Dica: Bloqueie apps no Windows 10 com o AskAdmin

8 Comentários

Esta ferramenta é gratuita e portable tendo já inclusive suporte para o Windows 10.As razões para bloquear uma determinada aplicação num sistema operativo podem ser vastas.  No entanto a mais evidente está associada ao controlo parental, podendo assim os adultos “controlar” quais as aplicações usadas pelos mais novos.

Este tipo de cenário controlado torna-se ainda mais evidente quando existem várias contas criadas numa única máquina. Hoje vamos ver como é fácil bloquear a utilização de programas no Windows usando o AskAdmin.

AskAdmin


O Windows dispõe de várias funcionalidades que até poderiam permitir o bloqueio da execução de aplicações. No entanto normalmente esse tipo de restrições é feito ao nível do registo do sistema, o que se torna uma tarefa complexa para a maioria dos utilizadores.

A ferramentas que apresentamos hoje chama-se AskAdmin e permite de uma forma simples que os utilizadores controlem quais as aplicações que podem ser executadas no sistema.

Como funciona o AskAdmin?

Existem duas formas de criar “block lists”. A primeira é fazendo drag and drop da aplicação que pretendemos bloquear…

AskAdmin

ou então carregando em Add File para indicar o executável da app.

AskAdmin

Depois para bloquear uma determinada app, basta selecionar a linha da mesma e colocar um visto no campo status. para desbloquear é fazer o processo inverso.

AskAdmin

De referir no entanto que quando desbloquearem uma determinada app devem reiniciar o Explorer.

AskAdmin

 

Vejam como tudo funciona

Esta ferramenta está disponível gratuitamente e em modo portable. Se procuraram uma forma muito simples de bloquear app no Windows, então o AskAdmin é uma solução a experimentar.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    O quê que acontece se o utilizador copiar o executavel e lhe mudar o nome?
    Já o consegue executar?

  2. Avatar de astro
    astro

    O que mais me assusta é saber que há aplicações que se põem a correr sem a password de admin, como o Google Chrome e o Dropbox.

    É facto que o Dropbox é um perigo para as empresas que trabalham com informações sensíveis e poder instalar sem ser admin é um problema sério.

    1. Avatar de Modem
      Modem

      essas empresas podem bloquear essa instalação e até as comunicações dos servidores da empresa para impedirem os envios de ficheiros.

  3. Avatar de rudua
    rudua

    Microsoft acabou de adquirir axanadim

    1. Avatar de João
      João

      Já vi este filme. Agora ou muito me engano ou daqui a um ano mudam-lhe o nome para Microsoft Xamarim, começam os despedimentos e era uma vez uma plataforma que até parecia bastante promissora 😛

  4. Avatar de rudua
    rudua

    Xamarim. Agora as universal apps vão passar a ser mesmo universais. Basta programar uma vez o código que a aplicação vai funcionar em Windows iOS andróid. Grandes noticias

    1. Avatar de João
      João

      Isso já existe há muito anos: http://www.qt.io/ Só que em vez do c#, o Qt usa o c++ e/ou javascript.

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        sim. isso ja existia para o meego se não estou em erro. tive um N9 e as aplicaçoes em programadas em qt