Ecrã da Morte do Windows 10 será verde…

28 Comentários

A Microsoft está a mudar alguns conceitos enraizados do seu sistema operativo Windows. Ao que tudo indica, até a cor do medonho ecrã da morte vai mudar para verde, deixando de ser o Blue Screen of Death para ser um Green Screen of Death.

Será que o verde esperança tranquiliza o utilizador quando o seu Windows “morrer”?

pplware_gsod_00


Windows 10 agora tem ecrã da morte verde esperança

Todos conhecem este infame ecrã que aparece se o Windows tiver um problema grave e não o conseguir recuperar. O tão conhecido e antigo Blue Screen of Death (BSOD) irá tornar-se verde em breve para os utilizadores de teste do Windows 10. A informação que circula agora na web refere que este ecrã estará já disponível no Windows 10 (build 14997), versão que traz uma série de novos recursos e alterações.

Uma das grandes novidades é este tal novo ecrã verde da morte, em vez do tradicional. Esta alteração foi desvendada, em forma de “adivinha” no Twitter por um funcionário da Microsoft, Matthijs Hoekstra mas foi logo colocada à descoberta por um MSPoweruser, Chris123NT.

Ainda não está bem clara a razão porque passou a Microsoft da cor azul para a verde, no BSOD, nas Windows 10 Insider builds, mas Hoekstra confirma que este novo esquema de cor está apenas disponível (por agora) para os participantes nas versões de teste.

É provável que a Microsoft queira distinguir um genuíno BSOD de outros problemas e falhas que são mais prováveis de ocorrer durante os testes de 10 Windows. Isto porque muitos utilizadores que participam no programa de testes publicam erros e falhas que aparecem na Internet e com esta cor nova ajudará a Microsoft a detectar que é algo novo.

pplware_gsod_01

Como pode ser visto, neste ecrã de erro está também um códigos QR que permite facilmente o acesso à informação sobre o erro, funcionalidade que no passado já havia sido introduzida.

A Microsoft colocou estes testes públicos do Windows 10 em espera, devido a esta época festiva. Não deverá haver qualquer novidade no sistema operativo até ao próximo mês. A compilação 14997 saiu também para a web e as novidades incluem, como já referimos, a activação do assistente pessoal Cortana durante a fase de configuração inicial do PC. Também está presente um recurso de f. Lux, para reduzir automaticamente a luz azul, há vestígios de um modo de jogo Xbox, o Microsoft Edge traz melhorias assim como a introdução da funcionalidade de criar pastas e aplicações no Menu Iniciar.

Partilhar:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jon
    jon

    Se lerem a fonte da noticia, esta alteração é apenas para distinguir versões beta de produção.
    https://www.neowin.net/news/microsoft-introduces-the-green-screen-of-death-for-windows-10-insider-previews

  2. Avatar de censo
    censo

    É para o utilizador ficar verde de raiva!!

  3. Avatar de eachtime
    eachtime

    Neste caso são GSOD 😀

  4. Avatar de Sérgio Silva
    Sérgio Silva

    ecran da morte e verde….. tem alguma coisa a ver com o Sporting….. de certeza

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Quem sabe isso não passe de edição de uma foto….

  6. Avatar de David
    David

    Verde é a cor oficial de 2016! verde neon será a cor de 2017! alias este seculo será todo em 100 shades of green!

  7. Avatar de Joao Terra
    Joao Terra

    Em vez da MS se preocupar em resolver problemas de bug´s e outros problemas sérios…. Não, anda a preocupar-se com porcarias que são inúteis.

    1. Avatar de PPAP
      PPAP

      Acaba por causar complicaçoes a quem anda a procura de soluções e não trás nada de bennefico. Quem for daltonicco ve isso vermelho, mais valia ficar o azul

    2. Avatar de KingDi
      KingDi

      Que bugs??? Se não se preocupa, porque raio se dá ao trabalho de lançar todos os meses actualizações??? Agora se falas das versões “insider”, ainda te enterras mais…

      1. Avatar de Joao Terra
        Joao Terra

        Mais um que é pago pela MS para a defender!!! Eu deixei o windows 10 porque todos os meses e a cada actualização era só bug´s, o próprio sistema faz mudanças no teu pc que para alterar eram precisas horas e horas para as resolver . Farto do windows 10 estou eu e mais gente… Voltei para o velhinho windows 7 e em termos de desempenho/velocidade etc… Não me dá problemas nenhuns. Eu qualquer das versões do windows tenho-as genuinas, tanto o 8.1 como o 10. Optei pelo 7, porque o 10 é uma porcaria

        1. Avatar de Antonio Raimundo
          Antonio Raimundo

          Eu tive duas máquinas encrencadas com win10, uma delas um surface pro 3, coisa que raramente me aconteceu na vida, e estou farto de ver atualizações, preparações, e atualizações não anunciadas nem registadas no histórico . . . to say the least . . . etc.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            vais ao site da Microsoft que há um página que gera um iso especial para o teu surface pro (inclusive tens de introduzir o número de série) e….. passas a poder criar uma pen de arranque que repõem o SO e drivers todinhos!!!!!

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Como é? O windows 7 é mais rápido que o 10? …… está tudo explicado! Boas Festas!

          O windows 10 de 32 bits corre muito bem numa máquina com Atom, 2 Gb de memória e disco de 32Gb (cartão SD)………. estou a falar de um POS!

          1. Avatar de Joao Terra
            Joao Terra

            O windows 10 foi criado para rolar bem em maquinas antigas

        3. Avatar de Zé da Esquina
          Zé da Esquina

          Concordo consigo Joao Terra, dizem que a evolução na tecnologia é sempre boa mas depende o que for e como é feita, neste caso sobre este sistema operativo Win10 tem vindo de vez enquanto com erros, olhe por exemplo esse “Ecrã de Morte”nome tão parvo que aparece às vezes. Do Pc não é, é verdade que o Pc pode sofrer algumas alterações por causa dos programas que têm vindo aparecer por serem maiores, etc mas neste caso é um erro só para lixar a máquina da pessoa, devem pensar que toda gente tem muita “guita”. Nada melhor por enquanto ficar com Win7, e depois mais tarde quando o Win10 compor-se como deve ser tipo ficar normal assim já valerá a pena mudar.

          1. Avatar de Joao Terra
            Joao Terra

            Eu ao fim de tantos problemas no meu pc de instablidade e ecra de morte no windows 10 e 8.1, voltei para o 7 e não estou arrependido, como dizeste e bem irei voltar para o windows 10 quando ele estiver mais estável. O w10 tem potencial, mas gasta imensos recursos, tipo bateria, faz a gráfica esforçar-se o dobro do que era previsto. Eu até estranhei quando a MS forçou os utilizadores a atualizar as suas maquinas para o windows 10…..

    3. Avatar de SergioM
      SergioM

      Mas eles têm o programa Insider para isso mesmo! E lançam atualizações todos os meses com correção de bugs!

      1. Avatar de Joao Terra
        Joao Terra

        correcções ??? ou lançam atualizações com bug´s??

        1. Avatar de Joao Terra
          Joao Terra

          E engraçado que fiquei sem resposta. Muitos aqui devem ser pagos e bem pagos pela Microsoft para dizerem bem da porcaria do windows 10

    4. Avatar de Antonio Raimundo
      Antonio Raimundo

      Pois, é o que pensei logo . . .

  8. Avatar de joao
    joao

    Acho que o Windows 10 já está a adiantar serviço para o Sporting

  9. Avatar de Knight
    Knight

    Ai você é transferido para os atendentes malucos da Microsoft que só se importam com os tais pontos.

    1. Avatar de Antonio Raimundo
      Antonio Raimundo

      Já constatei tb o mesmo. . . .

  10. Avatar de Bruno Albano
    Bruno Albano

    Green goblin is watching you…

  11. Avatar de nlkln
    nlkln

    Problema resolvido! Não há mais ecrãs azuis da morte! XD

    1. Avatar de Antonio Raimundo
      Antonio Raimundo

      Vai ser engraçado vir a poder escolher a cor no futuro . . . deve nalguma próxima atualização . . .

  12. Avatar de Zé da Esquina
    Zé da Esquina

    É cor de overdose. E já agora esse erro costuma aparecer de vez enquanto desde que se tem o Windows 10, erro é deles… Abraço a todos.

  13. Avatar de jo
    jo

    Já agora aproveito, para fazer um pedido, em especial favor, embora nada tenha a ver com o assunto, aqui abordado. Alguém me poderá ajudar, em como terei de fazer, para ELIMINAR DEFINITIVAMENTE, O QUE ESTÁ NO ONEDRIVE??? POR FAVOR ME AJUDEM, POIS NÃO SEI COMO FAZER. A QUEM ME AJUDAR AQUI FICA O MEU MUITO OBRIGADO. SERÁ QUE PODEREI ELIMINAR DO COMPUTADOR O ONEDRIVE??? É QUE NÃO PRECISO, DO ONEDRIVE, PARA NADA.