Assistente Cortana vai chegar aos PCs com o Windows 10

13 Comentários

E também a outros dispositivos que tenham igualmente Windows 10

Depois dos dispositivos móveis, a assistente Cortana vai chegar , com o lançamento do Windows 10, ao PC. Numa breve demonstração em pleno evento de apresentação do Windows 10, foi possível perceber que a Cortana está mais “afinada” e também mais inteligente.

A nova versão do Cortana vai estar disponível em todos os equipamentos que tenham Windows 10.

CortanaHero


O assistente digital pessoal Cortana, que estreou no ano passado no Windows Phone, agora também estará disponível nos computadores e tablets Windows 10 para ajudar o utilizador a fazer suas tarefas. Cortana é um auxiliar pessoal que aprende as preferências do indivíduo para fazer recomendações relevantes, proporcionar acesso rápido à informação e enviar lembretes importantes, chamando a atenção para o que é mais relevante.

A interação é natural e fácil, por meio da fala ou da digitação, com recursos avançados para controlar o Cortana no que diz respeito a transparência e confiabilidade.

A nova versão da assistente Cortana está mais completa, oferecendo uma vasta “ajuda” nas diversas acções do utilizador (ex. envio de e-mail, etc).  A Cortana estará integrada com várias funcionalidades do novo Windows 10, incluindo o novo  browser Spartan. Basicamente a assistente da Microsoft vai permitir interagir com o sistema através de comandos de voz.

cortana

Da demonstração feita por Joe Belfiore, Vice-presidente da Microsoft na divisão do Window, em tempo real, deu para perceber que a Cortana está mais inteligente. Belfiore fez algumas questões rápidas sobre a meteorologia, voos, localização e a assistente respondeu prontamente. Segundo Belfiore, ter a Cortana é como ter uma assistente pessoal a ajudar nas diversas tarefas.

A Cortana tem agora 7 idiomas em que pode funcionar.

Saiba tudo aqui

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Era bom, vir em Português… mas veremos…

    1. Avatar de Adamastor
      Adamastor

      7 idiomas – o português é a 5º lingua mais usada e a 2º lingua do hemisferio sul, e a 4º mais usada na internet.

      1. Avatar de Scheldon
        Scheldon

        E a mais complexa e de difícil aprendizado em suas 3 principais variantes.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          E a pronunciação também não é das mais fáceis. É engraçado pedir a um estrangeiro para dizer bacalhau.:)

          1. Avatar de rand
            rand

            então e “galão”? :p

          2. Avatar de José
            José

            Peça a um inglês para falar francês e a um francês inglês. Eu falo ambas línguas, viajo um pouco entre os dois países e dá-me imensa vontade de rir com os ouço falar uns com os outros! Sabe que só em Londres por exemplo, há 8 sotaques? Essa dos estrangeiros falarem mal português é tão banal como o facto de falarem muito mal qualquer língua que não seja a deles! Um inglês, francês ou outro qualquer, que aprenda a nossa língua sobretudo sem contacto connosco, não fala mal só o português, fala mal todas as línguas. Essa do falarem mal só o Português é um mito urbano.

          3. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            @José
            Sr. José, eu já estive em mais de 50 países e digo-te que embora nós estejamos longe de termos a linguagem com mais fonemas, é das que tem mais diversidade. Para além disso temos fonemas que quase mais ninguém utiliza. Isto é devido aos vários povos que influenciaram a nossa língua, como por exemplo os árabes, judeus,… que se integraram na nossa sociedade.

        2. Avatar de José
          José

          E depois? Acha difícil? O que dirão os chineses! Nunca os vi reclamar com a sua língua, que para além de ter uma estrutura própria, têm ainda uma escrita com milhares de caracteres! E francamente, eu que falo francês e conheço bastante de espanhol, não vejo grandes diferenças entre a gramática portuguesa e as destas línguas! O que há é muita preguiça mental e ignorância. 3 variantes? Que eu saiba há duas! A Portuguesa ou Europeia, como se convencionou dizer, e a brasileira. Fizeram agora uma espécie de acordo ortográfico, horroroso, para a unificação escrita e para satisfazer as cada vez mais flagrantes limitações linguísticas brasileiras. Estes, após o acordo, e logo no dia seguinte, praticamente inventam logo outra forma de usar a língua, inventando novas palavras, algumas bastante feias e até mesmo deselegantes. O tal “Português com açúcar” está cada vez mais azedo. Os Portugueses e Brasileiros, têm sido brutalmente burros, poderiam impor a língua no Mundo sem problemas. Se fossem inteligentes, acordavam com todos países lusófonos, que não são assim tão poucos, definitivamente uma escrita comum e modo de falar, mesmo preservando os regionalismos que dão à língua a sua riqueza, mas garantindo assim uma aprendizagem simples e mais prática aos não falantes, como seria muito mais simples vender a sua cultura Mundo. O problema é que os lusófonos, perdem mais tempo com o acessório, onde se esgotam muitas vaidades e arrogância, de que com o essencial.

          1. Avatar de Danilo
            Danilo

            Sou brasileiro e devo admitir que me doeu muito quando li “para satisfazer as cada vez mais flagrantes limitações linguísticas brasileiras”. Mas tenho que admitir que é verdade tal afirmação. O brasileiro tem vergonha de falar português. Aqui todos prefeririam falar inglês (odeio essa língua, sei por necessidade). Mas, por preguiça não aprendem. Para o brasileiro é inadmissível a tradução dos termos em inglês. Por aqui preferimos falar Windows Seven ao invés de Windows Sete por exemplo. O brasileiro é muito acomodado e a única coisa que não admite é quando as traduções estão em português de Portugal, pois sofre de grave limitação intelectual e é incapaz de entender. E por questões históricas e por provocação por termos sido colônia de Portugal, tudo que venha a nosso favor e contra os portugueses é tido como uma vitória. Enche nos o ego. Muitos de nós ficam orgulhosos quando veem que os programas ou jogos estão traduzidos somente para português do Brasil (o famoso ptbr). Lamento mas o brasileiro não irá apoiar a defesa de nossa língua. No caso da Cortana, que é o assunto do post (olha eu usando uma palavra em inglês), só esperamos que saia em ptbr e mais nada.
            Espero que não me joguem pedras, apenas estou relatando a realidade do meu país. Não estou dizendo que concordo com essa situação.
            Mas, mesmo aqui já sofremos com a comunicação, o país é muito grande e a maneira de falar no sul é diferente do norte que é diferente do oeste e do leste. Os nossos estados mesmos sendo vizinhos em fronteira já possuem sotaque e palavras muito diferentes.

      2. Avatar de José
        José

        Detalhe muito importante e sempre ignorado pelos lusófonos. É também após o espanhol e o Inglês a 3ª Língua Ocidental, mais falada no Mundo. É tão difícil, colocar o Português como o Francês, o Espanhol, Italiano e o Alemão! Mas, há uma certa má vontade connosco, porque contam com uma “distracção” fatal daqueles que a deveriam proteger. É uma vergonha que os países Lusófonos não intervenham mais em defesa de uma língua tão importante como o português, assim em vez dela vemos línguas contempladas de países sem projecção internacional alguma, mas que pressionam muito para que sejam notados.

  2. Avatar de felippe
    felippe

    aff pra que serve isso por acaso vai otimizar meus jogos e minha area de trabalho?

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Para os teus jogos pode não servir para nada…mas para quem utiliza o PC para trabalhar ou estudar pode ser uma boa ajuda!!

  3. Avatar de tozé
    tozé

    eu axo que prefiro o caracol do windows nao sei quantos de ha uns anos atraz…
    era mais bonito…