Controle as aplicações Microsoft que tem no seu Windows 10

11 Comentários

Tal como na maioria dos sistemas operativos, o Windows 10 vem recheado de aplicações da Microsoft. Nem todas são do agrado dos utilizadores, que as consideram desnecessárias, ou redundantes com outras que preferem usar.

Mas já existe uma solução, não oficial, para libertar o Windows 10 dessas aplicações, removendo-as de forma definitiva.

win10_apps_0

O 10AppsManager dá aos utilizadores do Windows 10 a possibilidade de controlarem quais as aplicações oficiais Microsoft que querem ter presentes.

De uma forma simples e rápida podemos remover qualquer uma dessas aplicações, deixando as mesmas de estar disponíveis para utilização.

Na interface o utilizador encontra a lista de aplicações que tem disponíveis no Windows 10, bastando escolher quais quer remover. Em poucos segundos consegue eliminar as que não usa ou não quer ter presentes.

win10_apps_1

Mas o 10AppsManager não se limita a remover as aplicações que não se quer presente no Windows 10. Da mesma forma podem ser reinstaladas mais tarde.

Na interface do 10AppsManager existe uma zona dedicada à reinstalação, que apesar de não ser automatizada, funciona de forma simples.

Com um simples comando na PowerShell tudo volta a estar como estava antes da utilização do 10AppsManager.

win10_apps_2

Como em muitas outras situações, é aconselhado aos utilizadores que realizem um snapshot do Windows, para o caso de surgirem problemas.

O 10AppsManager não requer instalação e pode ser usado em qualquer sistema Windows 10, bastando lançar a aplicação.

Usem-no para controlar quais as aplicações Microsoft que querem ter presentes, sem complicações ou comandos mais complicados na PowerShell.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Celso
    Celso

    Acho que acertaram desta vez com o W10. Rank windows na minha opinião 1st. WXP, 2nd. W10pro, 3rd. W7pro
    Muito bem conseguido este SO.

  2. Avatar de Ana
    Ana

    Não basta carregar com o botão direito do rato sobre a aplicação e selecionar desinstalar?

    1. Avatar de Pedro B
      Pedro B

      Também me parece!

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Nem todas as apps dão para fazer isso.

    3. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Não, não basta carregar no botão pois há aplicações que veem de raiz e não tem opção desinstalar.
      Tens como calculadora, calendário, câmara, correio e outras, não vou estar aqui a numera-las todas.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        “veem” – verbo ver
        “vêm” – verbo vir

        …vêm de raiz*

    1. Avatar de Pedro Simões

      Tens de admitir que desta forma é muito mais simples!

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Para desinstalar o GetOffice e o GetSkype não é preciso essa coisa toda o resto é tudo preciso 😛
    Quem é o maluco que quer desinstalar o OneNote?!