os.

  10. Avatar de Samuel
    Samuel

    Nunca valeu um charuto. O proximo que vier tb nao deve ser diferente

  11. Avatar de PGomes
    PGomes

    A última coisa que o Windows precisa é de mais spyware e bloatware.
    A Microsoft devia focar-se em corrigir bugs e optimizar o Windows, em vez de andar a inventar mais lixo para o pessoal ter de desinstalar.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mercado mais uma vez a imitar a Apple

    1. Avatar de Nirelle
      Nirelle

      Mercado a imitar a Apple – 10%
      Apple a imitar o mercado – 90%

  13. Avatar de Bibó
    Bibó

    Mais um falhanço: smartphone, sistema operativo, Edge, IE, Outlook, Windows só usamos por obrigação. Vão-se matar… longe.