Facebook Messenger oficial disponível para Windows

37 Comentários

O Facebook é a rede social mais popular do momento. A maioria dos utilizadores da Internet têm um perfil criado e nele partilham as mais diversas informações, incluindo imagens, vídeos, etc. Uma das características presente na estrutura do Facebook é a possibilidade dos utilizadores comunicarem directamente entre eles através de chat.

Há uma semana anunciamos aqui a versão de testes do Facebook Messenger que vazou na Internet. A empresas decidiu não esconder esta sua nova aplicação para chat e ontem disponibilizou-a oficialmente via Facebook.

msn_000

O Facebook Messenger é uma tentativa para manter o utilizador sempre ligado ao serviço sem que com isso obrigue o mesmo a ter a página carregada no browser, sabendo que dessa forma não o conseguirá fazer, mas que com um cliente de messenger o utilizador, à imagem do que acontece com outros IMs, conseguirá estar sempre ligado e ter acesso em tempo real ao seu mural.

Principais funcionalidades do Facebook Messenger

  • Funcionalidade de Chat entre utilizadores da rede social
  • Possibilidade de ver os últimos updates dos amigos
  • Notificações em tempo real (com som)
  • Possibilidade de colocar a aplicação fixa ao lado direito do Windows
  • Suporte para separadores na janela de chat
  • Suporte para smiles

Depois de instalar o Facebook Messenger, basta iniciar as sessão com as credenciais da rede social.

facebook_msn_01

O cliente de chat do Facebook dispões de dois painéis onde num deles podemos consultar as actualizações de perfis dos nossos amigos em tempo real, e no outro painel podemos iniciar conversas via chat com os nossos amigos.

facebook_msn_02

A versão oficial disponibilizada pela Facebook não acrescenta aparentemente nada de novo à versão que vazou na Internet. Com o Facebook Messenger, a empresa de Mark Zuckerberg quer assim marcar a sua presença no segmento e quem sabe ultrapassar a Microsoft. A rede social facebook conta actualmente com cerca de 800 milhões utilizadores activos!

Será que o Facebook Messenger vai conseguir reunir mais utilizadores que o Windows Live Messenger?

Artigos relacionados

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows  7
Download: Facebook Messenger [482 KB]
Homepage: Facebook Messenger

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    A pergunta está mal formulada…falta ali um “vai”.
    Acho que o Facebook Mensenger é capaz disso pois para além de chat mostra o essencial das notificações e os updates!

    1. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      Acho que o Facebook MeSSenger é capaz disso pois para além de chat mostra o essencial das notificações e os updates!

      Enganei-me 😀

  2. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    800 mil utilizadores activos???
    Serão milhões?

  3. Avatar de sheldon
  4. Avatar de Pedro Pinto

    Filipe e BlinZK….resolvido

    Com tanta austeridade, começa-se a “comer” palavras 🙂
    Thanks

    1. Avatar de BlinZK
      BlinZK

      É culpa da troika! 😉

      1. Avatar de Telmo Neves

        agora a culpa é sempre da troika hehehe

  5. Avatar de @Senh0r
    @Senh0r

    Não vejo vantagem nenhuma nesta aplicação… o WLM já permite comunicar pelo facebook…

    1. Avatar de rubenduarte
      rubenduarte

      Eu não uso o Live Messenger, simplesmente porque entre ter uma tab do browser aberto, e o WLM, a diferença de consumo de recursos é enorme… Cada vez mais o WLM deixou de ser aquilo que devia, e isso não o tem ajudado. Era leve, limpo, simples… Todos usavam! Agora é pesado, complicado de mexer e muito confuso visualmente, e vê-se os utilizadores a fugir…

      Agora com esta app, se me habituar, escuso de ter o Browser aberto, e fica apenas a aplicação aberta, que ainda me parece mais leve que deixar o browser aberto…

      1. Avatar de spec8
        spec8

        O meu problema tanto com o Digsby é que é extremamente intrusivo e os developers são conhecidos por práticas menos transparentes.

        Já o Trillian, deixei-o de lado devido a estarem com OpenCandy na altura apesar de não saber se já o deixaram.

        Para mim é uma pena pois são dois serviços de messaging bem montados e bastante funcionais. :-/

      2. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        O Meebo também é bacano…

  6. Avatar de João
    João

    Esperando pela versão macOSX.

  7. Avatar de Jose
    Jose

    Desperdício de tempo, o WLM tem o chat do facebook incorporado, logo não vale a pena instalar isto. E o WLM também mostra as actividades recentes no facebook de todos os amigos.

  8. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Dá para bloquear alguém como no WLM?

    1. Avatar de Bruno Bonito

      Basta criares uma lista com as pessoas que queres bloquear e depois vais ás opções do chat do facebook na versão online e clicas em limitar disponibilidade e seleccionas a lista que queres bloquaer!

  9. Avatar de andré
    andré

    bom dia!

    Já instalei a mensagem q aparece quando inicio a aplicação é esta:
    “Connection Failed
    Messenger was unable to connect. We are retrying in the background. ”

    gostaria de saber se alguém me pode ajudar a resolver o problema.

    Cumps e obrigado!

  10. Avatar de Fernando
    Fernando

    Não gostei. O programa é um complemento do browser, não é independente. Para me colocar online/offline tenho de ir ao browser… assim não percebo muito bem qual é a utilidade deste programa.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Se fores à barra de tarefas e carregares no 1º Sair é como se tivesses feito logout!

      1. Avatar de Adriana
        Adriana

        Como faço isto, nao código ficar off no chat do face…me ajude

  11. Avatar de ASantos
    ASantos

    Boas

    Como o Jose ja tinha referido num comentário mais acima é um desperdício esse chat!! Tanto no Windows Live Messenger como até mesmo o Skype alem de ter um chat para poderem comunicar entre amigos que têm uma conta nas respecticas aplicação, também têm acesso ao chat e novidades do facebook sem ser necessario ter o browser aberto na pagina do facebook..

    Na minha opinião tanto o skype como o Windows Live Messenger são muito mais vantajosos do que esse chat do facebook.

  12. Avatar de dc
    dc

    Pois… Mais parece um Plugin que uma aplicação autónoma.

    O WLM está confuso, mas incorpora isto e muito mais…

    Actualmente a nível de recursos, qualquer computador “mastiga” bem o WLM, logo isso não é factor para mudar.

  13. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    A praga continua…

    1. Avatar de SexOnaSal

      +1

      they’ll be back 😛

  14. Avatar de Telmo Neves

    Já experimentei mas prefiro ficar pelo uso do chat na própria página do facebook…

  15. Avatar de mario lopes
    mario lopes

    O MSN começa ser uma aplicação a evitar (no meu caso) esta a deixar de ser um MSn simples para se tornar num apendice do Facebook uma aplicação a que não presto atenção nem conta tenho e começo a usar outros.

    1. Avatar de ASantos
      ASantos

      so se torna um apendice do Facebook se quiser. É tudo uma questão de configuração… No meu caso tenho o Facebook adicionado ao WLM, mas posso sempre desactivar isso e ja nao tenho contacto nenhum com o Facebbok

  16. Avatar de António Roque
    António Roque

    Será que incorpora a video chamada? Não consigo encontrar esta funcionalidade, que na própria página do facebook permite utilizar.
    Alguém se é possível no Facebook Messenger a utilização videochamada?

  17. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mas quem é que ainda utiliza o wlm lol?

    1. Avatar de Alguém
      Alguém

      Eu!

      Os meus pais não têm Facebook e comunico com eles via MSN.

    2. Avatar de ASantos
      ASantos

      WLM?! Pelo menos é mais seguro e muito mais facil de falar e de perceber do que o chat do Facebook..

      E alem disso no WLM ainda posso ter amigos que não tenham Facebbok, sim porque ainda ha pessoas que não têm Facebook e tambem posso falar com amigos do Facebook no proprio WLM, portanto faz a tua propria avaliação e diz-me qual é o mais vantajoso!!

  18. Avatar de jomjo
    jomjo

    Pidgin! Já uso para tudo há muito tempo e nunca falha: msn/wlm, fb, gtalk, etc.

  19. Avatar de Ze Sousa
    Ze Sousa

    MSN e uma coisa WLM e outra o uso MSN mas o 2009. por enquanto uso o broswer mas se vir que esta app consome menos recursos que ter o broswer aberto e for mais pratica melhor. o WLM é muito pesado e cheio de treta.

  20. Avatar de Adriana
    Adriana

    Pessoal preciso de uma ajudinha: depois que instalei a ultima versao do face no meu ipad2′ nao consigo ficar off no chat, o que devo fazer? Grata e no aguardo de uma orientação.

  21. Avatar de Carlitche
    Carlitche

    Boas
    existe algum bom software que consegue intergrar tanto o msn , o Facebook Messenger , o skype e o chat do google ?

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Isso queria eu. Embora tenha sido um defensor do Digsby durante muito tempo existe sempre um “mensageiro” a mais que tenho de instalar que é o Skype. Ora se o Skype funcionasse também num multi-mensageiro é que era bom…

      Também vou ser sincero. Usava o Digsby mais por causa de funcionar também como notificador de emails…

      Na falta disso em modo WEB o site IMO.IM desenrasca muito bem (que remédio)…