Debate – Qual o nome da tua rede wireless?

165 Comentários

Usam o nome da vossa rede para fazer publicidade ou para chamar nomes/alertar os vizinhos?

As redes sem fios (redes wireless) têm nos últimos anos ganho uma posição de destaque no mundo das comunicações. Considerada por muitos como uma tecnologia de recurso quando não existe infraestrutura cablada, a verdade é esta tecnologia invadiu as nossas casas, o nosso prédio, os locais públicos, shoppings, etc.

Mas servirá esta tecnologia para muito mais?… como por exemplo para enviar avisos/mensagens ao seu vizinho?

wifi


Como sabemos as rede wireless têm associado um SSID (Service Set IDentifier) – vulgarmente referido como nome da rede. Este nome consiste num conjunto máximo de 32 caracteres (números e letras), que identifica a rede wireless, facilitando assim que os clientes identificam a rede e se liguem à mesma. Por norma este nome é visível por todos (Transmissão de SSID/broadcast) e aproveitando esta pequena característica, os utilizadores, além do nome da rede, estão a usar este parâmetros para, por exemplo, enviar mensagens agressivas ou de avisos aos vizinhos, ou simplesmente para fazer publicidade.

Como sabemos, há vizinhos que têm uma relação atribulada pelos mais diversos factores (ex. barulho, barulho durante o sexo, animais de estimação, limpeza dos condomínios, etc)

Num artigo publicado recentemente na BBC (ver aqui), ficamos a saber que um grupo da rede social Reddit, têm “colecionado” nomes agressivos que os utilizadores têm atribuído à sua rede wireless. Traduzindo para português, na lista fazem parte os seguintes nomes atribuídos às rede wireless:

  • Pára de bater a porta!
  • Pára de usar saltos!
  • Cala-te
  • Para de correr!
  • Pára de gritar
  • Ouvi-te a fazer sexo
  • Wi Believe I Can Fi (este achei engraçado)

Aproveitando este tema, aquilo que gostaríamos de saber é qual o nome que têm atribuído à vossa rede wireless, e se na vossa área “de captura”, já encontraram algum nome interessante/fora do vulgar, ou alguma mensagem agressiva associado ao nome da rede.

Partilhar:
Tags:

Comentários

165

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Porreiro.., ainda estou meio a dormir mas dei o nome de ” Zon-Link ” á minha rede, uma vez que tenho o serviço Zon@Fon activo 🙂

    1. Avatar de POC

      ZON@Fon é do melhor.

      Faço publicidade na minha rede, “www.simaoescuta.com”.

  2. Avatar de Helder Neves
    Helder Neves

    A minha rede chamasse “:b” lOl

  3. Avatar de Rebel
    Rebel

    desconhecia tais avisos mas após este tópico haverá uns quantos mais ofensivos em portugal

  4. Avatar de Valente
    Valente

    A minha vai chamar-se “Comários”… eheheh

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Oh… já foi corrigido…

  5. Avatar de Kamelian
    Kamelian

    “O que e MEO nao e teu”

    1. Avatar de Igor Oliveira
      Igor Oliveira

      Muito boa essa xD

    2. Avatar de Joao
      Joao

      kkkkkkk muito bom…

  6. Avatar de LeonelF

    A minha chama-se “INTERNET GRATIS!” mas claro, tem segurança ativa xD

  7. Avatar de Cesar Araujo

    Deveria ser adaptado uma designação a nível institucional, empresarial e local. Do género TipoDeRede@local.
    Eu tenho por essa lógica já em vários sítios tipo “Private@CampingAve” “Guest@CampingAve” “WIfi@CampingAve”, respetivamente fechadas ou abertas, mantendo sempre que possível escondidas as que não são de utilização publica.

    1. Avatar de João Francisco
      João Francisco

      Isso é bom. Assim quando se chegar a um sítio ja se sabe a rede que passam os dados mais sensíveis.

  8. Avatar de Miguel Ferreira

    Eu onde vivo posso meter o nome que me der na bolha que nem ofendo ninguem nem aviso lol… a media de idades de lá é algo alta 🙁

    1. Avatar de Deus
      Deus

      Também eu, estive meses sem precisar de colocar pass 😀
      Os meus vizinhos tem mais de 80 anos…

  9. Avatar de Abílio
    Abílio

    Em minha casa apanho uma assim “.|.”

  10. Avatar de Progster
    Progster

    Depois de ler este artigo, a minha vai ser “Troca de Sapatos”. 🙂

  11. Avatar de Nelson Belo Lima
    Nelson Belo Lima

    Em casa é assim: “WorkHard”, embora não seja sitio de trabalho, mas sim descanso (:

  12. Avatar de Miguel Ribeiro

    A minha em casa é EnormesSeios(. Y .)
    É apenas uma questão de gosto!

    1. Avatar de Joaquim Monteiro
      Joaquim Monteiro

      adiantaste-te Miguel…. lolol

      1. Avatar de Rafael Lanita
        Rafael Lanita

        Esses seios não são enormes.
        ( o )( o ) Estes sim são ENORMES 😀

  13. Avatar de zebser
    zebser

    Agora por falar em nomes de redes Wifi, na semana passada o “developer” do NotePad++ colocou a rede Wifi dele com o nome de “hack me if you can”. No dia a seguir acordou e a rede dele tinha o nome de “challenge accepted” xD

    1. Avatar de Pedro Pinto
    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Uma das regras básicas da segurança Informatica é nao publicitar que o sistema é impenetrável. A ideia é passar o mais discreto possível.

    3. Avatar de Mario
      Mario

      Muito bom lol

    4. Avatar de bayimage
      bayimage

      MUITO BOM!!!!!

  14. Avatar de Mr-Cruises
    Mr-Cruises

    Sem dúvida que apareceram aki nomes muitos interessantes! Gostei do teu comentário Zebser. A minha aqui em casa é uma mistura de iniciais do 1º e último nome de mim e da minha esposa. “PgMg” achei que me identificasse cá na minha vizinhança.

  15. Avatar de rom_c
    rom_c

    A rede cá de casa era, até mudar de ISP, GetOffMyWiFi. Mas foi inspirada no fantástico GetTheFuckOffMyWiFi!
    Descobri este nome, no novo desporto de verão que consiste em andar na rua com o smartphone a ver as redes que se encontram desprotegidas. Depois achamos destas pérolas! 😀

  16. Avatar de Dc
    Dc

    A minha chama-se “No free internet for you”

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Muito bom. O pessoal receia logo de clicar. 😀

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Eu ja tive Trojan

  17. Avatar de Redin

    “NUCU” e o pc pergunta… deseja ligar …..U?

  18. Avatar de Sergio
    Sergio

    As minhas redes wifi sempre se chamaram Macondo

  19. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Eu, que até tenho uma imaginação bastante fértil, superei-me no nome que dei à minha rede. Como me chamo Manuelito, o nome da minha rede é…………….Manuelito 🙂

  20. Avatar de Cris
    Cris

    Melhor SSID “Change password for sex”

  21. Avatar de nelson
    nelson

    A minha chama-se: Pretty fly for a WiFi

  22. Avatar de @carlosaaranha
    @carlosaaranha

    PplwareOwn3d

  23. Avatar de Pardinha
    Pardinha

    Pardinha Wi-fi, mas tenho o SSID escondido. A primeira imagem deste artigo apresente um sem numero de redes ao alcance, se tiverem todas no mesmo canal deve ser uma salsichada de todo o tamanho…

  24. Avatar de Insanept
    Insanept

    A minha é PARECE QUE É UMA REDE WIRELESS

  25. Avatar de Styr

    Feutch Muschi é o nome da minha.

    1. Avatar de João
      João

      Feuscht Muschi……aprende a escrever..

      1. Avatar de rand
        rand

        Não é “Feuchte Muschi”?

        1. Avatar de darth
          darth

          Schweine! 😉

  26. Avatar de PedroMorais
    PedroMorais

    A minha tem, “Paga o que deves!” xD

  27. Avatar de Filipe
    Filipe

    O ssid da minha rede é underground. 😛
    Muito raramente apanhei algum sinal por cá, já lá vai desde 2008 que não apanhei mais nada senão a minha própria rede.

  28. Avatar de scrapy
    scrapy

    Tenho 2 redes distintas, uma pertence a um estabelecimento, pelo que tenno publicidade, em casa tenho “Nem Tentes”

  29. Avatar de WildWingxD
    WildWingxD

    A minha é “U_Mad_Bro?”

  30. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    A minha tem um nome simples: Lobos

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      por acaso não és do Algarve?

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Não. Sou da zona centro! Pelos vistos há mais lobos por aí!!

  31. Avatar de João Costa
    João Costa

    Por aqui chama-se “linksys” que penso ser mesmo de origem e não tenho qualquer tipo de segurança, visto que ninguém fora do portão consegue apanhar sinal…

    1. Avatar de cerib
      cerib

      Enganas-te! Qualquer um que tenha um amplificador consegue apanhar a tua rede. Agora há à venda antenas que apanham sinais wireless ate 1km!

      1. Avatar de Monte

        18 km é o meu record

  32. Avatar de It's Michael
    It’s Michael

    “Pretty Fly for a Wifi” xD

  33. Avatar de Liga agora ó...
    Liga agora ó…

    Já apanhei uma que era: “Liga agora ó boi” lol

  34. Avatar de Rui Duarte
    Rui Duarte

    comerestus-wifi

    😛

  35. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Nome da rede aqui de casa: Warning – Virus Detected

    De qualquer maneira, não se encontra “visível”, tem segurança por Mac Address, limitada a pool de IP’s, firewall, dmz, entre outras “coisas”…

  36. Avatar de Vítor M.

    As minhas redes têm nomes criativos, uma é http://www.pplware.com ou outra pplware no comments 😉

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      Estava a ver que era só eu que dava nomes criativos à minha rede 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Ehehe… pois, mas não 😉 foi o que me veio á cabeça, mas estou capaz de começar a propagar algo agora. Este post deu-me uma idea.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      eichh…a minha é só Pplware. Ontem, quando fiz o post, liguei aqui um AP Wifi e dei-lhe o nome: Faz Pouco barulho Urso…tal como mostra a primeira figura… não é que me esqueci do AP ligado 🙂

  37. Avatar de gopher
    gopher

    a rede dum amigo meu chama-se “al qaeda”.
    ehehhehe

  38. Avatar de Vasco
    Vasco

    A minha é ZON NET LENTA – para avisar os vizinhos a não comprarem ZON.

    a melhor que vi na Internet foi a dum gajo que tinha problemas de droga no prédio onde morava e mudou o SSID para “DEA Surveillance Camera”. o Dealer mudou-se no dia seguinte

  39. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    A Minha é Se queres paga!

    eheheh

  40. Avatar de Pedro G.
    Pedro G.

    ” Queres PAGA! LOL “

  41. Avatar de Joao Pimentel
    Joao Pimentel

    NetCaDeCasa

  42. Avatar de joão
    joão

    O Nome Da Minha Rede é “GNR – Carrinha Vigilância #3”

    1. Avatar de Desmondd
      Desmondd

      Muito bom!!! 🙂

  43. Avatar de JP
    JP

    Eu tenho o nome que vem por defeito.
    Também pensei em meter um nome criativo mas optei por deixar o quem vem por defeito para ficar mais discreto e não chamar muito à atenção.
    Sempre fui um bocado paranoico com a segurança…

  44. Avatar de Miguel
    Miguel

    A minha é simples e direta: 20comer

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe, cuidado não vá o teu vizinho gostar e querer “ligar-se” a ti pela antena WiFi 😉

      1. Avatar de Zé Cerqueira
        Zé Cerqueira

        LOOOOOOL

  45. Avatar de Nilton Arriegas
    Nilton Arriegas

    A minha é Home
    Mas apanho aqui umas engraçadas: Vyrus, Virus, Rede do Rei, Rede do King

  46. Avatar de Jorge
    Jorge

    (vendo_lenha_n_XXXX787626212) é claro que n vendo aqui no predio o aquecimento é electrico…

  47. Avatar de Pedro
    Pedro

    A minha rede chama-se “Vírus”

  48. Avatar de murder_rabbit
    murder_rabbit

    Policia Judiciaria lol até agora so me invadiram uma vez e troquei de pass assunto resolvido

  49. Avatar de Luis
    Luis

    “nokia”
    E a que vem por defeito no firmware Gargoyle: “Gargoyle”.

  50. Avatar de João Ramiro

    “Skynet”

    mas a melhor que configurei até hoje foi “2 girls 1 router” 😛

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Skynet também:) deve haver algumas por aí – esperemos que não se liguem entre si:X

    2. Avatar de T. Castro
      T. Castro

      LOL, 2 girls 1 router -> WIN

  51. Avatar de Nuno Caseiro
    Nuno Caseiro

    “atuamae”
    É sempre engraçado quando os meus amigos entram na minha rede

  52. Avatar de LP
    LP

    Já foi Oscar alho, mas por uma questão de segurança, agora é Chuck Norris Wifi, de certeza que ninguém vai tentar sequer aceder!!! 😀

  53. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Engenheiros mas pobres xD

  54. Avatar de hehe
    hehe

    A minha de casa, rede MEO, é TomesonF0D3R

    LOL

  55. Avatar de nervaise
    nervaise

    Boas!

    Belos nomes que há por aqui, a minha é “o_keu_kiser”, estava na duvida do nome a dar à rede no momento 😉

  56. Avatar de Jorge
    Jorge

    A minha chama-se ChuckNorris e apanho uma que é Reino das Morsas

  57. Avatar de Traul
    Traul

    Rede da casa: TrojaNet
    Redes próximas de interesse: Coentros&Salsa; CoelhoNet; WabbitHunting (Fã de Elmer Fudd imagino); FON_EXPENSIVE_NET

  58. Avatar de Fábio Viana
    Fábio Viana

    O meu SSID é “Feels Like Flying”

  59. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    O nome da minha tese e “nãotenhowifi”.

  60. Avatar de Fábio

    A minha se chama “Virolenta”. Minha intenção foi colocar um nome que todos conhecem e tem vontade de se afastar.
    Um forte abraço,
    Fábio

  61. Avatar de jponta
    jponta

    “Slow internet slow fap!” xD

  62. Avatar de Flin
    Flin

    CHUPAMOS. Pensava eu que era original, gostei das ideias. Este artigo indica um sem numero de possibilidades a explorar… Lembro-me da vizinha boazona, do neurótico, do melga do condomínio que usa o cargo para dar lições de moral ao pessoal…

  63. Avatar de TJ
    TJ

    Get_Out_Of_My_Lawn 🙂

  64. Avatar de Rui
    Rui

    A minha é “Come_a_sopa_jovem”

  65. Avatar de Tiroliro
    Tiroliro

    A minha é simplesmente “TP-LINK”, oculta, com password WPA2, e filtragem MAC activa.

    1. Avatar de Fábio André Antunes
      Fábio André Antunes

      A omissão do SSID, assim como a filtragem por MAC, são perto de inúteis. Limitar a pool de endereços IP’s, por exemplo, é bastante eficaz.

  66. Avatar de Cláudio Esperança
    Cláudio Esperança

    As minhas redes utilizam o essid “(^_^)”.

    É engraçado ver a minha avó a dizer que lhe aparece uma cara estranha no tablet quando este está ligado à rede…

  67. Avatar de patuxo
    patuxo

    a minha

    @*.*@

  68. Avatar de Marcos
    Marcos

    A minha serve para avisar “Queres_net?_Chupa_mos” xD

  69. Avatar de joaopenas
    joaopenas

    Bacurinho xD

  70. Avatar de Diogo
    Diogo

    a minha chama-se “querias mas eu nao deixo :p” ihihihih

  71. Avatar de Marco Jesus
    Marco Jesus

    “ganda31”

    e o nome da minha rede 😛

  72. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Nome da minha rede:
    “Na tua terra toda a gente tem terra”
    até agora 0 invasões, a mesma password à + de 5 anos 😉

    PS.: para quem não percebeu, digam para vocês mesmos o nome de forma rápida… a lingua portuguesa é tramada não é?! 😉

  73. Avatar de Paulo Gaspar
    Paulo Gaspar

    WhAt R U LookInG 4?

  74. Avatar de kkthx
    kkthx

    O nome da minha rede é WeCanHearYouHavingSex… Sad and true story xD

  75. Avatar de C.Oliveira
    C.Oliveira

    Aqui é DarthVader

  76. Avatar de jocafean
  77. Avatar de Félix Faria
    Félix Faria

    a minha ca de casa tem o nome de “Aki nao ha net” ahahha

  78. Avatar de ~DW
    ~DW

    a minha está como “FBI Surveillance Van No.2843”

    e o mais engraçãdo é que desde o dia que me instalaram a nova internet (e que eu pus esse nome) que esta parada uma autocaravana toda fechada e com uma parabolica a frente do prédio… os vizinhos ainda pensam que é da caravana xD

    1. Avatar de ~DW
      ~DW

      na minha outra casa, que é uma quinta, tenho “If you can read this, you’re in range” xD

  79. Avatar de Bruno A.
    Bruno A.

    “NetDoVizinho”

    xD

  80. Avatar de Tiago
    Tiago

    “ANDO NO AR”

  81. Avatar de João Neves

    A primeira que vem dos primórdios do WiFi foi “SentaNoPau” agora tenho (noutra casa) a “SentaNoPau2”

  82. Avatar de SSID
    SSID

    Já tive vários SSID’s…mas o que eu considero melhores eram.. “Penetra-me e verás”…”Catch me if you can”

    Coisas sem jeito mas pronto lol…

  83. Avatar de Antonio

    Também uso o nome do meu site para fazer publicidade:

    http://www.informatico.pt

    parabéns pelo blog

  84. Avatar de Anon.
    Anon.

    “Wub Wub”

  85. Avatar de Miguel
    Miguel

    A minha chama-se “International Terrorist Network”! eheh

  86. Avatar de Eu
    Eu

    O nome da minha rede e “Passos Coelho” claro que ninguem se quer ligar a este gajo.

  87. Avatar de jorge teixeira
    jorge teixeira

    a minha chama-se : “Não sei”

  88. Avatar de Vitor
    Vitor

    por cá, é “Há rebuçados” 🙂

  89. Avatar de Jose
    Jose

    Estou no seculo 21, a minha esta oculta, e tem uma senha que nem eu sei de côr.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Ah, e esqueci-me da parte que tem o filtro de macs ligado.

      1. Avatar de ~DW
        ~DW

        es bueda durão. Porque ninguem se consegue conectar a tua rede por tu teres o nome oculto e o filtro de macs ligado…

  90. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu tenho: FindNetSomewhereElse 😀

  91. Avatar de Krasy
    Krasy

    a minha era “PornKing” mas a maria não gostou pois parecia mal qiando a sogra ligava o laptop lá em casa, agora é só “Krasy”

  92. Avatar de Tarcisi Gama
    Tarcisi Gama

    Uai Fai

  93. Avatar de @edenfall

    A minha se chama “Construtora Vogon #385”.

  94. Avatar de pikus
    pikus

    A minha é “Aquela”!

  95. Avatar de Dna
    Dna

    Vou mudar a minha para Deep Web, neste momento é “Rede WIFI Desligada”

  96. Avatar de silva

    Não havia pensado nisso.

  97. Avatar de Basterd
    Basterd

    A minha é cr4ckm3

    A ver se alguém aceita o desafio xD

  98. Avatar de andre.flores
    andre.flores

    NãoMeRoubesANet

  99. Avatar de Jordano Santos Cequeira

    A minha chama-se Ariel, nome de meu primogênito

  100. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    em Santa cruz (matosinhos) ha uma rede que se chama “Era o teu sonho” com segurança WPA2-PSK… alguem tem um sonho assim? hehe

  101. Avatar de LuisGuerra

    Na minha eu coloquei mesmo o url do meu blog 😀

    http://Www.lfhack.blogspot.coM

    Mas antigamente eu tinha FON_ZON_FREE_INTERNET e tava protegida, ahahah ou seja o people pensava que era a FonZon quando ia a ver tinha passe 😀

  102. Avatar de Angelo
    Angelo

    “Virus”

  103. Avatar de Flávio
    Flávio

    Uma vez que a minha alcunha desde criança é Caniço, a minha wifi chama-se “NetDoCaniço”

  104. Avatar de Alacrario
    Alacrario

    A minha -> Trojan_Horse

  105. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    NET WIFI

  106. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    “Paga_o_que_deves!” (vivo num prédio) 😀

  107. Avatar de pig
    pig

    a melhor que já vi foi um gajo que durante meses tinha aquilo aberto e depois mudou para “Acabou-se a mama”

  108. Avatar de João Moreira
    João Moreira

    A minha tem está como At?@%c19=c)r)’u)m~Rb e com SSID oculto!

  109. Avatar de Zé Cerqueira
    Zé Cerqueira

    A minha chama-se ‘a monkey on acids’ 😀

  110. Avatar de Fernando
    Fernando

    Em tempos tive um portátil de um amigo meu na minha casa em que o liguei a minha rede wifi. De seguida sem saber como, o meu portátil ficou com nome da rede internet wifi do portátil do meu amigo!!??? Como voltar a ter o nome de origem. ex: antes era Nando-PC_Network e agora Tonito-PC_Network.

  111. Avatar de Renato
    Renato

    “Queres Paga”

  112. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Na minha antiga casa o nome era normal mas a password era uma indirecta ao senhorio: “não gostamos de alcatifa” xD

  113. Avatar de Luis Rosa
    Luis Rosa

    Xakazulu

  114. Avatar de João Terra
    João Terra

    A minha rede chama-se Spiderman. Isto porque o spiderman utilisa teias de aranha, mas neste caso são teias de rede ehehe, Achei piada por um nome dum personagem da Marvel

  115. Avatar de carlinha
    carlinha

    hehe a minha era “Tenta adivinhar a senha”
    desconfiei que meus amigos passaram a terceiros e coloquei assim agora “ajuda com a conta que te dou a senha” hehe

  116. Avatar de mapadefibra.blogspot.com
    mapadefibra.blogspot.com

    O meu ssid actual: Fonte de Net

  117. Avatar de João Terra
    João Terra

    A minha chama-se netenator, mas vou começar a chama-la de net em pó

  118. Avatar de Daniel
    Daniel

    O meu SSID é “Nome Desconhecido” e a pw é “tambemanaosei” 😀

  119. Avatar de jonas
    jonas

    Duas cá em casa:

    uso pessoal(oculta): “A carregar virus…”
    “uso pessoal” (aberta): Honeypot

  120. Avatar de Carlos Augusto
    Carlos Augusto

    Boas a todos.
    Lá em casa, tenho MEO. Por cabo de rede levei sinal a um repetidor e por este tenho WiFI no resto da casa.
    Como fazer neste caso? Tenho que mudar o SSID em ambos?

    1. Avatar de Carlos Augusto
      Carlos Augusto

      Peço desculpa, mas não era nesta página que queria colocar a questão, nem faz sentido… Podem apagar estes dois post?

  121. Avatar de Joel Gouveia
    Joel Gouveia

    Tributo aos OffSpring, SSID: “Pretty fly for a WiFi” 😀

  122. Avatar de Meo meo
    Meo meo

    Puz o nome de policia judiciariaria assim todis teem cagufa de tentar acessar