Ambiente virtuais do Windows 9 já no seu Windows 7 e 8

24 Comentários

O Windows 9 será o próximo sistema operativo da gigante Microsoft. Com previsão de lançamento para 2015, este sistema terá a missão de fazer esquecer o Windows 8 (que desapontou milhares de utilizadores) e até o Windows XP que continua a ter uma quota de mercado interessante, mas também conquistar novos utilizadores que “fugiram” para outros sistemas operativos.

Uma das novidades que estão previstas no novo Windows 9 será o suporte para Ambiente Virtuais (tal como o Linux e MacOS). No entanto as versões anteriores do Windows já têm disponível uma API para tal funcionalidade. Para tal basta activar recorrendo à ferramenta Desktops.

desktops_02

Quem gostou da ideia de ter Ambiente Virtuais já no próximo Windows, fique a saber que pode ter já esta funcionalidade no Windows 7 ou 8. Para isso basta instalar a ferramenta Desktops (à outras ferramentas disponíveis), que foi criada pela própria Microsoft e que permite ter até 4 ambiente virtuais.

Como usar?

A ferramenta Desktops é muito simples de usar. Para isso basta descarregar a mesma aqui e executar. O desktops não necessita de ser instalado e o utilizador apenas tem de definir quais as teclas de atalho que pretende usar para comutar entre ambientes de trabalho.

desktops_00

Além da utilização das teclas de atalho o utilizador poderá também mudar de ambiente gráfico de trabalho através do ícone que fica posicionado junto ao relógio.

desktops_04

O Desktops é uma ferramenta que já não é recente mas que funciona perfeitamente com qualquer versão do Windows. Não necessita de muitos recursos computacionais e é muito simples de usar, aumentando em determinados cenários a produtividade do utilizador. Experimentem pois vale bem a pena.

Considera que é importante ter ambientes gráficos virtuais no Windows?

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Desktops v2.0
Homepage: Desktops v2.0

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcelo Teixeira
    Marcelo Teixeira

    Uau!!! Que incrível…Essa microsoft sempre ‘inovando’… Sim, uso DEBIAN há dez anos…

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Parabens para ti!

    2. Avatar de Rochita
      Rochita

      Que eu saiba existiam ferramentas para realizar o mesmo no windows ainda antes disso…

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Que eu saiba o Linux suporta Ambientes virtuais desde o seu lançamento em 1991 usando o gestor de ambiente SWM. Mas o primeiro computador com múltiplos ambientes foi o Commodore Amiga 1000 em 1985.

    3. Avatar de YaBa
      YaBa

      Exacto Marcelo! A MS e a Apple “inovam” sempre desta forma… Copiando o Linux.

    4. Avatar de Nelson
      Nelson

      E no mac também, não há 10 anos, mas quase! LOL!

      É isso, e composição de GUI por GPU, ainda não existe no Windows.

      1. Avatar de Mario Junior
        Mario Junior

        “É isso, e composição de GUI por GPU, ainda não existe no Windows.”

        Começou a existir a partir do Windows 8.

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        E é motivo de orgulho ter lançado primeiro que a Microsoft mas mesmo assim estar entre os últimos a adoptar ambientes virtuais?

        Eu prensava que o DWM utilizava aceleração do GPU para a composição do GUI.

  2. Avatar de Eu
    Eu

    Parabéns pelo artigo

  3. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Epah esta aplicação funciona muito mal no meu pc. Quando mudo de desktop ele parece q cria um novo e dps volta ao primeiro.. Não entendo porquê :S

  4. Avatar de Pois
    Pois

    Ferramenta muito limitada quando comparada com as existentes para Linux e Mac

  5. Avatar de Modem
    Modem

    Esta ferramenta já existe à muitos anos… Não quero dizer asneiras mas tenho ideia de já a ter usado no XP, quando este era ainda uma criança.

    1. Avatar de Lynx
      Lynx

      Nao e asneira nenhuma ja exitia no Xp.

  6. Avatar de JFMA
    JFMA

    Olá Pedro Pinto!

    Não me lembro de você ter ter cometer erros ortográficos, por isso
    penso que foi engano: onde se lê-“à outras ferramentas disponíveis”- deve ler-se – “há outras……”

    Cumprimentos e continuem o magnífico trabalho.

    JA

  7. Avatar de FG
    FG

    Boa Tarde Pessoal,

    Para quem estiver interessado nesta ferramenta, sugiro que experimentem o ” Dexpot ” em termos de ambientes virtuais foi a melhor que já utilizei e é a que estou a usar agora mesmo.

    Cumprimentos,

    FG

  8. Avatar de WindowsLoL
    WindowsLoL

    mas esqueceram de citar que o linux também copia o windows a barra do menu iniciar e as janelas etc.. foram tudo baseado no windows então nada mais justo que um tirar idéia do outro

  9. Avatar de rjddomingues
    rjddomingues

    Sou utilizador linux ha mais de 20 anos, e certo que o linux também copia algumas características do windows na interface gráfica. Mas isso e só para tentar facilitar a vida a alguns utilizadores do Windows que migraram para o linux. O único que sinto falta no linux e i suporte para aplicações CAD, como o solidworks. Só por isso e que ainda tenho dual boot, windows 8 3 linux mint 17.

  10. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    A implementação dos ambientes virtuais no Windows 9 (se se vier a confirmar) não será, de certo, como a desta ferramenta systernals.

  11. Avatar de zé

    lool

    mas para que querem isto ?? um ambiente de trabalho bem organizado nao precisamos disto para nada, digo eu ……….

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Disseste bem, dizes tu…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Diz o Avô e diz o bebe…..

      2. Avatar de José Patrão
        José Patrão

        ahahahh You sir made my day!

  12. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Vale o que vale. Quem usa windows lá sabe ou vai usar isto?!