A Cortana vai chegar a novos lugares

15 Comentários

A Cortana é a assistente virtual da Microsoft, que rapidamente saiu do universo Windows e abraçou outras plataformas e outros sistemas. Lentamente tem conseguido tornar-se essencial e completamente integrada.

Com a chegada da nova actualização de aniversário do Windows 10, a Cortana vai ocupar um lugar ainda mais predominante e com muito mais interacção com os utilizadores.

skype_cortana_1

A Cortana não é já a assistente do Windows. É e será a assistente virtual que está em todas as plataformas e que interagirá com quase qualquer aplicação. A Microsoft quer agora alargar ainda mais esta abrangência e torná-la quase um elemento omnipresente.

Nos próximos meses a Cortana vai passar a estar integrada com o Outlook e com toda a informação que este contêm, tendo também a capacidade de usar toda a informação para dar ao utilizador toda a ajuda necessária para gerir o seu dia e também para o lembrar de todas as suas tarefas.

Mas como a Cortana é multi-plataforma, toda a informação que têm no Windows 10, vão ter também no iOS e no Android, dando ao utilizador a possibilidade de gerir toda a sua informação

skype_cortana_2

Mas a Cortana terá um papel ainda mais importante. Será um bot de apoio no Skype. Esta integração chegará com a actualização de aniversário e dará uma Cortana sempre presente e que pode ajudar o utilizador com as suas acções necessárias. A leitura de toda a informação trocada será avaliada e se puder gerar uma acção, esta será proposta ao utilizador.

Mas há muito mais a chegar e esta integração será feita também com o vídeo em real time e com a informação que por aí é trocada.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Fonseca
    Luis Fonseca

    Não estara disponivel na nossa lingua?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Esta disponível na nossa língua… Em Português (sotaque brasileiro).

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Mas vamos poder usar a Cortana em português do Brasil? Já me disseram que não

  2. Avatar de Oscuras
    Oscuras

    “A leitura de toda a informação trocada será avaliada e se puder gerar uma acção, esta será proposta ao utilizador.”

    Borá lá Microsoft, já não chega a falta de privacidade que nos impõem… E agora já nem o Skype podemos utilizar descansaditos.

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Vai lá perguntar o mesmo às outra marcas, redes sociais, “bate-papos” e companhia, pela tua privacidade!

    2. Avatar de Duke
      Duke

      Caso não saibas, todas as acções da Cortana são facilmente editáveis pelo utilizador. Podes chegar ao editor de acções e simplesmente negar que a Cortana faça certas coisas.

    3. Avatar de P
      P

      Falta-te referir que é a leitura de toda a informação trocada com a cortana, isso tirar coisas de contexto, tem que se lhe diga

    4. Avatar de Zaark
      Zaark

      Bora lá Facebook, a ler todas ad mensagens do Messenger para direccionar publicidade. Outro dia tive uma grande conversa acerca de carros e Laravel. Se antes não recebia publicidade do assunto, agora só me aparece cursos de Laravel e grandes oportunidades automóveis. Humm… Btw, se a Cortana é uma assistente pessoal, não é suposto a assistente ter conhecimento da vida de quem assiste para poder cumprir o seu trabalho? Just saying, para mim uma assistente não está só à espera de ordens enquanto lê a Revista Maria.

  3. Avatar de joao
    joao

    sabem para quando em português?isso sim era noticia boa ……

  4. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Qual a melhor app para nos ler emails quando estamos a conduzir? A cortana vai dar?

  5. Avatar de MAFF
    MAFF

    Bom bom era ela estar devidamente implementada no windows 10. Não consegue redigir texto e nem consegue controlar janelas do próprio windows.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      E tu achas que um assistente digital se implementa da noite para o dia? Mais já fez a Microsoft do que a Apple ou a Google…

      1. Avatar de MAFF
        MAFF

        Não. Tu achas que se implementa um assistente virtual para multi-plataforma da noite para o dia? O que estou a dizer é que antes de, ou em vez de, estarem a espalhar por outras plataformas mais um assistente que pouco faz que os outros não façam, devia ser feito um que aproveite o próprio ambiente. Há assistentes que interagem com a grande maioria de aplicações que não lhes pertencem ou estão directamente ligados, como editores de texto ou browsers. A cortana que é da microsoft, implementado num OS também da microsoft, não faria sentido que conseguisse minimamente interagir com mais facilidade do que os outros assistentes digitais? Fazes-lhe uma pergunta normal e simples, o mais provável é ela reencaminhar-te directamente para o browser com uma pesquisa no Bing.

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          Agora que fundamentaste o que querias dizer, até vejo que temos pontos de vista sobreponíveis.
          Dizer o que disseste no início não dá grande visão acerca do que pensas, é meio “caído de nenhures”. 😛

  6. Avatar de Vlad
    Vlad

    Quando disseram que a cortana ia chegar a novos lugares pensei que fosse a novas localizações, mas estou a ver que não.