Apenas 60 mil utilizadores testaram o Windows 10…

38 Comentários

… no smartphone

Foi no passado dia 12 de Fevereiro que a Microsoft começou a disponibilizar uma versão Preview do Windows 10 para um conjunto limitado de dispositivos.

De acordo com uma fonte interna da Microsoft, neste momento apenas 60 mil utilizadores experimentaram o Windows 10, um número que inclui também os próprios funcionários da Microsoft.

windows-mobile

São mais de 2, 8 milhões os utilizadores que já se inscreveram no programa Windows Insider mas apenas 60 mil experimentaram o Windows 10 Technical Preview nos smartphones. Apesar de apenas alguns modelos suportarem actualmente esta versão, o número de “testers” é muito baixo.

A titulo de curiosidade, o Lumia 830 foi o modelo que regista mais solicitações para teste ao Windows 10 Technical Preview.

win102

Apesar de existirem alguns truques para instalar o Windows 10 em modelos não suportados oficialmente, a Microsoft aconselha que não o façam sob a pena de bloquearem.

Via Neowin

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Apenas 60 mil” Não concordo com o apenas, apenas um leque pequeno de dispositivos pode instalar o w10 e muita gente tem medo de experimentar algo tão early

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, tens razão. Mas “apenas” 60 mil a escala mundial parece muito pouco.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Podiam ser mais sim, mas acredito que quando mais modelos tiverem a possibilidade de fazer o update e quando estiver numa versao mais estavel, sejamos mais do que “so” 60 mil

      2. Avatar de rui jorge silva
        rui jorge silva

        Pudera, eu com um Lumia 630 DS, o insider, repete vezes sem conta que poderei ficar sem telemovel. Alem disso, so tenho este nokia, dai nao pertencer aos 60,000

  2. Avatar de Tavares
    Tavares

    Acho normal,porque na minha opinião as versões preview servem para que se dê um feedback à Microsoft sobre a perfomence e a informação de bugs a serem corrigidos. Eu nunca instalei uma versão beta ou preview de um SO…espero pela versão final e disponibilização pela empresa que desenvolve o SO. Mas acredito que o feedback de quem quer ajudar seja importante…

    1. Avatar de luis rocha
  3. Avatar de Scheldon
    Scheldon

    Só tenho um Lumia, então vou esperar o sistema entrar em beta antes de testar.

  4. Avatar de Salomão Luz
    Salomão Luz

    Eu não acho que isso seja um número baixo, pois é apenas uma versão de teste. Além disso, são poucos os modelos que permitem atualização. Aqui no Brasil o modelo 630 ja é bem mais caro, e o 520 que é o mais usado aqui, por ser mais em conta. Se a Microsoft liberasse atualização para o 520 acredito que esse numero de utilizadores da versão beta aumentaria bastante. Mesmo assim, não acredito que esse numero seja tão relevante, pois grande parte dos utilizadores não são desenvolvedores, e essa versão beta possui muitos bugs para ser utilizada diariamente.

  5. Avatar de João Teixeira
    João Teixeira

    Na minha opinião, 60 mil nao é um numero necessariamente pequeno. Garanto que quando o Update sair para modelos mais comuns como o lumia 520 este numero vai disparar.

  6. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Eu sou um dos 60k, mas sinceramente não aconselho. Eu estou a usar no meu tlm principal, mas tem mts bugs. Estou a usar porque tenho interesse em ver a evolução do sistema, mas já estive mais longe de desistir, está ainda numa fase muito precoce.

    1. Avatar de Marques
      Marques

      Eu ja desisti, fiz o rollback e depois voltei a instalar o wp 10

      a vontade de testar e de ser um dos primeiros levou a melhor de mim.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sera que o Nokia lumia 530 vai receber o win 10?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      segredo da Microsoft.

      Os modelos de 1 GB recebem todos; Os modelos de 512 MB alguns, e com algumas funcöes cortadas. Quais…näo se sabe.

      Em todo o caso um WP 10 deve (näo sei se será) mais pesado que um WP 8.1, e com Snapdragon 200/512Mb RAM näo esperem milagres, e mesmo suportar seria algo muito simpático da Microsoft, mesmo muuuuuuuuuuuito simpático.

      Um Smartwatch “Android Wear” usa já um SP 400 e também 512Mb RAM…

      1. Avatar de Jorgee
        Jorgee

        android wear? deve ter uns 10 utilizadores e tu compraste uns 9

  8. Avatar de rmcrys (o verdadeiro)
    rmcrys (o verdadeiro)

    Obvio que muito poucos testam o WP 10, ainda está muito imaturo e impróprio para consumo. Se fosse uma versão já Beta avançada de instalação fácil e quase sem bugs aí de certo teria outra adesão.

  9. Avatar de Santos69
    Santos69

    São poucos porque o W10 so está disponivel para os Lumias mais recentes.
    Duvido que muita gente queira ter um SO em versão Alpha no seu dispositivo principal.
    Eu sinceramente só ainda não experimentei porque não está disponível para nenhum Lumia que possuo.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      o W10 esta mto bom mas devo mudar para android, o htc m9 finalmente atingiu a perfeicao, snapdragon 810 em ecra 1080p (e nao 2k useless), 5 polegadas( ideal para os bolsos), construcao e front speackers 5* e o melhor, dual camera 20.7mpx com toneflash(igual ao iphone) e camera frontal de 4ultrapixels…juntando a isto a fluidez do htc sense 7.0…genial

  10. Avatar de Luis
    Luis

    O “apenas” do artigo é a coisa mais mal redigida que alguma vez li… acho que deviam rever a aproximação que fizeram para escrever o artigo.

    Partindo do principio que o Windows Phone ainda tem uma taxa de penetração no mercado baixa e que dessa reduzida percentagem 1/10 dessas pessoas são técnicas ou sabem sequer que podiam testar a nova versão do sistema nos seus telemóveis parece-me a mim um número perfeitamente aceitável.

    Heads up, antes de me chamarem Windows fãn boy aviso desde já que tenho um Nexus 5 e um iPhone 5s.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É a tua opinião, deve ser respeitada.

      1. Avatar de Mariana
        Mariana

        É preciso ter em consideração o tipo de audiências que estamos a falar: uma coisa é uma audiência técnica e a outra é a de consumo. Partindo do pressuposto de quem trabalha a tecnologia produz e publica algo, 1) é um user da tecnologia e 2) vai difundir o seu trabalho, pelo que o Reach é muito mais do que os “apenas” 60 mil.

        Imaginem que cada developer fala “apenas” com 20 pessoas e já estamos a falar de 1.200.000 pessoas a verem e usarem a tecnologia.

  11. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Maioria dos sites dizem que 60 mil é muito, mas como sempre vem a pplware dizer que é pouco ou que não todos os aparelhos vao ter o win10 como já disseram antes! Reparem que estes 60 mil são em algum aparelhos e estes são recentes, pois so a linha 30 é que levou o updates, quando liberarem para os números 20 vamos la ver! Ainda mais 60 mil isso quer dizer que se compraram muitos smartphones da nova linha..

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Tas enganado Dumitru. A maioria dos sites à escala mundial diz que é pouco. Que andas tu a ler? 🙂

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Reparem que o WP e um SO forte em low end apenas, e esse tipo de pessoas esta se nas tintas para testar SOs, so querem usar. Se fosse no android mais pessoas iriam testar porque sao pessoas com outro tipo de conhecimentos mais entusiastas (geeks e nerds essencialmente). WP e IOS e feito para pessoas mais “normais”, sem tanto interesse pela informatica

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      “…utilizadores do Android são pessoas com OUTRO tipo de conhecimentos”…”WP e IOS e feito para pessoas mais “normais”, sem tanto interesse pela informática”. O que me fartei de rir com este comentário…pelo teu raciocínio os utilizadores de Android são uma “cambada” de ANORMAIS. Porque a “normalidade” está do lado dos utilizadores de WP e iOS… ou seja os utilizadores desses dois SOs sabem o que querem e sabem o que é bom!!

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Quem escolhe WP não deve saber o que é bom….

        1. Avatar de Newj
          Newj

          Quem faz um comentário desses é que claramente não sabe o que é bom, nao conhece wp8.1 ~ w10p

        2. Avatar de transcendez
          transcendez

          Como utilizador Android/iOS e ultimamente WP, pergunto-lhe em que factos baseia a essa sua afirmação. E já agora o que é que é bom? Partilhe o seu conhecimento pelo resto dos aldeões.

    2. Avatar de transcendez
      transcendez

      Ilação:
      A dona Alzira(doméstica), a minha vizinha do 5A, tem Android logo é uma autêntica nerd. Já o outro vizinho tem um iphone e é engenheiro informático logo não gosta de informática.

  13. Avatar de Leba
    Leba

    Instalei o Preview e voltei a desinstalar. O 8.1 é muito melhor. Não achei nada de especial o 10 em que até os apps da loja são uma merda.,desculpem o termo.

  14. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Mas alguém quer saber do windows para alguma coisa? Quando o 7 começar efectivamente a desaparecer, quem é que vai instalar o 8x ou 10x..? Em ambiente empresarial nao é de certeza.

    1. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Empresas em ‘Munich’ discordam da tua opinião hahaha

    2. Avatar de ACS
      ACS

      0 10 parece ser o novo 7 por isso acredito que muita gente migre.

  15. Avatar de Não Não
    Não Não

    deixai os fanboys do ubunto destilarem veneno, no fundo são uns oprimidos frustrados que sabem que o ubunto nunca sairá da cepa torta… tanto que existe há imenso tempo e ninguém quer saber desse sistema operativo.
    Não é como a Apple, que toda a gente conhece.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      O Ubuntu é uma distribuição entre muitas que tem como base a kernel Linux(bem melhor que a M$ e Grátis). O FreeBSD é muito bom também(bem melhor que a M$ e Gratis). O SO da Apple OSX é BSD based também(bem melhor que a M$ e Grátis). Não é uma questão de “veneno”. É uma questão que quaisquer das opções acima referidas estarem superiores em varios pontos em relação à M$. Em relação à percentagem mundial o desktop continua a crescer para o lado das distros baseadas em linux, já que há muito domina a parte de servidores.
      Posto isto tudo as pessoas são livres de escolher.(informem-se bem para fazerem a escolha acertada)

  16. Avatar de Roger
    Roger

    Alguém sabe se no WIN 10 já vai sair aquela treta de desligar o WI-FI nas definições quando acedo á barra de definições? que seja como ao ligar porque a desligar o wifi é ridículo alguém sabe se esse pormenor será corrigido?