Descarregue gratuitamente qualquer ISO do Windows ou do Office

53 Comentários

A Microsoft permite o download de qualquer ISO do Windows ou Office em vários portais. No entanto, como é óbvio, o utilizador deverá ter uma chave válida/legal do produto que descarregou.

Hoje mostramos onde podem fazer um download legal, sem recorrer a sites de pirataria, para obter o Windows ou o Office.

windows


Sem qualquer problema e de forma oficial, a Microsoft permite que se descarreguem imagens do Windows ou do Office directamente e gratuitamente de vários portais, como por exemplo via TechNet.

No caso do Windows 10 este pode ser obtido recorrendo à ferramenta MediaCreation Tool. No caso de outras versões podemos recorrer à ferramenta Windows ISO Downloader.

windows_001

Depois de obter a ferramenta que é “portable”, o que significa que nem tem que a instalar, basta que escolha qual o produto do lado direito e depois a versão que pretendem.

windows_002

Depois devem escolher o idioma do produto.

windows_003

E em seguida indicar se querem uma versão de 32 bits ou 64 bits.

windows_004

E está feito, agora basta fazer o download do ISO que foi escolhido.

windows_005

Depois de descarregarem, é só instalar. No caso do Windows podem criar uma PEN de instalação usando uma destas ferramentas (sugestão: Windows 7 USB/DVD Download tool) ou então virtualizar o sistema usando, por exemplo, o VirtualBox ou VMWare. No caso do Office é só instalar no sistema. Se o seu Windows não reconhecer o formato .ISO, use a ferramenta WinCDEmu.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de batman
    batman

    Ferramenta bastante pratica.

    1. Avatar de R41M31
      R41M31

      o mesmo que lhe instalou um trojan conforme disse na notícia da nokia?

      1. Avatar de Jose Ferreira
        Jose Ferreira

        a culpa disso e do windows, para mac n ha virus

        1. Avatar de r41m31
          r41m31

          lol, isso. Se comprar o software em vez de piratear vai ver que não apanha vírus, a não ser que queira. E os MAC apanham vírus como qualquer outro SO, até mesmo o Linux.

        2. Avatar de JPP
          JPP

          Mas ou menos tens ideia de porque é que não há??? Ou dizes isso baseado na ignorância e fé?
          Todos os sistemas operativos dão para ter “vírus”

  2. Avatar de Ezel
    Ezel

    Bastante interessante. E no caso do Offfice, também por ser descarregado o corretor ortográfico para o pacote corresponde ou fica-se obrigado prescindir de corretor? Tenho o Offfice 2010 disponível e gostaria de o instalar no meu novo portátil mas não sei onde obter o necessário corretor ortográfico. Alguma ideia?

    1. Avatar de Gabriel Ferreira
      Gabriel Ferreira

      No propio site da microsoft

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sabem por exemplo qual a versão do 7?

    Será ja com todos os updates, ou tenho que fazer 300 updates no fim de instalar?

      1. Avatar de RuiP
        RuiP

        Acaba por ser uma treta porque não podes escolher os updates que são instalados.

        Os updates de telemetry, update para windows 10 e outros que sao classificados como no-no serão instalados tmb.

        1. Avatar de Joana
          Joana

          nada depois que o Anti Spybot não resolva 😉

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Escolhi a opção 7Starter e não tem PT-PT só BR 🙁

  5. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Não sei não, com o outbreak de virus que anda por aí, e que ainda por cima passam pelos anti virus sem serem detectados, estar a depositar a confiança numa ferramenta destas é mesmo destrancar a porta ao azar.

    Não recomendem ferramentas que não sejam officiais, a não ser que vocês tenham experts em analizar ameaças, e não, não estou a falar em agarrar num ficheiro e mandar para o VirusTotal.com

    1. Avatar de Pedro Lourenço
      Pedro Lourenço

      +1

    2. Avatar de Pedro Pinto

      É apenas um frontend para o portal da Microsoft

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      A ultima vez que fui pesquisar a MS já não tinha os Links oficiais para sacar as ISO, até exige a Chave antes de deixar sacar.
      Portanto junto-me a este grupo que não vai confiar neste sistema, desaconselho.

      É a forma perfeita para estarem infectados à nascença.

      Alias o que nao faltam hoje são formas estranhas de propagar virus, o Jailbreak e alguns Roots são exemplo disso.

  6. Avatar de Pedro Lourenço
    Pedro Lourenço

    Isto apenas para MAK’s, certo ?

  7. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Preciso da ISO do Windows Server 2012 R2. Também se encontra disponível para download?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      As versões server não estão disponíveis através desta ferramenta. Procura aqui: http://technet.microsoft.com/en-us/evalcenter/default

  8. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Eu nao consigo fazer download porque o vista nao instala o IE 11 xd que treta

  9. Avatar de Ikon
    Ikon

    mal descarreguei acusou logo vírus.

    1. Avatar de rui
      rui

      E eu também só mentiroso de vez em quando.
      No melhor antivírus do mercado, segundo os testes que lhes fazem todos os anos, está limpo, quer a ferramenta, quer o iso que sacou.

  10. Avatar de Ana
    Ana

    Por que um aplicativo para baixar uma imagem ISO, se ja existe um outro aplicativo chamado Browser para isso? Algo nao me cheira bem quando vejo tais coisas. Ou seria apenas a Microsoft sendo ela mesma?

  11. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Como posso saber a minha key? A que tenho é do Windows 8, que gratuitamente fui actualizando para o 8.1 e agora o 10. Se tiver que instalar outra vez o windows, vou ter que começar pelo 8 outra vez?! Ou posso usar a key do 8 com a ISO do windows 10? Ou há algum sítio no meu PC onde posso ver a minha key, porventura alterada para contemplar a actual versão do windows?

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      Normalmente está colada numa etiqueta na caixa do PC. De lado, ou por cima.

      1. Avatar de Ângelo
        Ângelo

        Sim, eu sei. Mas quando comprei o PC, tinha o Windows 8, daí a minha questão.

  12. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Angelo agora sempre que instalares o windowa 10, a chave e digital ou seja mal te ligues a net o windows comunica com os servidores da microsoft e reconhece-o e instala a chave automaticamente.

    1. Avatar de Ângelo
      Ângelo

      Obrigado, sendo assim fico mais descansado. Convém é, se quiser alterar algum componente do meu PC, como por exemplo a placa gráfica, primeiro instalar o Windows, não vá a Microsoft pensar que é um PC diferente, certo?

  13. Avatar de Caio
    Caio

    Caneta de instalação.

  14. Avatar de LeitorDoNorte
    LeitorDoNorte

    Ainda se consegue realizar o update do win7 home valido para win 10 ?

    1. Avatar de Techguy
      Techguy

      Com certeza. No entanto esta atualização só é gratis se a maquina em causa já tenha sido feito uma actualização anteriormente para o W10, caso contrário só pagando. A Microsoft guarda a informação das características do computador para que fique autenticado quando voltar um nova instalação.

  15. Avatar de pclpedro
    pclpedro

    A iso baixada necessita de serial key ou algo do tipo ou pode ser instalada normalmente?

    1. Avatar de pclpedro
      pclpedro

      perdão, acabei de ler tudo … kkk

  16. Avatar de Ugo Carvalho
    Ugo Carvalho

    Não entendi uma coisa… Esses links são para baixar a imagem ISO do Windows original e instalar sem serial? Ou ainda precisa de serial ou crack para instalar essas ISOs?

  17. Avatar de João
    João

    Vocês estragam tudo , é por isso que as casas de informática como eu e todas as outras fecham

  18. Avatar de João
    João

    Bom dia,

    Após instalação do Office 2016 como posso validar o mesmo?

    Obrigado

  19. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    No technet não consigo encontrar o local para fazer o download do office 2016 PRO. Alguém me consegue indicar o link do site da microsoft?

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Olá Pedro nao arranjas esse link mas com a versão em PT-Pt x64

        obrigado

  20. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Filipe, o primeiro link tem o que procuras setup.office.com

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      o problema é que faço login, meto a key valida e apenas consigo sacar a versao 32bits, caso consigas o link para a 64 em pt-pt agradecia

  21. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Na semana passada fiz o download x64 e correu bem. Estás a fazer o download num PC x64?

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      sim, entro no https://setup.office.com/ , faço iniciar sessao , pede-me a chave do produto, introduzo, e na parte obter o office nao tenho mais nenhuma opção, o link que me aparece é a versao x86, sera que pode ter sido por ter activado a key num office pre instalado sem ter associado a conta microsoft

      de qualquer das maneiras ja saquei pelo heidoc, é de confiança isto? mas gostaria de ter o link original apenas da versao x64, nao me consegues fornecer esse link do x64 office 2016 pro plus pt-pt

      cumprimentos e obrigado pela ajuda

  22. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    Tentando baixar a iso Windows 10 Fall Creators Update x64,já tentei umas 2 vezes,baixa até uns 70,80% e para,não sai do lugar…alguém têm idéia do que possa ser? O Media Creator Tool da Microsoft também está dando erro.

  23. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    Sei que parece absurdo, mas precisava do windows XP, não sei se é 32 ou 64bits, uma maquina CNC com a qual trabalho, uso um PC com o windows XP, e o disco pifou, precisava de reinstalar o sistema, eu tenho, um serial, e todos os drivers do PC, excepto o windows, queria, uma versão limpa do sistema, como o mesmo não vai estar ligado a internet não haverá problemas de segurança só iremos aceder à maquina por partinha de drive para lhe colocar-mos os desenhos em .dxf. Encontro muita coisa na net, mas nada muito oficial, o PC é um PIV@3GHz com 1024Mb de ram e uma gráfica embutida simples de 32Mb de ram (mas esta ultima não tenho muita certeza)

    1. Avatar de Luís Ribeiro
      Luís Ribeiro

      Por acaso também ando à procura do Windows XP Pro SP1 PT-PT e não consigo encontrar! 🙁
      Tenho a licença e o software não vai estar ligado à net, é apenas para uma impressora de etiquetas.

      Se alguém souber agradeço.

      1. Avatar de Luís Ribeiro
        Luís Ribeiro

        em x86…

      2. Avatar de am
        am

        Ainda precisas disso Luís?

      3. Avatar de Elio Pires
        Elio Pires

        Se quiseres o SP3 posso dar o link do que ainda tenho no Dtopbox.