CoDecs – Versões actualizadas!!!

15 Comentários


Foram lançadas versões actualizadas de ferramentas normalmente usadas pelo utilizador comum. O K-Lite Codec Pack 1.60 é uma colecção de codecs e de ferramentas relacionadas. Importante aplicação para disponibilizar na sua máquina compressores e descompressores de vídeo e áudio, obrigatória para reproduzir os vídeos que abundam na Internet.


A Realtek lançou uma nova versão dos drivers para os seus dispositivos de áudio AC’97. Estes drivers suportam todas as séries ALC de chipsets áudio desde o ALC100 ao ALC861. Este drive é muito utilizado por fabricantes de “motherboards” que incorporam na placa o chip de som, o chamado som “on board”.

ffdshow é um filtro descodificador DirectShow para filmes codificados nos seguintes formatos: XviD, DivX , MPEG4, H.263+ entre outros. É uma aplicação que permite assistir a vídeos que utilizam esses codecs sem a necessidade de os instalar.

O CCCP é um pack de codecs pequeno, mas que consegue reproduzir qualquer ficheiro vídeo ou áudio! Os únicos formatos que ficaram de parte neste pack, foram o Quicktime e o Real Player, mas tal consegue-se resolver com o QuickTime Alternative e o Real Alternative que pertence ao mesmo autor do K-Lite.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ppinto
    ppinto

    Aconselho o FFDshow….

    Quem quiser um programa para catalogar CD’s / DVD’s
    http://www.whereisit-soft.com/

    Pedro Pinto

  2. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    E o FFDshow é compatível com o virtualDub?
    Acho k não….

  3. Avatar de CHAGAS

    Thanks mais uma vez Vitor!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  4. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Valeu… este 4 em 1 está demais. Assim habituamo-nos mal sempre com a papinha toda feita!!!!

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Grandes actualizações principalmente a do realtek
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de Luis
    Luis

    ffdshow e ac3filter e tá pronto pra ver qq divx/xvid… (inclusive legendas no media player ou qq outro)

  7. Avatar de LemoN
    LemoN

    Para ver filmes:
    FFDShow + Ac3filter + Vobsub (visualização no Media Player Classic de preferência) = 5 estrelas

    Se utilizarem o virtualdubmod, etc, para ripar de dvd para xvid e assim, basta instalarem o codec xvid.

    De resto e na minha opinião pessoal, instalar “packs” de codecs é simplesmente um erro, isto porque, não irão usar todos eles certamente, ou em especial a malta que dá um uso convencional, não irá dar esse uso de certo.

  8. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Brigadão Vítor, es o maior

  9. Avatar de Felipe'Corvo

    Não uso muito isso, mas é bom manter atualizado mesmo… De vez em quando eu baixo um filme da net ainda…

  10. Avatar de UKN
    UKN

    Normalmente só instalo em —–stand alone—- os seguintes :

    AC3Codec
    XviDCodec
    DivXCodec

    Depois ainda há os inevitáveis : WM9SeriesCodecs , QuickTime Alternative.

    Leitores uso 2 : O BSplayer e o Media Player Classic. Já usei o VLC mas não me habituei muito.

    Como foi dito é um erro instalar tudo nos codec packs e normalmente as páginas de origem dos mesmos advertem para eventuais conflictos e erros daí provenientes …. Deve-se instalar apenas os que se precisam.

    Estes packs dão jeito para instalar alguns duma só vez …

  11. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Legal Vitor…

  12. Avatar de Diego Marcell²

    cadê o link do K-Lite codec pack ?

  13. Avatar de kiroga
    kiroga

    todos funcinam no windows vista