Chegou a atualização de maio de 2020 do Windows 10 e é hora de a instalar

55 Comentários

Há algumas semanas que se esperava que a Microsoft lançasse a próxima grande atualização do Windows 10. Esta condensa um conjunto de novidades, que vão tornar este sistema melhor e mais simples de usar.

Pois esse momento acabou de acontecer e todos podem já instalar esta novidade. Finalmente podem ter acesso a tudo o que foi desenvolvido nos últimos meses para o sistema operativo mais usado.

atualização Windows 10 Microsoft novidades instalar

Depois de meses de desenvolvimentos e de testes, a Microsoft tem finalmente a sua mais recente atualização lançada. Está dedicada ao Windows 10 e pretende melhorar ainda mais o Windows 10 e o que este oferece ao utilizador.

Foi há poucos minutos que a Microsoft colocou nos seus servidores a versão 2004, nome pelo qual é conhecida a atualização de maio do Windows 10. Esta pode agora ser instalada apenas manualmente, abrindo assim caminho à atualização automática que todos esperam.

Windows 10 versão 2004 está a chegar! Que novidades traz esta atualização da Microsoft

As novidades que esta nova versão traz são já bem conhecidas e têm sido detalhadas. Falamos de alguns marcos neste sistema como a possibilidade de fazer a sua instalação via Cloud ou, por exemplo a chegada do WSL 2, com um kernel próprio.

Claro que há mudanças interessantes e importantes em áreas como o Gestor de Tarefas, com algumas novidades. As próprias Definições do Windows foram melhoradas, com nova informação e algumas opções novas e importantes.

atualização Windows 10 Microsoft novidades instalar

Quem quiser testar já esta nova atualização precisa apenas de a descarregar da Microsoft e fazer a instalação manual. Podem ainda forçar a atualização procurando-a diretamente nas Definições do Windows 10.

É agora hora de todos os que tanto aguardaram por esta nova versão a instalarem e testarem. As novidades vão ser imediatas e óbvias, mostrando tudo o que foi criado nos últimos meses pela Microsoft.

Partilhar:
Tags:

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    No windows update não tem nada.

  2. Avatar de JoséM
    JoséM

    Tenho o meu iMac com o Bootcamp, já pediu para instalar o Windows e já está a instalar. Espero que corra tudo bem.

  3. Avatar de Barta
    Barta

    Já está a descarregar, 78%

    1. Avatar de Assis
      Assis

      Já está a descarregar, 98%

  4. Avatar de Marco Martins
    Marco Martins

    O meu continua a dizer que tem a ultima versão instalada lol

    1. Avatar de mrProGamer
      mrProGamer

      também eu, mas uma pergunta, tens a garantia da licença OEM expirada? se tens, então leia este texto:

      “Nota: nem todas as funcionalidades de uma atualização funcionarão em todos os dispositivos. Um dispositivo pode não conseguir receber atualizações se o seu hardware for incompatível, se não tiver controladores atualizados, não tiver espaço de armazenamento suficiente ou se estiver de outro modo fora do período de suporte do fabricante de equipamento original (OEM).”

      Fonte: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet

      1. Avatar de Marco Martins
        Marco Martins

        Está licensiado

        1. Avatar de Marco Martins
          Marco Martins

          Licenciado*

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Qual é a licenciatura? E em que Universidade foi?

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Licenciatura “Eng. Aprende a Escrever”

          3. Avatar de Marco Martins
            Marco Martins

            oh xico esperto nao viste que corrigi logo a seguir se eu nao sei escrever alguns aqui nem ler ou interpretar algo sabem

      2. Avatar de Marco Martins
        Marco Martins

        mas a minha é a retail version nao a OEM

        1. Avatar de mrProGamer
  5. Avatar de mrProGamer
    mrProGamer

    Nem sequer tenho esse update graças à estúpida politica do OEM (sim, o meu computador tem licença OEM).

    Raios partam, microsoft…

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “…hardware requirements were updates to say that OEMs won’t be able to get 32-bit images of the OS anymore.” Retirado do website neowin.net O seu sistema operativo é de 32-bit ?? 😐

      1. Avatar de mrProGamer
        mrProGamer

        Não, é de 64-bit e a garantia da licença OEM foi expirada à uma semana.

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Vai me desculpar mas penso que as licenças OEM vêm instaladas de fábrica no computador e não têm “prazo de validade”…são válidas para sempre no PC para onde foram licenciadas!E existiam para PCs de 32 ou 64 bits! Se estiver enganado…peço desculpa!

          1. Avatar de mrProGamer
            mrProGamer

            ok.

        2. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          Então é da licença que expirou. 😐

          1. Avatar de mrProGamer
            mrProGamer

            já tenho o update 2004 instalado, thanks microsoft 🙂

  6. Avatar de Pedro Gomes
    Pedro Gomes

    Aqui diz que tem virus e que o computador vai explodir se não pagar x bitcoins

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Ainda bem que está num ficheiro ISO.Assim está bem.

  8. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    No meu Surface Pro 4 apareceu no windows update

  9. Avatar de bill
    bill

    medo, muito medo!!!!

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      o primeiro corajoso que avance!!!

      1. Avatar de A.M.
        A.M.

        …acho que também vou adiar o lançamento!! O tempo não está favorável….talvez sábado, se o tempo melhorar!!!

  10. Avatar de jatferreira
    jatferreira

    a versão disponível ainda é a Insider Preview instalei-a e o AIDA 64 dá-me esta informação

  11. Avatar de miguelito
    miguelito

    Continua a ir buscar a 1909. falso alarme

    1. Avatar de A.M.
      A.M.

      mesmo com o link que aqui colocaram???

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          O link aqui disponibilizado vai direto para…”Atualização de Maio de 2020 do Windows 10″!

          1. Avatar de miguelito
            miguelito

            Vai mas quando se clica para instalar diz que ja esta atualizado..numa vm faz o mesmo 1909 ja esta atualizado

    2. Avatar de Pedro Lopes
      Pedro Lopes

      Hoje já foi buscar a 2020

  12. Avatar de PTO
    PTO

    Só me deu a 1909

  13. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Chegou-me pelo Update. Sou mero utilizador com alguma (pouca) experiência. Diz-me que está a instalar a versão 2004. Direi algo se detectar alguma anomalia.

  14. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    PS: também prefiro esperar algum tempo para confirmar se estas novidades não dão problema, mas como tenho o pc sem nada instalado (coisas pessoais), devido a limpezas…, resolvi arriscar. Veremos!?…

  15. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Já lhe instalei no meu PC.
    Descarreguei o update tool directamente do site da Microsoft

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Quem quiser testar já esta nova atualização precisa apenas de a descarregar da Microsoft e fazer a instalação manual. Podem ainda forçar a atualização procurando-a diretamente nas Definições do Windows 10.” Mas vocês não lêem os artigos como deve ser ?? Penúltimo parágrafo deste artigo,é só clicar na palavra descarregar(que está em azul sublinhada),e são redireccionados para a página da Microsoft para fazerem o download da Media Creation tool.Ó Pedro Simões,perdoai-lhes que eles não sabem o que fazem. 🙂

    1. Avatar de miguelito
      miguelito

      Então faz isso e mostra o update a correr. Muitos dos que estão a atualizar devem ter a 1903 e estão a atualizar para a 1909

  17. Avatar de OneArmedBandit
    OneArmedBandit

    Ah, que não!
    Desta vez não vou correndo instalar a atualização. O isso pode ainda estar escorregadio e eu não gosto de contactos violentos com o pavimento…
    Talvez dentro de umas semanitas. Se ninguém vier informar que Microsoft fez outra vez asneira. Aí talvez…

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Tenho a versão 2004 com a compilação 19041.264 instalada à cerca de 3 semanas…até agora zero problemas! Tudo a funcionar na perfeição…

  18. Avatar de Helder
    Helder

    Boas, qual o tamanho da atualização? Aconselham só o update ou instalacao limpa?

  19. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Aqui instalou sem problemas num rog strix hero III.
    Por enquanto não vejo problemas nenhuns.

  20. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Obviamente é cedo para conclusões mas, para já, nada de especial a apontar, com excepção do arranque que me parece mais lento. Versão instalada, 2004 com a compilação 19041.264. Ocupou cerca de 3 GB de disco e parece-me consumir menos recursos (um pouco menos).

  21. Avatar de Sandro
    Sandro

    Fiz instalação limpa. Tenho um disco SSD, abri o desfragmentar da Microsoft, como é normal, apos uma instalação, diz precisa ser otimizado. Otimizei, como é também normal, aparece 0 dias apos a ultima otimização.
    Até aqui tudo bem, só que depois ao reiniciar o Windows, aparece de novo, precisa de otimizar, na compilação anterior, não era assim.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      É um bug conhecido deste novo update…talvez seja resolvido no update de junho

      1. Avatar de Sandro
        Sandro

        OK. Obrigado Fábio

    2. Avatar de Zeca Galhão
      Zeca Galhão

      Ainda não aprendeste que não m discos SSD não se deve usar o desfragmentador de discos e que o Windows 10 desativa o mesmo em discos SSD por omissão?

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        A opção desfragmentar está desativada para SSD, mas a opção otimizar não…. Procura no Google o que o otimizar faz ao ssd

      2. Avatar de Sandro
        Sandro

        O desfragmentador da Windows, não desfragmenta os discos SSD, mas sim otimiza, o que não tem nada a ver com desfragmentação.

  22. Avatar de Jorge Manuel Botelho Geraldes
    Jorge Manuel Botelho Geraldes

    Já está a dar problemas… A instalar há 5 horas….

  23. Avatar de Antero Ferreira
    Antero Ferreira

    Bom dia. Ontem tentei instalar mas demorou muito tempo e aos 94% já estava para aí 25 minutos e sempre nos 94%, acabei por desistir, alguém com o mesmo problema? Obrigado.

    1. Avatar de Lagunna
      Lagunna

      No meu pc demorou cerca de 2 horas. Até agora não detectei nada de especial, como referi acima, um pouco mais demorado no arranque (uns segundos), de resto parece-me consumir menos recursos. Ainda não detectei nenhuma anomalia. Já vi que no outro post aqui do pplware há pessoas a queixar-se mas, como referi, também não costumo actualizar de imediato, foi o facto de ter o pc “a zero” e ter todos os drivers actualizados, que me levou a fazê-lo. Se algo corresse mal não perdia nada.

    2. Avatar de Lagunna
      Lagunna

      Sim, também tive paragens diversas, não posso precisar exactamente se foi aos 94%, mas também foram demoradas.

  24. Avatar de nc
    nc

    Sou insider o como tal já tenho há algum tempo. Ontem instalei manualnente nos portáteis