Archos 80 Cesium – O novo “iPad mini” com Windows da Archos

54 Comentários

O iPad mini tem servido de inspiração a muitos fabricantes de dispositivos móveis. Uma dessas marcas é a francesa Archos que anunciou recentemente o Archos 80 Cesium – um tablet low cost, ao estilo do equipamento da Apple, só que com Windows 8.1.

Vamos conhecer as especificações deste equipamento.

archos_00


O Archos 80 Cesium é um tablet que tem um ecrã IPS de 8” (20.32 cm) que garante uma resolução de 1280 x 800 pixeis. Ao nível do CPU, este equipamento vem com um Intel Atom Z3735G Bay Trail quad-core a 1.8 Ghz, traz 1 GB de RAM e ainda 16 GB de armazenamento (expansível através de um cartão microSD).

archos_01

 

A bateria é de 4000 mAh e, como referimos anteriormente, este tablet vem com o Windows 8.1. O Archos 80 Cesium traz duas câmaras, sendo a traseira de 2 MPx e a frontal é VGA (0.3MPx).

Tal como outros tablets com Windows, o Archos 80 Cesium traz, como oferta, 1 ano de subscrição do Microsoft Office 365, o que quer dizer que o utilizador pode usar gratuitamente o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, e outras apps do Office apps e também usufruir de 1TB do serviço da cloud OneDrive.

archos_02

Melhor que tudo o que foi referido é o preço. De acordo com várias informações, esta tablet com cara de iPad mini terá um preço final de 120€.

Saiba mais aqui

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de minie
    minie

    Já não se pode ver um table ou smartphone de x marca que vão logo fazer comparação ao visual da maça. enfim

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        1gb de ram no windows 8…ta bem. o Windows 8 e simplesmente de fugir, mudei para mac e n me arrependo nada. Ainda dei uma chance ao surface pro 3 mas alem de ser mto caro, tem problemas de lags, erros “a la windows”, aquece muito mm so a ver emails (a ventoinha tem um comportamento aleatorio), e apesar de ser bonito, n e nem um bom tablet pois n ha apps optimizadas para o touch, nem um portatil brilhante. Comprei um macbook pro retina por 1000 (128ssd 8gb ram i5 2.6-3.1ghz numa promo) e apesar de ser o meu primeiro mac n podia estar mais satisfeita. Nao pretendo voltar ao windows tao cedo a n ser por bootcamp.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ainda bem que tem o formato do iPad Mini. Para mim, é a dimensão perfeita (para mim) 😉

      1. Avatar de Galo
        Galo

        @Pedro Pinto

        Pelo preço o Voyo a1 mini é melhor!
        Já tenho cá um há uns meses a “bombar”

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          “Bombar” acho que “bombam” todos…a diferença é que uns “bombam” mais do que outros!!

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Exato 😀

            O meu custou menos de 120€ e em comparação com este Archos tem:
            -2 gigas de ram
            -ambas camaras 2Mpx
            -Bateria de 5000mAh
            -32 gigas

            Logo penso que “bombará” mais 😉

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não têm o formato do iPad Mini. O ecrã do iPad Mini é 4:3, este é 16:9. Mas pronto, como viste 8 polegadas nas especificações tinha que vir logo a tacada a dar a entender que a Apple foi a pioneira nos tablets de 8″, quando não foi.

  2. Avatar de Redin

    Ainda ontem estive a “brincar” com o meu QiLive 97R que é um clone do Archos 97b Platinum e consegui mudar-lhe a ROM.
    Assim que vi este artigo, levou a considerar a possibilidade de um dia vir a ter um destes, já que o meu tem o visor partido. Por este preço acho que é uma boa compra de natal a considerar.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, neste caso vale mais comprar um novo que mandar arranjar.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      boas, também tenho um quilive 97r. qual a ROM que conseguiu instalar e que tal se porta? ficou tudo a funcionar? podemos trocar algumas impressões por email? helderpinto79@hotmail.com
      cumprimentos

  3. Avatar de jonhy bigodes
    jonhy bigodes

    Este Windows 8.1 é o “windows normal” ou é o RT ?

    1. Avatar de D!
      D!

      Acho que ninguém usa o Windows RT. É tudo windows “normal”

      1. Avatar de Rui Martins
        Rui Martins

        Bom dia. O Windows que a Microsoft disponibiliza gratuitamente para tablets é o RT. Para quem precisa de configurar redes isto não serve, tem muitos erros mas para quem usa o windows normalmente serve. O problema é mesmo o touch e o ecrã pequeno que dificulta por isso recomendo o uso de uma caneta.

        1. Avatar de Joselito
          Joselito

          O Windows with Bing é agora gratuito: uma versão do Windows “normal” com o IExplorer e o Bing predefinidos pelos fabricante e é destinado para PC ou tablets de baixo custo.
          A Microsoft tem omitido informações sobre o futuro do Windows RT, pelo que se prevê o fim deste ou ficará apenas para o SoC ARM.

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Exato, o windows 8.1 with bing é full windows e é disponibilizado gratuitamente! Embora penso que só para tablets com ecrã inferior a 10 polegas.

    2. Avatar de Luís S
      Luís S

      É o windows normal. O processador é um x86-64e não arm.

    3. Avatar de iFernando
      iFernando

      Windows 8.1 completo, instalas TUDO (office, coreldraw, faturação….)!!!! O Windows para ecrã até 8″ é grátis e o Office completo 2013 até 8″ é grátis :-). Asus Vivotab Note 8″ com 2gb ram podes ter 5 ou 6 aplicações abertas no ecrã, ou dividir o ecrã. Já me livrei do pesadelo de trabalhar no meu iPad, sem saber bem onde tinha os ficheiros.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Curioso que o mesmo se passou comigo. Aprovei a oportunidade numa loja de adquirir um Asus Vivotab Note 8 a 189€ e digo que é uma maravilha. O Stylus p/ Wacom é um plus neste equipamento. Já não preciso andar com o meu bloco de cadernos para as reuniões, pois utilizo o OneNote e é muito mais fácil partilhar e consultar noutros dispositivos.
        Recomendo vivamente esticar mais um pouco os cordões à bolsa e ficar com algo realmente bom e mais produtivo.

        1. Avatar de cc
          cc

          Boa tarde onde compra-te o Asus Vivotab Note 8 a 189€
          Obrigado

  4. Avatar de Stefan
    Stefan

    Por 128€ comprei um onda v891w com o mesmo processador que este mas com 2gb ram ecrã ips 8.9″ com resolução 1920×1200 camara frontal 2mp e traseira 5mp e 32gb rom, também com windows 8, office e 1tb de cloud… Foi o melhor que consegui arranjar para o preço 🙂

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      Onde compras te ?

    2. Avatar de David
      David

      onde? sem paragens na alfandega?

    3. Avatar de Stefan
      Stefan

      Aliexpress… Quanto à alfândega tem de se contar sempre com ela depois é uma questão de sorte.

    4. Avatar de John
      John

      Olá,
      Também comprei um v891w, estou à espera que chegue.
      Qual a tua opinião? Há algum procedimento ou alguma recomendação que aconselhes? Uma vez que é out off topic, podes, pf, responder para hehemocruz@gmail.com ?
      Obrigado

  5. Avatar de mjrp
    mjrp

    A Archos lançou um tablet de 8” em Fevereiro de 2012 (Archos 80 G9) uns bons meses antes da Aple lançar o Ipad mini (Novembro de 2012).
    Talvez o termo “o novo ipad mini” seja um pouco excessivo.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      @mjrp

      Também concordo…mas o que queres…é o poder da marca…tudo o que apareça tem que ser colado à Apple -.-

  6. Avatar de SandoX
    SandoX

    Por acaso esta quarta-feira passada comprei por 140 euros um tablet ASUS MEMO Pad 7 (ME176C) para a minha filha só que tem sistema Android 4.4.2, fiquei admirado com a prestação e fluidez que aquilo tem com o Intel Atom 4 core 1.86MHz em 64Bit muito bom mesmo, qualidade e preço não vi melhor pelo menos onde comprei, este aqui do post tem quase os mesmos specs do que eu ofereci a filha, só que este funciona com windows, por acaso gostava de ver qual é mais fluido se o android ou este com windows.

    Testei aquele pequeno tablet no antutu e aquilo deu um score nada mau de 33500, já vi alguns mediatek com 8 cores a ter um score igual e outros até pior, por acaso não estava a espera que aquilo com um atom 4 core funciona-se assim tão bem para ser sincero e com uma Rom da Asus toda XPTO.

    http://www.asus.com/pt/Tablets_Mobile/ASUS_MeMO_Pad_7_ME176C/specifications/

  7. Avatar de Gnmarinho
    Gnmarinho

    Confirmo tablet ASUS MEMO Pad 7 (ME176C) 32000 no antutu, só que não consegui correr a instalação do Real Racing 3.

    1. Avatar de ARG
      ARG

      No meu Real Racing 3 corre lindamente com gráficos bem bons. 😉

      1. Avatar de SandoX
        SandoX

        Por acaso testei este fim de semana para tirar a duvida depois de actualizar do o Tablet com actualizações da Asus, testei e funcionou normal o Real Racing 3.

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    É triste quando nao há criatividade para mais … as marcas claramente vão atras dos lideres … em vez de tentaram criar algo de novo … Mas para para um rebranding como a Archos tambem nao é de admirar … estão sujeitos ao que se cria pela Asia.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A Archos lançou um tablet de 8” em Fevereiro de 2012 (Archos 80 G9) uns bons meses antes da Aple lançar o Ipad mini (Novembro de 2012). (citando outro comentário).

      O que é triste é não conhecer nada de nada e abrir a boca como tu.

      1. Avatar de jgt
        jgt

        Não se discute com fanboys…

  9. Avatar de M.Lagoa
    M.Lagoa

    eu não entendo, é um tablet, os ecrãs utilizados são sempre rectangulares queriam que este fosse redondo??!! é claro que vão parecer sempre parecidos uns aos outros, se nao fosse parecido á maça, era ao Asus, ou ao sony…
    lá vai o tempo que os telemóveis tinham algum ponto onde se pudesse alterar a estética… mas claro, á sempre algo que se pode mexer, mas já não é tanto como antigamente…

  10. Avatar de zé

    Também tenho um Asus ME176C, e algum dia, (só estou a adiar porque o sistema é bonito, eficaz, e comparável a um Samsung Note [qualquer], não obstante este modelo já ser difícil de encontrar porque foi substituído pelo ME176CX em que as diferenças principais {não sei se há outras} são as câmeras ~é assim que se escreve?~… mas estas também são aparentemente o ponto fraco do equipamento) se tiver tempo e pachorra, gostaria de “hackar” o aparelho com o Windows. 🙂

    1. Avatar de ARG
      ARG

      Ele não foi substituído por esse. Os dois coexistem nas prateleiras, as diferenças são as câmaras e o facto de o C ter 8 Gb de memória e o CX 16… De resto tudo igualzinho…

      1. Avatar de SandoX
        SandoX

        Existe diferença entre o Asus ME176C e Asus ME176CX, julgo que eles foram lançados na mesma altura, as diferenças estão no preço e em alguns specs, existe a diferenças nas câmara mg Pixel e na memoria Rom 8GB/16GB, apenas isso.

        O Asus ME176C tem Resolução Câmara 5.0 MP e 16GB rom 140Euros

        O Asus ME176CX tem Resolução Câmara 2.0 MP e 8GB rom 120Euros

        Os restantes specs Cpu igual e Memoria Ram igual.

  11. Avatar de Raquel
    Raquel

    1gb de ram no windows 8…ta bem. o Windows 8 e simplesmente de fugir, mudei para mac e n me arrependo nada. Ainda dei uma chance ao surface pro 3 mas alem de ser mto caro, tem problemas de lags, erros “a la windows”, aquece muito mm so a ver emails (a ventoinha tem um comportamento aleatorio), e apesar de ser bonito, n e nem um bom tablet pois n ha apps optimizadas para o touch, nem um portatil brilhante. Comprei um macbook pro retina por 1000 (128ssd 8gb ram i5 2.6-3.1ghz numa promo) e apesar de ser o meu primeiro mac n podia estar mais satisfeito. Nao pretendo voltar ao windows tao cedo a n ser por bootcamp.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      @Raquel

      É feio ser mentiroso(a)…
      Desconfiei logo quando li isto: ” tem problemas de lags, erros “a la windows”, aquece muito mm so a ver emails”
      Mas quando cheguei à parte de “n podia estar mais satisfeito” tive certeza XD

      Pronto safou-se esta parte deo “1gb de ram no windows 8” realmente é pouco, mas também o é no OSX ou até Linux!

    2. Avatar de cm
      cm

      Eu comprei um toshiba encore 2 por 100 numa promoção, tem 1GB ram e para atividades de lazer é muito bom e bastante fluido.

      Ainda por cima traz o windows 8.1 completo. Por exemplo sacar filmes em torrents e enviar para a tv por dnla..faça lá isto num ipad(sacar filmes por torrents)..

    3. Avatar de badsector
      badsector

      Ridículo o duplo post.

  12. Avatar de Joana
    Joana

    Entretanto comprei um Toshiba Encore 2 por 129€. Se o preço se mantiver, este Archos deixa de fazer sentido.

  13. Avatar de Francisco
    Francisco

    Uma duvida sobre estes tablete. da para instalar todos os programas com se fosse um Windows normal ou tem as limitações do Windows RT.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Olá Francisco,

      Estamos perante um tablet com Windows 8.1 normal, portanto podem ser instalados quaisquer programas, não esquecendo que estamos perante um tablet e não um PC.

      Durante a próxima semana iremos apresentar aqui no Pplware a análise detalhada a este modelo que tenho andado a testar há uns dias.

      Se quiser que teste algo em específico deixe aqui nos comentários.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Obrigado Pela informação…

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          ola Maria Inês
          Agradeço a disponibilidade.
          o que precisava de saber é traz ou da para instalar o net framework. tenho alguns programas feitos por mim no visual studio. é dava-me jeito rodslos nesso brinquedo.

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          olá Maria Inês
          Agradeço a disponibilidade.
          o que precisava de saber é se traz ou da para instalar o net framework. tenho alguns programas feitos por mim no visual studio, é dava-me jeito roda los nesse brinquedo.
          Já agora os 16 GB armazenamento, é o espaço disponível ou é o espaço total.(deve ser espaço total), Quanto ocupa o SO.

          1. Avatar de Maria Inês Coelho

            Olá Francisco,

            Sim, o tablet permite a instalação do .net Framework. Os 16 GB são de armazenamento total, na prática o utilizador só tem 10 GB disponíveis, mas que poderão ser aumentados através de micro SD.

            A análise será lançada durante o dia de amanhã, pelo que poderá ler e perceber melhor qual o potencial do tablet.

            Se depois da análise tiver mais alguma questão, sinta-se à vontade para perguntar.

  14. Avatar de Francisco
    Francisco

    Ok.
    Obrigado pelos esclarecimentos Maria Inês.