É desta que chega o Windows 10 Mobile?

40 Comentários

A chegada do novo Windows 10 Mobile tem estado a ser um processo complicado para a Microsoft. Depois de ter sido adiado no final de 2015 e novamente já em Janeiro deste ano, ainda não foi possível ter disponível uma versão final.

Lentamente a Microsoft tem lançado para alguns modelos e em algumas operadoras esta nova versão, mas ainda não de forma global. Informações que surgiram, dão conta de que o Windows 10 Mobile está a chegar, mas a quem tem o Lumia 535 e apenas no Médio Oriente.

Lumia 535 Windows 10 Mobile

A Microsoft parece ter adoptado uma política de testes e de lançamento diferente de tudo o que tem usado até agora. Para além das versões que lança no programa Insider, começou a lançar em alguns operadores e para alguns modelos o Windows 10 Mobile, para testar a forma de se realizar estas actualizações.

Depois de ter sido detectado em vários países esta nova forma, surgiu num novo local mais um lançamento. De acordo com várias fontes desta vez é no Egipto e na Jordânia, que o Lumia 535 está a receber o Windows 10 Mobile.

Não é ainda conhecida qual a versão que está a ser enviada para estes equipamentos, nem sequer se é apenas uma actualização de equipamentos que estão na versão Slow Ring do programa Insiders. A Microsoft, até agora, ainda não confirmou este “lançamento” e nem se é responsável pelo mesmo.

Lumia 535 Windows 10 Mobile

Uma nova build para o programa Insider

No final da passada semana a Microsoft lançou mais uma build no programa Insider, mas desta vez visando todos os que não estão nos testes das versões de lançamento mais rápido.

Esta versão dedica-se ao Slow Ring, que contém as novidades do Windows 10 Mobile de forma mais madura e testada com maior exaustão, trazendo como novas funcionalidades apenas uma experiência de actualização melhorada.

Esta nova versão parece que tem todos os elementos necessários para que seja a versão a ser distribuída para as actualizações que vão ser feitas a partir do Windows Phone.

Lumia 535 Windows 10 Mobile

Nas últimas semanas a Microsoft parece ter começado, o que pode ser finalmente o arranque para o lançamento do Windows 10 Mobile de uma forma total.

Depois de ter sido detectado noutros locais, ainda que de forma reservada, este parece ser mais um teste para o lançamento oficial do Windows 10 Mobile, que tantos estão a aguardar.

Se não quiserem aguardar mais sigam o nosso guia detalhado e tenham já a última build do Windows 10 Mobile instalada no vosso smartphone Lumia, de forma oficial!

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Bla bla bla, continam as tangas.

  2. Avatar de Gerson
    Gerson

    A Microsoft está só caladinha. Na espreita. E vai causar. Quem viver verá. Apenas aguardando novos aparelhos aqui no Brasil.

  3. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    O ano do Windows Mobile é que nem o ano do GNU/Linux nos desktops.

    Ano corrente + 1.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    A anos que é sempre a mesma coisa “é desta que o windows mobile dispara?” , “é desta que sai o update”…. e por ai fora e praticamente ninguem tem windows phones os unicos que andam com windows phones low costs são os idosos porque alguns netos entregaram os nokias e afins aos avós para comprar Android ou Iphone 😀

    1. Avatar de João
      João

      Anda a precisar de óculos! O meu nem é “low cost”, nem foi dado por ninguém! Foi conscientemente comprado, não queria ouvir falar de outros, e estou completamente satisfeito! Tanto que, irei continuar neste excelente sistema! A opinião dos outros, para mim, não conta, porque sou eu quem decide o que é bom para mim ou não! E felizmente, nos transportes, em todo lado vejo cada vez mais gente com telemóveis destes, como nunca via até agora. São bons, baratos e com um S.O., fantástico que se íntegra na perfeição com um pc. Há pontos a melhorar claro que há, mas após as outras experiências, muito negativas, finalmente estou bem servido.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim comprar Android high-cost para em meia dúzia de meses com sorte um ano parar de receber atualizações e ver novas versões do Android em smartphones mais recentes….

      1. Avatar de Bruno Lopes
        Bruno Lopes

        O pior e quando se vê versões mais recentes do Android em telemoveis mais antigos ou do mesmo ano que modelos High-cost… mas espera, o Android é que e bom!

  5. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Esta previsto que chegue em fevereiro de 2019 segundo ultimas informações mas são previsões vamos aguardar

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Mas ainda não compraste um andróide??

  6. Avatar de Márcio
    Márcio

    Sim sim..esta última build, instalada através do windows insider em slow ring, está uma porcaria no meu 630. Ainda tem vários bugs, nada de muito grave, o problema maior mesmo é a bateria, que desaparece em duas ou 3 horas e o tlmvl aquece imenso, as vezes penso mesmo que vai arder..ah ah..so tenho a dizer que se a microsoft lançar o Windows Mobile assim para a rua, vai ser o fim, um tiro no pé..build apos build, os problemas são mais..nao percebo..cumps

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      O meu 630 está uma maravilha com esta nova build. Há quantos updates não fazes um hard reset? Já foste ver o que te está a consumir bateria? Parece-me que tens uma aplicação “encravada” que está a correr em background. Fica a carregar no botão de bloqueio e no volume para baixo em simultâneo durante 10 segundos para fazeres um soft reset. Isso provavelmente já resolve e não perdes dados nem aplicações. Se ficar na mesma faz um hard mas faz primeiro um backup.

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        Boas ricardo..eu estava no 8.1.. Instalei direto do 8.1 para esta build agora, em modo slow..saltei duas ou 3 builds anteriores, preferi ficar no 8.1. Como disse esta build ate está bem estável, tendo em conta algumas que experimentei anteriormente..uma grande melhoria que noto é no navegador edge.. O problema maior é mesmo o aquecimento e a bateria a drenar..por vezes aquece mesmo imenso, mesmo estando a fazer algo simples, como ir á net, etc. E a bateria desaparece..simplesmente..como se não houve-se amanha.cumps

        1. Avatar de jb
          jb

          Tb me estava a acontecer o mesmo no início. Tinha uma app que estava a consumir bateria. Agora está uma maravilha. Nokia lumia 735.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tenho mesmo de comentar, tenho um 640XL e não consegui notar bug nenhum, nada… está mais estável que o win8.1 que tinha. O único aspeto negativo que consegui encontrar é o consumo de bateria que agora “apenas” me dura cerca de dois dias e qualquer coisa, antes andava nos três dias. No meu android anterior nunca cheguei aos dois dias. Não tenho qualquer problema de aquecimento, nada… a mim aprece-me bem perto da versão final, aliás… podem começar já a trabalhar no 10.1 😀

    3. Avatar de Mário
      Mário

      Eu sei que não queres ouvir isto, mas faz um hard reset que resolves todos os problemas que tens.
      Comigo foi uma grande diferença após o hard reset.

      Faz cópia de segurança primeiro e depois restaura. Nem tudo fica restaurado, mas quase!

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        Pois tenho mesmo que fazer hard reset..o pior é que não consigo fazer cópia de segurança, vou á opção cópia de segurança, abro e não aparece rigorosamente nada..ja agora, é possível dizer-me a combinação de teclas do hard reset? Cumps

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Para fazer hard reset nada como ir às definições, sistema, repor telemóvel..
          Qual combinação de teclas qual quê, isso é só para uma emergência de um bloqueio..

  7. Avatar de Rui Brito da Silva
    Rui Brito da Silva

    build xxxxxx.107 aterrou ontem. Mais rapido. Muito mais rapido…
    Muito mais fluido que builds anteriores e com menos erros. Esta a melhorar, pelo menos no meu Lumia 630 DS.
    Uma falha absurda da MSFT – incentivar as empresas a migrarem apps para Windows Phone. É aqui que estao a falhar… digo eu

    1. Avatar de tilt
      tilt

      Mas continua com bugs que ainda não foram corrigidos desde o inicio, continua a reiniciar-se do nada, o keyboard nas vogais acrescenta um (.) cada vez que a palavra termine em um A ou O , a bateria dura menos, o control de dados network está sempre a informar irritantemente que ultrapassou o limite quando nem 100mb passou, enfim ainda vai haver muito trabalho pela frente. Tenho dúvidas que seja este mês ainda.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Vê a resposta que dei mais acima!

      2. Avatar de Pedro Pedrosa
        Pedro Pedrosa

        Tenho a última build do fast ring e a única coisa que noto são os restarts que às vezes acontecem de resto parece-me já bastante estável

      3. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Hard reset!

  8. Avatar de censo
    censo

    Mas quando é que a MS anunciou oficialmente o lançamento do 10 Mobile ?

    1. Avatar de Paulo Almeida
      Paulo Almeida

      Eu temho o microsoft lumia 535 e atualizei para windows 10 mobile oficial

      1. Avatar de clebson
        clebson

        tbm tenho e não recebi nada , como vc recebeu?

  9. Avatar de phex
    phex

    Na última build tenho vários problemas com o edge (o teclado aparece-me no topo as vezes e as sugestões não desaparecem). Lumia 640, mais alguém com este problema ? De resto muito estável.

  10. Avatar de Henrique
    Henrique

    Eu também quero a Cortana em PT-BR (Português do Brasil)

  11. Avatar de Luis Henriques
    Luis Henriques

    Este atraso todo vai matar (se é que ainda não o fez) o Windows Phone.

  12. Avatar de farm66

    Esta noticia é falsa. É pena o Pplware nao confirmar rumores e dar como certo falacias, especialmente se forem contra o windows phone.
    O lançamento do windows 10 mobile ira ser efectuado no fim do mes.
    Users destes paises ja desmentiram em foruns estes pseudo-lançamemtos.
    Confirmem as noticias antes de as publicarem.

  13. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Tenho experimentado no lumia 920 e até tenho gostado da experiencia, mesmo nao sendo um equipamente com hardware perfeito para este sistema. Grande nota para o novo browser e nota negativa para o groove music que por vezes empanca

  14. Avatar de João Neves
    João Neves

    Alguém confirma que no lumia 735 o led de notificação funciona com o win10?
    Obrigado.

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      qual led?

      1. Avatar de tilt
        tilt

        Procura no Youtube por ” Windows 10 Mobile notification LED ” e tens muita informação.

  15. Avatar de PJO
    PJO

    Tenho o 535 dual sim e, como insider, atualizei para a xxxx.107. Contudo, ainda tenho problemas no Bluetooth do carro. Não sei se é do tlm ou do autoradio.
    Uma coisa sei afirmar – é fluido, mas consome um pouco mais de bateria. Talvez por autorizar a saída de informações para a MS.
    De princípio, na app Pessoas, tive problemas na configuração de contactos para o SIM 2 (não aceitava). Contudo, enviei comentário do problema à MS e 2 dias depois, sofri actualização desta app e ficou 5*. Pena é que a app difere da existente em desktop, No WP10 podes criar grupos de contactos e no W10 Desktop ainda não.
    Contudo, estou satisfeito. Há quase ano e meio que utilizo o 535 e continua bastante fluido, enquanto com outros tlm andriod…(no comments).

  16. Avatar de sakura
    sakura

    o ppl do windows começa a estar ……..

    Msft Garage, stop to release iOS-only apps, idea:
    “I bring some devs/bloggers & we do a session
    “msft employees, you kill your own community”

    … If really you prefer iOS to Windows 10 (no comments), use Islandwood and prov$
    — Rudy Huyn (@RudyHuyn) February 11, 2016

    tem que mudar o comportamento dos empregados “independentes” da MS.
    + tarde ou + cedo Booonnn! resta saber onde vai rebentar……

  17. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu tenho um huawei mate7 desde 2014 nao tem lags veío con kit kat más ja tem o 6.0 musitó mías rápido que os samsungs por ex …..nao vejo qualquer diferenca entre lumias e ciertos androides….

  18. Avatar de Daniel C
    Daniel C

    Comprei o Lumia 640 para a minha mãe, porque é um telemóvel acessível e de fácil uso para quem não se sente bem com os “touch”, porém como user de Android e iOS, o windows 8.1 deixa um pouco a desejar :/ a nível de aplicações é lamentável, e estes atrasos do windows 10 traz uma instabilidade terrível para quem programa, porque eu se fosse developer, não iria programar nada para windows enquanto não saísse o windows 10 mobile…

  19. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    O Windows Mobile 10 vem mais lento que um caracol já desde novembro se fala do upgrade sinceramente nem data oficial dizem porque não lancarem a versão depois vai se fazendo correções como no pc diário semanal ou quando necessário.
    estou a ver que nem em fevereiro sai .

  20. Avatar de tilt
    tilt

    A MS México anunciou que sai a 29 Fevereiro