Edge baseado no Chromium vai deixar de fora sistemas operativos de 32 bits

25 Comentários

Não é segredo nenhum que a Microsoft está a preparar uma nova versão do seu browser Edge. Esta será baseada no Chromium e tratará todas as funcionalidades que vemos já noutros browsers recentes.

O que não se sabia, e veio a público recentemente, é que provavelmente não vai existir versão para sistemas operativos de 32 bits.

Edge Chromium Microsoft browser 32 bits

De acordo a Microsoft, as primeiras versões do novo Edge não devem demorar a ser publicadas. Tendo um programa de testes aberto, a empresa quer que este browser seja testado exaustivamente. Mais tarde, perto do final do ano, espera-se que seja tornado público.

O Edge baseado no Chromium não será para 32 bits

A informação agora revelada ainda não foi confirmada oficialmente pela Microsoft. No entanto, e por ser pública, aparenta ser totalmente verdadeira. Do que foi descoberto, a Microsoft estará a focar-se apenas na versão de 64 bits do seu novo browser.

Isto pode ser lido nas páginas de suporte do próprio Chrome, algo que agora foi descoberto e que pode ser consultado por todos. Ai está claro que sistemas operativos como o Windows 7, o Windows 8.1 e até algumas versões do Windows 10 não vão receber, para já este novo browser.

Com esta decisão a empresa vai deixar de fora muitos utilizadores que beneficiariam deste novo browser e do que vai trazer. Poderá no futuro surgir uma versão de 32 bits, da mesma forma que se espera uma versão para macOS e para outros sistemas.

Programa de testes do browser da Microsoft está pronto

A Microsoft continua com o seu programa de testes aberto, onde os utilizadores se podem inscrever. Este é separado do programa do Windows, tal como a versão final deste browser baseado no Chromium irá ser.

Depois de toda a informação surgida, a expectativa sobre o que este browser pode trazer é elevada. As primeiras imagens surgidas revelam que a Microsoft está empenhada. Com esta limitação agora apresentada, muitos vão aparentemente ficar de fora.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Barros
    Tiago Barros

    Quem e que um sistema 32bit em 2019? Ate o meu tlm tem 64bit ha mais de 5 anos

    1. Avatar de Abdul
      Abdul

      Amigo milhões de utilizadores, ainda usam sistema 32 bits

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Tenho uma board com um P4 funcional a 32 Bits. Serve?

      1. Avatar de Tiago Barros
        Tiago Barros

        E vais correr um browser numa coisa dessas? Deixa de ser um geek totó e atualiza te.

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Para brincar em Linux serve ó esperto…

          1. Avatar de Tiago Barros
            Tiago Barros

            Exacto, es o tipico nerd que brinca ao linux. O edge e so para windows logo estas excluido. Percebeste otario?

        2. Avatar de Fulano
          Fulano

          E teres vida própria?

    3. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      A expectativa de um computador (PC) é de muitos anos. Por isso a necessidade de dar longo suporte ao hardware.

      Sinceramente, um notebook que era considerado top de linha há 8 ou 10 anos ainda é bem funcional hoje. E isso se deve ao fato de se poder usar softwares modernos nesse computador.

      Em oposição, temos a situação dos smartphones que, pela falta de atualizações de software, tornam-se aparelhos obsoletos. Tenho certeza de que se os smartphones tivessem suporte mais longo a atualizações (e as atualizações fossem desenvolvidas para rodar bem nesses aparelhos “ultrapassados”) poderíamos ter celulares que durassem 7 ou 8 anos.

      Na verdade, essa atitude da MS é uma faca de dois gumes: se continua dando suporte aos sistemas de 32 bits perde uma boa parcela de recursos que poderiam ser aplicados na evolução de novos sistemas/recursos; mas, por outro lado, corre risco de perder parcela significativa de usuários caso não dê suporte aos equipamentos de legado.

      Já no setor de servidores e infraestrutura é praticamente impossível abandonar a arquitetura 32 bits. Temos uma infinidade de serviços rodando em aparelhos com 10 anos ou mais. Lá a longevidade do hardware é ainda maior do que nos desktops e notebooks. Deixar de fora esses computadores seria perder espaço para o Linux.

    4. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Não precisas de ofender as pessoas só para levares a tua avante. Um pouco de respeito é bom e eu gosto. Modera a tua “coragem” porque num frente a frente engoles as palavras letra a letra…

      Bom resto de fim de semana…

      1. Avatar de Tiago Barros
        Tiago Barros

        Um nerd toto cheio de borbulhas e careca como tu mete medo a alguem? Cresce e sai da cave puto, cheiras a leitinho virgem. Acaba logo com a tua raca otario

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          E és tu que me metes na ordem “cota”? Adorava ver isso…

          Já Mark Twain dizia…

          “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”

        2. Avatar de rui
          rui

          E que tal o pplware impedir que este tipo de comentários proliferem?

          1. Avatar de ElectroescadaS
            ElectroescadaS

            Sou da opinião que as respostas deviam ser todas moderadas antes de serem colocadas publicas (e até compreendo a trabalheira que isso acarreta). Mas não é a “enxovalhar” os participantes dum blogue que conseguem ser superiores (ou neste caso concreto ao demonstrarem complexos de inferioridade por parte de alguém que decidiu fazer-me frente). Todos temos direito à nossa opinião sem haver a necessidade de “evacuar” no penico errado.. :mrgreen:

    5. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      já vimos como o país anda, agora pensem os pcs em quase todas as funções públicas, ainda com processador de 32 bits de 10 ou 15 anos que funcionam na boa, como o pentium 4 e afins.. são mais que suficiente para rodar aplicações dos trabalhos e browsing..

      mentes iluminadas como o tiago barros investiam bilhões de 5 em 5 anos em todas as funções públicas neste país os dispositivos apple, só para ter suporte e andar actualizado.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Quando eu referi a esse “personagem” o P4 que tenho não referi que é apenas uma máquina para brincar porque o meu PC de casa é bastante melhor até porque gosto de jogar online e como tal e embora não tenha possibilidades monetárias para ter um PC XPTO, o meu PC de casa tem um Intel i3-6100 com 8GB de Ram. Não é um Ferrari mas corre sem problemas os programas e jogos que uso e jogo.

  2. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Olá! Bom dia!

    Tenho um processador de 64x, mas uso, há muitos anos um sistema operativo de 32x. E a razão é simples. As drivers e programas, são 32x.
    Até mudava para 64x. Mas teria de mudar tudo o resto.
    E como eu, muita gente!

    1. Avatar de Marco
      Marco

      as drivers ja estao em 64x e a maioria dos programas tb, os que n estao correm bem em 64x.

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Tenho andado um bocado a leste mas não existe o Chromium para Windows?

    1. Avatar de Oscar alho
      Oscar alho

      Existe mas nao recolhe dados e precisa de ser modificado…

      1. Avatar de zavyer
      2. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Pois e isso é mesmo necessário?

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Existir existe, mas é complicado pra instalar. Não existe um exe pra instalar.
      Existem várias versões do Chromium, algumas vem em zip, tar e necessitam de compilação.
      Já no Linux, usar Chromium é tão simples quando usar Chrome.

  4. Avatar de sakura
    sakura

    Chromium não tem suporte oficial para 32b a mais de 1 ano ou 2…..
    Chromium é um “projecto”… em que disponibiliza SÓ o código fonte que “alguem” recompila para os vários browsers, pacotes GnuLinux, ou mesmo exe para windows.
    a google acrescenta uns “PUB espias” e chama-lhe chrome.
    opera ++ vpn ++???
    vivaldi ++ vpn ++??
    Archlinux, Fedora Puro Chromium como vem de fabrica.
    MS Edge ???????
    !!! Download da Net !!! quem recompilou pode ter la posto o que quis….. !muito inseguro!!!

  5. Avatar de sakura
    sakura

    Chromium não tem suporte oficial para 32b a mais de 1 ano ou 2…..
    Chromium é um “projecto”… em que disponibiliza SÓ o código fonte que “alguém” recompila para os vários browsers, pacotes GnuLinux, ou mesmo exe para windows.
    a google acrescenta uns “PUB espias” e chama-lhe chrome.
    opera ++ vpn ++???
    vivaldi ++ vpn ++??
    Archlinux, Fedora Puro Chromium como vem de fabrica.
    MS Edge ???????
    !!! Download da Net !!! quem recompilou pode ter la posto o que quis….. !muito inseguro!!!

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    32-bits tem que morrer assim como o 16-bits.
    64-bits é o padrão do mercado.
    Talvez um dia o 128-bits se torne o padrão.

    O Windows faz bem em acabar com 32-bits, mesmo várias distros Linux já não tem mais versões de 32-bits.
    É o futuro minha gente.