Chegou o Opera 32: Sincronização de passwords e VPN integrada

34 Comentários

O reino dos browsers é dominado especialmente pelo Google Chrome, IE e Firefox. Com o aparecimento do Edge talvez o IE venha a perder terreno assim como o próprio Chrome e Firefox.

Mas além dos browser referidos, existem ainda outros com elevado potencial. Vamos conhecer as fantásticas novidades do Opera 32.

opera


Apesar de não ser um dos browsers mais populares, o Opera é sem duvida um dos mais seguros e inovadores. Recentemente a equipa responsável por este projecto disponibilizou o Opera 32 que se destaca por integrar um cliente de VPN graças à parceria com a SurfEasy. De referir que neste momento esta funcionalidade apenas está disponível para Windows e OSX.

Desktop32SurfeasyVPN

Sincronização de Passwords

Outra das funcionalidades adicionadas a esta versão é o novo mecanismo de sincronização de credenciais. Esta mecanismo é algo já banal em outros browsers e só agora foi adoptado no Opera. Para isso deverá criar uma conta para começar a usufruir de tal funcionalidade.

chrome_3

 

Além das funcionalidades referidas, destaca-se ainda os fundos animados que podem ser activados via Speed Dial. Espreite aqui os fundos disponíveis.
opera_2

Via Opera

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andy
    Andy

    É do best! Qual Edge, Chrome ou Firefox.

  2. Avatar de Mota
    Mota

    Este comentário foi removido.

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Para ti já morreram, para mim o firefox não morreu.. 😉

    2. Avatar de Mota
      Mota

      O Mota original, JE. não aprova esta comment 😉

      1. Avatar de Mota
        Mota

        O Mota original partilha a opinião com o Johnny

        LOL

  3. Avatar de theOne
    theOne

    Uso o Opera e nada melhor para navegar. Rápido, seguro e funcionalidades unicas que os outros não possuem.

    1. Avatar de Osvander
      Osvander

      Eu tb uso, é muito rápido o chato é q não entra em site de banco.

      1. Avatar de Vitor L
        Vitor L

        Aqui entra na CGD sem qualquer problema

      2. Avatar de lmx
        lmx

        claro que entra..aliás na CGD por exemplo é o browser aconselhado para quem quer fazer homebanking 😉

        O que tenho dificuldades é em ver videos aqui no pplware 🙁 que não consigo de todo…

        Mas tenho flash versão 18 😉 no meu LMDE2 😉

        1. Avatar de André Alves

          No chrome no Windows 10 também não consigo ver os vídeos do sapo.

        2. Avatar de Rui Pires
          Rui Pires

          Não vejo em lado nenhum a dizer que é o browser aconselhado ….

  4. Avatar de Daniel Sousa
    Daniel Sousa

    o Vivaldi e muito melhor

  5. Avatar de Valter
    Valter

    Eu queria o recurso Opera Unite de volta 🙁 .

  6. Avatar de censo
    censo

    Estou a gostar do Edge. Para já não sinto a falta dos outros browsers. Serve para o uso que lhe dou, para alem da rapidez e simplicidade.

  7. Avatar de TiagoFerreira
    TiagoFerreira

    um browser que sempre me apelou mas que continua a não suportar h264.
    E enquanto assim for, não vale a pena pensar sequer em usar.

  8. Avatar de david.pt
    david.pt

    Já experimentei. Não me cativou. Continuo a usar o Firefox

  9. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Opera no smartphone e no pc. Gosto também do firefox, mas no pc somente.

  10. Avatar de nope
    nope

    Uso como browser secundário depois do Chrome. É rápido e seguro. O que sempre me chamou a atenção foram os add-ons mas as funcionalidades dos mesmos por vezes deixavam algo a desejar. Parece que agora estão mais focados na utilidade dos mesmos, o que é bom.

    Outra coisa que acho inteligente, foi utilizar webkit. Só quem desenvolveu para a web há 10, ou mais, anos atrás é que sabe a dor de cabeça que era programar para 4 browsers diferentes. E javascript com pormenores diferentes conforme o browser … sem jquery ou afins … aaaarrrrgghhhhh

  11. Avatar de Miguel C.
    Miguel C.

    Boas, alguém sabe se nesta versão a Soundcloud e a Bandcamp funcionam correctamente? é que na 31 ainda não estava esse problema resolvido. Sou músico e dá-me muito jeito, até porque o Opera é rápido. Obrigado desde já.

  12. Avatar de André
    André

    Já uso o Opera há anos e gosto muito. Não sei se é o mais rápido, mas com certeza é o que gosto mais e o que já estou mais habituado.

  13. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Parece-me que o tráfego “incluído” para utilização da VPN é de apenas 500MB… https://www.surfeasy.com/register/#register
    Estou enganado?

    1. Avatar de g0tH1c.X
      g0tH1c.X

      Para o serviço FREE, sim é de apenas 500MB…Ou seja, é só para usar quando se precisa mesmo…:P

  14. Avatar de AlexAlex
    AlexAlex

    Pessoalmente acho a experiência do design de bookmarks do Opera horrível.

  15. Avatar de jedi
    jedi

    gostei dos fundos animados. Será que utilizada as fotos feita já com novo iphone 6S. LOL.
    Para mim sem duvida o melhor. Principalmente como já disse gosto particularmente do Descobrir.
    Infelizmente ainda não foi desta que implementar um exportador de bookmarks, incluido o speed dial. ;(

  16. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Já há mto q n usava o Opera mas estou a gostar…:)

  17. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Não me permite é fazer paste de imagens, em determinados sites…Até agora só o Firefox é que me permite fazer isso…:-/

  18. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Em termos de utilização de RAM está brutal…:) Abri exactamente os mesmos tabs no Firefox e Opera…o Firefox está-me a consumir 638MB e o Opera 73MB…:O

  19. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Para consolas de equipamentos é que é uma treta…Está sempre a falhar…:( Lá tenho que voltar ao Firefox…

  20. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    O melhorzinho que por aqui anda.