Cópias piratas não terão actualização do Windows 10 gratuita

103 Comentários

Microsoft esclareceu definitivamente esse ponto!

O Windows 10 tem estado a motivar interesse e curiosidade na comunidade de utilizadores deste sistema operativo, e não só!

Muitos ficaram esperançados em receber uma cópia gratuita quando a Microsoft anunciou que ia actualizar as versões pirata sem qualquer custo.

Mas a verdade é que o processo não vai ser assim tão linear e as cópias piratas não terão actualização do Windows 10 gratuita.



O processo de actualização do Windows para o Windows 10 tem criado alguma confusão nos utilizadores. Muitos entendem que a actualização será gratuita e muitos outros entendem que será apenas durante o primeiro ano.

Independentemente desta questão, muitos utilizadores ficaram extremamente satisfeitos em saber que a Microsoft estava a planear oferecer a actualização para o Windows 10 a todos os utilizadores, mesmo os que tinham versões não legais do Windows.

Mas declarações recentes de um porta-voz da Microsoft vieram esclarecer de forma definitiva esta questão.

The consumer free upgrade offer for Windows 10 applies to qualified new and existing devices running Windows 7, Windows 8.1 and Windows Phone 8.1. Some editions are excluded from the consumer free upgrade — including Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise, and Windows RT/RT 8.1. Active Software Assurance customers in volume licensing have the benefit to upgrade to other Windows 10 enterprise offerings.

We have always been committed to ensuring that customers have the best Windows experience possible. With Windows 10, although non-Genuine PCs may be able to upgrade to Windows 10, the upgrade will not change the genuine state of the license. Non-Genuine Windows is not published by Microsoft. It is not properly licensed, or supported by Microsoft or a trusted partner.

If a device was considered non-genuine or mislicensed prior to the upgrade, that device will continue to be considered non-genuine or mislicensed after the upgrade. According to industry experts, use of pirated software, including Non-Genuine Windows, results in a higher risk of malware, fraud (identity theft, credit card theft, etc), public exposure of your personal information, and a higher risk for poor performance or feature malfunctions.

A Microsoft não vai oferecer actualizações a dispositivos que foram considerados não válidos ou cujas licenças não eram oficiais e válidas.

Este é sem dúvida um revés para todos os que acreditavam que a Microsoft estaria disposta a abdicar do Windows 10 e a oferecê-lo de forma gratuita.

O Windows 10 vai chegar já no verão de 2015, mas as condições para as actualizações ainda estão um pouco sombrias e com muitos pontos a precisarem de ser esclarecidos pela Microsoft.

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C

    Mas alguém acreditou que eles iam oferecer alguma coisa??? please temos inocentes aqui.

    1. Avatar de João
      João

      Sistemas Operativos grátis é para empresas como a Apple, que fazem dinheiro a sério. Não é para empresas moribundas a caminho da falência.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Que parvoíce… A Apple pode realmente produzir Sistemas Operativos gratuitos visto que apenas os equipamentos produzidos POR ELES é que o podem correr, sim, esta é a fonte de rendimento deles.

        Agora, comparar a Apple com a Microsoft em termos de forma de fazer dinheiro? A Microsoft desenvolve software e não hardware, daí que não têm margem de manobra para tornar o seu software gratuito.

        Já farta um pouco sempre estes comentários, pensem um pouco antes de falar!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Pois… Já me esquecia. Antes que venham atacar do género “ah e tal, este é fanboy da Microsoft”. Não, simplesmente consigo ver fora do círculo. Tenho um equipamento Apple (Macbook Pro), tenho um equipamento Windows (Microsoft Lumia 535) e restantes computadores (irmão, pai e empresa) são Windows.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            enganste no que disseste!

            MAC OS nao corre so em dispositivos Apple!

            Tenho um Acer onde tenho MAC OS a correr!

        2. Avatar de EU
          EU

          Nada contra o modelo distinto da microsoft e da apple.
          No entanto, o consumidor final compra produtos similares.
          No meu ponto de vista, o Windows 8 foi um choque demasiado grande para os consumidores.
          É igualmente difícil a nível de hábitos mudar de windows xp/7 para windows 8 com para OSX.
          No meu ponto de vista, o mac mini é um produto superior a um desktop de gama média e não é muito mais caro.
          A nível de portáteis, vão sendo substituidos por tablets que vão sendo substituidos por smartphones.

          O gaming ainda vai suportando os PC devido à diferença de preço entre um top apple e um top pc. Mas é um mercado muito volátil e a migrar rapidamente para mobile.

          A nível de aplicações, já não estamos em 2014 e já hà versões para quase todas as versões.

          Resumindo… Acho que o windows 10 é o canto do cisne da microsoft para clientes privados.

          1. Avatar de JR
            JR

            “O gaming ainda vai suportando os PC devido à diferença de preço entre um top apple e um top pc.” E o facto de os Macs apenas correrem 2% dos jogos existentes tb n conta?
            “Mas é um mercado muito volátil e a migrar rapidamente para mobile.” Na tua ideia o mercado de jogos de PC vai migrar para mobile!?

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Ainda não há muito tempo se dizia que o linux não ia ter suporte a jogos…
            Veio a valve e passou a suportar jogos para linux. (mac incluido).

            No entanto a valve está a lançar as steam machines.. não são só consolas, mas também pc builds para jogos… – PC’s, portanto.

            Dizer que os pc’s vão ser substituidos por smartphones e tablets, etc é um erro crasso.

            Dêem mais 3 a 5 anos e vão passar a ver as steam machines muito em voga, com um poderio incrivel e os jogos de pc’s a serem cada vez mais suportados e a deixar as consolas a babarem-se todas 😉

          3. Avatar de EU
            EU

            @JR: Na minha ideia o mercado de jogos de PC vai migrar para mobile.
            As frameworks de desenvolvimento já suportam multi sistemas e os jogos mobile dão em media mais lucro para quem os faz, apesar dos grandes blockbusters não serem para tablets e afins.
            O modelo está a mudar rapidamente e cada vez mais a componente social é maior nos jogos. Os jogadores casuais jogam em qualquer plataforma e são cada vez mais.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        A caminho da falência….ahahaha
        Alguém se esqueceu de tomar a medicação.

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Eh eh, é um bom caminho a seguir, o da Apple, pela microsoft. Fazer o windows grátis e depois vende o computador a 5000€

      4. Avatar de Paulo G
        Paulo G

        LoL…engraçado…se não fosse a Microsoft quem estaria falida era a Apple..

        1. Avatar de Luís Barros
          Luís Barros

          Verdade!

          (se a windows soubesse fazer as coisas bem a Apple não tinha sombra do sucesso que tem)

          1. Avatar de Mikes
            Mikes

            A malta continua a comparar coisas diferentes. A MS (tirando o Surface e agora os telemóveis), não faz hardware. A Apple é essencialmente uma empresa de hardware – basta ver que actualmente até mete o design à frente da funcionalidade.
            Se a MS fizesse o mesmo que a Apple, hoje não tinhas PCs a 200 euros de uma empresa qualquer chinesa. Percebes a diferença?

      5. Avatar de Ricardo Fernandes
        Ricardo Fernandes

        O OSX não é de graça, vem embutido no custo do produto. Se não, qual é o Link para eu baixar e instalar num PC?

      6. Avatar de Paulo
        Paulo

        Piadas.Vinte anos depois,é desta vez que o Linux vai destronar a Microsoft? Não.Mas para o ano é que vão ser.

      7. Avatar de Ratão
        Ratão

        Então dá para deduzir que a empresa moribunda a caminho da falência, será a Microsoft, por esse motivo é que o proprietário, Bill Gates, já foi varias vezes cotado como o homem mais rico do mundo pelo ranking da Revista Forbes e actualmente dedica-se apenas a comandar a fundação Bill and Melinda Gates, apenas uma das maiores e mais ricas fundações do Mundo …

  2. Avatar de CarlosRino
    CarlosRino

    Era fruta a mais!

  3. Avatar de knom
    knom

    vão levar update na mesma!! mas continuam piratas!!!

    1. Avatar de Ratão
      Ratão

      Queres updatex ou bananex ?

  4. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    O que ele diz é que os PC que estiver com a designação de não genuino não serão actualizadas, mas todos aqui sabem que quando o Windows é crackeado, no painel de informações de sistema ele diz em baixo, This Windows is Activated, ou seja, quando sair o update ele vai permitir fazê-lo.
    Acho que é facil de perceber ao ler a declaração.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Vão considerar a ser versões piratas para a Microsoft:
      “although non-Genuine PCs may be able to upgrade to Windows 10, the upgrade will not change the genuine state of the license”

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        A questão é que eles não detectam maior parte das versões piratas. Eu pelo menos actualizei para o Windows 8.1 pela Store no dia que saiu e sem problemas. Nem nunca tive mensagem nenhuma de erro durante anos e o Windows considera-se como activado no painel de controlo (como o Bruno Tavares disse)

  5. Avatar de André Alves
    André Alves

    Bom demais para ser verdade

  6. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    Não sei qual é o espanto, acho muito bem acontecer não pagam não comem 😀

  7. Avatar de flavio
    flavio

    “With Windows 10, although non-Genuine PCs may be able to upgrade to Windows 10, the upgrade will not change the genuine state of the license. ”
    Windows pirata terá actualização para windows 10, o que não vão ter é todos os updates posteriores

    1. Avatar de Pedro Simões

      Continuam a ser piratas para a Microsoft:
      “although non-Genuine PCs may be able to upgrade to Windows 10, the upgrade will not change the genuine state of the license”

      1. Avatar de João A

        Mas serão actualizadas à mesma, não é? O press release explica explicitamente que durante o update para Windows 10 as cópias piratas permanecerão piratas, o que dá um bocado a indicação que o update ser-lhes-á aplicado à mesma.

        O que é um bocado do oposto do que a headline desta notícia afirma. Talvez uma revisão editorial esteja em ordem? Ou talvez a compra de no mínimo um software de tradução, para evitar que “press releases” sejam traduzidas para o oposto do que realmente digam no futuro.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Serão actualizados para o windows 10, no entanto, não será uma cópia válida, e não receberá actualizações periódicas logo não terá suporte…

          Acho que é fácil entender….

  8. Avatar de santos
    santos

    Eu entendi que após o primeiro ano teremos de pagar a licença. Entendi bem? Ou fazemos a atualização durante o primeiro ano e fica gratuito para sempre?

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não vai existir windows 10 gratuito – genuíno – para os piratas. Podem actualizar mas não será uma versão genuína/oficial.

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Entendeste mal, o que disseste no final é que é.

  9. Avatar de filipe
    filipe

    Ou eu não sei ler ou está a escapar-me qualquer coisa…

    “With Windows 10, although non-Genuine PCs may be able to upgrade to Windows 10, the upgrade will not change the genuine state of the license.”

    Aqui apenas dizem que a licensa continua a ser não genuína depois do upgrade, mas o update continua a ser gratuito. Estou a entender mal?

    De qualquer das formas ninguém se pode queixar disto. Se oferecerem o upgrade já é muito. Como fica depois disso, já não sei…

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Serão actualizados para o windows 10, no entanto, não será uma cópia válida, e não receberá actualizações periódicas logo não terá suporte…

  10. Avatar de Pedro Prates
    Pedro Prates

    Ja tenho a build 10041 do preview.
    20 estrelas.

  11. Avatar de João
    João

    AHAHAHAHAHAHAHAHAH. PAGUEM E NÃO BUFEM!

    1. Avatar de João
      João

      Vou ali fazer o Download do MAC OS YOSEMITE, que é gratuito.

      1. Avatar de Fernando Jorge
        Fernando Jorge

        Força nisso… tenho um amigo que fez o update ao Mac dele e já está a dar em doido.

        Ele tinha a máquina para, entre outras coisas, produzir as artes finais de livros e, volta e meia, aparecem-lhe uns bugs que são um mimo!!!

        Parem com esses argumentos de caquinha!!
        Quem tem o windows legal passará a ter o 10 legal. Quem o tem ilegal, vai conseguir fazer o update… MAS vai continuar a ser ilegal.

        Que mais querem?
        Se efectivamente usas Mac, não me parece que seja o update do Win10 ser gratuíto ou não que te vá fazer mudar de ideias, certo?!?

        A MS esclareceu, são estas as condições… queres, queres, não queres, tens o Mac, tens os Linuxes… e muitos outros SOs por aí.

        1. Avatar de João
          João

          bla bla bla bla

      2. Avatar de Tex
        Tex

        Istalar o MAC OS YOSEMITE num MAC muito gratuito…

        1. Avatar de João
          João

          Eu estou a falar para quem compra o Windows, fica-te mais barato? ahahaha, faz as contas…

      3. Avatar de Balmer
        Balmer

        O que foi? Que dizes Joãozinho? Um sistema inteiro gratuito? Não pode. Claramente pagaste o dobro ou o triplo do que o que eu pus no meu PC e não tens a liberdade de fazer metade das coisas que eu faço.

        Obviamente o preço de um OS é varias vezes inferior ao de estar preso na bolha da Apple.

        Até se pode argumentar que há quem precisa e faz bom uso de um Mac de modos que não fazes de um PC, mas esse não es tu – Essas pessoas não vinham para aqui fazer comentarios do género do teu.

        1. Avatar de RaCcOn

          Depende do ponto de vista…

          Imagina um Macbook Pro comprado em 2009, que ainda tem upgrade para o Yosemite gratuito.

          Veio com MacOS Leopard, passou para Snow leopard por 20Euros, Lion por mais 20Euros e entretanto Mountain Lion por mais 20Euros, para finalizar passou para Mavericks gratuitamente e agora para Yosemite gratuitamente.

          Como estamos a falar de uma versao ultimate do sistema operativo…vejamos o caso da Microsoft desde entao…

          O equipamento veio com Windows XP, compramos a licenca ultimate para o Vista, que custaria a volta de 200Euros, entretanto compramos um Windows 7 Ultimate por tambem 200Euros e por fim um Windows 8 Ultimate por valor similar.

          Basicamente…

          Apple – 60Euros em Software por 6Anos.
          Microsoft – 600 Euros em software pelo mesmo tempo.

          Isto sem contar com o facto de que se tiveres o Macbook mais fraco que compravas por volta dos 1200Euros, continuas a fazer o upgrade possivelmente apenas com um upgrade de memoria RAM, se tanto, ja no caso de um PC…

          Conheco N Macbooks de 2008 e 2009 ainda a funcionar corretamente com performance bastante significativa, mas nao conheco muitos portateis PC da mesma idade, a funcionar da mesma forma.

          Por isso, e mesmo que os valores acima nao estejam 100% correctos, mesmo que o user tenha pago mais 600Euros pelo mesmo equipamento em 2009, fica pelo mesmo valor que comprar um qualquer outro PC nesta altura.

          🙂

          Espero que me tenhas entendido, uma vez que estou a escrever ao ritmo que penso lol

          1. Avatar de kanjy6
            kanjy6

            RaCcOn

            Só uma nota, o Vista saiu em 2005, o seven em 2009, logo para um pc comprado em 2009, caso tenha actualizado em 2012 para o windows 8 por 200€ agora poderá actualizar para o novo gratuitamente…

            Logo
            Windows 200€ em software
            Apple 60€ em software

            Será que a diferença de 120€ e suficiente para comprar um Apple?!
            E dizer que um pc de 2009 não funciona bem não é de todo verdade (Acer de 2009 com win 7 Pentium P6200, 250gb hdd, 2 gb ddr3 gráfica inter 512 mb para uso normal é mais que suficiente actualmente)

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Lá está a diferença entre a MS e a Apple, uma faz software e outra hardware.
            Eu tenho um PC com uns 5 anos e já faço upgrades desde o windows 7 (só aumentei RAM, tal como referes na hipótese para os Macs). E não gastei 1200 euros na máquina originalmente! 😉

          3. Avatar de ZeTolas
            ZeTolas

            Ora bem, para quem paga 2000€ por um portátil ou pc acho que os 600€ da MS até está muito em conta! De qualquer modo só dá 200€ por um SO quem é doido! Quando saiu o Win8 comprei o genuíno por 15€ (abaixo das tuas compras para o iOS) e atualizei com 15€ o meu pc de 2007 por isso só é burro quem quer! W claro depois tive o update gratuito para Win 8.1 e, pelos vistos, vou ter também para o Win10.

            Por isso amigo, como podes ver com 15€ tenho o meu pc de 2007 atual!

            Ah e já agora o iPhone da minha mulher enquanto carregava há noite abriu-se por sobreaquecer e desfolhou-se em todas as camadas que o constituiam… Por isso não há nada infalível!

            Deixem de ser cromos!

        2. Avatar de João
          João

          @Balmer

          Eu estou a falar para quem compra o Windows, fica-te mais barato? ahahaha, faz as contas…

      4. Avatar de Mikes
        Mikes

        Vais ali no teu Asus fazer o update do Mac Yosemite? Não me parece!!
        Comentários tão ignorantes esses… tristeza.
        Tenho o iMac com problemas desde que instalei o Yosemite, portanto… queres mesmo falar do OSX gratis fantástico?!

        1. Avatar de João
          João

          bla bla bla bla bla

      5. Avatar de Ratão
        Ratão

        Debaixo do capô tem um genuíno “Lixonux 2015”
        VVRRUUMMMM, VVRRUUMMMM, VVRRUUMMMM …

  12. Avatar de Tavares
    Tavares

    Acho a posição da Microsoft perfeitamente normal…só “oferece” a atualização para os SOs anteriores que forem genuínos.Se fosse atualizar as licenças “piratas” estaria a premiar os utilizadores que ao longo do tempo nunca adquiriram uma licença legal…

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Estás a entender mal…

      Quem tem cópias piratas poderá actualizar para o Windows 10 na mesma.

      A diferença está no suporte.

      Cópias com chave legar – Genuina – actualizarão para o windows 10, recebendo actualizações periódicas e service packs.

      Cópias com chave ilegal – Não – Genuína – actualizarão na mesma para o windows 10, no entanto N

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Estás a entender mal…

      Quem tem cópias piratas poderá actualizar para o Windows 10 na mesma.

      A diferença está no suporte.

      Cópias com chave legar – Genuina – actualizarão para o windows 10, recebendo actualizações periódicas e service packs.

      Cópias com chave ilegal – Não – Genuína – actualizarão na mesma para o windows 10, no entanto NÃO TERÃO SUPORTE DA MICROSOFT, NÃO TENDO ACTUALIZAÇÕES PERIÓDICAS E SERVICE PACKS. FICANDO NO FINAL COM UMA CÓPIA PIRATA DO WINDOWS 10.

  13. Avatar de censo
    censo

    Tanto stress com isto. É esperar para ver.

  14. Avatar de Alex
    Alex

    Actualização gratuita, nao significa que fique ativado…

    Podiam fazer o windows 10 Pirate, onde não temos o IE nem o WMP xD

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Porquê que nesta vida se paga tudo e o windows 10 deveria ser gratis para os piratas?
    Se assim for então eu vou pedir á Microsoft o dinheiro das licenças dos meus aparelhos que tem windows.

  16. Avatar de FERNANDO MARQUES MARTINI
    FERNANDO MARQUES MARTINI

    complicado sera se der algum erro nesse tramite todo, e algumas versões originais serem vistas como piratas

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    O Windows 10 vai ser gratuito sem dúvida alguma, para quem quiser.

    Se não é pela oferta da microsoft, será por download pirata, simples.

    Claramente que seria mais fácil sendo pela Microsoft, pois era uma versão 100% genuína, mas também não vai ser grande stress…

    Tenho Windows 8.1 pirata sem problema nenhum.

  18. Avatar de silva
    silva

    ó joao deves ser um filhinho de papa rico que vive as custas dos papás para dizeres isso.
    a maior parte das pessoas vive com ordenados mínimos.
    vais dizer que o que tens instalado no teu computador é tudo orginial?
    vai enganar outro.
    vai sempre existir pirataria amigo, não duvides

  19. Avatar de Rodri
    Rodri

    “Muitos entendem que a actualização será gratuita e muitos outros entendem que será apenas durante o primeiro ano.”

    O site oficial da Microsoft esclarece esta questão:

    “Vamos oferecer uma atualização gratuita para o Windows 10 para dispositivos Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 novos e existentes elegíveis que façam a atualização durante o primeiro ano! Mas ainda há mais: uma vez feita a atualização de um dispositivo Windows elegível para o Windows 10, vamos continuar a mantê-lo atualizado durante toda a sua vida útil suportada, pelo que poderá contar com uma maior segurança e a introdução de novas funcionalidades e funções ao longo do tempo, sem encargos adicionais.”

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Elegível = chave válida – legal e que não contemple as excepções mencionadas neste artigo.

      Cópias/chaves piratas poderão actualizar para o win 10 no entanto não estarão elegíveis para actualizações / updates periódicos / service packs. – Pirata – ilegal – não elegível.

      1. Avatar de António Pedro Lima
        António Pedro Lima

        Um windows 8 enterprise (comprado e licenciado) não é ELEGÍVEL para upgrade para o Windows 10, via upgrade online…

        Um dispositivo, com Windows 7 Professional abaixo dos requisitos mínimos de hardware para o Windows 10, não é elegível para o upgrade.

  20. Avatar de irlm
    irlm

    Há sempre um crackzito por fazer depois de instalar

  21. Avatar de Nelson
    Nelson

    olha, então vai tudo da forma que se fazia anteriormente

  22. Avatar de sideshow
    sideshow

    Pronto está bem, nós instalamos o pirata, olha que diferença!

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      Não penses assim homem. Não te sentias mais quente e aconchegado ao saber que aquele rotulo “Genuino” no Painel de Controlo é de facto legitimo!?

  23. Avatar de portaro
    portaro

    Eu não uso windows e também não pretendo, mas se bem lí, eu acho que a Microsoft vai deixar descarregar o windows 10 se estou errado o que a seguir vem não tem sentido:

    Se a deixam descarregar como Free que sentido tem isso de ser pirata ou não pirata ou seja se o producto é fidedigno por príncipio e cedido pela mesma empresa que o fabrica qual é o sentido de uns terem actualizações básicas ou outros não?

    Porventura a minha leitura seja errada mas imagino se um usuário estiver a usar última versão e descarregar o novo é na mesma uma coisa microsoft, não entendo bem onde cabe isso da genuinidade?

    “The consumer free upgrade offer for Windows 10 applies to qualified new and existing devices running Windows 7, Windows 8.1 and Windows Phone 8.1. Some editions are excluded from the consumer free upgrade”

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Estás errado.

      Quem tem windows 7 ou 8/8.1 com CHAVE VÁLIDA – upgrade free para o windows 10 – VÁLIDO – GENUÍNO – recebendo todas as actualizações / service packs.

      Quem tem cópias piratas, poderá fazer o upgrade para o win 10 free no entanto será – INVÁLIDO – Não GENUINO – NÃO recebendo actualizações / service packs.

      A genuidade tem a ver com uma chave legal, não pirateada. Acho que este ponto é lógico…

      1. Avatar de portaro
        portaro

        Agora entendi, tem a ver com chaves de produto. Lapso meu não me lembrei que no windows existe esse aspecto. Tem sentido. Obrigado por aclarar.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Sem problemas 🙂

          Estamos aqui para debater ideias, trocar opiniões e entre-ajudarmo-nos 🙂

  24. Avatar de João Terra
    João Terra

    Era fruta a mais, mas também acho a informação que a MS dá que é falsa e incoerente. Primeiro oferecem tudo e mais alguma coisa e depois ai e tal não oferecemos nada.
    Mas se por exemplo eu baixar da net uma copia original do Windows 10? será que tenho direito ás atualizações todas?

    1. Avatar de Não Não
      Não Não

      A Microsoft é realmente lixada por não fornecer o Windows 10 de forma gratuita aos que pirateiam o Windows!

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Se é original claro que sim, não vejo a dúvida. Todos vamos poder actualizar o Windows mas só os que tenham copia original podem usufruir de todo suporte da MS como aconteceu sempre.

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Podes baixar uma copia original do Win10… mas tens uma chave genuína do Win10?

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Chave genuína não tenho, mas também espero que mesmo sacando da net um original da Microsoft e esteja ativado acho que já deve dar.
        Eu estou a falar sem saber, porque no Windows 7 mesmo sacando uma versão da net original”mesmo sem ativar” tenho as atualizações todas para o 7, Depois tenho uma ferramenta que ativa o Windows automaticamente. Agora queria saber se para o 10 vai ser da mesma maneira?

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Portanto o que queres saber é se vais conseguir continuar a piratear o Windows!? Pois… só quando sair é que se vai saber.

        2. Avatar de Ratão
          Ratão

          Pelo menos para o ultimo PREVIEW que saiu a “magana” já está feita e funciona ás mil maravilhas …

  25. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Eu cá continuo com o W7 até 2020, depois logo se verá…

  26. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Lol, tanta coisa e a Microsoft no dia a seguir lança uma ferramenta para o por genuíno. Apesar de eles negarem que não tem nada haver com isso.

  27. Avatar de joao
    joao

    Não percebo a noticia… então o windows não foi sempre grátis?! Nunca paguei por nenhum hihihi

  28. Avatar de JJ
    JJ

    Acho piada as vezes a malta achar que o pirata é melhor ou é uma opção para a vida.

    Hoje em dia, certo tipo de software já não compensa ter pirata. Alem disso, tem que se pensar a médio prazo e não apenas no imediato.

    Quando saiu o Win8, quem quis podia comprar por apenas 35€ uma licença do Win8. E pelo o que se ouviu falar, muitos que tinha Windows pirata conseguiram aproveitar essa promoção.

    Ou seja por apenas 35€, muitos conseguiram passar a estar legais. A terem uma copia oficial do Windows.

    Na altura a Microsoft já tinha dito que as futuras edições seriam gratuitas ou a um preço semelhante para quem tivesse Win8. Mas a malta preferiu fazer birra só por não ter o menu inicial comum, do que comprar um Windows legitimo e ficar com um produto LEGAL para sempre a um preço bastante baixo.

    Se muitos tivessem aproveitado, hoje estariam satisfeitos porque teriam o Win10 sem mais preocupações. E por apenas 35€.

    O mesmo acontece com o Office. Muitos pensam que o pirata é bom. Mas francamente, por 69€/ano, tem o Office LEGAL e sempre actualizado. E se juntarem-se com 5 amigos, compram a edição de 99€/ano e os 5 ficam com o Office LEGAL por uns 20€/cada/ano.

    Se o principal negocio da Microsoft é fazer software, vai oferecer assim sem mais nem menos? Então como é que eles ganhavam dinheiro? Queriam o Windows cheio de publicidade? A Microsoft se calhar ganhava mais dinheiro em publicidade do que em vender licenças.

    Francamente… existe malta que prefere andar na ilegalidade só porque sim!

  29. Avatar de Amaro Romão
    Amaro Romão

    Uma questão muito simples:

    Quem tem windows 10 preview, pode instalar o windows 10 final certo?

    Como a microsoft vai validar a minha chave? Tenho o windows 10 instalado de raiz, apartir dos ISO do windows com a chave de teste dada pela microsoft.

    Puderei ter o Windows 10 final legal, apartir do windows 10 preview?

    Amaro Romão

  30. Avatar de José
    José

    Mas que duvidas são estas? Quem quiser ter o Windows 10, abra a carteira e compre-o. A Microsoft, então agora voltava a ser uma empresa a pagar aos seus funcionários, para fazerem Sistemas operativos, grátis. Que deem um ano para o utilizador experimentar, acho bem. Findo esse prazo, se gostarem, terão que comprar, como toda a gente certamente irá fazer-
    Sé esperamos que realmente o Windows 10 seja um ótimo Sistema Operativo, e não uma bagunça, como é o Windows 8 ou Windows 8.1.
    Felicidades e bom suceso

  31. Avatar de António Pedro Lima
    António Pedro Lima

    Eheheh

    Que rica confusão se arranja com más traduções. Está desfeito o boato de que a Microsoft iria permitir o upgrade (actualização é algo que associo a updates) de um W7 ou W8 para o W10.
    Portanto será tudo igual ao que sempre foi com a MS.
    Querem a versão nova? Paguem, ou tentem fazer o upgrade pela store. Se calhar conseguem que o sistema pirata seja visto como legítimo (e fomos milhões assim)…

    Agora vamos a ver se esclarecemos outra coisa. Os sistemas continuarão mal licenciados (mislicensed). Que até é o mesmo que utilizar um suporte legítimo para a instalação, mas perder o cdkey.
    O risco e a infração de serem fiscalizados (sobretudo no caso de empresas), manter-se-á e provavelmente até será mais fácil de serem apanhados, já que a dependência da ligação à internet é ainda maior.

    Agora se é legítimo/genuíno aos olhos do “windows update”? Isso depende da qualidade da cópia “adquirida” 😉

  32. Avatar de Joaquim Fernandes
    Joaquim Fernandes

    Só tenho pena que a Microsoft se tenha esquecido do Windows Vista, que apesar de ser considerado por muitos como um fracasso ainda corre em muitos computadores…

  33. Avatar de Paulo g.
    Paulo g.

    O que dava jeito a quem compra PC era não vir com o impo$to.

  34. Avatar de Ze Mano
    Ze Mano

    LOL!!!!! A MS oferecer… era bom era..! Mas uma coisa vos digo… nâo se preocupem alguma alma solidária e caridosa com os utilizadores irá tratar do pelo ao WIN10. @Joaquim Fernandes Windows Vista… sem comentários (“,)!

    1. Avatar de Joaquim Fernandes
      Joaquim Fernandes

      Não defendo o Windows Vista, mas como sistema ainda com suporte também devia usufrir desta situação, já que tem ainda um número de utilizadores fieis…

      1. Avatar de António Pedro Lima
        António Pedro Lima

        Hmm
        Desculpe mas o Windows Vista teve (e tem) como opção (de forma económica na altura do lançamento do sistema que o sucedeu) o upgrade para o Win7.
        E do Win7 para o Win8.

        É claro que eu, que ainda tenho licenças do Win95 e 98 também gostaria de um upgrade (atalho) por uns 40 euritos directo para o Win10. Era mais que justo!!!

        lol 🙂

  35. Avatar de Acido
    Acido

    Tanta conversa para nada. Andam a discutir o mercado domestico. A Microsoft está-se nas tintas para o utilizador domestico. Aliás até ajuda estes utilizadores chegarem aos locais de trabalho e preferirem o sistema operativo Windows. Sabem que assim as entidades patronais assim não têm de pagar formações. O que lhes interessa é o mercado empresarial que começou a olhar para o Linux como uma possível alternativa na hora de actualizar os XP’s. Eles querem inverter essa tendência e actualizar os Windows XP e anteriores que são milhões pertencentes a entidades que realmente pagam.
    Sobre o mercado de PC’s da Apple engana-se quem julga que vai alguma vez fazer frente á Microsoft. A Apple tem um mercado especifico que se especializou no multimédia. Para o restante têm cota de mercado pequena e nem há aplicações de software em quantidade e diversidade por isso são desprezáveis.

  36. Avatar de Daniel
    Daniel

    actualizo para a pirata ahahaha mas eu tinha uma licença do windows 8.1 mas pus-me a formatar e agora perdi-a.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Como é que perdes-te a licença?
      Se é genuína, deves ter uma chave. Perdeste a chave?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        o computador vinha com o windows 8.1 instalado mas eu formatei as partições todas agora acho que já não dá para voltar atrás

        1. Avatar de JJ
          JJ

          Mas não usadas-te a ferramenta que o Win8.1 tem para formatar?

  37. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Uma coisa é o que eles dizem outra é a realidade. A MS nunca poderia afirmar que as cópias piratas iam ser actualizadas. Mas depois, internamente definem politicas permissivas com vista a massificar o SO. Chama-se politica!!

    Se perguntarem à MS ou em qualquer forum oficial, todos dirão que não podem instalar licenças OEM noutro computador (e contratualmente não podem). Mas se instalarem vai funcionar e activa genuinamente (na pior das hipóteses têm de activar por telefone)

    Assim como se tentarem instalar a licença em mais que 1 computador, a MS vai dizer que não podem, mas na prática é bem diferente (pelo menos até ao 7).

    Pelo que teremos ir pelo método experimental para saber se dá ou não.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      “Assim como se tentarem instalar a licença em mais que 1 computador, a MS vai dizer que não podem, mas na prática é bem diferente (pelo menos até ao 7).”

      Como assim até ao 7?
      Só vais conseguir ter o Windows activo num PC com a mesma licença/chave (salvo as licenças de volume).

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Isso é a resposta oficial. É a mesma resposta que vais encontrar em qualquer forum sério. Porque de facto não se pode contratualmente. Mas se tentares….

  38. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Esquecendo a pirataria, o Windows 10 é oferecido gratuitamente em titulo definitivo ou passado um ano teremos de pagar a subscrição?

  39. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    A única diferença entre o original e o pirata são as actualizações e a marca de agua. Mas isso sempre foi assim. No meu portátil que tem o windows 8 original vou actualizar para o 10. No desktop onde tenho o windows 7 pirata vou passar para o 10, mesmo pirata há facilmente programas que removem a marca de agua, e as actualizações não se fazem.

    1. Avatar de Ratão
      Ratão

      “A única diferença entre o original e o pirata são as actualizações e a marca de agua”
      Já lá dizia o meu avô que não existem mulheres frias, existem é homens incompetentes, com os piratas é a mesma coisa …

      1. Avatar de Ricardo Rodrigues
        Ricardo Rodrigues

        Diz me lá se há mais diferenças? Ontem fiz a actualização para o 10, nem sequer desactivei as actualizações e consigo usufruir de tudo o que o original tem. Aliás até tirei do site oficial da micrisoft