Fall Creators Update está já a ter uma boa adesão no Windows 10

35 Comentários

Foi há pouco mais de uma semana que a Microsoft lançou a Fall Creators Update do Windows 10. Esta nova versão traz muitas novidades e melhorias a este sistema operativo.

Com pouco tempo de disponibilidade, as noticias parecem positivas para a Microsoft. A Fall Creators Update já está em mais de 5% dos PCs que correm o Windows 10.

Fall Creators Update Windows 10

Esta nova versão do Windows 10 tem o seu foco bem definido e isso pode ver-se no resultado final. Quer trazer para o sistema operativo da Microsoft tudo o que precisamos para ter acesso à realidade virtual e à realidade mista. Ao mesmo tempo a Microsoft conseguiu melhorar o seu sistema e corrigir pequenas falhas que existiam.

A adopção da Fall Creators Update

A adesão dos utilizadores às novas versões do Windows tem sido estranha, com algumas a serem de imediato adotadas e outras a terem maior resistência. O caso da Fall Creators Update é positivo, tendo já mais de 5%.

Fall Creators Update Windows 10 números

Este número contrasta de forma grande com o que a versão anterior conseguiu nos primeiros tempos. A Creators Update teve taxas de adesão muito menores, em parte devido a uma política de controlo da Microsoft. Na versão atual este limite não foi imposto.

Os números das versões anteriores

É também importante ter em conta as taxas de utilização das versões anteriores no momento do lançamento. No caso da Creators Update a Atualização de Aniversário tinha valores próximos dos 90%. No caso da Fall Creators Update, a Creators Update tem apenas um valor próximo dos 75%.

Fall Creators Update Windows 10

Os número da Fall Creators Update vão crescer nos próximos meses e provar a excelente qualidade desta versão, que traz muitas novidades.

A Microsoft continua a fazer um trabalho excelente no desenvolvimento do Windows 10, com todas as suas atualizações e melhorias. Este está perto de ser o melhor Windows de sempre e os seus números mostram isso mesmo.

Fonte

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    Sempre que ligo a máquina, tenho de fazer por duas vezes o log in. Alguém com esta situação ? De resto tudo normal.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim, acontece-me exactamente o mesmo. Para além disso, notei que ficou mais lento no arranque. Antes do update, mal fazia login, conseguia logo usar qualquer aplicação. Agora, por algum motivo tenho que esperar 2 ou 3 minutos para começar a usar o chrome(já verifiquei e não tenho nada de novo no arranque).

    2. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Ó “censo”,e porque tens que fazer o log in no teu PC ?? Porque não passas logo esse passo e entras logo no ambiente de trabalho do teu sistema operativo ?? Fazes o seguinte—»1-pressionas as teclas Windows+R,e no executar escreves “netplwiz”,sem as aspas,claro,e clicas em entrar. 2-clicas no utilizador e desactivas a janelinha onde diz (os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador). 3-clicas em aplicar e escreves a password da tua conta. 5-Por fim,clicas em ok e ok novamente. 6-Nunca mais o Windows te pedirá o log in.Entrarás directamente no ambiente de trabalho e ganhas um bons segundos no boot do teu computador.Olha,tens aqui uma página que é simples de seguir(só que está em inglês,mas é fácil de compreender)–»(https://windowsinstructed.com/how-to-skip-login-screen-in-windows-10/.Espero) ter-te ajudado.Eu assim o fiz,e já desde há anos que sigo este passo. 🙂

      1. Avatar de k
        k

        Pode ser por muitos motivos. Se for pessoal, pode não querer ninguém lá em casa a mexer no pc dele. Nem precisa de ter nada a esconder, basta não querer os putos a apagar ficheiros importantes por acidente, por exemplo. Ou a visitar sites porreiros que minam o pc todo.
        Se for empresa, então quase de certeza que tem que ter um login, nem é muito discutível.

        Independentemente disso tudo, o duplo login não devia acontecer. Até é suspeito, há muitos ataques que simulam um login errado/duplo só para caçar a password no primeiro login. Se a máquina fosse minha, eu formatava o pc só para ficar descansado.

        1. Avatar de censo
          censo

          k, só tu me compreendes…. Hefesto, não respondeste ao meu problema, apenas me deste uma alternativa, para mim, nada viável. Agradeço o esforço. Já vi que este bug anda por aí, mas soluções, ainda nada.

        2. Avatar de censo
          censo

          E olha…já descobri o “gato”. Nas definições de login, área de privacidade é só desligar a 2ª opção.

  2. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Excelente? Lol

    1. Avatar de censo
      censo

      E porquê ? Porque te apetece ?

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Este update traz imensas coisas boas (uma delas é a melhoria brutal na leitura de PDF no EDGE) mas o sistema de sincronizacao de favoritos (em geral de tudo) é uma catastrofe!!!

    Eu tenho 3 PC, desde desktop a portáteis com W10 Home e Pro e agora, nao só o W10/Edge me apagou 50% dos favoritos sem razao aparente, como quando tento restaurar o backup em html… ele crasha e quando tenho sorte de concluir o restauro, em poucos minutos voltam a desaparecer metade dos favoritos. Cheguei ao desespero e apaguei os favoritos nos 3 PC, restaurei o EDGE via settings apagando tudo, inclusive os ficheiros roaming do edge. Depois restaurei os favoritos e ele volta-me a apagar metade deles. Agora só tenho estabilidade se desligar o sync dos favoritos!

    Ai Microsoft, uma no cravo e dez na ferradura…

  4. Avatar de Bruh
    Bruh

    A mim trouxe-me mais dores de cabeça, que outra coisa qualquer. Quando o pplware anunciou que já estava disponível a nova actualização, fui ao windows update e começou logo a transferir. Acabou de instalar e houve para ali uma trapalhada qualquer que me fez desaparecer muitos programas que eu tinha e alguns ficheiros.

    Esperei um dia para ver encontrava alguma solução no site da microsoft. Como não encontrei solução, preferi formatar o pc e instalar o novo update de forma limpa. Problema: a microsoft, durante esse dia que eu fiquei à espera, deixou de ter o novo update disponível para a minha máquina. E fiquei sem saber se começava a instalar os programas que costumo usar, ou se esperava que disponibilizassem o update outra vez para ter tudo em condições, e então começar a pôr tudo à minha maneira. Decidi começar a instalar tudo e depois logo se via.

    Só passado mais ou menos uma semana é que o update voltou a estar disponível para o meu computador, e felizmente dessa vez correu tudo bem.

  5. Avatar de Parrot
    Parrot

    O bom Windows 10 é o Windows 10 desinstalado.

    1. Avatar de Jota
      Jota

      O bom parvo é aquele que tenta ser engraçado, sem o ser….

      1. Avatar de Parrot
        Parrot

        eu não tou a tentar ser engraçado é a minha opinião sobre o sistema operativo se queres continuar a comer gelados com a testa é problema teu não meu …

  6. Avatar de pedro soares
    pedro soares

    É por essas e por outras que eu só instalo novas builds de raís…

    1. Avatar de richard
      richard

      de raís?!?
      uau, tens que ensinar-me essa técnica.

      1. Avatar de joao terra
        joao terra

        é a melhor maneira de não ter dores de cabeça

  7. Avatar de joão Terra
    joão Terra

    O windows 10 tem ainda muito que evoluir, ainda é um sistema instável e lento para pc´s mais antigos. Para min que formatei o windows com a nova actualização, o sistema está mais fluido, mas noto falta de desempenho ao usar programas de trabalho, como os da adobe e muitas vezes em tarefas normais, como ver vídeos e estar na net

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Nao vai evoluir vamos andar assim 5 anos depois é so actualizaçoes. A partir dai vem o windows 11. La começa de novo a palhaçada

      1. Avatar de Eduardo Wandscheer
        Eduardo Wandscheer

        Windows 11 não existirá. O plano da Microsoft é transformar o Windows em um serviço. E quando sua estratégia foi lançada, lá em 2015, eles foram bem claros que esta seria a última versão do Windows.

    2. Avatar de k
      k

      Eu troquei recentemente o 8 pelo 10 no meu pc. Está rápido mas notei que para alternar entre programas (principalmente se forem fullscreen), o w10 leva MUITO mais tempo que o que o 8.1 levava.

    3. Avatar de mike
      mike

      Aqui o Win 10 no R5 1600 normal é mais rápido a iniciar que o monitor a ligar…. Com o meu antigo i5 6600 normal leva toneladas de tempo sem fim e com ssd… Nem formatei o ww10 quando mudei de plataforma.

  8. Avatar de Afonso Gonçalves
    Afonso Gonçalves

    Continuo a receber esta coisa irritante que é ainda mais irritante no telemóvel, já para além da outra coisa. De qualquer maneira, nos últimos dias sempre que venho aqui aparecem-me 3 janelas consecutivas do Kaspersky no canto inferior direita mencionando endereços estranhos que acabam em utecnico.pt. Mais alguém tem este problema? É uma chatice ter que estar a permitir todos os dias sempre que venho cá e logo 3 vezes seguidas. Tem a ver com as ligações encriptadas da secção rede do Kaspersky e mesmo que adicione os vários endereços ás excepções as janelas continuam a aparecer. E se eu adicionar às excepções o próprio endereço do pplware? É melhor não desactivar a verificação de ligações encriptadas porque segundo o Kaspersky o PC fica desprotegido.

  9. Avatar de Master of Menir
    Master of Menir

    Instalado e a correr desde o primeiro momento.
    Top+, zero problemas, nota-se bem a melhoria da performance da máquina.

  10. Avatar de Julio
    Julio

    Uma bela porcaria essa atualização. Tenho 2 Maquinas com Windows 10. Um notebook Asus e um desktop. Atualizei o Asus que já tinha custado horas para deixa-lo redondo desde a última atualizado, e sua, voltou a ficar bugado. Um inferno. Não vou atualizar o desktop. Desabilitei tudo de update. Se for preciso deixarei ele fora da internet.

  11. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Já a tenho, ta tudo ok.
    Não sei com existe pessoas com problemas, enchem o pc de porcaria depois dizem que dá confusão, uma coisa que faço sempre antes de uma update nova, fazer cópia do sistema, se der problemas o update volto atrás e pronto e espero que seja resolvido, mas até hoje tudo correu bem, a primeira coisa que faço em portateis é tirar o software de fabrica isto é reinstalação de raiz, pra que não acha destas coisas no futuro.

    1. Avatar de joao terra
      joao terra

      acho engraçado que gente como tu que como deves ter o PC só para ver vídeos e ir a neta, normal não teres problemas. agora quem tem o PC para trabalhar e a dita tralha, porque são trabalhos e aí a malta como eu queixa-se, como eu me queixo da porcaria do Windows 10. porque trabalho com programas potentes

  12. Avatar de José Martins
    José Martins

    Tenho 3 PC’s em casa (2 portáteis já com 6 anos e um Desktop com 8 anos).
    As actualizações acabaram de maneiras muito diferentes: no “velho” portátil HP tudo ficou operacional e bem rápido, no desktop (onde tudo funcionava bem) acontece um problema muito incómodo, demora cerca de 2 minutos antes de aparecer o ecrã de sign-in e depois de finalmente entrar, ao clicar no Menu Iniciar aparecem os Tiles mas não permite clicar em nada (pelo menos consigo usar o botão direito do rato).
    Para já, optei por não actualizar o outro portátil para não ter outra má surpresa…
    Alguém teve problemas semelhantes e/ou conhece soluções?

    1. Avatar de Eduardo Wandscheer
      Eduardo Wandscheer

      6 anos é um tempo considerável para PCs. Já está na hora de aposentar, não acha?

      1. Avatar de José Martins
        José Martins

        Nem sempre vale a pena. O Desktop era um topo-de-gama quando comprado e ainda tem uma performance incomparavelmente mais rápida que muitas máquinas mais recentes.

  13. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Dual core1700mhz 4gb ram funciona perfeitamente. Como? Não tenho nada pirata! Nada de antivírus da treta ou “optimizadores”

    1. Avatar de mike
      mike

      E jogos só o solitário…. 😛

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    No meu caso, o menu iniciar simplesmente deixou de funcionar. Nem via click do rato nem carregando no botão respectivo do teclado, fica a “pensar” durante 4 ou 5 segundos e depois nada feito

  15. Avatar de Insider
    Insider

    Preciso de ajuda: com esta actualização a Microsoft Store não abre. Tenho sempre um erro esquecido: 8000fff qualquer coisa. Já tentei todas as soluções, dos outros pelo mundo, incluindo a instalação de raiz. Bem, confesso, que acho que vou ficar sem a Loja. Se antes do W10 não precisava, e se nunca utilizei muito, acho que não vai fazer falta.

  16. Avatar de Osvander
    Osvander

    Eu instalei as novas atualizações neste quinta feira, e quando ligeu novamente na sexta uma, não chegava no login de jeito nenhum, avisava que iria fazer recuperação automática e ficava horas ali parado. Resolvi pagar meu HD externo inicializável ai ele acabou entrando no restauro pelo hd ou pelo advanced. Preferi o advanced e levou mais ou menos 4:50 só para restaurar e mais 2 horas para finalizar a instalação. Por fim desliguei a instalação automática e, tá funcionando legal agora. Prefiro meu pclinuxos BR mate mas, estou dependendo deste ruindous por causa da faculdade´e foda!!!!

  17. Avatar de AMSM
    AMSM

    Quando faço a actualização para a Fall Creation (versão 1709) em qualquer dos players que utilizo (PotPlayer, Media Player Classic BE, Windows Media Player e no do Windows 10 Movies e TV) a imagem dos filmes e episódios das series fica ligeiramente aos saltos e não é fluída como na versão anterior (1703). O que poderá ser? E sempre que tento voltar à versão anterior ele volta a instalar a versão 1709…