ASP.NET Web Matrix

6 Comentários

Também conhecido apenas por Web Matrix, é um excelente software para desenvolvimento de aplicações Web em linguagem .NET, dotado de um intuitivo editor WYSIWYG (What you see is what you get) que permite utilizar diversos componentes asp.net e html simplesmente clicando e arrastando para seu projecto.


Web Matrix é uma aplicação free e user-friendly para entusiastas de aplicações web, onde se pode trabalhar de forma visual no layout do site, utilizar o modo split com visualização de código + design ou apenas os códigos.

Possui suporte a base de dados, J#, edição simplificada de tabelas, frames, etc. Para a nossa organização ele conta com um mini gestor de projetos para que possamos navegar nas nossas aplicações web.

Prós: Freeware, edição simplificada em modo design, considerável biblioteca de componentes .net e html.

Contras: Gera alguma pouca quantidade de código-lixo.

Licença: Freeware
Download: ASP.NET Web Matrix [1.3MB]
Homepage: ASP.NET

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro

    será que há alguma coisa assim mas para php?

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    @Pedro

    Apesar de nunca ter usado, pois só pogramo ASP.NET, vi um destes dias uma aplciação chamada PHP Designer 2007 que acho que será o equivalente a este Web Matrix.

  3. Avatar de Pedro

    É parecido mas custa 40€…

  4. Avatar de PeTiNgA

    Para programar em ASP.NET penso que o Visual Web Developer Express é bem melhor (muito melhor mesmo) que o ASP.NET Web Matrix.

    Básicamente é uma versão reduzida do Visual Studio, e completamente gratuita.

    Poderão fazer o download aqui: http://msdn.microsoft.com/vstudio/express/vwd/

  5. Avatar de nuno

    deveria chamar-se argh.net

  6. Avatar de tymonn

    @nuno LOL, bem dito!

    PHP é muito melhor em todas as vertentes, é tão intuitivo que dói 😀

    PHP designer até é bom, mas nada consegue igualar o Macromedia Dreamweaver, na minha opinião é O melhor WYSIWYG