O antivírus gratuito da Microsoft para Windows 7 deixará de funcionar já em janeiro

22 Comentários

O suporte para o Windows 7 acaba já no próximo dia 14 de janeiro de 2020. Para além do fim das atualizações para o sistema operativo, sabemos agora que o antivírus gratuito da Microsoft – Security Essentials – também deixará de funcionar!

A empresa de Redmond pretende desta forma incentivar os utilizadores a atualizarem para o Windows 10 e terem acesso às suas mais recentes novidades.

O antivírus gratuito da Microsoft para Windows 7 deixará de funcionar já em janeiro


O fim do suporte do Windows 7 não é um tema novo, tendo sido anunciado pela Microsoft há bastante tempo. Inclusivamente, o seu suporte foi prolongado para manter a segurança dos milhões de utilizadores que ainda o usam. Não obstante desta realidade, a empresa de Redmond irá finalmente abandonar o suporte e desenvolvimento de um dos seus sistemas operativos mais bem sucedidos de sempre!

Sendo ainda usado em cerca de 25% dos computadores ativos em todo o mundo, são milhões de dispositivos que ficarão assim vulneráveis. A somar a isto, o antivírus gratuito Security Essentials da própria Microsoft deixará de ser atualizado ao mesmo tempo.

Não, o seu computador com Windows 7 não estará protegido pelo MSE após o dia 14 de janeiro de 2020. O MSE é exclusivo do Windows 7 e segue as mesmas datas do ciclo de vida do SO relativamente ao suporte.

Assim sendo, a partir do dia 14 de janeiro, esta proteção deixará de ser eficaz para os utilizadores e perderá muita da sua utilidade.

A Microsoft atualmente tem o seu Windows Defender no Windows 10 que protege este sistema operativo de ameaças. As opções para os utilizadores passam agora por usar a mais recente proposta da empresa ou por manter o Windows 7, mesmo não tendo suporte, e recorrer a um antivírus de uma empresa de segurança.

Caso queira deixar o Windows 7, ainda é possível atualizar para o Windows 10 sem pagar nada!

Afinal ainda é possível fazer a atualização do Windows 10 sem pagar nada

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Que palhaçada, uma coisa é deixar de ter atualizações, outra é deixar de funcionar… cada vez mais deixamos de ter poder sobre os nossos equipamentos…

    1. Avatar de boemio
      boemio

      dizes tu…eu tenho poder no meu—nao uso windows.

      1. Avatar de Batman&Robin
        Batman&Robin

        kkkk. todas as empresas atualizam seu sistema e abandonam o suporte para sistema antigo e a MS que é a vilã.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Todas ???? Isso dizes tu .

      2. Avatar de André
        André

        Mas tu não fazes a maioria…

    2. Avatar de xoninhas
      xoninhas

      Ainda usas o 7 ?

  2. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Resumindo vamos lá “Obrigar” as pessoas a migrar para o Windows 10 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Há necessidade de evoluiu, isso não tem escapatório. O problema está am máquinas que dificilmente poderão evoluiu sem intervenções caríssimas. No mundo empresarial há máquinas que nunca mais se vai mexer.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        É Verdade. A Informática é do pior que existe é como um carro (lógico que não me refiro ao preço) quando a pessoa compra já perdeu.
        No outro dia a consultar o preço de um processador fui logo avisado…… Processador….. então fique sabendo/avisado que é preciso trocar a MotherBoard parei logo naquele momento pois imaginei o que poderia vir a seguir….. MotherBoard…… olhe não se esqueça da Memória RAM…., etc., etc.
        O que leva ao que escreveu no mundo empresarial trocar X máquinas é complicado pois a intervenção passa por Computadores novos o que torna bastante dispendioso se calhar nesta fase preferem quer dizer preferir, preferir…. não preferem mas não tem outra hipótese do que pagar as respectivas actualizações.

      2. Avatar de Alfie
        Alfie

        @Vítor M. isto, mais do que a necessidade de evoluir, é garantir que a sociedade de consumo prospera. Ao criar um defeito nas máquinas (as mais antigas deixam de trabalhar em segurança ou de todo) cria-se a necessidade de comprar novo. Se nos dermos ao trabalho de instalar um S.O. diferente, (p. ex Linux) continuaremos a ter o equipamento a trabalhar.
        Numa altura em que nos questionamos acerca do que fazer para evitar as alterações climáticas, máquinas novas e software novo são mais uma contribuição para as tais alterações através da poluição produzida e da emissão de gases com efeito de estufa (pela energia consumida no processo). Ou seja defendemos uma coisa e fazemos outra: não pode haver processo mais cínico do que este.
        A bem da sociedade de consumo!

        1. Avatar de Silva
          Silva

          Tb Tu com a historia das alterações Climáticas ?
          As alterações climáticas são provocadas pelo Sol e pelas nuvens , o que vendem é falso e serve para sustentar muita gente em nome do clima.

        2. Avatar de xoninhas
          xoninhas

          Mas quais alterações climáticas ? Vê se acordas.

        3. Avatar de Pedro Fonseca
          Pedro Fonseca

          Concordo. E no mercado de smartphones é o pior. A maioria das pessoas compra um novo de 2 em 2 anos, quando se os dispositivos fossem bem mantidos com atualizações, cada pessoa podia usar o seu telemóvel por mais tempo. Ou seja, menos desperdício e menos dinheiro gasto.

      3. Avatar de Paulo Lopes
        Paulo Lopes

        Evoluir… tá bem abelha!

        1. Avatar de Vítor M.

          Não tens como fugir. Neste mercado é ou evoluis ou morres. Já sabes.

  3. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    BitDefender e tá feito

  4. Avatar de Smart
    Smart

    Antivirus para quê? Isto é coisa 90% desnecessária e só atrasa o PC…

    1. Avatar de Johny
      Johny

      Sim porque toda a gente percebe de informática…

  5. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Esse antivírus é praticamente inútil. Eu colocava o kaspersky free, muito melhor

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Neste contexto aconselho a todos os utilizadores que usam o Windows 7 para utilizarem as soluções gratuitas dos antivírus quer da Bitdefender quer da Kaspersky.Não há melhor que isto.Mas,por favor,actualizem as vossos aparelhos para o Windows 10.Deste modo nada vos acontece. 😐

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Uma questão de escolha e cuidados. Estava com triple boot, com 7, 10 e mint… Neste momento, fiquei com o 7 e o mint… Tendo em conta a utilização que dou à máquina, devo mudar, a médio prazo para Linux, na totalidade… Não gosto do 10 – cada um com a sua – mas com os devidos cuidados, qualquer SO é seguro

    2. Avatar de Al Cid
      Al Cid

      “Mas,por favor,actualizem as vossos aparelhos para o Windows 10.Deste modo nada vos acontece. ”

      …que não venha da Microsoft… 😛