Edite facilmente o Win+X no seu Windows 8

4 Comentários

O Windows 8 é um sistema operativo confuso…pelo menos numa primeira fase! Com um mix de duas interfaces, as teclas de atalho voltaram a ser fundamentais para uma navegação orientada e rápida. Um dos atalhos mais utilizados pelos utilizadores no Windows 8 é o Win+X.

Hoje vamos ensinar como podem personalizar as opções apresentadas no menu apresentado após carregarem nas teclas Win+X.

winx_00

O Windows 8 fez com que os utilizadores voltassem a tornar-se dependentes das teclas de atalho. Por um lado é bom, pois aumenta a rapidez com que interagimos com o sistema, mas para os utilizadores menos perspicazes torna-se uma confusão.

Como editar o Menu do Win + X no Windows 8

O Windows 8 oferece ferramentas nativas para edição dos menus apresentados, no entanto trata-se de uma operação complexa e demorada. Para editor o menu do Win + X podemos facilmente usar a ferramenta Win + X Menu editor.

Para mudar o menu do Win+X basta seguir os seguintes passos:

Passo 1) Fazer download o Win + X Menu editor

Passo 2) Executar o Win + X Menu editor. Podem definir a posição de cada item, recorrendo ao menu lateral.

winx_01

Passo 3) Para adicionar aplicações basta carregar com o botão do lado direito do rato e escolher Add > Add a program (Podem também adicionar itens do Painel de Controle ou do Administrative Tools).

winx_02

De referir que a aplicação permite também remover itens e criar grupos dentro do menu. Depois de realizadas as operações, basta carregar no botão final Restart Explorer.

Como viram, esta ferramenta é muito intuitiva e simples de usar. Quando aos itens a adicionar, isso fica ao gosto de cada um.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: Win+X editor
Homepage: Winaero

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fan
    Fan

    Mas confuso porquê? Como é que se chega a essa conclusão? Dependente de teclas de atalho? Que implicância!

  2. Avatar de Abílio
    Abílio

    É tão confuso como outro qualquer quando não se tem vontade de aprender.

  3. Avatar de MM
    MM

    O Apple OS que só depende de atalhos e que nem o botão direito funciona por omissão não é confuso? Pior, os atalhos no OS variam consoante o software que estamos a usar de uma forma incompreensível, p.ex, o simples delete varia entre a tecla FN e a maça, já não é confuso?
    Só o Windows é que é confuso? Claro que sim, é da Microsoft e não da Apple… claro…

  4. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Eu não vi confusão nenhuma, quando não se conhece uma coisa tem de se aprender, tal como em absolutamente tudo na vida, apenas fiquei mais esclarecido a partir dos primeiros 10 segundos de uso do windows 8 desde que vi que há um link no ambiente metro para o ambiente de trabalho e a tecla windows ou botão iniciar lateral vai para o ambiente metro, e depois ao saber os atalhos ainda mais fácil e útil.